[demo] Hammond no DX7! (surpresa)

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: tiko_y


    Olá galera ... estava editando aqui o meu DX7 IID ... eu tinha botado o timbre "E. ORGAN 1", original do DX7 mkI ... e uma coisa q mtos q já TIVERAM contato com o DX7 deve ter percebido (mas só percebi AGORA, depois de 8 meses com o teclado... kkk) q dá pra montar timbres de Hammond MTO reais usando o Algoritmo 32 e os 6 osciladores, afinando cada oscilador na afinação de cada Drawbar desejada... puuutz, fiquei doido com isso! rsrs

    Então resolvi fazer um teste e gravei pra vcs verem o q acham ... como vcs vão perceber (logo de cara) eu passei o teclado por um efeito de Rotary Speaker pra ficar mais real e 'quente' ...

    Escutem ae (4Shared):

    Hammond DX7.mp3

    Vlw galera.

    [nao há nada ligado em MIDI, ou coisa assim... é o puro DX + 'Leslie']

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y
    Kara !!! simplesmente FODAL !!!
    muito bom msm

    teclado por um efeito de Rotary Speaker pra ficar mais real e 'quente' ...
    komo assim?
    fikou muito bom
    detalhes !!!

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Marcos Martini

    Po, tive q botar o efeito pois o DX7 nao tem efeitos, nem um Reverbzinho se quer ... rs

    --

    Aproveitem e vejam um videozinho q gravei (a intro de 'Thriller') usando o DX7 e o D-50:



    >> gravei usando o SONAR (usando Addctive Drums e TTS-1) e mesclando a primeira parte da música original ... (os timbres são dos próprios teclados)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    usando o Algoritmo 32 e os 6 osciladores, afinando cada oscilador na afinação de cada Drawbar desejada...

    eu já tinha te comentado isso
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236089/#6863195
    :)

    --------------------------------------
    parte dois da brincadeira:
    no DX-7 (1) dá pra fazer, chuto que no II também pelo que vi no painel

    quando você estiver tocando dá pra entrar na edição e ficar mudando os timbres enquanto toca
    cada operador eu deixei com um drawbar

    1 - 16'
    2 - 5 1/3'
    3 - 8'
    4 - 4'
    5 - 2 2/3'
    6 - 2'

    (ou trocar algum já que ficou de fora os 1 3/5' - 1 1/3' e 1)'

    então durante a mesma música dá pra começar por exemplo com um timbre 16' e 4', então é só deixar os operadores 1 e 4 ligados
    se no meio entrar mais o 8' e 2' só apertar o 3 e 6, full só ligar todos...

    ---------------------------------
    passei o teclado por um efeito de Rotary Speaker

    o que você usou?

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fernando tecladista

    No SONAR, na saída do canal q gravei o DX botei o NI B4 como um plugin de áudio, onde ele fica funcionando como "Rotary Speaker", funcionando só os recursos de caixas, equalização e drive ... aí escolhi a Leslie 122 e "mandei ver" ... rsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y
    pensei que foi algum pedal

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y

    ...vejam um videozinho q gravei...

    muito bom

    kara suas demo do DX7 estão me fazendo pensar em comprar um tbm !!! de vintage só tive um W-30.

    fernando tecladista
    pensei que foi algum pedal


    Eu tbm !!!

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcos Martini

    Cara, como vc viu eu tenho o DX7 II-D e o D-50 ... e por incrível q pareça eu prefiro o DX ! Puutz, pra fazer bases nao tem coisa melhor ... o D-50 só ganha em timbres 'analógicos', como esse timbre q montei pro vídeo ... mas tudo depende do estilo q vc vai usar ... certos Pads, metais e strings o D-50 ganha tbm ... mas pra uma base, o DX é perfeito! Aliás, o DX tbm tem uns leads bem característicos tbm q são ótimos! Mas caso eu tivesse um show, e SÓ tivesse o DX e o D-50 à minha disposição pra levar ... escolheria o DX de olhos fechados!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y

    o timbre ficou bem interessante ... mas eu acredito que colocando um daqueles Boss RT-20 dá para melhorar ainda mais o som .. e nem é tão caro... será que vale para o seu setup?

    abrax!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y
    o D-50 só ganha em timbres 'analógicos', como esse timbre q montei pro vídeo ... mas tudo depende do estilo q vc vai usar ... certos Pads, metais e strings o D-50 ganha tbm ... mas pra uma base, o DX é perfeito! Aliás, o DX tbm tem uns leads bem característicos tbm q são ótimos!


    Kara posta sua opinião entre os dois (comparação)

    Em que timbres vc prefere tal teclado?

    mas eu acredito que colocando um daqueles Boss RT-20 dá para melhorar ainda mais o som .. e nem é tão caro...(2)

    tem no ML por 500 pilas

    vale a pena msm.

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Marcos Martini

    DX7:
    - Pianos elétricos (os pianos elétricos do D-50 são horríveis! Até agora nao achei um q preste!)
    - Certos Pads q consegui montar
    - Alguns timbres 'analógicos' e leads bem característicos FM! rs

    D-50:
    - Metais matadores e com peso!
    - Strings reais (devido a síntese LA de misturar 'atacks' reais)
    - Synths em geral mto bons tbm, devido aos filtros com ressonancia... dá pra tirar aqueles timbres a lá "Jump" e "Synth Brass" PERFEITOS ! Arrepia mesmo!
    - Timbres "Fantasia" sem igual tbm, além daqueles timbres LA característicos bem "aerados" tipo Calliope ...
    - Uns baixos e slaps tbm mto maneiros, bem 80's, ainda mais qndo usa o Reverb 'gate' ...
    - Os órgaos são razoáveis, mas bem usáveis! rs
    - Uma coisa q reparei é q a polifonia acaba mto rápido ! kkk ... por causa das 4 partials ... se vc usar um timbre completo com todas as partials ligadas em modo DUAL a polifonia fica em 8 vozes ... mas dá pra usar, entretanto nao dá pra fazer uma base legal, ou usar ele sozinho no setup ... Já o DX é mais flexível nesse ponto, dá pra usar ele sozinho sem problemas (dependendo lógico do tipo de som q vc leva) ... essa semana fui chamado pra fazer um freelance numa banda flashback (tocou de tudo de anos 60 a 90, nacional e internacional, além de pagodes antigos tipo Raça Negra, SPC ...) e levei o DX7 e D-50 .. puuutz q peso de som q eles tem! Perfeito.

    vlw ... qualquer coisa é só perguntar ...

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fico bom mesmo cara, Parabens.

    arilevita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y
    Parabéns. Muito bom mesmo.

    adao chagas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Realmente fica bom. Eu já usei o meu DX7 várias vezes na minha caixa Leslie e o único problema são os batimentos que aparecem quando a velocidade está em "fast". Abaixo um exemplo prático dos anos 80:

    http://www.youtube.com/watch?v=JbOg3T8_Ba0&feature=related

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    adao chagas

    Solo aos 1:56 seg

    kara muito show !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [demo] Hammond no DX7! (surpresa)