Yamaha plg150 ap

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jan/10


Olá, pessoal.

Há algum tempo estou atrás de informações sobre a placa PLG150 AP da Yamaha, e tenho encontrado pouquíssimas referências dela. Mesmo no fórum do Motifator não há um tópico sequer específico desta placa.

Gostaria, então, que quem já teve experiência com esta placa, que relatasse neste tópico, e/ou se tiver demos para postar, melhor ainda, pois não encontrei nenhuma.

Aproveitando, será que o piano que o cara usa no vídeo abaixo é desta placa? O áudio está ruim, e ainda está misturado com um pad, mas dá para ter uma noção, e não me parece o piano interno do Motif ES8...

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=1 01833356

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Também sou interessado nesta placa. Já encontrei uma vez para venda por módicos 900,00 na Timbres com o Zé Antônio....

De resto só estou aqui observando e contribuindo para o sucesso do tópico... hehehehehehehe...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


fábio_soul
Jeferson Fernandes

Tem a venda no Mercado Livre!!!

PLG-150-AP R$ 599,00

Esse outro camarada tem um módulo MU128, mas tem a placa para venda opcional...

Placa por R$ 400,00!!!

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Desculpem, essa que tem no Mercado Livre é a PLG-150PF...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Estas placas não são a PLG150 AP, são a PLG150 PF... Mesmo assim, está barato a de R$400,00.

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Ah... isso mesmo. Postou antes de eu ver... hehehehe

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Qual a diferença dessaas duas placas???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Eraques Neto

Qual a diferença dessaas duas placas???

Eu perguntei isto pro profissa em outro tópico, que pelo jeito conhece um pouco sobre elas... Não se tem informação na teia...

EDIT

No ML o cara diz:
A Placa PLG150-PF possui 136 Sons de alta qualidade e ainda acrescenta mais 64 vozes de Polifonia elevando a polifonia total do equipamento para 192 vozes.

Em outra parte fala: Vale a pena levar a PLG150 PF pois traz 136 sons do MOTIF ( PIANOS )

Eu pergunto, o MOTIF tem 136 Voices/Multi de Pianos?

Informação adicional do Zé Antônio:

Esta placa tem 64 de polifonia e tem 136 voices de pianos acústicos e elétricos

Eraques Neto
Veterano
# jan/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jeferson Fernandes
fábio_soul

Vê se vocês podem me dar uma ajuda. Não estou conseguindo me acostumar com a dinâmica do MO8. No meu antigo RD-700sx e em vários outros equipamentos que já tive com 88 teclas, incluindo o P-85 da própria Yamaha, o peso no toque é real, ou seja, se vc toca leve, o som sai com menos intensidade e vai aumentando da forma como vc toca. No MO, eu coloco pouca força e o som já sai alto. Estou tendo muita dificuldade para tocar piano no MO. Não sai se o Motif é da mesma forma. O S80 eu sei que não é, pois já toquei em um e me lembro muito bem. Baita teclado... Já mudei a curva de velocidade para hard e nada acontece. O que fazer???

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Vc acha que através de uma edição o Jay Oliver não consegue chegar nesse timpre? Po e engraçado como o pad não embola nem quando ele utiliza alguns arpejos com sustein, ficou muito bem feito! Abraço

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


MayckonCouto

Com o piano interno do Motif ES, acho praticamente impossível, afinal estamos falando de edição, e não de transformação ou milagre.

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

O problema é o volume ou o brilho? (ou os dois?)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Fiz algumas perguntas nas PLG-150PF do ML para ver o que conseguimos de informação, inclusive um dos vendedores é o Zé Antônio da Timbres e ele conhece muito bem de teclados... Algumas informações relevantes sobre esta PLG-150PF:

P.: Me interesso nessa placa sim cara!!!!ela serve de boa pro motif es7???e os pianos realmente valem a pena???sao fantasticos!! R.: Sim, esta placa serve no ES7. Os sons são de boa qualidade e acrescentariam ao seu teclado. Mas não são tão melhores dos que já tem no ES7. À vista, diretamente conosco, podemos fazer por 550,00.

P.: Posso usar essa placa no yamaha ex5?o que mudaria? R.: Sim, pode colocar em seu teclado acrescentando mais timbres de pianos acústicos e elétricos, melhores dos que voce tem no teclado.

P.: prezado vendedor. tenho um piano acustico yamaha modelo s90-es novo. sei que esta placa serve no meu piano. gostaria de saber quais são os pianos que tem nesta placa. é possivel me informar? R.: A placa serve em seu teclado e tem sons de pianos acústicos e elétricos. Mas não são melhores dos que já tem em seu piano (Novidade)... rs...

P.: A placa serve em seu teclado e tem sons de pianos acústicos e elétricos. Mas não são melhores dos que já tem em seu piano R.: Esta placa tem sons de pianos eletricos e acusticos e nao tem em seu teclado. Nao tem o som do S90ES.Alias nenhuma placa tem aqueles sons do S90ES. (Triste isto)... rs...

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul
Cara o Jean, TecladoMax chegou a comprar ela... eu testei e gostei bastante na época do motif ES7 dele... e não lembro quanto ele pagou... mas ele vendeu por R$500,00 pq tava aguniado pra vender tudo... e entregou tudo a preço de banana foi quando eu comprei a KSV7 com os extensores...

Se tu quiser te passo o contato dele... pra tu falar com ele e ouvir opnião...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


ThyagoAmaral

Me passa depois, lá no MSN...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Fábio, me dá uma ajuda naquela pergunta que eu fiz lá em cima!!! Sobre a questão da dinâmica...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Eu te fiz uma pergunta a respeito do seu problema... responde aí.

tecladistapvh
Veterano
# jan/10
· votar


aqui tem algumas demos

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Rapaz, é o volume!!! Tu dá uma pancadinha de leve e o bixo fala muito alto. Não estou conseguindo me adaptar. Já mexi nas curvas de velocidade e nada...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Cara, o Motif tem um esquema de curva de sensibilidade dentro dos filtros, além do ajuste global. Tenta mudar lá, para ver se ajuda.

tecladistapvh

Há tempos procurava por algo do tipo. Valeu, cara.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques... Vc já aplicou um Global Factory??? Se sim, era pra ficar bom, caso contrário é defeito do mecanismo, ou um pouco de falta de costume seu com as teclas em relação ao RD700SX que era outra pegada...

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Ahm eu não tenho um motif para realmente dizer que é possivel, mas eu creio que com a serie de filtros que ele possue para a manipulação das waves internas dê para gerar brilho no piano! E olha tem gente que faz milagra cara... =b

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


MayckonCouto

Brilho é a coisa mais fácil que tem de fazer um piano dar (os pianos do XP-80 são mestres nisso, e nem por isso são bons)... A questão é qualidade das waves. Com as waves internas do Motif ES, nunca vi ninguém tirar som que pareça um "milagre" (e olha que já vi gente tocando com ES8, teclas pesadas e tudo, e o som não prestava do mesmo jeito).

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


os pianos do XP-80 são mestres nisso, e nem por isso são bons
Pra mim são bons, pois foram desenvolvidos pra musica pop, não para uma orquestra.. é questão de gosto! cada um tem o seu!

vi gente tocando com ES8, teclas pesadas e tudo, e o som não prestava do mesmo jeito
a tecla muda o som? o piano do ES é ruim tbm? o que é bom entaum?

fábio_soul
Veterano
# jan/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


MayckonCouto

Pra mim são bons, pois foram desenvolvidos pra musica pop, não para uma orquestra.. é questão de gosto! cada um tem o seu!

Ok! Se é assim que você pensa, quem sou eu para contrariar... Cada um tem uma referência de piano, não é mesmo?

a tecla muda o som? o piano do ES é ruim tbm? o que é bom entaum?

1- A tecla não muda o som, mas muda a dinâmica que você tem ao tocar um timbre de piano acústico. É óbvio que o timbre é o mesmo, mas a diferença de dinâmica dá um aspecto completamente diferente ao timbre (enquanto execução). Essa questão já foi muito discutida por aqui, mas só se acredita nisso depois que você passa pela experiência. Eu já controlei o piano do meu antigo XV-5080 com as teclas leves de um Axiom 61 e com as teclas pesadas de um Prokeys 88, além de ter controlado o som do piano do meu Motif ES6 (sample) com as teclas do Motif, e com as teclas de um PRP-700, e posso te dizer que com teclas pesadas "o buraco é mais embaixo"...

Desde o início eu me refiro ao piano do Motif ES. O piano interno do Motif Classic é até mais gostosinho de ouvir/tocar do que o timbre de piano interno do Motif ES, mas mesmo assim não chega a ser bom.

EDIT:

O que é bom? Para mim, S90 ES/XS (o S90 também), alguns pianos da linha P da Yamaha (já toquei no P120), CP33, entre outros... Qualquer um desses já me deixaria feliz. Há quem não goste, mas é o que eu prefiro.

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Pois é em relação a dinamica vc esta completamente certo, mais isso ja é visivel de um musico para outro quando utilizam o mesmo instrumento e o mesmo timbre o som sai diferente só pela pegada de cada um! agora concordo plenamente...

Po e os pianos como vejo que vc é um cara exigente pensei que ias me dizer que um nord stage tava bom hehehe =b... mas ja vi que tens uma forte queda pela yamaha.... bah cara não sei se te agrada mas o RD700gx tem um timbre exelente tbm! Abraço

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


MayckonCouto

É claro que há diferença de um músico para outro, mas estou falando de um mesmo músico tocando em equipamentos diferentes...

O problema dos pianos que você falou é o preço. Citei S90 ES/XS só por citar, mas dentro dos meus planos estão CP 33, ou algum outro da linha P, que têm a qualidade que quero e por um preço que eu posso pagar...

Mas entre um piano top da Yamaha e um top da Roland, eu fico com o da Yamaha (gosto pessoal)

profissa
Veterano
# jan/10
· votar


Sobre a placa PLG150-AP, ela tem 32 amostras de pianos acusticos. E se eu não me engano, ela aumenta em 34 ou 64 a sua polifonia, mas essa informação eu não posso dar certeza, pois não me lembro.

Eu particularmente não gostei muito, são pianos muito seco, o sustain é menor, não tem aquele piano mais aveludado pra quem gosta. Preferi muito mais as amostras do S90ES.

Sobre a outra placa eu não conheço..

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul
O que é bom? Para mim, S90 ES/XS (o S90 também), alguns pianos da linha P da Yamaha (já toquei no P120), CP33, entre outros... Qualquer um desses já me deixaria feliz. Há quem não goste, mas é o que eu prefiro.

Poxa mano, já que você desceu até o S90, faça uma forcinha e cogite talvez o S80... :P... hehehhehe
O vmanzoni tocou e gostou bastante... !!!! E olha que ele tem um P85...rs

profissa

Sobre a placa PLG150-AP, ela tem 32 amostras de pianos acusticos. E se eu não me engano, ela aumenta em 34 ou 64 a sua polifonia, mas essa informação eu não posso dar certeza, pois não me lembro.

Eu particularmente não gostei muito, são pianos muito seco, o sustain é menor, não tem aquele piano mais aveludado pra quem gosta. Preferi muito mais as amostras do S90ES.

Sobre a outra placa eu não conheço..


Obrigado cara... Se não é aveludado não serve para mim!!! hehehehe... Quero um TR61 pra eu controlar o PC88 sample pelas teclas do S80....rs... Ninguém fala aqui, mas BHII apesar de não serem "progressive" é o bicho também....rs... Agora um fato estranho... A placa PF tem 160 timbres com vários elétricos, o que me interessava, enquanto a AP tem só 32 sem elétricos... Ambas acrescentam 64 notas de polifonia... A PF ainda se encontra a preço até mais em conta... No todo a PF não seria melhor compra para se expandir realmente um teclado do que AP, levando-se em consideração que a AP não é "a Coca-Cola" dos Pianos Acústicos que parece ser?

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


profissa

Eu particularmente não gostei muito, são pianos muito seco, o sustain é menor

Percebi a mesma coisa com relação ao sustain, naquelas demos que alguém citou ali em cima... Acho a maior das burrices do mundo fazer um sample de piano que não tem sustain. Não sei se no caso da PLG tem como aumentar com edição, mas já vi casos que é coisa do sample mesmo, não tem jeito de aumentar nos filtros (o piano interno do Motif é um caso assim).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha plg150 ap