Autor |
Mensagem |
Jeferson Fernandes Veterano |
# jan/10
· votar
fábio_soul
Só complementando: já teve época de eu usar só um X50. Ele é ultra leve, e tal, mas não me arrependo nem um pouco de ter que carregar 16kg de teclado hoje, no Motif ES...
Eu usei este seu teclado algumas semanas, e pelo amor de Deus... Assim como você usou meu TR61 por 2 anos também... Estava pensando, não quer deixar eu usar seu MOTIF algumas semanas não?
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar
mas não me arrependo nem um pouco de ter que carregar 16kg de teclado hoje, no Motif ES...
No dia que tive que transitar com meu psr no onibus achei que o povo pensava "O o loco ai".
Ainda bem que só ando de carro, na epoca minha mãe tinha ido trabalhar e não pdia faltar o ensaio.
Enquanto o x50, bom teclado, se tiver até um dgx 630 se torna bom para controlar e para os pianos, só não gostei das teclas no dia que toquei,levando no bom motivo é bom para tocar jump.
|
fábio_soul Veterano |
# jan/10
· votar
Jeferson Fernandes
Cara, eu acho que o Motif ES controlado pelas teclas pesadas do seu S80 ficaria muito bacana... Pode vir aqui buscar o Motif... hahahahahah
|
hjesu31 Veterano |
# jan/10
· votar
Galera eu vi que nessa discursões acima o Juno G foi superior ao KOrg X50 mais particurlamente em termos de timbragens o X50 entope o Juno G se eu Estiver errado que alguém Se pronuncie!!
|
# jan/10
· votar
hjesu31
NMHO o X50 é mais porrada que o Juno-G de timbragem... Soa melhor, tem uma pegada boa pra orgãos, eps, enfim os timbres do TR sem possibilidade de reprodução de samples... Mas peca muito pela construção sem esmero, fragil, "feinho", display pequeno, teclas frouxas e sem profundidade. O Juno-G é mais tímido no meio de uma mixagem com banda. Tem bons strings, pianos um pouco melhores, é meia boca de orgãos, mas se pode samplear orgãos e outros timbres, com certa dificuldade, mas alguns "CONANS" do FCC já fizeram o trabalho sujo e deixaram para a posteridade, tem possibilidade de expansão "que não ajuda muito", mas tem sequenciador, teclas apesar de menores mais firmes, é bem construído, um lindo e grande visor LCD, é um AUDIO Playback e Recorder, enfim pode ser considerado um Workstation. É um teclado que em termos de construção agrada muito mais que o X50.
Ambos tem uma boa adaptabilidade à SysEx (XV-COLLECTION e SYX para a Roland e os famosos PCGs para a KORG), além de possuírem uma ENGINE bem completa sem restringir funções de edição alguma em relação aos seus irmãos maiores... *Não confunda edição de síntese com recursos de síntese...
Entre o Juno-G e o X50 eu ficaria com o Juno-G simplesmente pelo fato de achar que a Korg criou um motorzinho Turbo de 250cv e colocou em uma charanga véia que se passar de 50Km/h cai aos pedaços no chão... hehehehhehehe...
|
teclado_mania Veterano |
· votar
Entre o Juno-G e o X50 eu ficaria com o Ex5 , cara esse teclado que você tem é um otimo teclado na boa, tava assistindo um show ontem de 8 anos atraz, junto com bateria,sax,guitarra,trompete,baixo (alto pra caramba) ,simplesmente o som de piano não se perdeu no meio da banda, na hora das musicas mais lerdas, arrasou aquele piano com o solo (Stereo Piano até mostrou no visor),teclas firmes ,boa pegada, pra que trocar o equipamento.
Deixar os pianos de um top que foi o oasys de 99 e 2000 (até o triton),para um mid-level?
Fora que o juno-g vai se perder na banda, engine do fantom x nem no cd o teclado aparece,o x50 pra que investir no synth mais fraco da korg no momento, ou mais 1000R$ em um tr pra ficar carregando filtro de linha de 150R$ pra todo lado (estabilizador acaba com o teclado).
Fora que o x50 pra mexer ao vivo eu achei horrivel, ou deixa naquele timbre no prog ou mexe só quando passar de uma musica pra outra, aquela polifonia burra da korg, aquelas teclas que você vai pedir seu ex5 de volta.
http://www.synthmania.com/ex5r.htm
http://www.youtube.com/watch?v=i6Pwtcv54-k&feature=related
Olhe o orgão lá pro os 5:00mim.
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
Só trocaria por um desses, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127532545-teclado-sintetizador- yamaha-motif-es6-_JM
|
fábio_soul Veterano |
# jan/10
· votar
teclado_mania
Que teclado o cara está usando? Motif ES?
Posso estar enganado, mas se o teclado for um Yamaha, eu acho que tem um módulo da Korg junto... Este órgão soou muito com cara dos órgãos da Korg...
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
Que teclado o cara está usando? Motif ES?
Cara 2002 não tinha nem motif es, ele ta usando um ex5 tampando a marca e modelo (percebe só pela as 3 rodinhas e os koobs em baixo do visor),deve ser um sampler, mas tenho certeza que isso pode ser um orgão sampleado,ali não mostra modulo nenhum, que eu saiba hoje ele tem um motif 7 e já teve um triton classic ou le em 2006 junto com o ex5.
|
A. Viana Veterano |
# jan/10 · Editado por: A. Viana
· votar
Olha tenho um Triton classic, já toquei com o Xp e uma vez experimentei o EX5. Isso é uma questão meio pessoal mas na minha opinião o Triton é superior aos outros 2. O problema do piano no Triton resolvi comprando a expansão Concert Grand Piano (EXB-PCM 08) que já não é tão fácil de se encontrar hoje em dia. Tudo bem que não é o Piano do Motif Xs, mas já resolve legal. Se não tem grana pra pegar o Motif Xs, te aconselho a procurar o Korg Tr. Um amigo tem o Tr com vários timbres sampleados, de pianos e outros que deixam a desejar nos Tritons.
|
# jan/10
· votar
A. Viana
Olha tenho um Triton classic, já toquei com o Xp e uma vez experimentei o EX5 na minha opinião o Triton é superior aos outros 2.
Esta opnião não seria influenciada pelo fato de você gostar muito, mas muito mesmo do seu teclado??? XP-80 eu já tive e "tenho" não gosto mais... Agora o EX5 encara de frente o Classic... de boa...
|
pomtwo Veterano |
# jan/10
· votar
caramba quanto tempo nao ouvia falar de um ex5 no forum .. teclado que por epocar foi apreciado por mim .. tanto pelos seus timbres quanto pelo seu designer .. hj ja meio fora de cogitaçao em pegar um .. mais acredito eu que o ex5 eh tao bom quanto o triton classic .. e bem mais superior do que o xp 80 em alguns aspectos .. creio eu que por mais que os orgaos korgs sejam embativeis o ex5 tem uns orgaos muito bons .. bons mesmo .. quase do mesmo nivel .. uma vez disse isso e tomei um toco de alguns componentes do forum , porem ainda hj volto a dizer que o ex5 foi e sera um grande salto da yamaha e seus orgaos sao a " la korg " e nao fazem feio ..
|
teclado_mania Veterano |
· votar
Cara claro que o teclado ainda é bem melhor que o motif clasic 9o ponto fraco da yamha), ele tem varias engines ,tem polifonia mais alta que o classic.
Só acho que a yamaha anda perdendo muito, começando do w5 ,foi a pior coisa que a yamaha fez passando para o sucesso dela o ex5, foi um oasys da epoca tinha tudo 64mb de sampler,128notas de polifonia ,orgãos que gritam, pianos bem legais,foi o forte da yamaha, passando para o motif classic pior perda da yamaha, melhorou o peso,visual as teclas, mas perdeu-se em hardware, no motif es melhorou em tudo só não nas teclas e o timbre me pareceu sem peso só um pouco, no motif xs acertaram em quase tudo só não por tirar as placas de expanção ,já o visual achei que melhoro em relação ao ES.
Tomare que o proximo motif seje melhor, tenha varias sinteses, visor de 7 pol de toque, 1gb de sampler,lugar para placas de expanção,mais de 128 notas de polifonia pois é passado,o modelo de 61 teclas tenha peso de menos de 14kg.
|
tiago scott Veterano |
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar
teclado_mania
(Cara claro que o teclado ainda é bem melhor que o motif classic o ponto fraco da yamha)
Caro amigo nesse ponto tenho que discordar totalmente de você. Tenho certeza que o Motif Classic foi o maior triunfo da Yamaha no cenário dos Keyboards mundial, Por que? Por que até então, quem dominava esse cenário por muitos anos era a Korg, com seus ultras 01W, N364, Trinity e Triton Classic, e até meados de 2001 o Top em todas as bandas e paradas era o Triton muuuuuuito usado principalmente pelas bandas americanas de sucesso na época. Nesse periodo não tinha como comparar as vendas e glamour do Triton com o EX5 ou o XP80, que eram concorrentes diretos, ou seja o Triton batia o EX5 e XP80 de longe.
Até que em meados de 2001 surge o Grande Kamikaze nipônico, o Motif que tirou até então a Yamaha do marasmo para ser a líder de vendas e reconhecimento mundial no quesito synthetizador de última geração com qualidade ultra. Me lembro muito bem que em 2001 a 2003 quem tinha um Motif no palco era só gente da Gringa, de bandas alá Mariah Carey, Jamiroquai, no Brasil não se via ele sendo usado tão facilmente. Depois de seu lançamento a Yamaha simplesmente tomou o mercado de Synth, pois era fato toda banda famosa e de grande nome tinha um MOTIF em seu palco, o que fez esse nome ser o mais falado e utlizado até hoje pela maioria de bandas Mundo a fora. O ES e XS foram só o aperfeiçoamento natural para a tecnologia que a cada dia se renova, hoje o Motif XS é o Synth mais equilibrado no mercado, expansões de gratis, conexões com Sonar, etc etc. Me sinto privilégiado de ter um Motif XS7 hoje.
PS- Motif Classic dividor de aguas, tal como DX7 em sua época.
|
pomtwo Veterano |
# jan/10
· votar
na verdade o ex5 na epoca era o unico a oferecer coisas que os outros nao tinham .. e coisas tao modernas naquela epoca que ate hj teclados top como o proprio oasys usam sistemas parecidos em seus timbres ...
mais nao creio que ele seja tao aquem em relacao ao motif classic , estamos falando de um teclado de tecnologia bem mais antiga .. nao que isso seja problema.. mas eh que o motif na verdade como o amigo disse foi record de vendas .. toda banda hj tem pelo menos um motif em cena ..
mais pra quem realmente conhece o ex5 sabe o quanto ele pode ser superior ao xp80 , e tao bem colocado quanto o triton classic .. em termos de faz tudo ..suponhamos que hj esses teclados fossem lançamentos , e eu tivesse grana pra comprar um dos dois .. com toda certeza eu compraria o ex5 ao invez do triton ...
isso hj que conheço bem o modelo .. antigamente .. com certeza eu pegaria o triton .. nao que o ex5 seja ruin ... mais eh bom saber que ele eh um mini oasys .. por incrivel que pareça , ele eh o unico teclado da epoca que simula , intrumentos de sopro, de cordas, com engines dedicadas .. (como o oasys) e que tenha timbres fantasticos como um simulador de synth , e engines pra teclas .. e que tenhas organs tao bons editaveis ou nao como os do triton ..
o triton tem lindos timbres , visou touch fantastico , sampler , e otimos recursos ..mas os recursos do ex5 sao diferentes .. e unicos pra epoca ..
pena que nao foi um teclado divulgado , mas o ex5 foi e sempre sera um pioneiro entre os tops .. ao trazer tantos recursos num workstation de 98 ..
|
# jan/10
· votar
teclado_mania
Discordo de você em um ponto também... Tive um MOTIF 6 Classic e o teclado é excelente... Teclado que ainda tem sonoridade atual, e apesar de não ser o top em tecnologia, tem a tecnologia que a maioria dos teclados ainda usam...
|
fábio_soul Veterano |
# jan/10
· votar
Eu, que nunca toquei em um EX5/EX7, ou num Motif Classic (mas estou prestes a conhecer o de um amigo daqui), penso que, o que pode ter significado um "retardo" na mudança de EX5 para o Motif foi a redução da polifonia e a eliminação das sínteses especiais que havia nos EX.
Realmente, eu não sei se era realmente tão relevante o fato de ter todas aquelas sínteses no EX (se realmente elas faziam a diferença nos timbres e se os usuários tinham capacidade de explorá-la, para poder torná-la um "sucesso", além das especificações, pois uma coisa só vira sucesso se é boa e se é desejada/utilizada, não adianta apenas ser boa), e não sei até que ponto isto conta ponto contra o Motif. Na realidade, é bacana o fato de os Motifs Classic e ES terem possibilidade de expansão para os outros tipos de síntese, e pode ter sido realmente uma jogada inteligente da Yamaha, só foi uma "pena" que a maioria dos usuários acabou por ficarem satisfeitos somente com a síntese original do Motif e com o som que tirava do teclado sem as expansões, pois isto acabou extinguindo um pouco as PLG's... mas... são coisas da vida.
Eu julgo ter sido boa a idéia da Yamaha, mas infelizmente o mercado consumidor não respondeu como a empresa desejava (ao que parece).
|
# jan/10
· votar
fábio_soul
Cara... Eu tive o Fusion 6HD que tinha 4 sínteses também... No meu ponto de vista, o Fusion morreu pelo fato de ter tanta coisa, tanta coisa que acaba ficando muito complexo para se extrair o simples... Fiquei 3 meses com o Fusion e pouco consegui explorar ele.... Nunca mexi no Oasys ou no EX5 que são outros teclados de multipla síntese, mas o que senti é que o Fusion está direcionado a um público pequeno. Os produtores e os loucos... hehehhehehe
Abraços...
|
fábio_soul Veterano |
# jan/10
· votar
Jeferson Fernandes
Acho que é por isso que o Motif XS faz tanto sucesso, mesmo sem a opção das expansões para transormá-lo em um DX7, ou as outras disponíveis para o Motif ES e Classic... No XS eles apostaram mais nas waves e edição de pressets prontos de fábrica, e mandaram ver... Afinal, quem é que não quer ter um teclado com uma pancada de timbres prontos de fábrica e bons???
É claro que é bacana editar, e eu mesmo gosto disso, mas achar um timbre pronto de fábrica já economiza um trabalhão, e pra isso, boas waves contam muito a favor...
|
MayckonCouto Veterano |
# jan/10
· votar
fábio_soul
o XP-80 tem órgãos inconsertáveis e horrendos
Os presets de fabrica são bem pobres mesmo mas inconsertáveis creio que não e concertesa não dá pra comparalos com um triton... e os pianos do triton tbm bem editados não são os piores...
Mas é isso aew neh... nem precisa responder porque jah sei que todo mundo aew tem uma opinião diferente.... e orgão do XP e o Piano do Triton só geram discução memso! hehehe
Bom mais na minha opinião (minha), teclado só deve ser trocado mesmo por algo que possa oferecer muito mais recursos, no caso do nosso amigo só se for um motif, kurzweil PC3, fanton G ou M3! Abraço!
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
É claro que é bacana editar, e eu mesmo gosto disso, mas achar um timbre pronto de fábrica já economiza um trabalhão, e pra isso, boas waves contam muito a favor...
Só uma pergunta, os timbres já vem com as waves definidas de fabrica ou tem que gastar um tempão pra editar?
Também acho que isso não foi muito sacada, o povo praticamente pirou quando o triton lançou, acho que a unica saida da yamaha era criar um teclado de cor cinza com facilidade de navegar nele,leve e não muito caro (coisa de 10.000R$ quando os tritons lançaram), a linha motif foi e é até hoje uma boa sacada da yamaha, eu até lembro da epoca que o triton extreme concorria cara a cara com o motif Es.
Na verdade a yamaha apostou nessa nova wave dos motifs e meteu fundo, pelo que eu entendo é uma wave que pode juntar todas essas, pois todos os timbres da yamaha até hoje não encontrei nenhum podre nos mais top.
|
fábio_soul Veterano |
# jan/10
· votar
MayckonCouto
Cara, depende do nível de qualidade que você costuma querer para os seus timbres... O XP sem expansão nenhuma, nem editando, não me parece poder chegar no nível de órgãos que eu desejo para usar...
teclado_mania
Me desculpe, mas não entendi nada do seu post...
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
Me desculpe, mas não entendi nada do seu post...
É que, os timbres já vem de fabrica com as waves escolhidas mesmo não editando ou tem que gastar um tempão pra poder usar a tal wave.
|
pomtwo Veterano |
# jan/10
· votar
na verdade o que acontecia com o ex eh que cada timbre tinha se uma sintese destinada ... mais a forma de usa-la era igual .. nao eh um teclado tao complicado de se mexer e nao leva tanto tenho pra se extrair dele o que a gente extrai de um teclado qualquer ..
eh que a maioria dos teclados ja vem com presets de fabrica totalmente com qualidade .. entao nao necessita quebrar tanto a cabeçca pra ter algo legal ; agora os teclados ex5 , fusion, oasys.. ja se tem algo totalmente destinado , o que faz com que o usuario tenha que obter mais conhecimento pra se ter algo tao incrivel
o pc3 tambem foi lançado com 3 tipos de sintese .. e ate hj alguns usuarios reclamam um pouco da sua exploraçao .. dizem nao ser muito rica . e um pouco complicada .. mais depois que se faz uma analize do teclado vc consegue desempenhar bem as funçoes ...
por que sao teclados que possuim sintese em tempo real , mais eh algo tao dedicado que pra se chegar a fundo nescessita de um tempo , uma dedicaçao e um estudo pra se ficar familiarizado com eles
que na verdade nada mais sao do que teclados de nicho , assim como os nords , roland vr760, entre outros.. um nord stage por exemplo 3 tipos de sistema de sintese ... kb3, simulador de teclas, e no nord stage ainda possui sintese .. o pc3 tambem .. vast , kb3, va1 .. cada qual eh destinada pra timbres especificos ..
recurso de mais nunca eh deperdicio, quando o objetivo maior eh qualidade .. simplicidade eh bom , mais em determinados momentos ela atrapalha deixando com que a mente procure sempre um atalho , e nunca que explore o caminho ate se obter uma coisa singela .. ou seja deixar aquilo simples e comum
por isso ainda acho o ex5 um teclado incrivel .. e que marcou historia pra aqueles que realmente puderam explorar e que ainda exploram ... e o motif classic nada mais eh um ex5 cheio de atalhos .. e com uma sintese so pra tudo ..
|
fábio_soul Veterano |
# jan/10
· votar
teclado_mania
Agora entendi a sua pergunta, mas não entendi o sentido dela... é claro que muitos pressets já vêm ótimos para usar (e com as waves certas, ué...).
|
MayckonCouto Veterano |
# jan/10
· votar
fábio_soul
Tenho que concordar, tem estilos musicais que ele realmente não supre em questão de orgãos, deve ser por isso que o pessoal fala mal... nada que um korg BX3 não resolva hahahaha! abraço
|
tiago scott Veterano |
# jan/10
· votar
teclado_mania
É que, os timbres já vem de fabrica com as waves escolhidas mesmo não editando ou tem que gastar um tempão pra poder usar a tal wave.
No caso do Motif XS as waves de cada timbre já vem pronta de fábrica. Em alguns timbres você pode editar mais é coisa mínima. Exemplo: Nos timbres de orgão, geralmente você tem que editar se você quer ele mais gritante, com rotary etc. Por que no geral ele já vem com uma ótima qualidade para usar de bate pronto, o que dificilmente acontece com os demais synths.
|
MayckonCouto Veterano |
# jan/10
· votar
teclado_mania
Todo work e synth vem com waves na placa de som interna, as waves são submetidas aos efeitos e filtros que o equipo disponibiliza, assim gerando cada timbre e são carregadas automaticamente quando selecionadas. Alguns teclados ja possuem edições expetaculares como o Nord e o Kurzweil PC3, vale a pena conferir! Abraço
|
hjesu31 Veterano |
# jan/10
· votar
Pessoal!!! decidir ficar com meu EX5 pois sinceramente se hoje nao tenho grana suficiente para trocar ele pelo um TR76 ou um MOTIF 7XS é melhor aguardar um pouco mais. Pois sinceramente nao gostei muito do juno G e o X50 é muito pobre em acabamento e Teclas que isso faz uma diferença absurda na hora de tocar. Pensei em tentar um MO 7 mais nao sei muito sobre ele . Me disseram que é um motif light isso procede??
|
# jan/10
· votar
hjesu31 um MO 7
Eu nao entendo porque a Yamaha não lançou tal proeza!!!
|