Motif ES6 na área! (futuramente, demos do teclado aqui)

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# out/09
· votar


tambem quero suas demos
wesley_suprimaq@yahoo.com.br

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Olá pessoal. A seguir, dois links com demos do Motif ES. Um deles é de uma demo só de piano, no começo, com bastante reverb, e depois, sem reverb. O outro link é uma demo porcamente gravada por mim com um improviso de piano (o mesmo da outra demo), também muito mal gravado. Me desculpem, mas estou muito travado, especialmente para improvisos. Se esforcem em reparar apenas no timbre, e não na execução péssima.

Particularmente, gostei muito do timbre de piano, tanto tocado sozinho quanto junto com a "banda" na demo, ele está com uma característica de timbre bem bacana, na minha opinião, e se sobressai bem no meio dos outros instrumentos gravados.

O timbre de piano se chama Jazz Grand (mas está editado), e é um sample que eu, sinceramente, não sei de onde veio, só sei que meu amigo passou para mim quando vendeu o teclado.

Os links:

http://www.4shared.com/file/141344825/519a3591/Demo_1.html

http://www.4shared.com/file/141344827/bf9454bd/Jazz_Grand.html

Também estou mandando no e-mail de todos a demo anterior "consertada".

Abraços.

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa: não quantizei nada na gravação, pois acho que não sei fazer isto direito ainda no Motif. Por isso, a bateria, principalmente, ficou meio fora do tempo em alguns momentos.

wernegher
Veterano
# out/09
· votar


Parabéns e seja bem vindo ao mundo dos MOTIFEIROS!!!!

Também tenho um e garanto que vc não vai se arrepender.

piu-piu-BA
Veterano
# out/09
· votar


Adorei a suas demos cara.....vc eh muito modesto e humilde;......ayushushaush queria ser assim q nem vc pois dizer q ficou uma bosta q n quantizou nada....posso n ter um ouvido tanto apurado porem q n vi falhas algumas e travamento nenhum quanto as improvisos....
[
Valeu broder

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


wernegher
piu-piu-BA

Valeu, moçada... fico feliz que vocês tenham gostado, pois estou achando o teclado mais fabuloso que já tive, para o tipo de música que toco e os tipos de timbres que preciso. Estou ancioso para ouvir o Motif em um PA de verdade, com a banda.

Abraços.

jorge tecladista
Veterano
# nov/09
· votar


yurikat

A vantagem do xs são os pacotes da yamaha, são ótimos e de graça, alias o piano q vem no pacote é muito bom.

você poderia me dizer aonde eu consigo esses pacotes que vem com bons pianos para o xs, porque de graça ainda não consegui encontrar nada de bom.

fábio_soul
Veterano
# jan/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Olá pessoal.

Estou desenterrando o tópico outra vez para mostrar mais uma demo que gravei aqui.

A demo é para "brindar" a minha nova fase de sampleador no Motif. Na realidade, por enquanto eu estou pegando as amostras em wave e mapeando e editando para utilizar no Motif.

A demo que vou postar tem um sample de acordeon Todeschini. Peguei as waves na conta do 4shared do pessoal da comunidade do Juno G do Orkut.

Fora o acordeon, tem bateria e baixo, que são timbres internos do Motif.

O link da demo é o seguinte:

http://www.4shared.com/file/188594865/d90887a5/J_chegou.html

(link inválido) o link novo está em um dos posts seguintes.

É a introdução de uma música católica chamada "Já chegou". Eu conheço a interpretação do Nelsinho Correa, mas não sei se existem outras.

Enfim... Na demo tem lá as partes meio fora de compasso, e os errinhos, como sempre, mas reparem no timbre de acordeon. Este eu praticamente só mapeei e coloquei reverb, de tão boa que estava a amostra. Tentei criar alguns loop points, mas não ficaram muito bons, contudo, eles não precisaram aparecer na demo que gravei, então não há com o que se preocupar.

Se quiserem opinar sobre qualquer coisa da demo, fiquem à vontade.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Fiquei doido pra ouvir, mas o 4shared aqui é bloqueado... Nem sei como o FCC está entrando... Mano.. quebra uma pra mim e manda no meu e-mail por favor... hehehehhehe... Depois eu rasgo uma seda aqui... :P

EDIT: Já manda a coletânea toda . . . :)

Abração,

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Fala Jefersão!!!

Te mando as demos sim...

Como ontem gravei esta última demo sem poder erguer muito o volume, hoje vi que algumas coisas não ficaram legais. Vou arrumar e depois postar de novo aqui, e mando no seu e-mail a que já estiver melhorzinha.

Valeu...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Link novo da demo:

http://www.4shared.com/file/188920684/b562d18a/J_chegou.html

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Muito perfeito este sample de acordeon... Não dá pra desconfiar que não foi um acordeon que o gravou... Muito bom este sample... Gostei muito do groove de batera que você usou na Já Chegou... Ficou show de bola, tanto os fios como os rudimentos... muito bons...

Alguma das demos eu tinha ouvido já... Muito boas... Agora tem uma que lembra o Planeta dos Macacos "Voar em Tuas Asas", com orgãos que eu curti demais... Não só os timbres, que hoje são os que mais gosto dentre os romplers, mas também da execução, e do groove... Na Demo acho que tinha comentado sobre a caixa da bateria que é um pouco abafada pro meu gosto, mas as demos além de muito boas estão muito bem tocadas, pra variar.. hehehe

EDIT: As do LEDs também ficou excelente... Gosto muito destes LEDs espumantes...

Parabéns mano...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

tanto os fios como os rudimentos

Não sei o que significa isto... hahahahahah

Agora tem uma que lembra o Planeta dos Macacos, com orgãos que eu curti demais...

Esta demo é a introdução de uma música do CD Jardim Secreto, da Adriana. Depois você tenta ouvir, a música se chama "Voar em Tuas asas"... Aí sim você vai ver o que é um solo de órgão de verdade, e não a imitação do solo... hahahahahahaha... Se não me engano, quem gravou os teclados foi o Adelso Freire.

As do LEDs também ficou excelente... Gosto muito destes LEDs espumantes... Esta música ficou numa característica da banda do Jorge Vercilo... Curti demais também...

Esta é uma música que fizemos no ministério que eu participava aqui em Maingá... A demo é a introdução, e o solo de lead substitui a guitarra que faz este pedaço do solo...

Valeu brother... É sempre bom ouvir a sua opinião.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
Esta demo é a introdução de uma música do CD Jardim Secreto, da Adriana

Pódis crer... sabia que era familiar...

Em que banda está tocando aí em Maringá?

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul
Não ouvi ainda nao pois tô sem som no pc aqui do trabalho... mas sobre o acordeon que o Jefão falou é aquele sampler do JunoG?

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Agora estou somente na Banda Raio de Luz, daqui de Maringá, e ajudando um ou outro quando precisa, como sempre... hehehehhe

ThyagoAmaral

É o acordeon Todeschini daqueles samples para o Juno G que tem na conta do 4shared... muito bom o timbre!!! Ótima dica.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


ThyagoAmaral

Entrando um pouco em off... Pakito? Você está conseguindo usufluir bem do Juno-G? Ainda está com ele? O que está achando?

Abraço,

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Pois é Jefão no começo eu olhava tronxo pra ele... mas tô me adaptando direitinho... é uma boa dupla no palco ele e o TR76 + RT20 no palco... tô fazendo uns sons legais com ele!

Comprei uma Stay aluminium e lembre de tu... hehehe fiquei imaginando ela adesivada como a sua... Antes que pergunte pra que serve uma Stay Aluminium com uma KSV7 eu digo: Usar em "L" fica lindo e duca...

Digamos que eu sou um ser satisfeito com meu set ainda mais depois da RT20...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


ThyagoAmaral

Muito bom... Um set só fica bacana quando o tecladista é fuçador... A quem diga e eu até concordo: Entregue 1Kg de areia para um padeiro para ver se ele faz pão!!! Mas no caso de teclado farinha é farinha e areia é areia o que muda é a qualidade da areia e a qualidade da farinha... Mas com certeza um cara fuçador e inteligente faz de um Juno-D muito mais teclado que um K2600 na mão de um tecladista preguiçoso e desinteressado...

EDIT: Sr Lacerda da terra dos Dinossauros! Me desculpa se errei na palavra "fuçador"... Na verdade eu não sei se ela é com "ss" ou "ç".... hehehehehe... Obs.: Meu cunhado e guitarrista da banda é conterrâneo aí... Um pouco longe mais é da terra dos dinossauros: Antigo Santo Antônio do Rio do Peixe, atual Atenor Navarro... hehehehehhehe

Abraços...

Abraços!!!

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Olá, novamente, pessoal.

Hoje, depois de 4 meses, consegui concluir a "seleção" de voices que vão ficar entre os favoritos. Os timbres foram escolhidos entre os pressets internos do teclado, algumas programações que tenho aqui além dos pressets, e também os samples.

Posso dizer que estou muitíssimo satisfeito com os timbres do Motif ES. Pude ver o mundo que há a explorar dentro deste teclado. É óbvio que há pontos fortes e pontos fracos, mas para o tipo de música que toco, praticamente todas as necessidades são supridas com nível de exigência de médio-alto a alto.

Posso dizer que hoje não tenho a menor vontade de vender o Motif ES e colocar mais grana para pegar um XS, nem que tivesse dinheiro sobrando e comprador para o meu ES. Por quê? É claro que o XS é bem superior ao Motif ES, eu sei disso, mas eu tenho tanta coisa a explorar e extrair do potencial deste teclado, que seria burrice gastar dinheiro para pegar um melhor neste momento.

Realmente, o Motif ES é um teclado fabuloso. Daqui a alguns anos, quando eu achar que consegui explorar bastante do potencial do Motif ES, quem sabe eu troque ele por algo melhor... Talvez, até lá, já tenha um substituto para o XS, e ele esteja bem mais acessível para mim também.

Por enquanto, tenho muita coisa a fazer no ES antes de justificar uma troca.

Assim que tiver mais demos eu posto por aqui.

Abraços, galera.

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal, fato interessante aqui.

Neste momento eu estou mapeando um sample de sax tenor que utilizava no Korg TR61. Quando utilizava no TR o formato que peguei o sample era aquele com kmp e ksf. Então, fui no Awave e converti as amostras para wav, para colocar no Motif. Para a minha surpresa, o Motif já leu o loop point das amostras!!!

Não sei como isto aconteceu, pois eram arquivos wav, mas já leu com loop point e tudo!!!

Maravilha!

Se alguémsouber explicar por que isto aconteceu seria interessante.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul

Mano... partilha pelo menos os 16 timbres que vc deixou no modo Master hehehehe... Isto vai servir muito para mim conhecer o teclado... Se puder depois me passa os SysEx....

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Jefão, vamos conversar online no Skype. Eu quase nunca entro porque não lembro, mas vou ficar on...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motif ES6 na área! (futuramente, demos do teclado aqui)