Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!

Autor Mensagem
Marcos Martini
Veterano
# dez/09
· votar


fabioreinas
Comprei um UMX61 por R$380 no PY e de brinde veio a UCA202.

E qual era a configuração do seu PC ou Not??

Diego Henrik
Veterano
# dez/09
· votar


Olá, acabei de comprar uma UCA 202 estou tendo problemas com ela.

Quando eu pluguei ela na entrada usb o computador reconheceu numa boa, instalei o driver ASIO, tudo direitinho.

Só que o problema é na hora de gravar:
Eu vou em painel de controle > Sons e dispositivos de audio > clico na aba: audio > Em "gravação de som" eu seleciono "Behringer usb audio, porem, o botao de "volume" e "avançado", logo abaixo, fica apagado, ou seja, eu não consigo gravar em nenhum programa, e quanto a saída dela, eu liguei ela no pc e a saída no meu ampli e o som sai muuuuuito baixo, mesmo no ultimo volume.

Preciso de ajuda! MUITO OBRIGADO

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Diego Henrik

seguinte:

Quando comprei a placa, nem mexi na configuração do Windows nem nada. Se eu for, por exemplo, tocar um mp3 via Windows, o som que sai é na onboard mesmo, apesar de eu estar usando ao mesmo tempo a UCA202 pra gravar no Adobe Audition.

Configure direto no seu programa a interface. Escolha os ins e outs dentro do seu próprio programa que funciona beleza. Vá postando aqui o que conseguir.

Diego Henrik
Veterano
# dez/09
· votar


O problema era no meu cabo em relação ao som muito baixo, peguei um outro cabo aqui, igual aqueles de DVD (não sabia que era deste tipo de cabo)
Liguei o mesmo tipo de cabo na entrada, ou seja, o cabo com 2 plugs coloridos, "L" e "R" (amarelo e vermelho) que vira apenas 1 com a extremidade preta, coloquei uma emenda e liguei no microfone, ai consegui gravar, porem, gravou muuuuito baixo, então eu aumentei os db's pelo cool edit e ficou blz, com baixissima latência.
Gostaria de saber se é assim mesmo que acontece com todos que usam esta interface.
E está me encomodando muito saber que os botões do "volume" e "avançado" estão apagados na parte de "Gravação de som"
Também tem um problema.
Estando com o Cool edit aberto, eu clico na parte superior em "options" > "windows recording mixer" e aparece uma mensagem dizendo que não há um hardware instalado.
A janela que abriria é a do próprio windows, igual a que abre quando se clica no auto falante no canto inferior direito ao lado do relogio do windows, abre o controle dos volumes, a única diferença é que abriria o controle dos volumes para GRAVAÇÃO não de REPRODUÇÃO.
Muito obrigado novamente

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Diego Henrik

Cara, tem algo muito errado ai. Eu consigo um input alto pra caramba com a minha. Cheque os cabos e o sinal só por precaução.

Tente de alguma forma tornar a UCA202 como padrão do Windows, desativando temporariamente a onboard pra ver o que acontece.

Bclamberti
Veterano
# dez/09
· votar


Oi blz?

Cara, procure não alterar as configurações de audio do windows. Tbm não é necessário desativar a placa onboard.
Outra coisa, se tiver usando windows vista, ele tem um bug que aparece a mensagem que não há dispositivo de audio instalado, que se resolve apenas plugando um conector p2 na entrada de microfone da placa. Mas como eu disse, não é necessário mexer nisso.
Abra os programas que vc utiliza, e procure a opção Audio Setup (ou algo parecido), e modifique o dispositivo de audio (in e out)para o UCA202.

Diego Henrik
Veterano
# dez/09
· votar


O cabo está normal, sem nenhum problema, mas o som da GRAVAÇÃO fica muito baixo, quando eu aumento os db's pelo cool edit fica otimo. As configurações do windows estão normais.
Já configurei pelo cool edit a entrada e saida de audio para a UCA202
mas o som ainda sai muuuito baixo.
O problema pode estar no cabo? pelo fato de eu usar da seguinte maneira:
É o mesmo cabo que eu uso para a saída, pela saída o som sai lindo! perfeito, alto e claro.
O cabo é igual a esse:
cabo cinch

Repare que em um lado tem duas extremidades (vermelha e branca) que são cinch, e o outro lado tem um P2, no lado que tem o P2 eu coloco um adaptador P2-P10 e uma emenda, pra eu poder plugar o microfone, igual a essa:
Emenda P10-P10

Então eu plugo o microfone e mando a ver.
Muito obrigado

Bclamberti
Veterano
# dez/09
· votar


Muito estranho.
Experimenta substituir o Cool Edit por outro software como Adobe Audition ou Sound Forge e veja se o problema persiste.

Diego Henrik
Veterano
# dez/09
· votar


A maneira certa de usar os cabos é essa mesma que eu descrevi acima?
ou vocês ligam os cabos de maneira diferente, por que eu só tenho conhecimento desta forma.
vou testar com outro programa, com o audacity, porem, penso que não deva ser por que quando eu uso a minha onboard fica normal.
vou testar e ja posto o resultado

Diego Henrik
Veterano
# dez/09 · Editado por: Diego Henrik
· votar


fiz o teste com outro software e nada, ainda grava com um volume muito baixo.

O que estou estranhando muito é o fato de:

quando eu vou em:
Painel de controle > Sons e dispositivos de audio > na aba "Audio" na parte de "Gravação de som" o dispositivo padrão está como "BEHRINGER USB AUDIO", porém, os botões logo abaixo de "volume..." e "avançado..." estão apagados! e quando mudo o dispositivo de audio para a minha onboard esses botões ficam normais, "assezos", gostaria de alguem que tiver essa interface, verificar se os botões também estão apagados e, se a maneira que liga a entrada da placa é igual a minha maneira, como eu descrevi logo acima (nos minimos detalhes por favor).
Muito obrigado!

Diego Henrik
Veterano
# dez/09
· votar


ja resolvi o problema do som muito baixo, que problema "ESCROTO",
como meu adaptador "P2-P10" era novo, eu não havia testado o mesmo, ele estava com problemas, quando plugado ele tirava a potencia em -90% do som natural.
Mas o problema de não aparecer os botões do "volume" e o "avançado", ainda martelam a minha cabeça, como eu descrevi no post acima. Se alguem que tiver a placa puder estar verificando se o mesmo problema é comum, eu agradeço.
Muito obrigado e, desculpe pela ignorância, kkkkkk

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Acho que quando trocarem esses cabos de cobre por cabos opticos não ira mais ter estes problemas.

Pessoal quanto a minha configuração ta boa, nunca usei vst só de umas gravadas mesmo no midi,to com 1 notes, posso pedir um pro meu pai, já que o que uso é dele.

hp dv1275br
As unicas trocas foram:

overclock na cpu de 2,1ghz para 2,5ghz
Modulos de memoria 2x2gb 800mhz
hd 500gb 7200rpm
Placa de video hd3200 rodando windows 7 profissional pra mim e xp sp3 profissional fake pro meu pai.
base infinite cooler master

Coloquei pasta termica akasa de prata e dei uma polida no cooler e tirei uma tinta preta que a hp fez santo favor de colocar lá, fora isso o note esfriou pra caramba.

To pensando em uma behringer uca 200, o que acham? tem uma por 100R$ no ml, unica grana que tenho.

Eu uso mesmo um cabo daqueles de impressora mesmo no psr.

DuduXP
Veterano
# dez/09 · Editado por: DuduXP
· votar


Olá pessoal, depois de ouvir as gravações do amigo Rattu, corri hj na lola e comprei a uca202 mais um mix xenyx 1202 para poder usar meus teclados ao mesmo tempo quando for gravar, ainda não testei nem sei direito o que eu vou ter que fazer pra usar ela junto com a mesa, mas sei que ela serve como entrada de audio. Valeu galera, e valeu Rattu, comprei depois que ouvi a gravação que vc postou no outro tópico.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


DuduXP

Primeiro de tudo, parabéns pela aquisição!


sobre a mesa, é só ligar o Tape Out dela no Tape In da interface, e o Tape In dela no Tape Out da interface. Plugue nas saídas Left e Right da mesa qualquer/quaisquer cubo(s) comum(ns), se tiver uma potência e caixas, melhor, e voila, já pode gravar qualquer coisa que queira, monitorar direto na saída de fone da UCA202 ou monitorar (caso não esteja gravando nada microfonado) direto dos cubos/caixas.

dúvidas e descobertas, por favor, divida com a gente.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Interessante esse equipamento, não conhecia ela.
Ela age como uma placa de som externa, assim como o Fast Track ou o JamLab?

eu fiz as contas e com R$640,00 (na minha cidade custa R$160 cada uma) dá pra colocar 4 dessas em um note e fazer gravações em 8 canais,
Não entendi como faria esse esquema de gravação em 8 canais... ele não tem somente um input?

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Pode ser em mono, isso é bom quando se quer carregar no bolso,vai em qualquer computador, só mais um pendrive com um audacity instalado e pronto ,estudio portatil de 2 canais mono.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

A UCA202 funciona como placa externa exatamente como a Fast Track o Jam Lab, diminui muito a latência, acaba com ruído e grava limpinho. Tem entrada pra dois canais independentes (left e right) então é apropriada pra receber sinal de uma mesa de som com quantos canais lhe convir. Ou você pode fazer como eu, plugar seus teclado direto no input de line in dela e gravá-los sem frescura, garanto que fica ótimo, é só ouvir minha demo no tópico "A Revolta dos Excluídos" pra comprovar.

A UCA202 tem dois inputs independentes, left e right, mas tem a grande vantagem de não conflitar com outras placas idênticas, possibilitando que você plugue quantas quiser no seu laptop, e assim acumulando quantos canais lhe convir! Você pode comprar umas 4 UCA202, plugar todas ao mesmo tempo no seu laptop e gravar em 8 canais mono, ou 4 canais estéreo.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Tive uma Fast Track USB que só me deu dor de cabeça

orra num me fala isso... comprei ontem no ebay uma ultra 8R... tava entre essa e a Firewire, mas era mto mais cara...

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Bom ir nessa de forum é bem dificil, eu usei uma fast track pro por um tempo e tava achando o maximo, até que o baterista pegou , também teve uma epoca que andava pra cima e pra baixo com uma do guitarrista amigo meu, ele pegou ,agora to comprando uma Uca 202 no ml ,pois tem saida de fone ai não tem problema vou comprar já tenho um koss porta pro .

Fora que na uca posso ligar a saida do meu teclado que é mono e um beta 58 ao mesmo tempo.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Obrigado pela explicação cara, agora deu para sacar o lance de 4 interfaces. Se eu soubesse eu teria pego essa interface, me parece bem legal. Mas agora é tarde, já peguei uma Cakewalk UA-1G para tocar minha guitarra no micro sem chiado e latências usando Guitar Rig. Creio que vai ficar legal. =]

Diego Henrik
Veterano
# dez/09
· votar


Olá, por favor, preciso de ajuda urgente com a minha UCA, ninguem conseguiu resolver meu problema.
Usando a UCA como saída, meu ampli, quando eu aumento muito o volume, fica com um som de helicoptero de fundo (chiado chato).
E quando eu tento gravar alguma coisa com ela, o som gravado fica muito baixo, então eu aumento os db's com meu software e fica tudo certo. Já tentei ligar os cabos de todos os jeitos!
Está instalado o driver ASIO 2.8.17.
Alguem, por favor, pode me ajudar com um tutor passo a passo de como ligar os cabos, se é normal gravar nessa altura baixa, e o barulho de helicoptero, usando ela como saída
Preciso urgente disso pois ainda da tempo de devolver o produto na loja, muito obrigado

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Diego Henrik

Qual é a config do seu notebook? O driver que voce está usando, foi baixado no site da Behringer especificamente para o Windows que ce tá usando?

DuduXP
Veterano
# dez/09
· votar


dúvidas e descobertas, por favor, divida com a gente.

Pode deixar que vou dividir sim, estou aqui pra partilhar, e vou, assim que começar a gravar algumas coisas, postar no seu outro tópico. Vlw!!!

lyon_lima
Veterano
# dez/09
· votar


meu teclado é um Roland Xp50. Ele possui saidas P10 e Midi. Qual tipo de cabo eu usarei para ligar ele na UCA202? desculpe a noobisse ^-^

lyon_lima
Veterano
# dez/09
· votar


é que eu dei uma procurada no ML e não achei um cabo MIDI x RCA, então estou na duvida. Se eu ligar o teclado na UCA202 com um cabo P10 x Rca eu vou conseguir controlar os VST's no note?

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


Me corrijam se eu estiver errado... Mas é MIDI(Teclado)xUSB(Note) e P10(Teclado)X(Entrada do UCA202)... confirmem por favor =)

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


DanRJ
Não... Apenas teclado USB Note e saida da UCA202 pra mesa de som.

A não ser que você queira que o audio do teclado seja tratado pela UCA202

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


lyon_lima
Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

*RCA transmite sinal de audio

*MIDI transmite comandos


RCA, P2 ou P10 tem que ser plugado ou na entrada ou na saída de sinal da placa, como você faria com um CD player, por exemplo.

MIDI tem que ser plugado ou na interface MIDI ou placa serial (hoje coisas já bem obsoletas) ou no USB da sua máquina com um cabo MIDI x USB.



DanRJ
Correto! Beleza Capião

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Vlw... não sou tão burro assim entum =P

apaixonados por teclado
Veterano
# dez/09
· votar


galera no caso eu quero usar VSTi ao vivo ela não vai me trazer descepição no que diz respeirto a "latência"
quero começar agora usar VSTi pra usar o B4 e ela me sairar bem?
abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!