News From Tokai! Ventura V74

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# set/09


É isso aí galera, deixando um pouco de lado o assunto que vem assombrando esse fórum há alguns meses: Motif XS x Fantom G x Kurzeil PC3....

Vamos juntar mais informações sobre esse lançamento da Tokai, com um protótipo na Expomusic desse ano (que curiosamente não vi ninguém comentar até agora!!!!!).

Segue abaixo um link de um blog onde o cara tirou algumas fotos.

http://teclasebilotos.nafoto.net/photo20090926152502.html

Quais são as inovações? Novos timbres?

Cadê o Alex Bessa?

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Lindão ele, não?
Bom... 74 teclas waterfall e vai ter samples do Suette. Por hora, não digo mais nada! XD

Uma coisa é certa: Nord Electro que se cuide...

dtplayer
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um TX-5 e não poderia estar mais satisfeito. MElhor que ele só ele com mais timbres hehehe. Tomara que venha algo parecido pro Brasil, daí desisto do Nord Electro.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


takipariu! Esse é um Tokai? Maravilha... Pena que as fotos estão meio desfocadas... Não dá pra ler o painel direito. De qualquer forma, esta é uma ótima notícia...

Se a Roland, Yamaha e Korg apresentam mais do mesmo, a Tokai vem pra salvar o ano com os lançamentos xD

Rhodes
Veterano
# set/09
· votar


Prefiro essa foto aqui:
http://teclasebilotos.nafoto.net/photo20090924175900.html

Mais "completa", dá pra ver melhor.
hehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


A proposta é fantástica na minha opinião. Um teclado lindão, com as laterais com acabamento em madeira, Drawbars, sons de Rhoads, Wurlitzer e Clavinet, controles em tempo real, brasileiro portanto assistência técnica fácil. É melhor interface do que o Nord Electro, pois tem as Drawbars. Vou torcer para que esse projeto dê certo, aí eles lançam um Synth analógico e pronto. Os caras realmente estão levando a coisa a sério, acho importantíssimo a gente ter uma fabricante de teclados brasileira que faça produtos de qualidade, que concorrem com os importados e tem potencial para exportação.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Pois é Galera, sobre Polifonia ouvi dizer que pra Órgãos será TOTAL e para piano alguns dizemd 64 outros 128... isso vai ser fantastico, outra coisa ele terá sons de Mellotron, e falam também em timbres de SUETTE um clássico Nacional na linha de Eps...

Esse teclado promete muitoooooooo!!! Vocês não tem idéia quanto a Galera ta empenhada e ouvindo opnião de vários Tecladistas sobre o Projeto e toda a sua concepção!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Rhodes
Essa foto ai tá ótima! principalmente os controles em realtime na parte preta, em forma de V, se é que você me entende xD

ROTTA
Veterano
# set/09
· votar


News From Tokai! Ventura V74

Parece interessante. Mas permaneço curioso para ouvir antes de opinar...
Abraços.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Tem uma Galera forte e conceituada por trás desse projeto, não vai sair coisa ruim nem a pau!!!

fernando tecladista
Veterano
# set/09
· votar


conversei com o Alex bessa e ele comentou que vai te também timbre de CP-80

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Bom, já que tá todo mundo comentando...
O som de piano vai ser violento. Segundo informações, um dos motivos da demora do lançamento é o trabalho que esse timbre tá dando ao programador...

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Se esse projeto der certo...

Adeus Nord Electro...

Adeus Korg SV1

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


tecladoprofusao
Exato!!!

Edit: Pessoal,

Saiu na Keyboard Magazine de outubro, e assim como no mês passado, o TOKAI (Ventura) TX5 esta presente.

Dessa vez, na pagina 21 em NEW GEARS...

Os comentarios nao podiam ser melhores:

Dizem que ficaram com um exemplar por uns meses, e que ficaram IMPRESSIONADOS!

Falam que o bichinho tem uma KILLER simulação de LESLIE e que a capacidade de ajuste de parâmetros é muito boa!

Enfim, que em breve ele estara nas páginas em um comparativo de Clone de Hammonds...

Viva aos Brazucas e a Tokai (Ventura)...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


ThyagoAmaral
Será que o TX5 vem "embutido" nesse V74?

fábio_soul
Veterano
# set/09
· votar


ThyagoAmaral

Saiu na Keyboard Magazine de outubro, e assim como no mês passado, o TOKAI (Ventura) TX5 esta presente.

Dessa vez, na pagina 21 em NEW GEARS...

Os comentarios nao podiam ser melhores:

Dizem que ficaram com um exemplar por uns meses, e que ficaram IMPRESSIONADOS!

Falam que o bichinho tem uma KILLER simulação de LESLIE e que a capacidade de ajuste de parâmetros é muito boa!

Enfim, que em breve ele estara nas páginas em um comparativo de Clone de Hammonds...


Copião... hahahahahahaha

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda


Não é o TX-5 que vem no teclado, é diferente. No orkut tem uma comunidade que explica direitinho de qual orgão é a procedência.


E é como o Scoth disse, se realmente for bom o Nord e o SV1 vão ter um concorrente pesadíssimo, se os sons realmente forem bons eu não tenho nem dúvida que vou pegar um para mim.

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda
Será que o TX5 vem "embutido" nesse V74?
Não, não... Vai ser melhor... :)

Mauro Lacerda
No orkut tem uma comunidade que explica direitinho de qual orgão é a procedência.
Bom... Dá pra adivinhar qual é entrando no site da própria Tokai... rsrs...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


fábio_soul
ahuahauhuhaa :D

gustavocp
Veterano
# set/09
· votar


Quando olhei meio que de revesgueio... me lembrou um pouco o Vr760.
hehe

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


E aí galera, alguém tem mais informações??

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


o ThyagoAmaral e o tecladoprofusao estão escondendo o ouro...

[modo veterano opressor=on]
Denunciado por guardar informações sigilosas!
Leia as regras:

3. É proibido!
3.8 -
Guardar informações sigilosas sobre um suposto melhor teclado feito totalmente no Brasil.

Recomendo que leia as regras mocinho!

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda
Ahhh cara são Contatos!!! O meu já tá até reservado!!!

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda
Mas... Heim? Como diria uma célebre figura do cenário político: "Eu, não sfei de nada, compfanheiro! Eu não sfei de nada..."
Mas o bicho vai ter mellotrons e pesar menos de 10 Kg... Ops, escapou! XD

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Puuuuutz, pelo jeito o V74 não traz samples do Rhodes MKI, só do MKII.

Isso já vai me tirar um pouco da G.A.S.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


A dúvida agora são as Teclas...

Aparente está definido que serão Waterfall faltando definir se com ou sem Hammer!!!

pomtwo
Veterano
# set/09
· votar


ahh com mais ou menos de certeza deve vir com teclas semi pesadas .. por causa da simulaçao de organs .. mais ja esta de bom tamanho .. eu acho que o vr760 ja nao eh o unico no nicho .. agora ja tem esse ventura pra concorrer .. se os samplers forem bons , compensa pagar ate uns 5 baraozinho nele...

pra quem quer algo meio brilhante, vintage, e que tenha otimas teclas e timbres bons .. sera uma boa opçao .. e se vier com as gatas da foto entao .. melhor ainda !!!!

http://teclasebilotos.nafoto.net/photo20090924175900.html

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Resumo da ópera:
As coordenadas são essas:

"Será um Simulador de hammond (com waterfall) + outros eletromecânicos + timbres de piano acustico + string e pad pois combinam com os pianos e ep pianos (se tiver algo diferente disso, será bonus)

Com certeza será um instrumento muito interessante, mas extremamente dedicado e um mercado muito peculiar e perfeccionista, concorrerá de perto com a linha Electro da Nord, tendo algumas coisas a mais e outras a menos!!! O Stage (da nord) já é outro nivel de equipamento! (e esse tem versão com teclas pesadas)"

Colaboração do Darlan Correia e as Diretrizes são do Alex Bessa.

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda
Essa foto ai tá ótima! principalmente os controles em realtime na parte preta, em forma de V, se é que você me entende xD
(2)

PONTO !!! Tbm gostei muito destes "controles em realtime na parte preta, em forma de V"...


pomtwo

...sera uma boa opçao .. e se vier com as gatas da foto...

Kara as gatas deveriam vir com "Brindes" pq sem dúvida fariam parte do setup Na Função "Inspiradora" com esta eu me lembrei da musica Fascinação de Elis Regina.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Alguém sabe previsão de data de lançamento e previsão de preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a News From Tokai! Ventura V74