Motif ES6 na área! (futuramente, demos do teclado aqui)

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# out/09


Olá pessoal.

Como alguns já sabem, comprei um Motif ES6. Peguei o teclado ontem. Por enquanto, mexi em poucas coisas, conheci alguns timbres, um pouco da arquitetura dele, mas não sei mexer em quase nada ainda.

Meu amigo que me vendeu o Motif passou vários samples, inclusive um piano bacana, e vários sax legais também.

A princípio, achei bem bacana a arquitetura do teclado. No modo Master, parece que dá para utilizar timbres de todos os modos e separar em botões de acesso rápido. Se for isto mesmo, fica muito bom para tocar ao vivo, pois são 8 "bancos" de 16 "memórias", todas ali, na mão, podendo deixar uma memória com um timbre do modo voice, outra com um do modo Performance, ou modo song, etc... É um jeito muiito rápido de acessar a todos os timbres que se precisa usar, independente do modo... Me parece que é assim que funciona).

Aproveitando a oportunidade, queria pedir uma ajuda para o Jeferson Fernandes: preciso do contato do lugar onde você encomendou a carcaça do seu S80. A princípio, queria pedir somente a peça para tapar o lugar onde fica a placa mLan, pois o meu teclado está com uma peça improvisada, mas, se não fosse muito caro, iria pedir também as laterais de plástico e, em último caso, a parte de metal de baixo do teclado, que está bem riscada (mas esta última acho que não...).

Em breve, postarei demos do teclado aqui.

Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Parabéns cara!!!

Obviamente as demos são "procedimento padrão" por aqui, com o risco de ser banido caso você demore muito hehehehe

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda

Valeu, cara...

Mas calma aí com as demos, porque eu ainda não consegui nem acessar os filtros do teclado... hahahahahaha

Scoth_Pr
Veterano
# out/09
· votar


Parabén cara, quero ouvir essas demos héin!

Obs: esse aí vc vai trazer pra mim aqui no estúdio? hahaha

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Scoth_Pr

Valeu, cara...

Está duro de eu ir pra Londrina, hein... hahahahahaha... Acho que é mais fácil você aparecer por aqui qualquer dia desses.

Scoth_Pr
Veterano
# out/09
· votar


Londrina onde meu fio? Apucarana, Apucarana hahahaha

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Tirou tinta da trave mas foi para fora hehehehe

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Scoth_Pr

Eu jurava que era Londrina...

fábio_soul
Veterano
# out/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Moçada, já fiz uma demo... hahahahahaha

Não vou postar no 4Shared, porque é a introdução de uma música do meu ministério. Então, quem quiser ouvir, mande um e-mail para <fabiorodrigogarcia[arroba]hotmail[ponto]com>, que eu mando a música direto no e-mail de vocês.

EDIT: É óbvio que não editei nada ainda, só usei os pressets, e a execução tem lá os seus "descompassos", e aquelas coisas de sempre...

Abraços.

_SIDERADO_
Veterano
# out/09
· votar


Moçada, já fiz uma demo... hahahahahaha



Muito boa, por sinal. Cara vc toca muito heim. Belo Rhodes. So achei o hammond um pouco baixo de mais, não dá pra ouvir os detalhes da execução. Mas a trilha do rhodes e a desse synthzinho (que eu acostumei a chamar de mini lead - desde os tempos do meu psr, hehehe) estão muito boas.

Um abraço. E ponto pela execução.

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


_SIDERADO_

Na verdade a idéia do Hammond era esta mesmo, tanto que nem fiz muita frescura na gravação dele. Mas vou experimentar aumentar um pouco o volume dele depois.

Valeu...

Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Fabião, manda aí:

maurotecladista @ gmail . com

Scoth_Pr
Veterano
# out/09
· votar


samuelmerett@hotmail.com

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul
Es6? ke bom !!!
manda para mim uma demo:
grassimartini@hotmail.com

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Aí, pessoal... vou mandar a demo para vocês. Mas eu mixei novamente ela, aumentei um pouco o baixo, diminuí um pouco o lead e, conforme sugerido pelo SIDERADO, aumentei um pouco o órgão também, além de diminuir um pouco a guitarra... enfim, acho que ficou mais "limpo" o som, destacando melhor os solos, e, consequentemente, poluindo menos.

Depois eu mando a demo atualizada, pois não passei ela para o computador ainda.

DETALHE IMPORTANTE: na verdade eu nem tinha visto antes, mas o teclado estava plugado com um cabo MONO na saída de fone, ou seja, perdeu "metade" do som no meio do caminho. Eu errei na conexão do cabo, era para ter colocado no L/MONO... hahahahaha... Foi mal aí. Se eu conseguir, plugo na saída mono para regravar no computador a outra demo.

fábio_soul
Veterano
# out/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Falando um pouco do Motif ES:

Hoje pude conhecer um pouco da parte de síntese do Motif ES, e vou resumir um pouco:

Modo voice é bem parecido com o modo Patche do XV-5080: são 4 elementos por voice, todos podendo ser editados separadamente, com possibilidade de layers ou splits entre eles. Só não entendi muito bem o lance de samples em estéreo ainda, pois vi uns samples de piano com o prefixo St (de estéreo), mas não sei se as waves são separadas antes de "virar sample", ou como funciona, porque não vi samples em L e R, e nem possibilidade de utilizar dois samples no mesmo elemento, para formar o timbre em estéreo, como é no XV. Com relação à síntese, em si, achei mais completa em alguns pontos, especialmente na parte dos filtros (nunca vi tanto filtro na minha vida). Tem também um equalizador para cada elemento, fora a parte de efeitos.

Num geral, achei relativamente intuitiva a parte de edição do modo voice, mas é óbvio que eu estava com o manual do lado... hahahahaha

E como eu já disse, achei muuuuito bacana a idéia do modo Master, de ter acesso rápido a todos os timbres que quiser, independente do modo.

Por enquanto, é isto.

EDIT: Esqueci do sequenciador...

Sequenciei esta música que mandei para o pessoal... achei algumas coisas do sequenciador um pouco "fora de mão", e pouco intuitivas, além de faltar algumas facilidades, que até então não encontrei. Acho que o sequenciador da Korg é mais simples. No entanto, uma coisa muito legal: 16 IFX simultâneos no modo Song, dá para gravar 8 pistas com o som absolutamente igual o modo voice, com os dois inserts de cada timbre. Ainda não tenho certeza da "rotatividade" dos efeitos no modo Song, mas, ao que me parece, eles se restringem a "chamar" os efeitos do modo voice, não podendo ser configurados dentro do song. Mas o modo Song eu conheci muito por cima por enquanto.

lusojunior
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul

Meus parabéns pelo teclado, uma grande máquina. E você é, na minha opinião, um dos melhores sequenciadores aqui do fórum, com um teclado desses vai estar com um estúdio portátil, rsrs.

16 IFX simultâneos no modo Song

Muito boa essa possibilidade, que falta isso faz no meu Juno-G.

Tenho um amigo aqui na minha cidade que está maluco por um Motif, por isso, mande também sua (todas) demo para o meu e-mail: lusojunior @ hotmail.com

Eraques Neto
Veterano
# out/09
· votar


Galera, deixa eu aproveitar o debate. Já que estamos falando do Motif, creio que seja viável usar esse mesmo tópico para falar do MO8. Nesse final de semana, quase peguei um MO8. Apareceu uma oportunidade de pegar o equipamento por um preço bem legal, mas... Não gostei!!! Cara, as teclas são péssimas, leves demais. Os pianos acústicos no P.A são um espetáculo quando ouvidos, mas quando vc vai tocar no teclado, as teclas não tem dinâmica. No geral, achei o equipamento muito bom, mas não rolou aquela química. Por mais que o preço fosse R$ 3.500,00 e o teclado estivesse bem conservado, preferi não comprar...

thiago lima
Veterano
# out/09
· votar


Cara, as teclas são péssimas, leves demais
Por mais que o preço fosse R$ 3.500,00 e o teclado estivesse bem conservado, preferi não comprar...


Cara gosto é gosto mesmo, por esse preço comprava na hora, eu curti muito o MO8, as teclas tbem....mas o importante é o musico se sentir confortavel e seguro com o seu equipo.

Eraques Neto
Veterano
# out/09
· votar


thiago lima

Cara gosto é gosto mesmo, por esse preço comprava na hora, eu curti muito o MO8, as teclas tbem....mas o importante é o musico se sentir confortavel e seguro com o seu equipo.

Cara, eu tenho um Roland RD-700sx. Depois que vc toca nesse piano, você fica mais exigente com relação a teclas e a timbres de piano...

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul
kara ouvi a demo !! ke timbres !!! minha nossa é muito bom msm !!!
gostei muito do Rhodes !!! kara ñ pensei q a yamaha fazia algo assim Mel Deux !!!

_SIDERADO_
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul

Pow, manda a demo nova pra mim pow. hehehe

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Marcos Martini

Valeu, Marcos. Realmente, o Motif ES me surpreendeu. Ele está bem além do que eu esperava. Ainda não usei ele com a banda, mas tenho ótimas referências dele a esse respeito.

_SIDERADO_

Ainda não passei ela para o computador... hoje não tive tempo. Assim que gravar a nova demo, vou enviar para todos novamente.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul

Acabei de ouvir a demo, umas vinte vezes e confesso que ela parece estar despertando a GAS ... Imagino que ainda não deu pra saber, mas adiantando a pergunta: Já tá sentindo as diferenças entre tocar com controlador + módulo e ter um workstation dedicado?

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Cara, o Motif ES é um baita teclado.

Com relação a sentir diferença entre usar controlador+módulo ou utilizar um workstation somente, acho que a questão é mais praticidade mesmo. Sinceramente, eu estava com saudade de ter um workstation, pois é bem melhor configurar tudo na tela que está na sua frente, e tal, fora as teclas que parecem responder melhor (pode ser meio psicológico isso), mas independente disso, as teclaso do Motif ES, sem dúvidas, são melhores que as do Axiom.

Enfim, estou gostando muito!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul


Cara, escutei a demo mas eu gostaria de saber a sua opinião a respeito do Rhodes principalmente. Na demo ficou bem legal, mas eu queria saber do timbre puro do Rhodes, o que você achou? Se você pudesse comparar com outros teclados que já teve, qual a sua opinião a respeito do ES? Estou vendo a possibilidade de pegar um módulo do ES, para me suprir em pianos acústicos e elétricos.

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


Mauro Lacerda

Fala aí, brother...

Com relação aos rhodes, o Motif é o melhor teclado que já tive neste aspecto. Depois, vou gravar algumas coisas só com rhodes para você ver... a qualidade/diversidade é enorme.

Mas, se você for pensar em piano acústico, é meio complicado. Eu, particularmente, não gosto dos timbres internos de piano acústico do Motif ES. Em breve, vou iniciar as minhas inúmeras edições baseadas em timbres internos e/ou samples para tentar resolver o piano dele. Mas, o rack não lê samples, e é aí que está o problema. No entanto, tanto o rack quanto o teclado aceitam a expansão PLG150 AP, que tem o piano do S90ES, e aí, o problema acaba, mas ela custa uns R$600,00.

yurikat
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul
cara manda para mim tmbm
yurikat@ig.com.br

no caso da PLG150 AP, sei q é um pouco carinha, mas vale e muito o dinheiro investido

falou

fábio_soul
Veterano
# out/09
· votar


yurikat

Você tem um XS, né? Antes dele você chegou a ter a PLG150 AP em algum outro equipamento?

yurikat
Veterano
# out/09
· votar


fábio_soul
cara eu tinha um tr, mas na igreja que costumava frequentar tinha um cara com um es (foi a partir daí que nasceu minha paixão pela linha motif), as vezes eu usava o teclado dele.
No começo não gostei dos timbres internos de piano (não gosto até hoje), mas depois ele comprou esta placa e tive oportunidade de usar o es um bom tempo, posso garantir que vale muito a pena o investimento, acho até que os pianos da PLG150 AP, no geral, são melhores que os pianos nativos do xs, mas nunca tive a oportunidade de testar os dois lado a lado e posso até estar falando besteira.
A vantagem do xs são os pacotes da Yamaha, são ótimos e de graça, alias o piano q vem no pacote é muito bom.

falou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motif ES6 na área! (futuramente, demos do teclado aqui)