Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!

Autor Mensagem
DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar

apaixonados por teclado
Vai lendo os posts anteriores... o _Rattu_ falou q é trankilo =)

lyon_lima
Veterano
# dez/09 · Editado por: lyon_lima
· votar

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

*RCA transmite sinal de audio

*MIDI transmite comandos

RCA, P2 ou P10 tem que ser plugado ou na entrada ou na saída de sinal da placa, como você faria com um CD player, por exemplo.

MIDI tem que ser plugado ou na interface MIDI ou placa serial (hoje coisas já bem obsoletas) ou no USB da sua máquina com um cabo MIDI x USB.

Beleza, vejam se eu entendi corretamente:
Se eu quiser controlar VST's e usar a UCA202 eu terei que fazer: saida Midi do teclado no USB do notebook (cabo MIDIxUSB), e depois: saida Usb do note + placa UCA202 + cabo RCA pra uma mesa (ou fone de ouvido).
Se eu estiver errado nesse esquema me corrijam por favor. (como falei sou iniciante em uso de note +teclado).

Mas eu pensava que a finalidade de uma placa de som externa era tratar o som do teclado na entrada para o note, para eliminar a latência. (Teclado > UCA202 > entrada USB Note >>> Saida do note pela propria UCA202 > cabo RCA para mesa ou p2 para fone). Eita, espero ter passado com clareza minha duvida. E então alguem se habilita para me explicar isso? Desde já vlw pela paciencia.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar

lyon_lima

saida Midi do teclado no USB do notebook (cabo MIDIxUSB), e depois: saida Usb do note + placa UCA202 + cabo RCA pra uma mesa (ou fone de ouvido).

É esse o esquema mesmo, certinho, utilzando drivers asio, a latência deve ser mínima e vc potencialmente não terá problemas, mas cuidado com os midixusb, aqueles muito baratos não servem, eles perdem muitos dados (em caso de transferir sysex, e tem uma certa latência na transmissão).

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar

apaixonados por teclado