Yamaha Ex5 , Triton Classic ou Roland Xp80

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


hjesu31
Pensei em tentar um MO 7 mais nao sei muito sobre ele . Me disseram que é um motif light isso procede??

A linha MO realmente é um Motif Light, mais precisamente, um Motif ES Light. Porém não existe MO7, apenas MO6 e MO8.

Jeferson Fernandes
Eu nao entendo porque a Yamaha não lançou tal proeza!!!

Nem eu

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


Jonathas Lacerda

Nem eu (2)

Até por que a matriz principal de onde foi originado o MO, o Motif ES tem a sua versão 76 teclas. Sinceramente parece que a Yamaha está querendo lançar um novo conceito em seus lançamentos de Key, pois assim como a linha MO a linha MM (MM6 e MM8) também não tem versão 76 teclas. Uma pena, pois um grande nicho de tecladistas procuram as 76 teclas, no meu caso principalmente pelo fato de usar o teclado dividido em vários timbres e ter mais oitavas para solar o que faz uma grande diferença num 76.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott

Vale lembrar que a Série S também nunca teve uma versão de 76 teclas (apenas agora com o S70XS). Mas lembra do S03 e S08? E do S30 e S80? Sinceramente, não sei o que a Yamaha pretende com isso.

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Nossa bem lembrado. Parece que a Yamaha é Sazonal lança 76 quando quer. Por exemplo na linha EX, lançaram o EX5 e EX7, me parece que foi para concorrer diretamente com o Triton Classic 61, Pro, e XP80. Depois veio os S03,08,S30 e S80. Vamos ver qual vai ser a próxima proeza.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Por exemplo na linha EX, lançaram o EX5 e EX7

Vale lembrar que o ex7 além de umas teclas a menos, ele também funcionou como uma versão barata do ex5 tirando umas 2 sinteses e mais um monte de função.

Amigo boa escolha em ficar com seu ex5entre o peso de 20kg para o peso do motif xs7 de 17kg você não vai sentir muita diferença não.

A. Viana
Veterano
# jan/10
· votar


Esta opnião não seria influenciada pelo fato de você gostar muito, mas muito mesmo do seu teclado??? XP-80 eu já tive e "tenho" não gosto mais... Agora o EX5 encara de frente o Classic... de boa...


Você pode ter razão, já que essa coisa de melhor timbre e melhor teclado é relativamente pessoal. Como eu disse na msg é uma questão mais de gosto.
Uma coisa que pode ajudar é vc observar em shows, dvds, etc os modelos e marcas mais usados, e desses o que mais lhe agrada e que cabe no bolso.
Vejo aqui na região onde moro uma banda de bailes que tem os melhores teclados e o tecladista parece que "estraga o som dos teclados", os presets de fábrica são muuuito melhores, rsss. Não estou querendo parecer arrogante, pelo contrário, tenho total noção de minhas limitações tecladísticas! Rsss. O que disse é só pra ilustrar.
Outro exemplo: por quanto tempo o Roupa Nova usou o velho 01/W fd nas suas produções de maneira show de bola. Então não adianta muita coisa em termos de eficiência vc ter o Motif Xs se não utiliza com eficiência.
Rsss esse assunto também é muuuito relativo! Abraços!

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Outro exemplo: por quanto tempo o Roupa Nova usou o velho 01/W fd nas suas produções de maneira show de bola. Então não adianta muita coisa em termos de eficiência vc ter o Motif Xs se não utiliza com eficiência.

Ai entramos naquele assunto de tecladista forte com teclado fraco e tecladista fraco com teclado forte.

O que fica mesmo é que tem que saber programar pro som ficar bom, já ouvi orgãos do xp que ficam bem usaveis e piano lindo apesar da sintese antiga.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Concordo com o Eraques Neto, você já editou o teclado e o carreou com N samples, vai vender para que?
Compra um Nord Stage, tem tudo o que precisa! rsrsrs... olha o G.A.S.

Lembro do primeiro FAMA em que tinha um EX7, nossa que timbre de piano que era aquele? Muito bonito!

Além do mais você já deve estar bem forte de tanto carrega-lo... rsrsrss. E ainda concordo com o Jeferson Fernandes e fábio_soul é melhor carregar um teclado pesado que lhe dará um grande peso sonoro.

Claro que XP-80 é muito bom e mais leve, mas, se possivel compre um bom controlador e um bom modulo ai nem vai precisar ficar carregando peso, só quando quizer mostrar o punch dele.

E a Nord, ela lançou algum modulo?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/10
· votar


Galera...

Tenho uma dúvida por isto vou dar um UP neste tópico...
Li algo em algum lugar a respeito de o EX5 possuir síntese FM além da PCM. Bom! Se isto é verdade eu gostaria de saber se existe alguma biblioteca disponível para ele a qual insira timbres ou simulação de timbres do DX7.

Isto na verdade é uma pergunta que um colega que possui um EX5 me fez. Como não conheço a respeito e fiquei curioso venho até este tópico afim de esclarescer esta dúvida!

Abraços...!!!

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


Jeferson Fernandes

Nossa!!! É uma assombração???

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


Jeferson Fernandes
...EX5 possuir síntese FM além da PCM...

Bem interessante 2 sínteses !!!
e o MOTIF tbm tem a síntese FM ?

fábio_soul
Veterano
# mar/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Marcos Martini

Bem interessante 2 sínteses !!!

Na verdade, o EX5 tem várias sínteses:

"AWM (Advanced Wave Memory) Synthesis, AN (Analog Physical Modeling) Synthesis, FDSP (Formulated Digital Sound Processing) Synthesis and Virtual Acoustic (VL) Synthesis."

Do site da Yamaha:

"AWM2, VL, AN, FDSP; Sampling (44.1kHz)"

EDIT: Não vi síntese FM aí no meio... A menos que seja aquela PLG, mas não achei nada que falasse em compatibilidade com as placas PLG.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/10
· votar


fábio_soul

Nossa!!! É uma assombração???


Mano... Bloquearam de novo o acesso ao FCC no meu trabalho... hehehehe... Agora ficou difícil para eu entrar de novo... heheheheh...

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


Jeferson Fernandes

Dureza, hein... E o MO8, como que está?

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


fábio_soul
Vlw !!! pela informação !!!

joaquim silva
Veterano
# jul/12
· votar


so pra acrescentar.... tambem é possivel a utilização de samples da AKAI dentro do EX.. sendo que tem que instalar um HD interno no bicho....pois falo isso que eu mesmo instalei no meu e utilizo um piano de 16mb (yamaha C7), dentro do ex7....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Ex5 , Triton Classic ou Roland Xp80