Poderia a tecnologia de pianos digitais e teclados ultrapassar o som dos Pianos acústicos?

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# dez/09
· votar

Poderia a tecnologia de pianos digitais e teclados ultrapassar o som dos Pianos acústicos

Eu tô morrrrrrrrrrendo de tanto rir!!!

Será que esse autor poderia pôr outro "tópico" similar pra divertir a galera (na gargalhada é claro!!)

ahahahahahahahah...............

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

expedifer
Qual é vai avacalhar????
aushuashuahsuahsuahsuahsuahsuhasuahsuahsua
Vou aceitar isso como um não também.
aushaushaushaushaushuas
Vocês são muito engraçados.

ROTTA
Veterano
# dez/09
· votar

Poderia a tecnologia de pianos digitais e teclados ultrapassar o som dos Pianos acústicos?

Poderia, mas ainda não aconteceu. E sinceramente, acho que está longe.

Abraços.

fábio_soul
Veterano
# dez/09 · Editado por: fábio_soul
· votar

Juruna_Tecladista

Não sei se alguém já respondeu, mas se não, o piano digital do vídeo é um Yamaha da linha P. Eu chuto ser um P-140, ou, na pior das hipóteses, o P-120.

EDIT:
[MODO LENHA NA FOGUEIRA: ON]

Depois vem gente me dizer que os pianos estralados da Roland são melhores, e que os (imutáveis há décadas) pianos da Kurzweil são os melhores que existem... me poupe!

[MODO LENHA NA FOGUEIRA: OFF]

Tudo bem, eu defendo a idéia de que piano é gosto pessoal, não adianta...

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

fábio_soul
Poxa valeu, por responder.
Esse realmente tem um som muito bonito.
Vou entender esse seu comentário como um elogio muito grande ao som desse Piano.
Muito bonito né?

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar

fábio_soul
É o P-120. Se vc olhar no video e depois olhar as fotos dos 2, da para ver que é um P-120.
Muito bom esse Piano Digital.
Infelizmente não tem alto falante. Se não eu juntaria grana e correria atrás dele.

pomtwo
Veterano
# dez/09
· votar

cara realmente eh pra rir mesmo ... nao tem no mundo nada que faça um piano digital melhor que um acustico .. por que .. por que o piano acustico tem a sua caracteristica e se o digital fizer algo diferente do acustico ele ja nao sera melhor e sim diferente ... tem como uma guitarra ter som de violino ? tem como um atabaque parecer com uma cuica ... cara cada instrumento tem sua peculiaridade ... nao existe dessa de digital ser melhor que acustico ou vice e versa ... cada qual tem sua peculiariade ... assim como os eletricos (wurly, rhodes, cp80, entre outros ... sao parecidos mais cada qual tem sua diferença .. )

esqueçam isso .. pode sim o digital ter o timbre praticamente igual ao acustico .. ou produzir de forma fiel a mesma frequencia e ressonancia do acustico ,..agora ser melhor isso nunca, nem na geraçcao do exterminador do futuro 4!!!!

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

pomtwo
nem na geraçcao do exterminador do futuro 4!!!!
Boa!!

Lord fafe
Veterano
# dez/09
· votar

tá de frisk com my face???'...kkkkkkkkkkk'... Que eu saiba os digitais uzam samples de pianos de verdade'... nem tem como'... aí deixaria de ser piano digital pra ser outra coisa'...

ThiagoMafra
Veterano
# dez/09
· votar

nem na geraçcao do exterminador do futuro 4!!!!

e se reconstruisse o acústico com nanotecnologia ?

ahauhauhauhauhauhauha

Fabio L.
Veterano
# dez/09
· votar

Na minha opinião, já ultrapassaram. O V-Piano da Roland, para mim, é um exemplo disso. A modelagem física do som é simplesmente fascinante. Além de reproduzir com extrema fidelidade o timbre de um piano acústico, ele possui alguns pianos híbridos que jamais seriam possíveis de serem construidos pela forma tradicional.

Pedrão kurzweil
Veterano
# dez/09
· votar

Juruna_Tecladista
http://www.youtube.com/watch?v=SxpvDjDOgsQ
Puts vei..... mto lindo esse som !
alguém reconhece essa máquina aee??
tem som de yamaha uhSAUHSAuHASuHAS

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

Pedrão kurzweil
Esse é o P-120 da Yamaha.
Muito bonito né?
To atrás de um.
Quanto será que tá? Não estou achando nenhum site com a venda dele.

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar

Juruna_Tecladista

O P-120 já saiu de linha. Novo, agora, só o P-140.

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

fábio_soul
Mas qual é a diferença mesmo entre os 2?

fábio_soul
Veterano
# dez/09 · Editado por: fábio_soul
· votar

Dá uma pesquisada no site da Yamaha. Não sei exatamente.

EDIT: Creio que o P-140 também esteja com os dias contados, com a chegada do P-155...

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

fábio_soul
A maior diferença é mesmo do P-155. Porque tem mais efeitos e tem 128 de polifonia. Mas é bem carinho.
Queria mesmo o P-120.

Gleyson
Veterano
# dez/09
· votar

Nossa!!!
não dá p fechar esse tópico não???

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

Gleyson
Está vindo muita informação boa aqui.
E as vezes eu faço perguntas nesse tópico para não ficar criando tópicos á toa.

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

O v-piano da roland parece ser um bom piano digital, ajuste de martelo e tal, um dia os pianos digitais vão chegar bem perto dos acusticos, tanto em som como em peso.(kg)

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

teclado_mania
tanto em som como em peso.(kg)
É mesmo o peso um dia também vai chegar lá.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar

Rhodes

O que você falou faz sentido, mas se um Piano Digital conseguir algum dia imitar perfeitamente um piano acúsitico, e além disto, imitar também órgão, cravo, etc... irá ter ultrapassado o Piano Acústico, não? :P

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar

[modo fanático analógico/mecânico on]

se o peso chegar ao peso de um piano de verdade, por que diabos alguém iria querer usar um digital? Um piano de verdade tem vida, minha gente, é madeira, é reverberação, é porrada no peito, é interação com a sala e sons que fazem seus tímpanos vibrarem de forma direta, madeira no ferro, reflexo no seu ouvido não através de uma interpretação computadorística de 1s e 0s pra enganar nossos ouvidos.

[modo fanático analógico/mecânico off]

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar

Não o amigo entendeu errado, se o v-piano que é uma quase imitação (pelo que eu entendo),pesa mais de 40kg,imagine um que chega quase lá.

Imagine colocar um digital quase que perfeito (pois nem tudo é perfeito) ,dentro de uma caixa bonita como a do yamaha n3 , vai ser tudo de bom, imagine esse com um computador embutido rolando só the grand piano 3 ou ivory?

Mas tudo depende dos cabos ,caixas de som, e mesa de som e cia...

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

teclado_mania

E nunca desafinaria :D

AGCC
Veterano
# dez/09
· votar

Totalmente relativo...

Se você curte um blues e gosta de sentir o som que a música faz... com certeza nunca os digitais vão ultrapassar...

Agora se você gosta de fazer um som mais despojado, sem muita frescura, com certeza vai querer um digital...

Eu particulamente prefiro o som acústico, sentir o som vibrando nas teclas é muito massa...

MAB Keyboard
Veterano
# dez/09
· votar

Pessoal.

Tem algo que não podemos deixar de lado.

Fazer um equipamento eletrônico emitir um bom som de piano hoje é fácil, agora fazer uma caixa de madeira com um monte de cordas de aço emitir um bom som de piano, "" É uma Arte"".

Amigos.

Mesmo que a tecnologia consiga imitar perfeitamente o instrumento acústico, nunca consiguirá substituir o prazer de tocá-lo.

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

MAB Keyboard
caio_albertassi
_Rattu_
Vocês valorizam mesmo o Piano acústico.
Eu também gosto bastante, pena que é grande e muito caro.
Mas estamos aí.

AGCC
Veterano
# dez/09
· votar

Juruna_Tecladista
Verdade...
,mas se quiser algo pequeno e barato... tem a gaita! \0/
Zuera, irmão... tipo, Piano é piano, Vst é Vst... cada um tem o seu lugar.

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar

caio_albertassi
Gaita foi boa.
Teclados e Pianos são caros bem caros. Mas vale a pena =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Poderia a tecnologia de pianos digitais e teclados ultrapassar o som dos Pianos acústicos?