Korg K61p - Grata surpresa!

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# out/09 · Editado por: Eraques Neto


Galera, segunda feira adquiri um Korg K61p. Como ele é bem leve (pesa apenas 3kg), é um controller, tem timbres internos e apareceu com um excelente preço, não perdi a oportunidade. Quando cheguei na casa do cara para pegar o teclado, fiquei surpreso pois o equipamento estava na caixa com plástico e tudo. Nota fiscal, manuais em português e inglês e software M1 Le. Só fiquei bolado porque não tinha fonte e consequentemente não pude testar o teclado. No mesmo dia comprei uma fonte e quando liguei o teclado...

Show!!!

Pianos acústicos excelentes!!! Em um Korg??? Sim, isso mesmo, pianos excelentes!!! Fiquei surpreso. Toquei por horas só nos timbres de piano acústico. Depois testei os outros timbres. São 24 timbres internos, entre eles pianos acústicos, pianos elétricos, clavs, vibrafone, órgãos e strings. Não dá pra fazer layer nem split, mas mesmo assim é muito legal.

É isso aee... Abraço pra galera do FCC!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Parabéns pela aquisação. Nunca nem tinha ouvido falar nesse controlador.

Aproveite e poste umas demos do som do piano. Qndo possível é claro. :-)

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Interessante. Com esse peso é excelente para carregar para todo lado... E se você curtiu o som, melhor ainda...

apaixonados por teclado
Veterano
# out/09 · Editado por: apaixonados por teclado
· votar


Eraques Neto
quanto vc pagou nele?

Eraques Neto
Veterano
# out/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Carlos_Souza_Jr

Claro, quando tiver um tempo farei as demos!!!


apaixonados por teclado

Paguei R$ 800,00 e posso te garantir que valeu cada centavo, pois o teclado está novo, sem nenhum risco ou detalhe. Extremamente novo mesmo. Na nota fiscal com data de meados de 2007, consta preço de R$ 1.350,00. Na caixa dele tem adesivo da Pride, certificado de garantia, tudo direitinho. Realmente esse teclado foi um achado, pois ele é meio mosca branca, difícil de encontrar...

DanRJ
Veterano
# out/09
· votar


Putz esse controlador é dificiu pakas de encontrar msmo =P Q Sorte em vei =)

Pow apreveitando... alguem sabe outros controladores q possuem timbres tb?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


DanRJ

Os Prokeys da M-audio...

DanRJ
Veterano
# out/09 · Editado por: DanRJ
· votar


Carlos_Souza_Jr
Vlw! =)

Se alguem souber de outros posta ai por favor =)

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


DanRJ
Tem o CME U-Key que tem os 128 sons do padrão GM nele. Quem tem um é o tecladoprofusao eu acho.

:: Site Oficial do U-Key
:: Tópico sobre o U-Key

DanRJ
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
Vlw =)

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Eraques Neto
Aproveite e poste umas demos do som do piano. Qndo possível é claro. :-)
(2)

DanRJ
Veterano
# out/09
· votar


Marcos Martini
Pow tem umas demos no Site da Korg vei.. vlw=)

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Aproveite e poste umas demos do som do piano. Qndo possível é claro. :-)
(3)


DanRJ
Bom... As demos dos fabricantes não são confiáveis. Sabe-se lá o que eles fizeram de edição (no audio, não nas configs do teclado) para melhorar o som...

DanRJ
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
Se olhar por esse lado neh =)

Mas pelas demos q tem no site da Korg são bons timbrens ainda + pra um controlador ^^

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


DanRJ
Se alguem souber de outros posta ai por favor =)
Jonathas Lacerda
Tem o CME U-Key que tem os 128 sons do padrão GM nele. Quem tem um é o tecladoprofusao eu acho.

Sim, tenho. Gosto dele como controlador, é cheio de knob, mas os timbres dele não são lá grandes coisas, não... Eu dificilmente os usaria.


Eraques Neto
Aproveite e poste umas demos do som do piano. Qndo possível é claro. :-) (4)
Tô doido pra escutar isso...

Eraques Neto
Veterano
# out/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Galera, mais algumas novidades. Na verdade eu dei uma reformulada total no meu set. Para tristeza de muitos, vendi o RD-700sx por R$ 4.500,00 sem a hard case. Não teve jeito, tive que vender. Na verdade já estava decidido a não vender, mas uma tecla quebrou o peso e um fader de volume parou de funcionar. Fui fazer um orçamento para consertar e o cara me deu uma facada... R$ 600,00 para consertar o equipamento. Estava totalmente quebrado de grana e não deu. Falei com o camarada que o RD estava com esses problemas, mas mesmo assim ele quis comprar. No mesmo dia peguei um Yamaha MO8 por R$ 3.800,00 e investi o resto da grana em algumas coisas.

Semana passada foi o Roland GW-8 que foi embora. Sabe quando não rola a química??? Então, foi isso que aconteceu. Até achei o GW-8 bom, mas... Não rolou. Perdi uma grana, pois paguei R$ 2.500,00 nele e vendi por R$ 2.250,00. Fazer o que né. Mas tudo bem. Peguei R$ 800,00 e comprei o Korg K61p. Peguei R$ 700,00 e comprei um colchão, pois o meu estava uma bosta. Sobrou R$ 750,00.

Resolvi então que deveria pegar um módulo. Pesquisei, pesquisei e pesquisei e verifiquei que com R$ 750,00 não dava para pegar nada. Foi aí que então apareceu um Korg NS5R por R$ 700,00. Conversei com o vendedor e ele me garantiu que o módulo estava perfeito, como novo, sem riscos e tudo mais. Eu dei uma desconfiada, é claro, pois estamos falando de um módulo de 1997. Como sempre gostei do 01/W e do N264 (exceto os pianos acústicos, é claro) e verifiquei que a base do módulo eram os timbres desses dois equipamentos e mais X5d, série N entre outros, resolvi arriscar.

Para a minha surpresa, o módulo chegou e... pasmem, NOVO!!! Parece que tirei ele da caixa agora. Nenhum risco, branquinho, branquinho. Pluguei ele no K61p e... putz, Show de bola!!! Que timbres e que peso de som. O que falta de pianos acústicos mais definidos no NS5R, o K61p me supre. Perfeito!!!

É só isso. É tudo isso!!! heheheheheheh...

DanRJ
Veterano
# out/09
· votar


Eraques Neto
Parabéns ae vei pelo novo set =)

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Eraques Neto
Para tristeza de muitos, vendi o RD-700sx por R$...
Meu Deus do Céu !!! \o/
Modo "assustado" [ON]

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Eraques Neto


No fim das contas conseguiu ficar com um setup bem dinâmico.
Parabéns, depois posta umas demos (só para não perder o hábito) hehehe

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


É legal dar uma revirada no set de vez em quando... Eu saí de um controlador com dois módulos para um Motif ES6, e estou super satisfeito... coisas da vida de um tecladista...

Artref
Veterano
# out/09
· votar


É legal dar uma revirada no set de vez em quando...

Exatamente o que tô precisando fazer, hahahaha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Artref
Modo "assustado" [ON]

Como assim, caro Artref?

Prada
Veterano
# out/09
· votar


Eraques Neto

E ta achando o que do novo set, meu caro?
O que ta achando das diferenças do anterior para o atual?

Artref
Modo "assustado" [ON]

Como assim, caro Artref? [2]

PS.: Até o início do ano que vem to pensando em adicionar um PC3 ou um Motif XS7 ao lado do CP-33.. mas ainda preciso avaliar pra ver se vai rolar mesmo, ai começo a pesquisar e testar ambos lado a lado. (as coisas estão ficando mais sérias =D)

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Artref
É legal dar uma revirada no set de vez em quando...

Exatamente o que tô precisando fazer, hahahaha.


Modo "assustado" [ON]
Vai dizer q novamente esta com a ideia do FG?

Artref
Veterano
# out/09
· votar


Já que vocês assustaram, vou fazer um tópico explicando melhor (e também pra não desvirtuar esse mais do que já fiz, hahaha)

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Artref
Vai dizer q novamente esta com a ideia do FG?

Fantom G?
Modo "mais assustado ainda" [ON]

Eraques Neto
Veterano
# out/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Galera, tô bolado...

Liguei o Korg agora para tocar um pouco e o bixo tava doido!!!
Todas as teclas C e F# estavam sem sensibilidade!!! Fiquei tocando e derepente voltou ao normal. Será que isso tem a ver com a fonte??? Lembro que há um tempo atrás vi alguém falando sobre isso. Na verdade quando comprei ele veio sem fonte. Levei em uma eletrônica e o cara montou a fonte pra mim. Será que tem alguma coisa a ver???

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Deve ser o cabo flat do teclado que está com mal contato. Já vi muito disso em teclados yamaha e de outras marcas.

Eraques Neto
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda

Será que é isso???

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Deve ser o cabo flat do teclado(2)
Tbm acho q seja isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg K61p - Grata surpresa!