Workstation até R$ 2.000: Korg N364 é uma boa?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # jan/08


    Galera um Amigo meu quer comprar um teclado(bem versátil) até 2.000 R$, ate o momento ele ia comprar ou um Kurzweil SP76 (q inclusive ele ja teve um) ou um M-Audio Prokeys88 SX, mas naum ia comprar nem notebook nem modulo, ia usar soh os timbres de fábrica.
    Então, um outro amigo meu está vendeno um Korg N364(bem conservado, o cara cuida muito bem do teclado, porem a pintura está descascando, naum acho muita coisa, emfim, boa procedencia)por R$ 2.000, vcs acham q vale a pena??

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já tive um N364 por uns tempos, gostava dele... Mas cara, se vc quiser pianos, esquece, é um do PIORES pianos que já ouvi... Acústicos... Elétricos são legals, os organs sao bons tb, o tb tem timbres legais de Metais e Synths, Pads... Mas nada anormal pros dias de hj, já que é um pouquinho antigo né...

    Olha, por 2000,00 talvez vc encontre coisa melhor e mais atual, Juno-D, Alesis QS6.1, Yamaha MM6 ou o S03, Korg X5D... Mas esses são apenas Sintetizadores, o N364 é um Workstation... Bom aí vai de vc (ou seu amigo) ir em lojas tb, testar, ver se gosta de algum outro modelo...

    Talvez até um módulo com um controlador... Tudo depende das necessidades da pessoa...

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá, colega! Eu tive um e adorava, mas ele FOI bom. Hoje por um pouco a mais de dinheiro você pega um TR-61 NOVO, que é muito mais atual, bonito e possui muito mais recurso.

    Junte mais uma grana e pegue um instrumento novo e atual, muito mais interessante.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Artref
    Olá, colega! Eu tive um e adorava, mas ele FOI bom. Hoje por um pouco a mais de dinheiro você pega um TR-61 NOVO, que é muito mais atual, bonito e possui muito mais recurso.

    Junte mais uma grana e pegue um instrumento novo e atual, muito mais interessante.


    Olá amigo... quanto seria um pouco mais??? O dobro.. rs...

    MaTuX

    Amigo... Vc tem 2000,00??? Vai de Juno-D... com certeza..
    Tem a combi CME UF7 + JV1010... da mesma éra do N364, mas não é sequencer... Mas tem os pianos bem melhores... Porém... Tem 1/4 da ROM PCM do Juno-D que faz parte de uma categoria inferior se comparando síntese... É tudo uma questão de estudo...
    Eu íria de PK88SX e tentaria comprar um Alesis S4 (Módulo do Quadrasynth), ou um SC-550, enfim, existem bastante módulos pra te dar o complemento aí na faixa de 500,00~600,00...

    Abraços...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HUmmmmm...

    Gente agora pra num cria outro topico vou pas aki mesmuh...

    Me respondam:

    Qual é o melhor workstation que tem no mercado atualmente...(visando apenas preços e qualidade de timbres... o peso das teclas naum me importaa...)

    É porque eu realmente preciso de sequencer...

    Respondam ai.... na moralll...

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na minha opinião os três melhores são: Extreme, XS e Fantom X (se tiver umas placas).

    Os 3 são maravilhosos, o que definirá o melhor é a utilidade que você vai ter com ele. Cada um tem sua vantagem e desvantagem.

    O novo Korg M3 tem potencial para ser o melhor de todos, porém ainda é um projeto muito novo que precisa de mais sons. Em termos de recursos, tecnologia e ferramentas, dá um show em todos esses aí de cima (até mesmo no Extreme).

    Na minha opinião:

    Motif XS
    Vantagens:
    -Ótimas emulações de sons acústicos, como piano, bateria, metais, etc. É o que "emula melhor" dos 3.
    -Grande capacidade de waveforms (se não me engano 350Mbyte)
    -PREÇO.

    Desvantagens:
    -Na minha opinião é feio e tem cara de ultrapassado.
    -Modo de combinação extremamente limitado (apenas 4 sons por combinação)
    -É Yamaha e o público leigo acha que o vizinho com seu PSr00 tem um igual, não dá status.


    Fantom X
    Vantagens:
    -Lindo, puta teclado de presença, chama muito a atenção.
    -Visor colorido, muitos brinquedinhos, pistas de áudios, etc.
    -Possibilidades de expansão.

    Desvantagens:
    -Sem placas de expansão perde um pouco em timbres para os outros.
    -Muitos bugs! Que outro teclado tem um site inteiro dedicado a bugs?
    -Dizem que é horrível de mexer, tudo complicado, interfaces confusas.

    Triton Extreme
    Vantagens:
    -Soberbo em timbres 'não-acústicos', válvula, geradores maravilhosos de efeitos, muitos presets.
    -Maravilhoso de visual sem ser tão chamativo.
    -Modo Combi da Korg, extremamente versátil, com muitos recursos e muitos slots para salvar combinações. Até 8 timbres simultâneos.

    Desvantagens:
    -Falta de um piano acústico do nível do teclado.
    -Usa mídia CF, um pouco ultrapassada e cara.
    -PREÇO.

    Enfim, acho que seria legal fazer um tópico desses 3 modelos maravilhosos.

    yurikat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lord fafe
    Qual é o melhor workstation que tem no mercado atualmente]
    (Salvo o Oasys...)

    Motif Xs com toda certeza!!!!

    Tecnologia superior em comparação ao Extreme e Fantom
    Preço inferior em comparação ao M3 e Fantom

    Artref
    É Yamaha e o público leigo acha que o vizinho com seu PSr00 tem um igual, não dá status

    Cara acho q o importante é o som q a gente tira, mas é claro q um pouco de status é mutio bom, realmente perante os leigos um Motif e um Psr é a mesma coisa, porém o motif nos dias de hoje é o teclado mais conceituado entre os músicos (pelo menos entre os músicos q conheço). Desta forma prefiro receber elogios "status" dos músicos do q dos leigos.
    No meio gospel o Fred Hammond, o Michael W. Smith... a grande maioria mesmo usa Motif.
    No meio secular uma grande leva tmbm ultiliza Motif's em seus palcos (Até a Sandy tem um... Puts)
    Tem gente q fala q todo mundo usa Motif (tem até um topico sobre isso)

    Com tudo isso posso com certeza salientar q se no meio do publico leigo o Motif não dá status, o completo oposto ocorre perante os músicos e perante ao publico um pouco mais informado.
    Falou

    MaTuX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaintFerio
    Quanto aos Pianos acusticos eu ja sabia q eram ruins, agora,
    Juno-D é MUUUUITOO frágil e naum tem atalhos para acessar os timbres, tem q passar um por um (isso é péssimo, nem PSR é assim)
    Alesis QS6.1 é legal mas é quase a mesma coisa do N364(só q sem Sequencer)
    Yamaha MM6 tem bons timbres, mas tem poucas funções de edição
    Yamaha S03 é muito antigo
    X5d é (pouco)mais caro q o N364 e nenhum desse tem Sequencer(como vc disse)


    Jeferson Fernandes
    Juno-D eu ja falei, e naum gosto do JV da Roland

    vlw galera pela ajuda acho q é o N364 mesmo

    Artref
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Motif Xs com toda certeza!!!!

    Tecnologia superior em comparação ao Extreme e Fantom


    Amigo, em que parte a tecnologia do XS é superior aos outros dois? Sua afirmação é muito genérica, rs...

    Se você disser que ele tem mais ROM para waves, mais Ram para samples e disser que ele é mais novo, eu concordo, você está certíssimo.

    Agora, dizer que a tecnologia dele é superior, isso não é totalmente correto. Se analisarmos o modo "performance" do Motif XS, ele perde para os concorrentes. São apenas 4 sons simultâneos com poucas opções, enquanto o Extreme possibilita 8 e usufrui de muito mais recursos, como crossfade velocity, etc. O Fantom permite 16 timbres, porém tem pouco espaço para salvar as suas.

    Veja, cada um tem seu ponto fraco e forte na tecnologia também, não acho correto afirmar "O XS tem tecnologia superior".

    Sobre ele ser usado por muita gente, eu concordo. Porém o que mais vejo pelos shows internacionais é triton. Sempre tem um visorzinho azul brilhando nos Dvd´s que pego, puta que pariu.

    Que eu lembro agora e usa Triton: Bryan Adams, Shakira, Shania Twain, Justin Timberlake, Celine Dion, Beyonce, etc...que eu lembro agora.

    Motif tá começando a aparecer mais por aí, Fantom eu vejo pouco.

    yurikat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Artref

    Amigo, em que parte a tecnologia do XS é superior aos outros dois?

    Arpegiador, remote control, controle em tempos reais.....bla bla bla... Memória de Amostragem de 1gb contra 544mb do fantom - realmente não sei em relação ao extreme - bla bla bla...

    Porém o que mais vejo pelos shows internacionais é triton
    Realmente a uns 5-4 anos o q mais aparecia era triton (muito usado pelo Kirk Frankilin), mas ultimamente isto mudou muito.
    Valeu

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    yurikat

    O kirk também usa korg, sóh naum me recordo agora o modelo...
    Voltandhu o assunto...

    Naum preciso de mais nada em um syth que naum seja o sequencer...

    Me falem agora sóh do sequencer plixx...

    yurikat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Artref
    Blz
    Cara por favor não edita seu post, procure sempre postar seu comentario depois do comentario dos colegas, desta forma a compreensão do texto fica bem melhor - OK
    E o pior, parece q eu estou repetindo o q vc postou e ambos sabemos q isto não é verdade!!!

    Prosseguindo...
    Se analisarmos o modo "performance" do Motif XS

    Cara vc citou apenas um parametro, em contrapartida citei varios.
    A grosso modo não estou errado em dizer q a tecnologia do Xs é superior a do Fantom e Extreme!!!

    Tmbm temos q entender q cada marca tem a sua programação e particularidades, desta forma pode ser q consiga um resultado melhor no modo performance do Motif do q no modo comb do extreme. (veja q não estou afirmando)

    Agora não podemos comparar (em tecnologia) teclados lançados a 4 ou 5 anos com lançamentos atuais. Neste intervalo de tempo os avanços tecnologicos são notórios. Desta forma posso afirmar q Fantom X - Extreme - Motif Es já fazem parte de uma antiga geração de workstation.

    Vou dar um exemplo bem tosco:
    Mega Drive X Snes
    Ps2 X Xbox X Game Cube
    Ps3 X Xbox360 X Wii (este ultimo tem uma proposta um pouco diferente mas não de deixa de ser concorrente direto)

    Motif Es X Fantom x X Extreme (Geração Antiga)
    Motif XS X Korg M3 X (Proximo lançamento da Roland)

    Falou

    yurikat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lord fafe

    Se não me engano é o Triton Studio
    Falou

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vei ainda tow em duvida...

    Acho ki vou compra o motif xs6...

    achei ele legal...

    tb tem uma puta prasença de pauco porra...

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MaTuX
    É meu amigo, por 2000,00 vc não acha um BOM Workstation nos padrões de hoje em dia... Eu mesmo to vendendo um Equinox 61, ta dando o maior trabalho, por ser um pouco mais antigo, mas não deixa de ser poderoso... O máximo que recebo é trocas mesmo... Hehehe Workstations bons começam mesmo a partir dos 3 mil hj em dia... E esses são os mais simples... De qualquer forma, boa sorte aí pra vc!

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aiiiiiii...

    gente posta ai mais um pouco... ainda tow em duvida...

    yurikat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lord fafe

    Cara a escolha mais obvia é o Motif Xs mesmo

    O m3 é extremamente caro
    O extreme e o motif es já sairam de linha
    E se vc comprar um fantom é perigoso daqui a 2 meses a roland anunciar seu novo lançamento!

    É por tudo isso e tmbm pq o Xs é um baita de um teclado q no maximo até fevereiro vou comprar o meu.

    Mas assim... repare q coloquei a escolha mais obvia, ou seja, escolha mais racional. Mas pode seu q algum destes outros teclados toque em seu coração... O importante é testar todos, ler muito sobre eles, escutar demos...
    Falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Workstation até R$ 2.000: Korg N364 é uma boa?