S90es - S90xs ou Motif XS8?

Autor Mensagem
gustavomorgado
Veterano
# nov/09


Amigos, me ajudem a decidir minha nova aquisição. Eu preciso de um equipamento que tenha vários tipos de piano e que sejam de altíssima qualidade, hoje tenho um P140S e ele é ótimo, mas eu quero algo melhor.

Estou entre o S90ES ou o novo XS e o MOTIF XS8. Tenho em vista que o meu interesse é em pianos de alta qualidade, qual seria a melhor aquisição? Financeiramente eu posso comprar qualquer um deles.

No caso do MOTIF, se eu tiver outros tipos de pianos sampleados eu posso carregar na memória dele, é isso? Então eu poderia pegar os pianos que eu quiser e carregar nele? Se for assim que funciona, talvez seja interessante, pois posso comprar outros tipos de timbres...

Me ajudem para tomar a melhor decisão.

Ah, o meu P140S eu estou vendendo, se alguém estiver interessado ele está zerado com estante X e pedal sustain + fonte.

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, esqueci do outro, seria o ROLAND RD700GX, este também entra na briga da minha escolha.

Fabio L.
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, vc já tem o um dos pianos Top da yamaha que é o P140. Não vejo muita vantagem vc pegar um S90Es/Xs ou o Motif. Já o RD700GX, esse sim é MUITO BOM. Só a pegada das teclas dele já vale o investimento. Mas como sempre, a dica é: Vá numa loja e teste os modelos.

Abraços !

tmurback
Veterano
# nov/09
· votar


gustavomorgado
Eu também estou com a mesma dúvida que você, mas eu acho que vou pegar um XS8, pois a diferença de preço é pequena, e o XS8 tem mais recursos.

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Eu testei o RD700GX hoje, as teclas são fantásticas mesmo e a qualidade dos pianos também.

Como são os timbres de piano do Motif (não testei ainda)?

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que vou de Motif, um amigo disse que os timbres de piano deles são excelentes e que além de tudo eu teria muitas outras possibilidades de uso com este teclado, já o S90 seria mais limitado.

Eita dúvida cruel.

Vocês podem me recomendar uma loja que tenha bons preços? A Made in Brazil está os "olhos da cara", a princípio vou comprar na Teclacenter, mas estou pesquisando.

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Amigo, o mecanismo que você tem no seu P140 é o GH, um ótimo mecanismo pra tocar piano, com diferença de peso das teclas em relação a altura, como num piano de verdade.

Todos os modelos que você citou - Motif, S90es, S90xs - usam o mecanismo BH, que NÃO tem diferença de peso nas teclas. Eu sinto falta disso pra piano, acho que você também vai sentir.

Não acho legal o MotifXS8 pra você, pois você diz só estar interessado nos pianos, e o XS8 não é especializado nisso. Sem falar que você vai pagar por uma pancada de recursos e tecnologia que não vai usar, como por exemplo outros timbres, sampler, sequencer, etc. E não se iluda com essa negócio de sampler, normalmente dá um puta trabalho e o resultado final nunca é bom, a não ser que o negócio seja feito pela própria Yamaha. Aí sim, mas não sei se é o melhor pra você, pelo mecanismo e pela falta de praticidade do bixo, é granda pacarai.

S90es? Legal, mas já que dinheiro não é problema, já pega o xs. E sobre o XS, entra na mesma questão que já falei: mecanismo sem diferença de peso, produto com outro enfoque - é essencialmente um sintetizador para uso ao vivo com um bom timbre de piano. Não é o recomendado pra você.

Quanto ao RD700GX, as teclas dele são ainda melhores que as GH da Yamaha. E têm diferença de peso que você precisa. Só que o timbre não me desce, pra mim os timbres de piano da Roland são carregados demais de médio. Mesmo assim, se você gostar do timbre, vá fundo, me parece a melhor opção. Sem falar que o teclado é lindo, put a keep are you.

Se transporte não é uma questão, tem o CP300 da Yamaha, que tem um puuuta timbre de piano e o mesmo mecanismo do seu P140 (pelo menos na teoria, na prática ele me parece um pouquinho melhor, vá saber). Nele tem umas bobagens imbecis como os sons XS (não salva um), mas os poucos timbres iniciais são bons.

Outra opção é o novo P-155 da Yamaha, é a evolução natural do seu P-140.

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Na verdade eu aceito bem o BH porque eu tenho também um acústico vertical e o timbre do P140 acaba deixando um pouco a desejar, eu queria algo mais WOW, sabe...

O legal do Motif é que abre um leque de possibilidades que hoje eu não tenho, mas enfim, estou estudando.

O RD700GX eu testei muito pouco na loja, precisaria ter mas contato com ele, mas os timbres dele nos poucos minutos que toquei ele me pareceram muito bons...

Meu professor disse que seria melhor eu ter o S90ES e um computador com placa de audio que agora não lembro qual é, ele disse que dessa forma eu teria um ótimo equipamento e timbres à vontade via computador, ele tem diversos DVDs com timbres completos...

Eu vou rodar umas lojas na Teodoro amanã para fazer uns testes...

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Uma pergunta.

Como ter o piano do S90ES no MOTIFI XS? Ou ele já tem aquele piano maravilhoso?

Se precisa comprar, onde eu encontro?

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


gustavomorgado
Compra no site www.motifator.com
http://shop.motifator.com/index.php/voice-libraries/motif-xs-voice-lib raries.html

elektrodisco
Veterano
# nov/09
· votar


Que tal pensar em um s70 da Yamaha ?

Vejam o video e prestem atenção na explicação do apresentador !http://musictrack.jp/?pid=report&id=s70xs

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas,

O piano do S90ES está no VIRTUAL PIANO COLLECTION, seria isso?

Elegtrodisko

Se for para pegar o S70 eu prefiro já pegar o S90XS a diferença é bem pouca, até o momento estou entre ele e o MOTIF

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


No S90 é possível inserir novos timbres assim como é feito no Motif?

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Olha, acho que decidi, um MOTIF XS8 com monitores KRK, o que acham?

Já que existe a possibilidade de ter o piano do S90ES (que é o que me interessa) no MOTIF, mesmo que pago, eu prefiro, pois terei a possibildiade de incrementar ele com vários outros pianos, o S90 acaba tendo a limitação de expansão e assim eu posso me aventuarar ALÉM DOS PIANOS :)

tmurback
Veterano
# nov/09
· votar


gustavomorgado
Eu sabia que você chegaria a essa conclusão, que, aliás, foi a mesma a que eu cheguei.

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Pois é, acho que entre pagar 7.500 num S90XS é melhor pagar 8.500 e já pegar um equipamento top, mais completo e com muito mais recursos, eu vou ter o que preciso (pianos) e muito mais para explorar.

Estou comprando também 2 monitores de estúdio KRK ROKIT 8", eu quase fechei com o 6, mas um amigo disse que o 8" tem o som mais agradável e os graves mais poderosos :)

Até Quinta a belezinha estará no minha sala!

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, se alguém estiver interessado num P140S dá um toque, ele está zeradinho.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


gustavomorgado
Bom... O S90XS é top cara. E ganha do Motif XS em sons de piano, fora ter toda a ROM dele + 142Mb de ROM só para os pianos.

Ele só não é workstation, mas em poder sonoro, são máquinas equivalentes, com o S90XS ganhando nos pianos. Cabe a você se precisa de um workstation ou de um Sintetizador com melhores pianos.

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Mas eu consigo colocar os pianos do S90ES/XS no MOTIF, então eu resolveria este problema e o MOTIF ficaria idêntico ao S90, ou não?

Além disso o Motif me dá possibilidade de ter outros pianos... dessa forma não seria uma vantagem para o MOTIF?

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Digamos que você tivesse que escolher entre 2 teclados, desconsiderando o valor, você ganharia de presente (heheeh) um MOTIF XS8 com os timbres de piano do S90 ou então o próprio S90XS.

Qual você escolheria?

profissa
Veterano
# nov/09
· votar


Gustavomorgado

Concordo com você. Até por que eu estou vendendo meu S90ES e pegando um Motif XS8. Já está tudo certo pra dezembro fechar negócio.

Só tem algumas coisas a levar em considerações: pra você ter os pianos do S90ES, você além de ter que comprar placas de memórias para o Motif XS, você terá que pagar para fazer os dowloads dos timbres desejados. O piano do S90ES por exemplo custa $250 dolares....
Outra coisa, quanto mais pesado for o timbres, mais tempo demora pra ligar(carregar o teclado).

Pelo menos é o que andei pesquisando aqui no forum

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


gustavomorgado
Bom... São paradigmas diferentes. Se precisa de um workstation, vai de Motif, se precisa de um synth, vai de S90

gustavomorgado
Veterano
# nov/09
· votar


Na loja do Motifator não tem nada que custe 250 dólares.

Qual é o pacote de piano do S90ES?

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


gustavomorgado

Opa caro amigo, tem o pacote que custa sim U$ 250,00, e esse é para baixar o timbre do piano S90ES.

Segue o Link:

http://www.motifator.com/index.php/main/comments/xspand_your_world_con tent_updated_with_new_free_downloads/

S90 ES Piano - The S90ES piano is one of Yamaha's most popular sampled piano sounds. The samples feature an S700 $250,000 hand crafted piano, which provides a spacious, warm sound perfect for intimate jazz, classical and solo piano work. Because it was designed for S90ES internal ROM, it has been looped using Yamaha's proprietary looping tools, reducing the size without minimizing its unique character.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott

Caro amigo, o pacote é de graça!!! Não custa $ 250,00!!! Acho que vc está confundindo com preço do Grand Piano Yamaha S700, que é de $ 250,000!!!

lusojunior
Veterano
# nov/09 · Editado por: lusojunior
· votar


tiago scott

Realmente todos os arquivos dessa página são gratuitos ou demos.

O que só me leva a reforçar meu atual entendimento de que a Roland mete a mão com essa estória de placas de expansão.

A GAS tá latejando por um Motif XS6, kkk. Coragem eu tenho, só falta a grana mesmo.

E aí Eraques Neto, quanto tempo. Tudo na boa?

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


lusojunior

Fala aee meu véio, tudo belê??? Rapaz, realmente o Motif XS é um teclado fantástico. Ahh se meu dinhero desse... hehehehehhe

Abraço =)

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto

Não caro amigo, foi você quem se confundio o piano S700 que é gratuito ele vem incluso nos pacotes Free disponibilizados pelo Motifator, ele é o timbre de piano que mais utilizo após ter baixado o XSpanded. Agora o piano do S90ES que não está incluso nos pacotes Free, anteriormente eu havia conversado com o YURIKAT que baixou o XSpanded também e constatei que o piano do S90ES não está nos pacotes Free do Motifator.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott

Fala meu caro!!!! Rapaz, acho que vc tem razão!!! O Piano S700 é um timbre de piano do antigo Yamaha S90 e não do S90ES...

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


Eraques Neto

Fala meu caríssimo. Cara se eu tivesse o timbre do piano do S90ES eu montava meu XS7 na estante subia em cima dele e gritava no palco em plena apresentação: Esse timbre de piano é do S90ES !!!!!!!!!!

Sinceramente depois de tocar o som de piano no próprio S90ES, fiquei loooooooouco. Cara quase chorei quando descobri sobre os U$ 250,00 para baixar a criança, mas sinceramente acho que pagar quase R$ 500,00 pelo timbre de piano do S90ES um investimento muito caro, tendo em vista a compra das memórias anteriormente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S90es - S90xs ou Motif XS8?