Yamaha Ex5 , Triton Classic ou Roland Xp80

Autor Mensagem
hjesu31
Veterano
# jan/10


Olá pessoal possuo um Yamaha Ex5, gosto muito do teclado em todos os sentidos so não do peso, pois ele pesa 20kg. Queria me desfazer dele mais não sei se compro um Trinton ou Roland Xp80. Alguém pode me ajudar ?

winder
Veterano
# jan/10
· votar


amigo, use a busca, tem varios tópicos de comparações entre esses dois teclados. abraços

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Amigo por esse preço eu procurava um kurzweil sp2 ou um juno g ,di ou stage, primeiro temos que saber ,qual estilos de timbre você toca?

hjesu31
Veterano
# jan/10
· votar


Eu preciso de bons pianos, orgãos, synths e leads. Toco Banda Baile. Testei o Juno G me decepcionei , no mesmo dia testei o Korg X50 muito superior em termos de timbres mais ja deixa a desejar nas teclas e no acabamento pobre e deploravél!

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Cara um teclado bom pra isso é o kurzweil sp2,as teclas são otimas, pena que é meio pesado.

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


hjesu31

eu vou de Triton Classic já nos caso dos pianos acústicos acho q dá para resolver com samplers o exetrme eu sei q usa mas o Triton Classic ñ tenho certeza.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


eu vou de Triton Classic

prefiro pegarum korg tr, o triton classic já vem usado, se quizer um bom teclado também procure pelos motifs classic e ES.

Edilsontriton
Veterano
# jan/10
· votar


já tive um Triton Classic e realmente nao conseguia usar os Pianos Ac dele, o Auréo Galli da Korg me arranjou um sample de Piano muito melhor que o que vem nele , o problema dele é que levava + ou - 1 minuto pra carregar todo o sample! hua hua hua!

DuduXP
Veterano
# jan/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Amigo dentre as opções que vc colocou o XP80 é o mais versátil, reduzindo o peso como vc quer, porém eu seguiria o conselho doteclado_mania e pegaria um TR, se vc não quiser usar sampler de piano, é só editar que fica muito bom, tb depende de quanto vc pode gastar e até quanto vc quer reduzir o peso, pois os motifs tb são pesados, o amigo que sugeriu o sp2 ou junos, não deve conhecer a qualidade de um ex5 pra dizer pro cara sair de top antigo para um enter-mid level que tirando o juno g nenhum é workstation, e pra tocar em banda de baile, vc precisa de qualidade superior em timbres, e versatilidade de programação, e até sequencer, mas vai de vc, eu só deixaria um ex5 pra pegar um motif ou então um fantom, m3, mas só vc sabe sua real necessidade. Abs!

hjesu31
Veterano
# jan/10
· votar


É galera pelo que tenho analizado a melhor opção mesmo seria o TR que é um baita de um Workstation e o TR 76 pesa 9,0 Kg. O meu Ex5 hj é de invejar pois além de ter editado timbres eu carreguei samplers do Motif, Virus e outros teclados famosos. Ou seja agrada para todos os gostos. Uma outra intriga qual a diferença do Trinton TR para o Triton Le??

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


hjesu31

Amigo, se eu fosse vc eu não trocava. O seu teclado é uma máquina e tanto e do jeito que vc falou que ele está (todo editado e tudo mais), não vale a pena pegar um X-80 ou Triton. Se for pra trocar por um Motif XS ou Fantom G por exemplo, vale a pena. Se não, é melhor ficar com o EX5...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


hjesu31
Uma outra intriga qual a diferença do Trinton TR para o Triton Le??

Bom, além da cor, o TR utiliza cartão SD para leitura de SysEx, SMF e Samples, enquanto o Triton Le utiliza cartão Smartmedia. O TR tem porta USB para conexão PC-To-Host, enquanto o Triton só possui a tradicional MIDI padrão DIN. O TR tem um 32MB de ROM adicional em relação ao Triton com waveformes agrupada no banco EX da ROM. Basicamente são waveforms novas de pianos, melhores que as do Triton Le, porém que não justificam melhoria alguma. O TR foi um dos teclados mais versáteis que tive. Não faz feio em nenhuma praia. Samples de pianos carregam rápidos e são reproduzidos com muito peso. Eu trabalhava com o sampler do PC88 e me dava bem pra caramba... No Youtube e aqui no FCC tem alguns vídeos meus utilizando meus TRs (61 ex-fabio soul e 76) com a banda.

Em termos de peso, versatilidade e densidade sonora é uma opção muito interessante... Que saudades!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
O TR tem porta USB para conexão PC-To-Host, enquanto o Triton só possui a tradicional MIDI padrão DIMM

Não seria DIN, grande Jeff? DIMM é memória daquelas que o Juno-G usa! :D

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


hjesu31

Cara Se você trocar o EX5 por um Triton cLASSIC OU xp80, acho que é meio trocar 6 por meia dúzia. Apesar que no Classic você tem as expansões e tal, mas como você ja editou bastante seu EX5 acho que fica na mesma. Como o Jeferson deu a descrição completa, o Triton TR é a melhor pedida primeiro por estar em linha, tem mercado e várias formas de edição com que há de atual no mercado. Triton TR 76 na cabeça, eu acho lindo o Black num palco com jogo de iluminação eos caramba.

Falou ...

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Na minha opinião você deveria na verdade pegar um juno-g, mas porque? então entramos no porque, porque ele tem 128 notas de polifonia como seu ex5, tem 512mb de sampler se não me engano,tem expanção para placas srx,pelo preço dele usado (2,800R$) da pra se comprar outro modulo do ex5 por 1,200R$ media do mercado.

Uma boa maquina, as teclas são meio frouxas, mas até eu que toco em um piano digital na aula de teclado me acostumei tocar com a do meu psr .

Mas também,se a roland fosse colocar teclas semi-pesadas e com sistema fechado, iria dobrar o tamanho do teclado e também dobrar o peso dele,acaba que não compensando.

Palavras de jeferson fernandes

Cara... Eu particularmente que a melhor compra da atualidade é o Juno-G. Pode ter certeza que em nenhum outro equipamento sua grava vai ser tão bem gasta. O Juno-G entrega timbres de qualidade, uma engine moderna, possibilidade de expansão, sampler expansível, inclusive SAMPLING, um bom sequenciador, e ainda por cima expande WF via slot de expansão SRX (onde estão os timbres "top" Roland). Não é perfeito. Tem teclas razoáveis (nem ruíns, nem boas), mas isso é um atributo do MO6 também... É um teclado levíssimo... 6KG... É uma vantagem enorme isso...


ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Tu é chato heim... não passa nada... kkkkk

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Acho que o fato do juno-g só ter 61 teclas acabando sendo uma desvantagem... Sair de 76 teclas pra 61 é uma merda.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Ah lembrei, ontem um colega meu me ofereceu um EX5, e como eu uso um XP80, achei que seria uma grana gasta atoa, preferi aguardar mais e partir pra um top novo. Motif XS, Fanton G ou algo do tipo.

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Sair de 76 teclas pra 61 é uma merda.

Fazer o que?, ou é levar 76 teclas semi pesadas pro palco, ou levar um bom teclado de 61 teclas leve, se a questão dele é peso do equipamento e tamanho( o ex5 é bemmmm grande) então vale um de 61 teclas que tenha quase a mesma capacidade do ex5 e novo.

Mas as teclas do ex5 são bem legais mesmo, melhor que as do motif, vi uma vez que o peso delas vem de chumbo como nos mr-76.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda
Tu é chato heim... não passa nada... kkkkk


Pois é...

Jonathas Lacerda
Não seria DIN, grande Jeff? DIMM é memória daquelas que o Juno-G usa! :D

Está certo, mas não seja tão severo em público... :P


teclado_mania
Palavras de jeferson fernandes

Cara... Eu particularmente que a melhor compra da atualidade é o Juno-G. Pode ter certeza que em nenhum outro equipamento sua grava vai ser tão bem gasta. O Juno-G entrega timbres de qualidade, uma engine moderna, possibilidade de expansão, sampler expansível, inclusive SAMPLING, um bom sequenciador, e ainda por cima expande WF via slot de expansão SRX (onde estão os timbres "top" Roland). Não é perfeito. Tem teclas razoáveis (nem ruíns, nem boas), mas isso é um atributo do MO6 também... É um teclado levíssimo... 6KG... É uma vantagem enorme isso...


Quando eu disse isto em 2007 estava começando a tomar caldinho de feijão ainda... hehehehehe.... Bom, o teclado é bom sim... Já tive 2 e até teria um terceiro, mas que hoje deixo bem claro que é um MID-LEVEL e que não dá pra se esperar muito em comparação com um TOP ou algo mais elaborado... Ele trava bem com o Fantom-X, porque o Fantom-X... Deixa pra lá... hehehehehehehe...

Pelo preço de 3000,00 pra quem quer um workstation, com sampler e o escambal o Juno-G trava bem, até porque o TR é mais caro e o MO6 também... hehehehehe... Entre estes três o Juno-G para mim está em terceiro... Ah!!! "Specifications"... A experiência que tenho é que isto faz um teclado ser melhor até se abrir a caixa... Depois só serve para a disputa do campeonato mundial de manuais e dala lists... hehehehehehe...

Abraços...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


ThyagoAmaral

Q nada pow! foi só uma observaçãozinha :D

Jeferson Fernandes

Que mané severo Jeff! Tenho certeza que você se apenas se confundiu, mas antes de alguém mais chato que eu viesse corrigir, resolvi o fazer primeiro :D

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


foi só uma observaçãozinha :D

Percebi.... srsrsrsrsrsrsrsrsrs

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Pelo preço de 3000,00 pra quem quer um workstation, com sampler e o escambal o Juno-G trava bem, até porque o TR é mais caro e o MO6 também... hehehehehe... Entre estes três o Juno-G para mim está em terceiro... Ah!!! "Specifications"... A experiência que tenho é que isto faz um teclado ser melhor até se abrir a caixa... Depois só serve para a disputa do campeonato mundial de manuais e dala lists... hehehehehehe...

Estou avaliando adquirir um Juno-G faz tempo... Só não fiz ainda porque estou tentando trocar o prokeys num SP2 :) E são seus argumentos que me fazem decidir pelo Juno-G

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Pega a grana na mão... Vamos conversar, avaliar e pesquisar... hehehehe.. Aí colocamos as opções na mesa e vemos qual é a melhor....rs....

Por exemplo... Com 3 pilas, podem aparecer alguns usados bem interessantes...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


hjesu31

Cara, eu acho besteira trocar um teclado por causa de peso... Se o EX5 te atende em timbres e funcionalidade, para quê trocar?

Especialmente os modelos citados anteriormente (XP-80 e TRITON Classic) eu acho que te deixarão órfão de várias coisas que você tem no EX5. O XP-80 tem órgãos inconsertáveis e horrendos, e o Triton Classic tem pianos, no mínimo, esquisitos. Expansão não resolve o problema dos órgãos do XP, e sample pode resolver os pianos do Triton, mas o problema do Triton é que você teria que carregar os samples via conexão SCSI, e aí, adicione mais R$500,00 de gasto no seu orçamento para comprar HD SCSI, adaptador, e tudo mais... pensa num rolo... Sem contar que deve demorar muito para carregar os samples.

O TR é um bom teclado (já tive um). Se você testou o X50 e gostou dos timbres, só achou defeito no acabamento medíocre dele (também já tive um), então não terá em que achar defeito no TR, pois além de ser um teclado muito bem acabado e resistente, acho ele muito bonito, e resolve seu problema: é leve. Mas, mesmo assim, acho que você você vai sentir muita diferença se trocar o seu teclado por um TR, pois, queira ou não queira, não é um top, e não vai soar tão pesado no meio da banda quanto o seu EX5, assim como qualquer outro mid level que você pense em pegar.

Pense outra coisa: como você mesmo disse, seu teclado está editado, turbinado com vários samples... você acha que vale a pena deixar ele para pegar um teclado que, provavelmente vai soar pior do que o seu (se for um mid level), e ainda ter que configurar todo o teclado novamente, para ter o que você precisa usar???

Sinceramente, penso assim: se você quer manter a qualidade, teria que pegar um top melhor, e, meu amigo, top de linha é pesado, sempre foi e sempre vai ser... No mínimo 15Kg para uma versão de 61 teclas. Mas se a questão de peso for tão importante assim, você teria que pegar um mid level e arcar com a falta de qualidade.

Atualmente tenho o teclado mais pesado entre todos que já tive... o Motif ES6 pesa 16Kg. Eu sofro um pouco para carregá-lo, mas na hora de sair o som, dá gosto, cara. Minha opinião? Prefiro sofrer para carregar o teclado e ficar satisfeito com o som, do que carregar o teclado dando risada e chorar na hora que ouvir o som que sai dele.

Abraço.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Prefiro sofrer para carregar o teclado e ficar satisfeito com o som, do que carregar o teclado dando risada e chorar na hora que ouvir o som que sai dele.


Falou beemm, eu concordo, se ele quizer trocar por um motif ES melhor que fala melhor ,pode, agora trocar um otimo teclado, com sintese fm ,wma entre outras, sampler, 128notas de polifonia, um teclado que foi top concorrendo junto ao mr-76 da ensoniq e triton da korg, teclado que as pessoas preferem ele do que o motif classic, você queria mas o que?

Coragem rapaz, compre um bag (que é bem mais leve) com rodinhas, compre um suporte mais versatil (os x duplos),leve menas tralha, pense um teclado com boas teclas, o som não se perde na banda, um piano com bom ataque, 1 roda modulation só para metais, um orgão animal...

Pense nisso, depois que trocar e não gostar, um ex5 custa 3,700R$ SECO ,imagine o seu tunado.

DuduXP
Veterano
# jan/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Prefiro sofrer para carregar o teclado e ficar satisfeito com o som, do que carregar o teclado dando risada e chorar na hora que ouvir o som que sai dele.

fábio_soul
POnto pra vc, concordo plenamente com vc na integra.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
Prefiro sofrer para carregar o teclado e ficar satisfeito com o som, do que carregar o teclado dando risada e chorar na hora que ouvir o som que sai dele.

Mais um trecho que vai para o futuro Best Seller: "Memórias & Pensamentos de um Tecladista do FCC".

Eu também penso assim... Por isto uso um S80 com laterais em peroba macissa e case de alumínio... E se vacilar ainda tenho um Stay 1300/2 convencional em casa, pra ajudar reforçar esta tese no meu psicológico... rs

EDIT...: Cara, você nunca pensou em se lançar como terapeuta especializado no tratamento crônico de G.A.S e seus impactos na vida financeira de um músico?

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Só complementando: já teve época de eu usar só um X50. Ele é ultra leve, e tal, mas não me arrependo nem um pouco de ter que carregar 16kg de teclado hoje, no Motif ES...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Você é o exemplo vivo que eu precisava para transormar meu teorema em lei... hahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Ex5 , Triton Classic ou Roland Xp80