S90es - S90xs ou Motif XS8?

Autor Mensagem
Walter Girao
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal... ta escrito ali que é sim o do s90es

E o que realemente importa é que é muito bom esse sample. Bem melhor que o original do XS.

Antes eu usava muito o ivory e o bosendorfer (VSTis), mas agora eu raramente ligo. To pensando até em deletar o ivory pra liberar espaço pro omnisphere.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott

Com certeza é um investimento muito alto...

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Olha, eu comprei o MOTIF XS8 e me falaram que o XS tem o timbre do S90ES, o que não tem é o MOTIF "ES", vamos ver.

Mas eu continuo não achando o timbre específico do 90ES no Motifator, o mais caro lá é do Steinway US$ 99 (que talvez eu compre).

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Neste video fala que o S90ES está gratuito mesmo, veja:

http://www.motifator.com/index.php/videos/view/xspanded_content_part1

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


gustavomorgado

Olha, eu comprei o MOTIF XS8 e me falaram que o XS tem o timbre do S90ES, o que não tem é o MOTIF "ES", vamos ver.

Nossa quem te deu essa informação está totalmente equivocado. O Motif XS não vem e não tem nenhum timbre do S90ES no quesito Piano acústico.

Quanto ao vídeo pelo pouco que entendi (Não sou um fluente no inglês) realmente parece que o timbre é gratuíto, mas na prática não é, por conta das informações do site U$ 250,00 pelo dowload do piano S90ES e também paga-se pelo timbre do Stenway.

Mas seria bom desvendarmos uma coisa, alguém aqui no FCC que tenha um Motif XS já baixou o timbre de piano do S90ES ????

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Eu deve estar cego, mas eu não achei onde está no site MOTIFATOR o timbre por este valor, o mais caro lá é do Steinway e não chegam nem perto de US$ 250,00

Alguém pode me passar o link?

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, é gratuito, no texto ele fala que o sample foi obtido de um piano S700 feito a mão que vale US$ 250 mil dólares, será que não está ai a confusão?

Texto em inglês:
Download the first Motif XS Sample Pack (100 mb) - Free Download

S90 ES Piano - The S90ES piano is one of Yamaha's most popular sampled piano sounds. The samples feature an S700 $250,000 hand crafted piano, which provides a spacious, warm sound perfect for intimate jazz, classical and solo piano work. Because it was designed for S90ES internal ROM, it has been looped using Yamaha's proprietary looping tools, reducing the size without minimizing its unique character.


É FREE:
Download the first Motif XS Sample Pack (100 mb) - Free Download : http://shop.motifator.com/media/downloadable/files/XS_Sample_Bank.zip


http://www.motifator.com/index.php/main/comments/xspand_your_world_con tent_updated_with_new_free_downloads/

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


gustavomorgado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa ta aí a confusão explicada kkkkkkk. agora dei uma pesquisa e o timbre do Piano Stenway esse você ja acessa o link direto para compra.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


QUE CONFUSÃO!!!!

heheheheheheheheh....

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Aeeeeeeeeee, agora todos nós temos o piano do S90ES! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Eu vou comprar o Steinway do Motifador, depois falo o que achei :)

tecladistapvh
Veterano
# nov/09
· votar


Não sei se é contra as regras aqui do forum, achei isso. Não sei se é free.
motif.

Se alguém tiver timbres que eu possa usar no meu s90es ou onde eu possa encontrar agradeceria.

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


Estou pra fechar uma compra do MOTIF XS8. Está saindo aqui na minha cidade no estado de Minas Gerais por R$9.360. Estou dando R$6.000 de entrada e o restante em 10X de R$336.

Queria saber se o preço está bom?

tiago scott
Veterano
# dez/09
· votar


profissa

O preço que você pagou está bom sim. Aqui em SP na Teclacenter uma das lojas mais em conta com relação a preço ele está custando R$ 9.000,00. Parabens pela aquisição e seja bem vindo ao clã.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Instalei o S700 (piano do S90ES) no meu teclado, ele realmente é maravilhoso. Fica aparecendo na lista como S700 FOR XS, duca! Só baixar e carregar no seu Motif que vale a pena.

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


tecladistapvh
...achei isso. Não sei se é free.

Eu acho que não é free.
Eu baixei o piano Steinway L para Motif: steiL.rar, mas está pedindo uma senha para abrir.
Alguém sabe esta senha ???

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

E aí, o S700 é pago ou grátis? Se pago, quanto?
Você baixou no motifator??

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


profissa

É gratis, segue link:
http://shop.motifator.com/media/downloadable/files/XS_Sample_Bank.zip

Coloca isso no Pendrive, pluga no Motif, vai lá em FILE, seleciona ele e dá LOAD, mas não esquece de fazer backup do conteúdo atual antes hein.

Esse pacote tem o S700 FOR XS e várias outras coisas.

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Valeu!!
Meu XS chega daqui a 7 dias. Se eu tiver alguma dúvida em fazer o backup eu falo, pra você me dar uma força.....

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Onde você comprou sua memória, e por quanto?

El_Cabong
Veterano
# dez/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Que M@*%@$%@ !!!

Baixei este: XS_Sample_Bank, mas não sabia que este troço apagava arquivos dos bancos User.
Quando carreguei este arquivo de samples, perdi tudo o que eu tinha de timbres que eu peguei dos bancos Presets do Motif XS7, tinha editado e havia armazenado nos bancos User.

Eu tinha uns órgãos, um baixo, e uns pianos que eu editei e que eu gostava muito. Tenho que fazer tudo de novo.

Eraques Neto
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong

Deste mole, meu caro amigo!!! Isso é regra básica: Vai carregar alguma coisa, faça o backup do user primeiro...

El_Cabong
Veterano
# dez/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eraques Neto

Pois é.
É que eu sempre carreguei samples de arquivos X0W, aí é só samples mesmo, e não acontece nada com os bancos user.
Só que este arquivo é X0A com samples e mais arquivos para os bancos User (eu não sabia disso).

Menos mal que eu me lembro mais ou menos das edições que eu fiz nestes timbres que eu tinha armazenado.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


profissa

Eu ganhei o pedal e 1 GB de memória de brinde quando comprei meu Motif na Teclacenter. Eles vendem, dá uma ligada lá e fala que foi o Gustavo que indicou, eles têm preço bom. www.teclacenter.com.br

El_Cabong

Cara, sempre que eu carrego o S700 do samples ele funciona, ai eu desligo e já era,tem que carregar tudo de novo. É possível carregar e deixar armazenado ou sempre que eu ligar o teclado tenho que carregar tudo do pendrive?

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Sempre que desligar o teclado os samples que tu carregou no Motif XS desaparecem.
Por exemplo, no banco user passa a ter um timbre com o nome S700+strings, que é o piano S700 mais um wave próprio do teclado com strings. Quando se desliga e liga novamente o teclado, e seleciona este timbre, o S700 desapareceu e só fica soando o strings.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Que saco isso né.... deveria dar para colocar um SSD nele ao invés das arcaicas memórias DIMM, coisa mais atrasada. Deveria ter bateria também para manter a memória carregada, assim como na placas RAID.

Levy_Carvalho
Veterano
# dez/09 · Editado por: Levy_Carvalho
· votar


tenho uma pergunta!!

espero com isso naum fazer ninguem aqui morrer do coração!!

hehehe


é possivel colocar esse sampler do piano do S90ES
no fantom G?
existe a possibilidade?
e se há como pode ser feito??

sfx7
Veterano
# dez/09 · Editado por: sfx7
· votar


Ola pessoal!

uma duvida: vcs q possuem motif,é possivel fazer splits no modo voice ou somente no modo performance? tem algum outro banco q seja possivel fazer splits com 8 trimbres simultaneos??

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


Achei a placa dimm de 512 MB pra poder instalar no MOTIF por R$100 na tecla center.

Queria saber se está num preço bom, ou alguém sabe de um lugar que tenha um preço melhor?

Walter Girao
Veterano
# dez/09 · Editado por: Walter Girao
· votar


Eu tambem tava de saco cheio de ficar carregando os samples toda vez que ligo o teclado. Daí resolvi o problema.... eu não estou mais desligando ele! hehehe

Sério. Ta ha 3 dias ligado. Parece que tem um acústico no meu quarto. É só sentar e tocar


Agora sério... alguem QUE ENTENDA DE ELETRONICA sabe se há algum problema em deixar ele ligado? pergunto isso pq não é como um computador... nunca senti ele esquentar nem um pouquinho que seja.



Ah! e quanto às memorias dimm. Eu comprei 1gb de um cara no mercado livre que vende específicamente pro xs. Saiu tudo por uns 150 eu acho.

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


tiago scott

Acabei de ver em outro tópico que você baixou o manual do XS em português.

Deixa o link aí pra mim, se possível..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S90es - S90xs ou Motif XS8?