Ajuda p/ compra de Workstation até 5.000,00

    Autor Mensagem
    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal, estou vendendo todo meu equipamento (SP-76 + JV-2080 + cubo Peavey KB100) p/ comprar um Workstation... quero um teclado que possua bons timbres, controles em tempo real, sequenciador e se possível sampler, pois toco na igreja e tbm c/ banda gospel... acho que com esse valor consigo algo legal... minha dúvia é: qual?... tenho alguns em vista:
    * Triton TR
    * Motif ES
    * Fanton X
    * Kurzweil k2661

    Não sei se tem mais algum pra colocar nessa lista...uso mais pianos, por isso tenho preferencia por aqueles que tiver melhores timbres de pianos, mas gostaria da opinião de vocês...

    Obrigado!!!

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Putz! vc botou 4 marcas de teclados com timbres bem diferentes de um pro outro. Fica dificil. Se perguntar qual marca cada um prefere, ai é outra estória. Mas ai fica O TEU GOSTO contra o gosto dos outros. E mais: cada marca tem seu forte em cada timbre. Vc nem disse que tipo de timbre prefere fora os pianos (que nesses prevalecem a Roland e Kurzweil). Não prefer antes testar todos numa loja?

    tmurback
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Motif ES

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se for continuar com 76 teclas, e quiser algo novo, vai de TR76 ou Juno-Stage.

    Se não se importar em comprar usado, vai de Motif ES7

    1klebioamg2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Motif ES, já tive a oportunidade de tocar por 1 ano com um desses é um teclado espetacular.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olha, na verdade estou em dúvidas entre o Motif ES e o Fanton... mas afinal qual Fanton se equipara em recursos e timbres c/ o Motif ES? tem vários (Fantom XA, Fantom X6/7, Fantom S, Fantom G6/7)... sei que o Korg TR é um ótimo Workstation mas ouvi dizer que seus piano não são tão bons e o K2661 não tem muito mercado e é mais caro tbm...

    Tbm tem a questão do manual... tem que ter em português senão a gente não consegue aprender todos os recursos do teclado... será que c/ 5.000,00 consigo um Motif ES7 ou Fantom 7?...
    Obrigado!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quanto a questão dos timbres!!!!

    Como disse toco na igreja e tbm c/ uma Banda Gospel... uso muitos pianos acusticos/elétricos, EPs tbm, strings e orgãos esses são os principais... depois vem alguns pads, synth, metais...

    Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Antes de ter um Motif XS7 eu tive a dupla (Motif Rack ES + CME UF7) por 1 ano e meio, e os sons do Motif ES são muito bons.
    Não ficam muito atrás do XS não.
    Eu também toco numa banda gospel, e uso muito ac. pianos, wurlitzers, strings, órgãos, metais...
    Os Motif são mais baratos que os Fantom, eu voto no Motif ES, ou quem sabe um MO8.

    será que c/ 5.000,00 consigo um Motif ES7 ou Fantom 7?...
    A barbada que eu consegui acho que ninguém mais consegue. Comprei um Motif XS7 semi novo por R$5850!!!!!!!!!!!!!!!

    silvG8
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Você consegue comprar um Motif XS6 parcelado em 12 vezes sem juros por 6300 mais ou menos... será que não vale mais a pena??

    Valeu!

    f76
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Minha indicação para você é o Fantom X6. Tive um e só vendi para pagar dívidas mas se pudesse compraria novamente. Os pianos são maravilhosos e os outros timbres também são muito bons (também pode expandir com placas SRX), além de todos os demais recursos como sequencer e sampler. As teclas também são ótimas. É um workstation completo, muito fácil de operar e tem o manual em português para baixar de graça no site da Roland. Se chorar um pouco você consegue um X6 por R$ 5.000,00.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olha amigo, entre pegar um Motif ES7 e um Motif XS6 pelo mesmo preço, eu prefiro o ES7, pois pra mim as teclas a mais do ES vão ser mais util do que os recursos a mais do XS6... porque os recursos e timbres do ES já são até demais pra mim...

    Vou dar uma pesquisada... tenho um Motif ES6 a R$5.000,00...

    E o Fantom?... tem alguém que conhece e sabe me dizer se o Fantom X6/7 é melhor que o Fantom XA ou FantomS?... quem vem primeiro?...

    Agradeço a ajuda de todos!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Cara acho que tu acha o ES7 por 5.000 também procura ai...

    Qualquer coisa www.tecladosavenda.com.br tem muita coisa lá!!!

    Tem um conhecido meu de Brasilia vendendo um FantonX8 por 5.000 tu pode achar por ai também... e se tu quiser zero km pega um TR76 com a Placa Sample já e pronto é uma máquina!!!

    1klebioamg2
    Veterano
    # set/09 · Editado por: 1klebioamg2
    · votar


    Fabricio Ungaro
    O fantom S é o antecessor do Fantom X muita coisa foi melhorada, quanto ao XA é uma versão capada do fantom X, agora seria melhor vc pegar o MOTIF ES7 mesmo. Para vc que usa timbres de piano um teclado de 5 oitavas não seria muito legal.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Fabricio Ungaro
    O que você acha do Yamaha MO8.
    Não tem sampler, mas tem 88 teclas, sequenciador, e possui todas as waveforms do Motif ES (175MB), USB to host e to device. Tem bem menos presets que os Motif ES mas todos eles você pode conseguir com alguém que tenha o Motif ES ou na internet.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Cara o TR76 os problema dos Pianos pode ser facilmente resolvido com Sample, 50 Reais você comprar as 2 memórias SIMM dele e coloca até o Piano do Ivory em 3 camadas dentro dele... (tem na comunidade do Orkut do TR para quem não acredita), sem falar em todo o pacote ksounds!!! É um baita teclado!!! =]

    EDIT: E entre X6 e ES7, é ES7 sem dúvida nenhuma!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E a questão de teclas... toco a + de 2 anos em um SP-76 c/ teclas muito boas pra piano... será que vou sentir falta disso em um Motif, Fantom ou TR?... tirando os syntetizadores mais baratos que ja tive acho que o melhor teclado c/ teclas leves que toquei foi o Triton Le de um amigo meu... sei tbm que este possui aftertouch, a quanto a esses modelos citados acima? o que vcs dizem?... qual o melhor nesse quesito?...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Cara se você gostou do Le vai AMAR o TR são muito parecidos só que o TR é um teclado mas elaborado e mais atual que o LE o LE saiu de linha já faz um bom tempo...

    Mas dê uma olhadinha nos Motif ES/XS... mas nessa faixa de preço zero km eu ficava com o TR76!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    5K? TR76 novo ou TR88 usado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda p/ compra de Workstation até 5.000,00