Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!

Autor Mensagem
DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar

apaixonados por teclado
Vai lendo os posts anteriores... o _Rattu_ falou q é trankilo =)

lyon_lima
Veterano
# dez/09 · Editado por: lyon_lima
· votar

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

*RCA transmite sinal de audio

*MIDI transmite comandos

RCA, P2 ou P10 tem que ser plugado ou na entrada ou na saída de sinal da placa, como você faria com um CD player, por exemplo.

MIDI tem que ser plugado ou na interface MIDI ou placa serial (hoje coisas já bem obsoletas) ou no USB da sua máquina com um cabo MIDI x USB.

Beleza, vejam se eu entendi corretamente:
Se eu quiser controlar VST's e usar a UCA202 eu terei que fazer: saida Midi do teclado no USB do notebook (cabo MIDIxUSB), e depois: saida Usb do note + placa UCA202 + cabo RCA pra uma mesa (ou fone de ouvido).
Se eu estiver errado nesse esquema me corrijam por favor. (como falei sou iniciante em uso de note +teclado).

Mas eu pensava que a finalidade de uma placa de som externa era tratar o som do teclado na entrada para o note, para eliminar a latência. (Teclado > UCA202 > entrada USB Note >>> Saida do note pela propria UCA202 > cabo RCA para mesa ou p2 para fone). Eita, espero ter passado com clareza minha duvida. E então alguem se habilita para me explicar isso? Desde já vlw pela paciencia.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar

lyon_lima

saida Midi do teclado no USB do notebook (cabo MIDIxUSB), e depois: saida Usb do note + placa UCA202 + cabo RCA pra uma mesa (ou fone de ouvido).

É esse o esquema mesmo, certinho, utilzando drivers asio, a latência deve ser mínima e vc potencialmente não terá problemas, mas cuidado com os midixusb, aqueles muito baratos não servem, eles perdem muitos dados (em caso de transferir sysex, e tem uma certa latência na transmissão).

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar

apaixonados por teclado

Rapaz, eu tenho usado o Fruity Loops bacanão, bateria + VSTs dentro dele. Nenhum problema até agora, fluindo perfeitamente. Pode ir com confiança, mas eu troquei meu host por um mais levinho (portanto muito mais confiável), Cantabile, ai posso já posso usar sem medo. Cuidado com VSTs muito pesados sendo utilizados ao mesmo tempo e hosts pesadões como o Fruity Loops. A UCA dá conta do resto.

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

Acabei de pedir uma no ml por sedex , tava com uma emprestada, tomare que de certo.

As proximas coisas que vão ser adquiridas por mim vai ser um arcano g-58 (copia do shure beta 58) e um akg k414p que é melhor que o porta pro (o limite de db dele é maior,125db contra 101db do porta pro) se aproxima mais do limite de caixas normais.

Alguém conhece um tal de taigo no ml? ele pare ser bem correto.

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

Pessoal só uma duvida se roda mesmo.

Meu note é um hp dv6640.
Athlon x2 tk-55 1,8ghz original 2,4ghz no overclock
4gb corsair 800mhx 2x2gb
hd seagate 320gb 7200rpm
Windows vista premium sp2
A pasta termica coloquei uma akasa de prata, limpei a tinta no dissipador, lubrifiquei a ventoinha comprei uma base da cooler master ,limpei ele e separei uma conta somente para home estudio.

Os programas que pretendo usar são, sonar 8 ,cubase sx3 ,audacity ,the grand piano 2 ,vst de hammond b3 ,vst's de pad's e lead's mais tratamento de som e voz.

Eae roda?

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar

teclado_mania
Vai com fé. Essa máquina vai rodar rindo, mas claro, dê uma ajuda e enxugue tudo que puder enxugar da memória da máquina pra ficar seguro de verdade. Pra usar ao vivo, prefira host mais levinhos.

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

Cara eu só não usei o windows 7 e o xp porque os drives não são completamente compativeis ,mais do vista normal pro sp2 ouve uma bastante memoria, visto que o meu quando comprei era vista normal também(lançamento) ,a bateria é de 12 celulas a placa de video é nvidia 7150m que também passei pasta termica de prata e na bios aumentei pra 128mb dedicado e 320mb extra, o overclock foi feito apartir de aumento de fsb e voltagem (0,5v).

A conta do home estudio é sem nada msn nem nada só pra estudio mesmo , já a minha é normal.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar

teclado_mania

A minha gravação lá e os teste que eu fiz com VSTs foram todas em Windows 7, cara!

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

Não os drives normais mesmo, sei que a placa vai, mais é uma limitação do hardware , a do xp até que pega mais já vi indicios de não pegar 100%.

AGCC
Veterano
# dez/09
· votar

teclado_mania
Tô usando um note assim:

Core2Duo 2.10 L2 2mb
4Gb ddr2
HD320 Gb
Windows 7 Ultimate .600

E posso dizer que tá filé... saco só, pus o ASIO4all e carreguei vários plugins no cantabile, tais como truepianos, p8, mr ray. Isso sem placa de som externa e com buffersize 1024, 96khz e peguei latência de 8ms!!!

Cara, só rodou desse jeito por causa que o Windows Seven faz milagre!!! No XP e no VISTA só funcionava com placa de som offboad! E aí?

Migra logo pro Seven..

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar

Cara, só rodou desse jeito por causa que o Windows Seven faz milagre!!! No XP e no VISTA só funcionava com placa de som offboad! E aí?

Estou tendo um problema chato com o Windows 7. Quando eu usava o Windows XP, eu conseguia abrir o guitar pro (programa que eu uso para tirar músicas) juntamente com o guitar rig (pedaleira virtual) ou qualquer outro programa nesse estilo. Mas no 7 eu tenho que usar ou um programa ou outro. Como posso resolver isso?

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar

O ruim do windows 7 é que pra emular o xp dentro dele consome processador ,assim deixa pouco processador pra seus vst (i) ou para gravação ,já ouvi falar relatos de pessoas que gravavam com pentium 4 e duron,eu mesmo já gravei e ainda gravo com os que tenho aqui ,mais na época a realidade é outra os programas são outros ,bem mais leve como windows 98 ,2000 ,xp ,vista, 7 cada um precisa de um sistema diferente ,cada um é de ano diferente.

Hoje quem usa sonar 8 e com um monte de vst (i) pra voz, instrumentos como eu , a configuração minima é que nem a minha.

Já vi relatos que o windows 7 rodando o xp dentro precisa do mesmo tanto do vista pra rodar, então como o vista já tem varios programas atuais e muitos que posso usar optei pelo vista,até porque quando tava em um congresso e usando o xp no notebook me caiu mal o cara filmando o notebook e o teclado com o windows xp , então o vista foi o mais bonitinho.

O pessoal fala que fala do vista mais quando o windows xp foi lançado a realidade era a mesma ,interface linda em comparação com os mais antigos, sem muitos programas pra usar ,muitos bulgs ,incompativel com os durons pentium 3 celerons e pentium 4 da epoca que chegava até o maximo de 1,4ghz (era coisa pra rico na epoca) , as memorias de 256mb ,os hd's de 20gb.

Hoje o vista é melhorado com o sp2 ,como o xp foi melhorado 2 anos depois com o sp2 o vista foi, o vista tem 3 anos de lançamento e muitos programas já estão disponiveis e bem mais atuais , eu enxergo computador como carro tem que ser limpado e fazer uma manuntenção, o sujeito instala e desinstala programas fica com o hd todo lerdo e fragmentado e depois não quer né?

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

Depois desse depoimento assim, espero que leiam ,mas desculpe .

A placa de som minha chega amanhã chega de pegar coisas emprestadas dos outros,vou gravar uma demo minha e depois vou grava o comunhão de kleber lucas .

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

Bom pessoal a placa chegou ,hoje vou dar um jeito de gravar.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar

teclado_mania

To esperando aqui :)

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar

É hoje não deu um jeito ,tive que instalar um sonar8 que peguei emprestado de um amigo tava usando o cubase 3 le ,testei ele com o audacity e gostei porque não sentir latência,mais ai é outra coisa o notebook tava leve com esse programa ,agora vai ver com o sonar 8 cheio dos vst vou ser quase que obrigado a usar o asio.

Pelo que entendir ,o asio reserva um pouco do processador e memoria para a saida e entrada de audio?

Até meu amigo ficou impressionado tanto pelo tamanho da placa quanto a qualidade,ele ficou até impressionado quando puxei um notebook ,plaquinha de som ,um pouco de cabos,transformador ,controlador de 49 teclas e um par de edifier r1600,ele pensou que eu tinha deixado mais coisas .

http://img22.imageshack.us/gal.php?g=imag003kv.jpg

caio
Veterano
# dez/09
· votar

se eu quizer usa-la para gravar voz no nuendo ela serve?

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar

se eu quizer usa-la para gravar voz no nuendo ela serve?

Serve e bem, só que tens que usar adaptador .

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar

Coveiro chegando! rsrsrs
Pessoal, para tocar ao vivo, mesmo com esta baixa latencia, nao atrapalha? Queria saber mais sobre isso... abs

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/14
· votar

israel tognolo
Não atrapalha amigo, Usei uma UCA 202 nos palcos por mais de 1 ano, nunca me deu problemas.

israel tognolo
Veterano
# fev/14 · Editado por: israel tognolo
· votar

Meu setup: Korg N264 / Alesis QS8
Quero adicionar qualidade em timbragem a ele.
Adquiri uma UCA 202 e um conversor (midi x usb), tenho um note LG A410 com I3 e 4gb hd.
Dá para fazer algo ao vivo né? O que me preocupa muito é a latencia.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/14
· votar

Meu setup: Korg N264 / Alesis QS8
Adquiri uma UCA 202 e um conversor (midi x usb), tenho um note LG A410 com I3 e 4gb hd.
Dá para fazer algo ao vivo né? O que me preocupa muito é a latencia.

Da sim amigo. Sem medo. Faça os testes antes em sua casa, mas pode ficar tranquilo.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar

israel tognolo
É o famoso comprar sem saber se precisa kk

A qualidade da uca202 já se compara as placas onboards dos notes atuais, que provavelmente carregam uma realtek HD

Eu ainda não entendo o porque de citar os seus teclados, eles tem suas fontes sonoras próprias, vai usar o som deles sempre, independe o midi

Já a latência, só é perceptível acima de 20ms, sendo que se ficar em 10/15ms esta muito bom, não existe latência zero

Uso uma 222 e funciona legalzinho, mas é uma interface simples, bem simples, por isso me indago o que quer quando diz :

Synth-Men
Veterano
# fev/14
· votar

Eu utilizo uma 222, tem um bom drive, não usa tanto os recursos de memória do computador. Consigo gravar mono e stereo e a fidelidade dos sons não são alteradas. Ela não faz milagres, faz o que tem que fazer e muito bem.

Conforme disse acima o Edson Caetano, na verdade uma interface de áudio não irá melhorar ou diminuir a qualidade do som. Algumas tem mais recursos que outras, e isto pode ajudar em várias ocasiões profissionais. Mas a qualidade do som, continua sem alterações.

Creio que muitas vezes as pessoas perdem o foco da palavra chave: "INTERFACE"

Para a alterar a o som no quesito qualidade, necessita-se de outros equipamentos. Isto já é equalização, mas temos estes recursos nas nossas próprias DAWS, que graças as interfaces, podemos transmitir os nossos áudios.

Quanto a qualidade, o melhor para uma interface igual a 202 e a 222 é gravar tudo em flat, modificando o timbre que se quer nos próprios instrumentos, também controlando o volume de entrada em suas DAWs, de acordo com as pistas gravadas e vossas imaginações.

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar

Eu ainda não entendo o porque de citar os seus teclados, eles tem suas fontes sonoras próprias, vai usar o som deles sempre, independe o midi
Edson, eu os citei devido ao peso de teclas qs pesadas, n264 leves, mas não de brinquedo igual psr...
Quando digo em qualidade de timbres, digo em poder tocar um Alicia Piano ao vivo, um Hammond ao vivo, umas cordas do Native... Como vcs esclareceram, creio que estou no mínimo, pautado para começar a me aventurar nesta area de vsts...
Comprei devido a tentar usar apenas um cabo midi usb ligado e não conseguir tirar som algum... Vlw gente!

tarcisiomandrade
Veterano
# mar/14
· votar

Eu tenho uma e gosto muito dela. O seu único problema é que, se vc quiser usar a saída de fone como retorno, pode esquecer. A saída é muito fraca.

fernando tecladista
Veterano
# mar/14
· votar

tarcisiomandrade
geralmente saidas de fone são projetadas para usar com fone em casa ou no estudio
usar como retorno já precisa de algo como um power click

DiegoidBorba
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: DiegoidBorba
· votar

Pessoal, tive que reviver o tópico para uma tirar uma dúvida, eu recentemente adquiri um piano digital Casio CDP-130BK, estou tentando fazer algumas gravações com ele, porém tenho uma latência alta porque estou tentando ligar ele direto no Note, o piano tem 2 outputs um P10 para Headphone e outro USB, onde poderia imputar uma destas saídas no UCA202 ? Pelo que vi ele não tem entrada USB por exemplo.

Tá acabei de ver que vou precisar de um adaptador e fazer o esquema:

P10 (Headphone Output) > Adaptador RCA para P10 > Cabo Rca > UCA202 > Notebook, esse adaptador não traria maior latência ? Existe uma opção para USB e RCA por exemplo ? Qual seria melhor ?

fernando tecladista
Veterano
# fev/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar

DiegoidBorba
ou você vai em uma eletronica e pede pra montar um cabo em Y com um P10 stereo de um lado abrindo pra 2 RCA do outro, ou usa o adaptador

a porta USB do teclado é pra ligar ela via midi no computador
se está tendo latência em uma simples gravação de audio, nem adianta pensar em usar VST, DAW com synth e etc... via midi porque você vai tocar hoje e ouvir amanhã

esse adaptador não traria maior latência ?
não
---------------------------------------------
ou eu tentaria fazer outro caminho
você liga o teclado em algum ampli, mixer ou coisa assim?
porque com um mixer você consegue usar a saida de fone ou até a saida master pra ouvir seu teclado em ampli e usar outra saida do mixer pra mandar pro computador sem precisar ativar a monitoração enquanto grava

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!