Autor |
Mensagem |
tiko_y Veterano |
# jan/10 · Editado por: tiko_y
Olá galera.
Estou com um Yamaha MM6 emprestado aqui enqnto meu setup (Alesis QS6 e Yamaha DX7 IID) está na revisão.
Então resolvi testá-lo ao máximo (já q já estive afim de comprar um ... e queria ter certeza se eu teria feito um bom negócio comprando ...)
Realmente é um ótimo CUSTO/BENEFÍCIO, e as funcionalidades USB dele são ótimas. Baixei o driver USB mais atual no YamahaSynth.com, instalei, liguei o cabo USB no MM6, abri o Sonar e já saí gravando. A qualidade dos timbres é muito boa, dá pra fazer uma gravação de base tranquilamente q fica ótimo. Bom, gravei uma música chamada 'Awesome God', e fiz uma levada 'folk-pop' ... Essa música já foi gravada pelo Michael W Smith.
Utilizei timbres como: Bateria, Percussão, Baixo, Soft Pad, Hammond, Violão (aço) e Piano acústico. "Upei" no 4Shared pra ficar mais fácil de ouvir ...
MM6 - Awesome God.mp3
PS.: aproveitem enqnto estou com o MM6, se quiserem mais alguma demo, ou algum timbre específico deem um toque ... ou ainda um pqno review ... vlw!
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y
Ficou muito bom... Parabéns... Ficou mais new age do que o original... hehehehhehe... Mas ficou show...
Esta música é muita linda...
|
Felipasso Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y Se puder alguns EPs como o galaxy e Rhodes!
|
tiko_y Veterano |
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar
Jeferson Fernandes Po, vlw! Realmente essa música é d+, principalmente a versão do Michael W Smith!.
Tentei fazer a gravação no Cubase, mas levei uma surra, já q SEMPRE usei o Sonar. Queria ter usado o Cubase pra eu ficar bem "Yamahazado"! Mas nao consegui entender como mandar as os dados de MSB, LSB e Program Change pro teclado pra eu poder escolher o timbre q eu quiser. (Se alguem souber, por favor me ensine) >> CONSEGUI já!
Entretanto, nao sei como fazer o Arpejador responder ao Cubase (ou Sonar). Qndo ligo o arpejador o teclado fica mudo e nao transmite nada. Alguém sabe se é possível transmitir o arpejador ou não ? E tbm nao sei se é possível ativar o DSP pelo Cubase.
Obs.: Estou usando o teclado no modo "PC".
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Felipe Antonio de Souza
Demo de TODA a sessão de Pianos Elétricos e Clavinets do MM6:
MM6 - EPs e Clavi.mp3
|
Felipasso Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y Brigado, muito show esses eps
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
tiko_y
Muito bom velho!
Parabéns. ;-)
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y
Parabéns pelas Demo, só o Ac. Piano que me pareceu como os dos PSR, mas sem teclas com Hammer Action o som de Ac. Piano fica estranho mesmo, acho que no MM8 deve soar melhor.
Os Eps são lindos, parecem ser melhores que a coleção do MO.
Faz uma de Harmmond.
No aguardo.
|
JV-90 Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y Mano! Ficou muito bom a Awesome God! Simples e bem produzido! Gostei! E o piano muito bonito, aquele violão bem no fundo deu um toque legal, so o Hammond que ficou um pouco baixo.
Os EP`s... haaa... os EP`s bonitos, mas o que me chamou a atenção são os três que aparecem após os dois primeiros minutos! Muito bons, além doWurly antes deles...
Ha sim, sobre o teclado... Sera uma ótima aquisição.
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# jan/10
· votar
Cara... loguei só pra agradecer peloas demos, estão muito boas, sua placa deve ser ótima também, o som ficou bem bonito!!
Da-lhe MM6!
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y
Não sou expert em gravações, por isso deixe-me perguntar: a bateria de fundo, vc usou como base algum pattern do MM6, algum recurso do Sonar ou editou bastante algum outro acompanhamento ?
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Vlw galera!!
Postarei demos da sessão de Hammonds.
Aleciano Fuckin Roses A placa q usei foi uma M-Audio Audiophile 2496, ligando o teclado numa mesa Yamaha.
rodolfo1982 Tudo q vc ouviu são Presets do MM6 tocados por mim, sem Patterns ou acompanhamentos. A única edição q fiz foi quantizar só a Bateria e o Baixo.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
tiko_y
O piano que você usou foi o PowerGrand? Faz algo com o MIDI Grand :D
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Jonathas Lacerda Foi sim o "Power Grand".
Aqui está a demo dos tão discutidos timbres de Hammond do MM6. Assim como fiz com os EPs, toquei todos os timbres da sessão "Organ". Só q no final fiz algo diferente: A partir dos 3:55 eu escolhi um preset ("Cool! Organ") e fui mudando os efeitos disponíveis de ROTARY SPEAKER do MM6 (q são quase uns 20!!! kkkk). Reparem como faz uma GRANDE diferença esses efeitos qndo bem aplicados!
MM6 - Hammonds.mp3
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y
Parabéns palas Demos, tu toca bem pra caramba. Gostaria de ter uma pegada assim em Hammond, mas é meu calo seco infelizmente. Se tiveres alguma indicação de estudo, vídeo aulas, qualquer outro material, ficaria muito grato.
Salvei as Demos de Eps e Hammonds para servir de referência para outros amigos. Pena que vou ter que esperar pra comprar o meu ainda uns seis meses. Cueeen, cueeeen, cueeeen.
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y
Valeu pelas demos cara. Gostei muito ! Contribuiu para me deixar mais em dúvida ainda entre o MM-6 e um Juno-Di (a ser comprado em alguns meses). Até então, eu estava mais propenso a um Juno-Di.
Mas gostei dos timbres do MM6. Agora preciso ir numa loja e testar os dois...
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
rodolfo1982 Cara, nunca testei nem o Juno D nem o Di. Mas sempre fui MTO fã dos timbres da Yamaha (apesar do teclado nao ser meu, mas to pensando seriamente em adquirir um ...). Mas o lance é TESTAR e ver o q te agrada, dependendo do seu estilo. Mas adianto q o Juno Di tem mto mais facilidades e certos tipos de recursos q o MM6, começando pela polifonia...
PS.: é engraçado como tenho visto na indústria de teclados o quesito de portabilidade e "leveza". Tava vendo por exemplo no site oficial do Juno Di, os figurantes do vídeo de demonstração carregando o teclado pra todos os lados, usando na escola, na praia, carregando ele numa bicicleta ... já q ele possui entrada para pilhas. (Muito louco isso !! sair com o teclado pra onde for ? aqui a realidade é outra! kkk) ... mesma coisa com a propaganda do Yamaha NP-30, a pessoa tocando em campos verdes, ao ar livre ...
|
# jan/10
· votar
O que não é bem verdade, visto que nem o Juno-Di nem o NP-30 tem alto falantes, então carregar um combo pra cima e pra baixo não me parece lá muito portátil, né?
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10
· votar
Pois é, confesso que sempre me questionei a aplicabilidade do uso daquelas pilhas... há mesmo alguma situação real da necessidade delas ?
A não ser que se carregue o teclado com pilhas mais uma dessas caixas de PC com pilhas. :-)
|
Eraques Neto Veterano |
# jan/10
· votar
Jonathas Lacerda
Opa!!! O Yamaha NP-30 tem alto falantes sim!!!!
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Jonathas Lacerda O NP-30 tem alto-faltantes sim... nao sao tao potentes, mas servem pra quebrar um galho ...
|
# jan/10
· votar
Eraques Neto e tiko_y
É verdade :D Valew pela informação :D
Mas minha opinião não muda e vou com o rodolfo1982: confesso que sempre me questionei a aplicabilidade do uso daquelas pilhas... há mesmo alguma situação real da necessidade delas ? [2]
Não tem pra onde correr: tecladista quer um equipamento portátil para participar das rodinhas de violão? compra uma escaleta, aprende acordeon ou se rende ao violão também...
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Jonathas Lacerda Po. To curtindo pra caramba o MM6. Acho q vou ficar com saudades dele qndo pegar de volta meu setup (q tá na revisão)! Como vou ter dois shows essa semana (dias 20 e 23) tive q pegar um teclado emprestado, e peguei ele. To ansioso pra ver ele no palco!!! Espero q ele nao me decepcione!!! rsrs . Cara, vc usa ele com o Cubase?
|
pomtwo Veterano |
# jan/10
· votar
eh nada .,..e aqueles tecladinhos do paraguai de 25 teclas que vem com sonzinhos e polifonia de 2 notas ... hehehe por incrivel que pareça ja toquei num daqueles numa brincadeira com a banda ..
hehehe.. mas olha cara realmente os timbres do mm6 me surpreenderam quando o vi sendo tocado por um cara na tv .. demorou pra mim identificar o modelo .. ja que na epoca havia me esquecido dele ... e o cara estava fazendo piano e voz .. e confesso que o piano me agradou um pouco .. sinceramente achei que pra fazer o que ele tava fazendo o teclado responder legal ..
o juno d tambem tem um piano legalzinho .. e pra fazer piano e voz tambem acredito que seja legal ..
legal as demos ..
|
# jan/10
· votar
Cara... parabéns mais uma vez... Desta vez pela execução e pela seleção dos timbres... Como é esta belezinha no palco? Fala grosso?
Abraços...
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Jeferson Fernandes
Vlw cara! Como disse, ele nao é meu. Peguei ontem pq to sem meus teclados, e vou fazer dois shows essa semana. Só vou saber como ele é realmente no palco na quarta-feira agora. To ansioso pra ver e OUVIR! rsrs
|
# jan/10
· votar
tiko_y
Show.... Conte-nos depois... Só por curiosidade. Qual é o seu set?
Abraços...
|
JV-90 Veterano |
# jan/10
· votar
tiko_y
Parabéns! Realmente as demonstrações são muito bem feitas. Mesmo que durem somente alguns segundos cada patch, pode-se observar que você tem o dominio e técnica para a execução.
|
tiko_y Veterano |
# jan/10
· votar
Jeferson Fernandes Meu set atualmente é um Alesis QS6 (com Qcard Stereo Grand Piano Plus), um Yamaha DX7 IID e um Roland EM-50 (q é um arranjador q eu levo qndo tenho q tocar sozinho, botando uns ritmos, e tbm pra coisinhas pqnas). Só q esse MM6 me deixou balançado. Fiquei até pensando em vender o Alesis pra pegar um, já q sou MUITO fã dos timbres da Yamaha, e estou gostando bastante do MM6, MAS tudo vai depender da 'performance' dele no palco.
JV-90 vlw! vou pensar em mais alguns timbres pra fazer outra demo (aceito sugestões). To pensando em fazer umas "Jams" rápidas usando os Patterns dele (q por sinal são incríveis!)
|
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
MIDI Grand... Dá uma olhada nas cordas e nos leads. Tem muita coisa legal
|