Autor |
Mensagem |
ThyagoAmaral Veterano |
# out/09
· votar
provavelmente vai ser em 2010, provavelmente segundo semestre... e Preço chuto em torno de 4.000 a 5.000...
|
f76 Veterano |
# out/09
· votar
Alguém sabe se vai dar para misturar Hammond + piano acústico + EP em layer? (ou estou pedindo demais? rsrsrs)
|
Marcos Martini Veterano |
# out/09
· votar
Hammond + piano acústico + EP em layer? nossa !!! vc usa tudo isso junto? fika legal ? nunka vi os 3 juntos !!!
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/09
· votar
Novidades quentes:
Preço estimado do V74: R$ 3500,00
|
brunoamaral Veterano |
# out/09
· votar
Scoth_Pr
Agora fiquei realmente abismado. Isso vai vender igual água. Grande jogada da Tokai (agora Ventura), o que esse projeto vai render provavelmente vai possibilitar a ela desenvolver vários outros, e quem sabe até bater de frente com as grandes, ainda que a princípio só no Brasil.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
Scoth_Pr
E aí, vai deixar os VSTs? hehehehe
Por um preço desses eu compro tranquilo, e ainda seguro meu Note :)
Teclas com qualidade Fatar e controles de Hammond (draws) dá para comprar até para usar como controlador.
A Tokai/Ventura vai arrebentar com esse teclado, o TX já vendeu bastante, esse V74 vai vender igual água. Puta projeto com preço justo, Made in Brasil.
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/09
· votar
Mauro Lacerda
Cara, não largo de jeito nenhum. Eu montei meus timbres de uma maneira que teclado nenhum me daria metade da qualidade e possibilidades que os VST's me dão hehe.
Mas eu só pego o Ventura se eu realmente gostar do Suette, que é minha esperança nele em termos de Rhodes.
Se eu não gostar do Suette nem do piano acústico, meu próximo investimento sera um TX5 Classic. Desse eu gostei demais e dai eu largo o B4 e VB3 de vez.
|
f76 Veterano |
# out/09
· votar
Marcos Martini Hammond + piano acústico + EP em layer? nossa !!! vc usa tudo isso junto? fika legal ? nunka vi os 3 juntos !!!
Eu usava um timbre assim no Fantom X6 com SRX07. O som era maravilhoso, muito bom mesmo. Claro que o Hammond da SRX07 não se compara com o do TX5, por isso fiz esta pergunta em relação ao V74. Mesmo se não der para misturar os três juntos, mas pelo menos dois deles (piano acústico+hammond ou EP+hammond) em layer, vai ser muito bom.
|
pomtwo Veterano |
# out/09
· votar
cara nao eh por nada nao .. eu nunca usei esses timbres todos juntos , mas .. nao fica saroba nao ?
por que hammond com piano .. sei la eh meio estranho .. claro que eu ja escutei muito .. mais isso feito em dois teclados distintos .. nao juntos entende ..
o sustain do piano , nao atrapalha um pouco o hammond .. sei la nao da uma embolada ?
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/09
· votar
Scoth_Pr Novidades quentes:
Vai ser o meu próximo teclado, sem dúvida! :)
Mauro Lacerda Teclas com qualidade Fatar e controles de Hammond (draws) dá para comprar até para usar como controlador. Usar um teclado desse nível como controlador? Isso é sacrilégio! XD
esse V74 vai vender igual água. Puta projeto com preço justo, Made in Brasil. É. Tá muito competitivo, mesmo. Creio que vá causar um sério baque nas vendas do NE aqui no Brasil.
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
Não sei se já foi falado, mas no projeto, a idéia é que ele leia samples também, carregados via USB, talvez. O Bessa disse que não sabe se vai dar tempo de fazer isto, mas a idéia é esta.
|
brunoamaral Veterano |
# out/09
· votar
fábio_soul
Putz, a cada novidade o negócio só vai melhorando. Se ele ler samples, na boa, esse teclado vai ter o melhor custo-benefício do mundo (sem exagero).
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
brunoamaral
esse teclado vai ter o melhor custo-benefício do mundo (sem exagero).
Depois do PSR-3000, é claro...
|
f76 Veterano |
# out/09 · Editado por: f76
· votar
pomtwo o sustain do piano , nao atrapalha um pouco o hammond .. sei la nao da uma embolada ?
Não atrapalha não, fica bem legal, conforme o sustain vai decaindo o hammond vai sobressaindo. É claro que, como qualquer timbre, depende do tipo de música para funcionar bem; usando na música certa, fica muito bom. Usei muito no meu Fantom X6. Tomara que o Ventura tenha este recurso.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
Que vcs tem informações sobre o V74, a gente já percebeu... Mas não será que esse preço de 3500 dele não é um pouco irreal não? Quanto se gastou em pesquisa e desenvolvimento, principalmente por se tratar de um equipamento inédito para um fabricante nacional? Talvez em algum momento o preço dele caia para este patamar, mas acredito ser um tanto irreal o preço divulgado aqui.
Só o TX5 Classic é encontrado por mais de 3000, não será que o V74 não terá preço entre no mínimo 4 ou 5 mil não?
Estamos falando de um simulador de hammond, sons de rhodes, CP80, suette, mellotron, samples... etc, etc e etc...
Além disso, estamos falando de um fabricante nacional, que não tem um número de encomendas alto como fabricantes grandes, tipo yamaha, roland e korg.
Para se trabalhar com preços assim, o nível de produção e o processo de fabricação devem estar muito maduros já.
Não é querendo ser pessimista... mas de vez em quando é bom ter o pé no chão.
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/09
· votar
Eu penso exatamente assim, mas o preço foi dito e confirmado pelo próprio Alex Bessa. É esperar pra ver...
|
# out/09
· votar
Scoth_Pr Pelas features e pelo preço, este teclado vai estar no meu set em algum momento... Resta apenas testar.
TENSO e ansioso pra ver essa belezinha chegar ao mercado :D
|
ThyagoAmaral Veterano |
# out/09
· votar
Cara, vindo de quem ta vindo e quem ta participando do projeto, compro sem nem testar!!!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
O problema é que é só no segundo semestre do ano que vem, pelo que percebi...
Bom que dá para todo mundo ficar com água na boca hehehe
|
# out/09
· votar
Up...
Tava olhando as fotos com mais calma... Alguém tinha falado de samples pelo pendrive...
Não achei uma entrada para pendrive nas fotos.
Sample player Fail???
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/09
· votar
Jonathas Lacerda Sample player Fail??? Uhum... Esse teclado não vai ter sample player. Isso ia encarecer o teclado, além de fugir no foco do instrumento (emulação de eletromecânicos).
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
Já que o pessoal não acredita em mim, vou colar a conversa que rolou lá no Synth BR (30/09/2009):
PERGUNTA:
Sobre os timbres (ainda):
qual a possibilidade de fazer no Ventura algo como o electro 3, com o esquema do usuario carregar os samples que quiser? Mellotrons, pads e etc de fabrica, mas timbres mais "pessoais" de acordo com o q cada um precisa.
Assim acaba a briga dos metais / não metais hehehe
LOgico, nao sei se é viavel financeiramente e tecnologicamente, além do risco de ficar parecido demais com o NE 3.
Mas é algo a se pensar, nao é?
RESPOSTA (do Alex Bessa):
Sim !!! A conexão USB está lá pra isso. Vamos ver se dá tempo de criar tudo isso. []'s Allex
|
# out/09
· votar
fábio_soul
A conexão USB que tem lá é do tipo to host, e não to device.
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
Sim, tudo bem, mas não foi eu quem disse, foi o Bessa... se quiser, pode reclamar direto com ele... hahahahahaha
Realmente eu não sei o que vai rolar, com relação aos samples, mas só estou repassando algo que ouvi do pessoal que está na construção do Ventura.
|
# out/09
· votar
fábio_soul tranquilo pow :D tow condenando ninguém não... Só tow curioso!
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
Só.. estou relaxado...
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# out/09
· votar
Nossa, parece que a máquina vem pra detonar mesmo!! Muito legal a empresar ser daqui também ;)
|
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
up!
Alguém tem mais alguma informação quente? xD
Edit! Novidades que acho que deixaram passar aqui. Aparentemente, o Ventura V terá opções de 51 e 88 teclas. A informação veio do cara que postou as fotos do V74 naquele fotolog que já foi postado aqui no fórum.
Outra informação, é que a Tokai/Ventura agora é responsável pela importação/distribuição dos teclados controladores Studiologic by Fatar.
Parece que essa parceria com a Fatar tá rendendo ein? Antes eram só as teclas da Fatar nos equipos Tokai. Será que a Fatar comprou a Tokai?
|
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
O equipamento também terá uma saida para Leslie de 11 pinos.
Sobre os sons, estão na fase de gravação das amostras( sampling) dos instrumentos que estarão disponíveis no V-74:
Piano Acústico Rhodes Mk II 73 Wurlitzer Suette (EP nacional) Hohner Clavinet Mellotron Violins, Flutes e Choir Synth Pad I Synth Pad II - tipo Oberhein Orchestral Strings Strings Machine T Organ com drawbars
O orgão do V-74 é baseado no T4 e não no TX5, com diferentes simulações de amplificadores, sampler diferenciado. O Clavinet sampleado foi o do tecladista Fábio Fonseca que também estava no stand da TOKAI na EXPOMUSIC.
Sobre aquele protótipo postado nas fotos já citadas aqui no fórum, era um protótipo não funcional. Provavelmente um teste de design :P
Quanto ao peso final eles estão projetando algo pra ficar em torno de 10kg. Mais existem ainda algumas questões técnicas e recursos do teclado a serem definidas.
Quanto às 74 teclas, partindo do E, segundo o Allex Bessa, seria para fazer a alegria dos blueseiros :P
Autor destas informações: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12285261504502426265
No album do orkut dele dá pra ver fotos mais nítidas do painel do V74.
|
macaco veio Veterano |
# out/09
· votar
fisicamente parece mais um piano, teclas igual de piano e painel igual de sintetizador, a unica coisa que lembra um orgao sao a chavinhas de puxar, sera que os fabricantes ja virao na vida um orgao de igreja? talvez o som seja parecido, ja que a ideia de um orgao e lembrar aquela coisa antiga. pra quem aprendeu a tocar em orgao de dois teclados e fazer baixos no pe como eu, digo que teclas de orgao nao sao iguais de piano, geralmente sao mais curtas, mais leves onde se toca com os dedos muito mais dobrados, usa-se inversao de acorde o tempo todo e com dedo referencial do acorde o tempo todo apertado na mudanca dos acordes, nao se martela igual piano. a tecnica e' diferente. Sera que este "orgao" tem vibrato/delay? (quando o vibrato so vem depois de um tempo apertado). Nao vejo isso mais em teclado nenhum. e' um efeito tipicamente de orgao (so me lembro disso nos yamaha que toquei em 70).
|