S90es - S90xs ou Motif XS8?

Autor Mensagem
profissa
Veterano
# dez/09
· votar


tiago scott

Esse que tem lá no site da yamaha com 13,419 KB, é o manual completo?

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


gustavomorgado
Eu nunca testei nenhum deles, mas meu professor falou que a Yamaha se superou com a série Motif. Ele tem um amigo que tem um desses dessa série e ele vai no estudio com o Motif para fazer efeitos sonoros de filme, ele falou que o Motif manda muito. Se eu tivesse dinheiro ia de Motif sem dúvida.

profissa
Veterano
# jan/10
· votar


Tem como eu baixar alguns timbres de piano, orgão etc...
Mas só mandar pra memória user os que me enteressar.
Por exemplo: eu baixo vários pianos, mas só enteressa 2, tem como eu mandar só os dois que me enteressa?

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


El_Cabong,
Walter Girao,
gustavomorgado, ou outros que tenham baixado os bancos XS Sample Bank, aqueles DSF Não sei o que do XSpanded.

Olha só, eu ja tenho as placas instaladas no meu XS, baixei os pacotes no site do motifator incluindo o XS Sample Bank e joguei para um Pen Drive, certo. Mas o problema está quando entro no FILE do meu Motif XS7, Consta que o Pen Drive está espetado pois aparece o nome do Pen (Kingston e Recicler não sei o que) mas não estou conseguindo acessar os arquivos
como o XS- Sample-BanK que estão dentro do Pen Drive, e não sei se devo deixar selecionado o Device como ALL/Voice/ Waveform, se tenho de renomear alguma coisa, por fim não estou conseguindo acessar os pacotes salvos no Pen-Drive. Para dar Load, só consigo isso se renomear o nome do Pen-Drive, mas de qualquer forma não acesso os pacotes Salvos.

Por favor, alguém pode me ensinar os passos que devo fazer no modo FILE, para enfim conseguir usar os timbres do XS-Sample-BANK e os outros pacotes, pois ja lí as paginas 276/277/278 do manual e não consegui (Que Burro) ???

Por favor me ajudem e serei mui grato !!!

Abraços...

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott

Cara deve ter um tópico adequado para você postar essa pergunta, pois esse tópico não tem nada haver com esse assunto. Pode ser que demore muito para obter sua resposta.

Caso não tenha um tópico do assunto, crie um que será melhor.

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


MAB Keyboard

Então meu caro amigo, na verdade só estou utilizando o tópico para tirar uma dúvida justamente relacionada aos pacotes voltados ao Motif XS, que é uma das opções citadas aqui no tópico. Mas não extressa não, se o tópico der uma desvirtuada por algo que vale a pena e ajude a esclarecer não só a minha como a dúvida de vários outros componentes será de bom proveito. O que não concordo é quando o tópico é desvirtuado por brigas idiotas, discussões que não chegam a lugar nenhum e perguntas sem cabimento. Neste caso específico, grande parte do tópico foi relacionado ao XSpanded, o que fica viável tratar com o pessoal que está totalmente antenado no assunto.

E neste caso específico quem está tratando de perto o assunto é o próprio membro que abriu o tópico. Nesse caso estamos falando das expansões que é um diferencial para o Motif XS.

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Cara!! Só tu podes dizer qual é melhor depois de testa-los, mas eu iria de RD700gx, muito top! E o MX8 não tem muito à ver com os outros, na verdade ele oferece muito mais recursos. Abraço!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


MayckonCouto

Cara!! Só tu podes dizer qual é melhor depois de testa-los, mas eu iria de DR700, muito top! E o MX8 não tem muito à ver com os outros, na verdade ele oferece muito mais recursos. Abraço!

Aqui no RJ em alguns lugares os caras já preferem AK47... Eu passo é longe...


Galera

Meu sonho é um S90ES, e este sonho é tão grande que eu fui até hoje incapaz de olhar para os "pianosynths" mais novos que ele... Lendo este tópico eu fiquei doente... Se eu fizer uma loucura pra pegar um destes não caso!!! Se eu esperar casar pra pegar um destes, sei lá eu se pego!!!

No fim das contas quando eu puder pegar um destes eles vão ser tão antigos como meu atual S80...

Abraços..

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott

"Mas não extressa não, se o tópico der uma desvirtuada por algo que vale a pena e ajude a esclarecer não só a minha como a dúvida de vários outros componentes será de bom proveito."

Com toda certeza. Nosso objetivo maior é sempre ajudar.

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Jeferson Fernandes

hahahahaha figura, valew nosso grande amigo corretor ortografico!! rsrs, mas DR700 é uma impressora matricial e não uma metralhadora neh hehehe abraço

S80!!!! bah eu toco em um desse la na igreja cara, o piano té que é bom sim, ele realmente é meio antigo mais é um bom equipo, pena que o que temos lá trava algumas teclas e o bend e o modulador não funcionão mais hahahaha, bom mais ele ja estava assim quando cheguei lá.. e na real na maioria das vezes eu uso meu modulo JV1080 e o S80 como controlador. Abraço!

ElsioV.Junior
Veterano
# jan/10
· votar


Ola
Achei relevante responder pois ja passei pela mesma situação.
Na expomusic do ano retrasado acabei testando um Yamaha S90es e fiquei apaixonado pelo equipamento uma "tara" mesmo por quase um ano.
Acabou que a um ano qdo fui trocar de equipamento fiz o Teste na Playtech dos equipamentos na mesma caixa de som .Na hora do vamo ver "para mim" deu Roland RD700GX de longe. A ação das teclas é invejavel e qualidade de timbre e tudo, alem dele ser um equipamento bem editavel com varias parametros real time e muita facilidade pra tocar Ao Vivo, ao qual me adequei muito bem. Vendo todos os meus equipos facil, mais nao troco meu roland Rd700Gx por nada. Acho que se fosse um Oasis ou talvez um Korg M3 88 poderia repensar o caso.

Espero ter ajudado
ou deixado mais confuso.
mas tai a opiniao.
Abraço

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


ElsioV.Junior
Ola
Achei relevante responder pois ja passei pela mesma situação.
Na expomusic do ano retrasado acabei testando um Yamaha S90es e fiquei apaixonado pelo equipamento uma "tara" mesmo por quase um ano.
Acabou que a um ano qdo fui trocar de equipamento fiz o Teste na Playtech dos equipamentos na mesma caixa de som .Na hora do vamo ver "para mim" deu Roland RD700GX de longe. A ação das teclas é invejavel e qualidade de timbre e tudo, alem dele ser um equipamento bem editavel com varias parametros real time e muita facilidade pra tocar Ao Vivo, ao qual me adequei muito bem. Vendo todos os meus equipos facil, mais nao troco meu roland Rd700Gx por nada. Acho que se fosse um Oasis ou talvez um Korg M3 88 poderia repensar o caso.


Perfeito... Já pensei muito em um RD700GX... Mas minha dúvida é! Todo em banda e preciso muito de atributos de um sintetizador.. O RD700GX corresponde nos seguintes pontos:

- Faz combinação de até quantas partes?
- Trabalha com quantos Splits Points?
- Tem acesso direto e aleatório a Patchs/Perfomances do jeito que eu programar (um toque)?
- Tem timbres usáveis em todas as categorias?
- Os triggers (knobs, joysticks, wheels, faders), são endereçaveis?
- É SMF Player e tem todos os timbres do banco GM?

Quando penso no S90ES, eu penso em ter isto no teclado... Já pensei muito no RD700 até no SX... Mas pelo que entendo a proposta dele não é esta, estou certo?

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Cara se tua pegada é mesmo um Synth, vai de S90ES, pois o RD700GX é um Stage Piano muito pro mesmo e faz muita coisa, mas não faz tudo.

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Jeferson Fernandes

agora ficou mais claro o que vc precisa e voce vai ter isso com o XS8 e o melhor custo tbm pois o G8 é 1500R$ mais caro normalmente, o S90 tbm é interessante, mais o XS tem sampler, pode fazer muita diferença se vc souber usar! abraço

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

- Faz combinação de até quantas partes?
- Trabalha com quantos Splits Points?
- Tem acesso direto e aleatório a Patchs/Perfomances do jeito que eu programar (um toque)?
- Tem timbres usáveis em todas as categorias?
- Os triggers (knobs, joysticks, wheels, faders), são endereçaveis?
- É SMF Player e tem todos os timbres do banco GM?


Tudo o que você perguntou aqui o S90ES vai te atender. Assim como a linha Motif ES/XS o S90 segue o mesmo padrão criado pela Yamaha Modo Voice/ Perform/ Master, os bancos são muito parecidos, O que muda para os Motifs senão me engano são os sampler e Patterns para criação de músicas, a engine de sons, edições, conexões com Sonar etc, etc.

Sinceramente pelo que ví em outro tópico, por você já ter um S80 com uma característica e mecanismo bem voltado para piano, o S90ES vai cair como uma luva, palavra de quem já tocou por diversas vezes com um. Em minha igreja temos dois fortes da Yamaha, eu tenho um Motif XS7 e o Agnaldo um outro tecladista um S90ES. Sinceramente o ponto forte da Yamaha em pianos foi obtido no S90ES, peso maravilhoso, denso, bem equalizado e ação de martelos requintada. Acredito que o RD700 é perfect no propósito de Pianos, mas não o atenderá como um S90ES pelo que você utiliza, e por ser músico de igreja conta muito versatilidade.

O que curto no S90ES é que por diversas vezes me deparo com vários timbres que tenho nos bancos do Motif, e com certeza vão te atender muito bem, mas o diferêncial é .... Piano Acústico. Nisso você vai sentir um baita UP entre S80 / S90ES. Enfim, acho que será uma aquisição e Up natural que você irá fazer ao ter um S90ES, outros usuários que tem um, pode esclarecer mais sobre os sampler, perform etc, mas no geral é bem parecido ao Motif XS.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Pois é galera... O Upgrade virá pra frente com certeza, não agora, poqrue estou em ano de casamento provavelmente....

Já tive o MOTIF Classic, tenho até vontade de ter outro Motif, mas acho que as teclas pesadas vão pesar muito a favor do S90ES, inclusive os pianos...

Bom... Não vamos deixar a G.A.S. tomar conta, pois o S80 terá que rodar pelo menos 1 ano ainda nas minhas mãos...

Abraço!

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Pois é galera... O Upgrade virá pra frente com certeza, não agora, poqrue estou em ano de casamento provavelmente....

Bem vindo ao clube amigão, minha história foi um pouco pior quando começasmos a juntar uma grana para o casamento eu fui lá e comprei meu Motif XS, resultado mais um ano para casar e a mulher quase termina comigo.

mas acho que as teclas pesadas vão pesar muito a favor do S90ES, inclusive os pianos...
As teclas vão pesar e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a favor do S90ES. A ação das teclas são bem diferentes, assim como o timbre de piano acústico.

Falow.

Bedin
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, sobre as memórias Dimm...

Moro em Joinville, e comprei um Motif XS7 em Novembro... como vinha à SP pela empresa, aproveitei e procurei as memórias para o teclado, e acabei pagando R$40,00 por pente, comprei dois de 512Mb.

Tenho os contatos da pessoa somente lá em casa, se alguém tiver interesse é só me adicionar no msn carlosbedin@gmail.com que eu passo sem problemas... identifique-se como membro do FCC para que eu aceite...

Agora que acalmou os eventos da minha banda, que estou explorando o Motif XS7... mas estou levando uma surra porque sempre trabalhei com Roland... também tenho um Fantom X6.

Abraços irmãos das teclas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S90es - S90xs ou Motif XS8?