Autor |
Mensagem |
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Esse teclado não é um substituto de órgão de igreja. É basicamente um Vintage Keys... Hammond, Rhodes, Mellotrons e Wurlitzer.
Se quer um simulador de orgão, vai atrás dos Combo Organ da Yamaha, ou dos Rodgers da Roland.
Acho que você está procurando um desses: Rodgers Classic Organs
Ou pelos orgãos Atelier da Roland: Roland Atelier AT-100
|
pomtwo Veterano |
# out/09
· votar
como tem gente radical ... ei macacao veio vc eh chiita cara ?
um baita teclado que oferece incriveis possibilidades e incriveis samplers de instrumentos que foram esquecidos a decadas .. e que hj eh o grande intusiasmo da galera que ta começando e mesmo aqueles que conhecem ja ...
ele nao eh um orgao de igreja , nem mesmo um hammond .. ele eh um simulador de varias coisas .. as teclas nao sao de piano .. so sao fechadas
vc deveria era dar apoio primeiro ao tipo de instrumento que toca , e ainda mais de uma marca brasileira que vem crescendo tanto que ja ta indo pra gringa com esse teclado incrivel a la nord e outro pelo que o forum contribue para os iniciantes , intermediarios e veteranos ,,.. que passam por aqui para conferir e aprender a cada dia .. o seu comentario chega a ser desanimador infelizmente ..
nao quero ser chato com vc , nem quero te tirar o direito de se expressar como quiser , mais ao faze-lo lembre-se de que seu comentario pode ser tanto quanto apelativo e tambem fora do intuito do tema a qual foi criado ... entao se temos o v74 como exemplo e vc cita um orgao de duplo manual .. ai vc ja saiu do padrao do teclado citado ..
|
macaco veio Veterano |
# nov/09
· votar
desculpem, foi mal, li mal o topico falando muito sobre hammond e pensei que fosse uma tentativa de copiar os hammonds, mas vi que se trata de um instrumento pra produzir os sons semelhantes a de varios outros instrumentos de uma forma sintetica, ou seja se trata de mais um sintetizador. De made in Brazil acho que so as madeirinhas do lado. Quando comecarem a incomodar a yamaha ou a roland compra todos so pra tirar do mercado. Pra quem conhece Historia no passado a hammond mandou fechar literalmente a Caribe que era muito mais Made in Brazil porque estava tecnologicamente avancando mais (inventou uma parte do circuito que ate entao nao existia). Mais vale a tentativa. Muito dos meus cometarios no geral sao negativos, eu sei, mas a ideia as vezes e' alertar pra alguma coisa e nao a de desanimar. Pelo menos aqui no forum de teclado o pessoal e' mais educado e comenta ou critica sem ofender.
|
# nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
macaco veio
Concordo com seu post em alguns aspectos e é importante a Tokai/Ventura se ligar nisso...
Mas a Tokai/Ventura não tem concorrentes no Brasil. É uma empresa que fabrica vários órgãos inclusive um que é o queridinho dos que não tem dinheiro pra um Hammond de verdade. É o único órgão feito no Brasil com qualidade de simulação próximo de um hammond. Já lançou o TX5 que é muito bem recebido pelos tecladistas e que já está em sua segunda versão, a Classic, com teclas waterfall e acabamento clássico.
Eu duvido muito que isso aconteça. Por alguns motivos:
O maior concorrente que esse teclado vai ter são os Nord da Clavia, empresa sueca, que segundo a wikipedia em inglês, é uma empresa sueca composta por vinte funcionários, onde todos trabalham nas cinco linhas de produtos em geral. Ou seja, bem menor que a Korg, Roland e Yamaha. Não acredito que a Tokai chegue a incomodar esses fabricantes mais hi-tech. Ao menos por enquanto.
E apesar da Tokai estar apresentando agora esse V74, é a primeira vez que ela entra no mercado com um produto que seja mais para piano do que órgão. Ela tem uma linha enorme de órgãos e inclusive com modelos com as características que você citava anteriormente.
edit ---------------------------------------------------------------------- ----- Pelo motivo deste post, fui visitar o site da Clavia/Nord e olha o que encontrei:
http://www.nordusa.com/index.php
O distribuidor dos Nord era o mesmo distribuidor da Tokai/Ventura. Qual o motivo do fim da aprceria? Será que essa Armadillo Enterprises estaria muito empolgada com a Ventura?
Outra coisa em comum entre a Clavia e a Tokai, é que ambos usam mecanismos Fatar.
|
macaco veio Veterano |
# nov/09
· votar
iiiii...! entao a nord e' a proxima que vai pro saco, ja foram a techinics, kawai, rodes e pelo menos mais uma meia duzia, falando em rodes, quando ela deixou de fazer os pianos "fender rodes" de martelo tentou fazer digital (um amigo meu tinha um), abrimos o teclado e era uma salada de chips de tudo quanto e' marca, tinha chip da roland, yamaha, sansung e outros, o teclado era uma miscelanea de pecas de outros fabricantes. Outro grande problema e' que todo mundo quer vender nos USA que e' uma grande consumidor. O USA de instrumentos ta na mao do comglomerado Judeo GuitarCenter/Sam Ash, se o grupo nao aceitar determinada marca nao entra aqui nem a pau, a marca tem que ficar correndo por fora em lojas independentes de internet. A briga ta feia aqui, os Judeos tao apertando o cerco de todo jeito. A menos que seja uma empresa com um capital milhionario tipo a Behringer, que por sinal o grupo judeo odeia, ainda mais por ser alema (dentro da Sam Ash nao se pode comentar o nome Behringer que os caras mordem de raiva, ja fiz isso algumas vezes), empresas menores nao se sustentarao por muito tempo. Isto falando sobre aparelhos de alta tecnologia. Nao estou considerando aparelhos tipo amplificadores de guitarra que qualquer quintal faz. Por isso nao acredito que marcas fora das 4 grandes (yamaha, korg, roland, casio) que fabricam ate os proprios parafusos, vivam muito tempo.
|
# nov/09
· votar
macaco veio Duvido muito... A Nord, assim como a tokai, é um fabricante de nicho. Falir não fale... Talvez seja incorporada por alguma empresa grande, o que eu acho pouco provável.
aguardemos para ver o que o mercado sinaliza nos próximos meses.
|
# jan/10
· votar
Jà foi escolhido o nome desse lançamento da Ventura/Tokai. Irá se chamar Ventura Epoch:
http://www.armadilloent.com/ventura.html
Atualizações nas informações: Ele virá em duas versões: 61 e 74 teclas.
Fotos do painel:
http://www.armadilloent.com/images/ve74_top.jpg http://www.armadilloent.com/images/ve74_right.jpg http://www.armadilloent.com/images/ve74_rear.jpg http://www.armadilloent.com/images/ve74_panell.jpg http://www.armadilloent.com/images/ve74_panelr.jpg
Pela foto do PainelR, o Epoch terá sons de órgão, piano acústico, piano elétrico e cordas. Também terá 4 bancos de 8 programas (patchs), permitirá layer e spliting, e um equalizador de 3 bandas.
|
Prada Veterano |
# jan/10
· votar
Jonathas Lacerda Valeu mano! Ontem-ontem eu estava pensando a respeito dele, tinha ido até na comu e não vi nenhuma novidade. Agradecido pelas infos. Gostei muito do que ele tem a oferecer, se for como realmente estamos pensando vai ser uma maravilha! E pelo menos quem sabe, pode desbancar outros da mesma categoria que estão ai e, sendo lançados também.
|
tecladoprofusao Veterano |
# jan/10
· votar
Calhou de ver isso ontem... Muito interessante eles terem antecipado o lançamento, mas pq será q não tem nada no site brasileiro da Tokai?
E... "Epoch"? Cruz credo! Que nomezinho feio, heim? hehe Tá certo que o significado ficou até legal, mas soa estranha pra caramba...
|
pomtwo Veterano |
# jan/10
· votar
.. ephoc ate que eh um nome comum pra gente .. quem daqui nao se lembra do durEphoc ?
|
Artref Veterano |
# jan/10
· votar
Cheio de frescura "VINTÊIGI" e com nome da navinha do Chrono trigger. Bah, nem gostei, rs. Vamos esperar pra ver se o teste muda minha opinião...
|
DuduXP Veterano |
# jan/10
· votar
Show de bola! acho que quero um desses pra mim, dependendo do valor. ;)
|
# jan/10
· votar
Artref
Pensei que só eu tivesse jogado Chrono Trigger aqui :D
|
# jan/10
· votar
Artref "VINTÊIGI" [off] Não é "Víntadi"? Tem uma demo do Alesis Q-Card Vintage Synth que ele começa falando "Víntadi Sinssessáizer iusing cléssic..."
|
Artref Veterano |
# jan/10
· votar
tecladoprofusao, hmm, pesquisar sobre isso eu irei. "Víntadi" é ainda mais frescurento, hahahaha
|
ThiagoMafra Veterano |
# jan/10
· votar
pesquisar sobre isso eu irei. "Víntadi" é ainda mais frescurento
falou o cara q imitou o mestre Yoda... ahuahuhauhauhua
|
DuduXP Veterano |
# fev/10
· votar
Pessoal, ninguém ouviu mais nada sobre o lançamento da Tokai Ventura não? To meio ancioso pra ver e testar o bicho! Vlw!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
Pois é... o dinheiro já ta separado... =]
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral
Não vai vender nenhum? Ficar com 3 teclados?
|
# fev/10
· votar
fábio_soul
É que ele tá na dúvida entre trocar o set atual num Fantom G por ser bonitinho ou em pegar um top de verdade
/house
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
Jonathas Lacerda
Arquiteto...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
Ahuahauhuaha
Cara esse lance de TOP pra mim não é vantagem... vcs já sabem... Eu não ganho dinheiro com isso... deixa eu ter um monte de teclas pra carregar... o Hodie da Banda recebe pra isso... kkkkkk
No dia que eu tocar metade do q vcs tocam ai eu pego um TOP na hora... enquanto isso... Fico com os Mid-levels e feliz da vida!
|
# fev/10
· votar
fábio_soul
É... tem dessas viadagens...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
Jonathas Lacerda Arrume um jegue para dar banho!
|
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral
AHSuAHSuAshAUshUAshAUShUAshAUShAUShASUasasuhU
/noffa
|
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral kkkkkk... Vou anotar essa! XD
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/10
· votar
Qdo esse ventura sai no mercado?
... já estou impaciente !! XD
abrax!
|
Faquir Veterano |
# jul/10
· votar
Alguém tem alguma notícia recente a respeito deste lançamento, estou na espera também e a tentação de pegar um VR-760 é grande... Espero que saia logo...
|
sarpa Veterano |
# jul/10
· votar
http://www.venturakeyboards.com/epoch.html
|
Faquir Veterano |
# jul/10
· votar
Sarpa
É, valeu! já havia visto este site, muito legal mesmo, mas eu queria saber é quando que essa máquina chega nas lojas. Se tiver alguma informção nova coloca aí pra gente. Valeu, um abraço!
|