Teclado de 2.000 até 3.000 me ajudem???

    Autor Mensagem
    BECO
    Veterano
    # dez/05


    Eawe galera preciso de ajuda,... quero comprar meu 1º synth,...
    tava pensando em comprar um Juno-D, mas já desisti li vários
    tópicos dizendo os problemas que dão o Juno-D,...queria que vcs
    opinassem,... tenhu uma banda de Rock,...necessito de timbres bons,...
    com bom custo/benefício....

    brigado pela atenção.....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    tenhu uma banda de Rock,...necessito de timbres bons,...
    com bom custo/benefício....


    E quais seriam estes timbres?? Isso varia muito, tem gente que toca em banda de Classic Rock e que só usa timbre vintage como eu e gente que toca Industrial com sons mais modernosos. Vc pretende usar mais teclados junto com este?? Costuma editar os seus timbres ou usa mais presets?? Curte mexer nos sons em real time?? Fala mais coisas aí, caso contrário vai encher de gente dando sugestões aleatórias só por falar e não vai dar em nada.

    kseven
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BECO
    Vc tem $$$$$????
    Entao compre um Triton Le (uns 4mil). É 10!!!

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tenho uma banda de Pop/Rock,....uso mais timbres de Piano, orgão, string,... e bastante synths,.....curto bastante essa parte de edição de sons, tbm em Realtime,.....e necessito um teclado que tenha isso....

    brigado pela atenção....

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dá uma olhada no QS 6.2 do Alesis... Os timbres são realmente muito bons. Estou tocando num projeto de um cantor de pop rock e o tecladista (eu sou guitarrista e estudante de teclado) usa um QS-6.1 com QS Cards...

    Me parece que esses sintetizadores concorrentes entre si (Korg X5D, Yamaha S-03, Roland Juno-D, Alesis QS 6.2) deixam um pouco a desejar no piano.... Se você tiver a oportunidade, teste o KME-61 da Kurzuweil. Me parece que ele tem um piano melhor do que esses outros que citei.

    O meu S-03 tem um piano fraquinho, mas eu dei uma mexida nele, adicionei mais uns elementos... Ficou bem legal, cheio e ressonante. Não digo que ficou igual ao de um Stage Piano, mas ficou muito melhor do que o piano de muito arranjador profissional por aí.
    Eu não tenho absolutamente NADA A RECLAMAR dos strings, órgãos e synths do meu S-03. Os synths são o ponto forte.

    BECO
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: BECO
    · votar


    Olá Valmick

    vc sabe mais ou menos a faixa de preço do KME-61 e Alesis QS6.2, e
    também gostaria de saber sobre operação,... eles são intuitivos ou não,
    ....

    Brigado pela atenção

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o Alesis voce não encontra por menos de 3 mil. geralmente é uns 3,400.


    já o Kme-61 voce encontra por 2500 a vista...

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olá PHILLIPE_SENNA

    Muito Obrigado,... o jeito mesmo é só testanto nas lojas pra eu escolher
    melhor,... se alguém mais alguma sugestão eu agradeço...!!???

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rapaz, é verdade... mas usado você encontra o QS6.1 por 2500... até por menos dependendo da urgência do cara de vender...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valmick
    mas usado você encontra o QS6.1 por 2500

    Com certeza, é dificild e achar, mas encontra-se por menos sim. paguei 2 mil no meu.

    Renato87
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho o Kme-61. O teclado é muito bom, principalmente os pianos.

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olá Renato87

    Cara vc tem um Kme-61, ouvi falar muito bem dos Pianos,...gostaria de saber dos órgãos, strings e synths,... e a operação dele é fácil???

    Brigado pela atenção

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem um Kurzweil K2000 no ML por 3000
    PUTA teclado!

    Renato87
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BECO
    Os orgãos, strings e synths são muito bons os pianos elétricos tambem!
    A operação dele é muito facil, rapida e eficiente.
    A unica coisa Q ele NÃO faz é editar timbres.
    Acho Q NÃO deveria ser chamado de SINTETIZADOR pois pra mim sintetizador são teclados Q editam os timbres(se estiver errado
    corrijam-me)
    Mas pra mim não tem importancia, gosto mesmo de timbres prontos!

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O que vcs acham do RS-70???

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BECO

    tive um rs9... não presta! o Rs70 deve esta na mesma
    compra teclado de verdade!
    procura um teclado que era top antigamente, e agora já não mais!
    tipo Trinity, K2000, Ts12...
    Vai por mim!

    esses Roland Juno, Rs7 tem tudo timbres ruinzinhos, poucos recursos, pouca expansão e etc... sem contar que eles dão mto problema!

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kevinmoore

    Esses novos teclados tão dando problemas direto, não lembro do RS-70 ter tido problemas com manutenção,...sobre os timbres, parece que eles
    melhoraram,...mas em relação ao k2000, Ts12, acredito que tenham ctza
    sons melhores...

    efarras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu tenho um S03... entre em contato.. kero negociar...

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Por qual motivo quer negociar um S-03?

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BECO
    tava pensando em comprar um Juno-D,

    Se você puder, teste um Yamaha S-30 ! Atenção, não é S-03. O S-30 é o antecessor da linha MOTIF, tem vários timbres semelhantes e uma ótima relação custo benefício. Eu acredito que ele esteja nesta faixa de preço que você citou.

    Abraço.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BECO

    dá uma olhada nesses links:

    - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34216839--yamaha-s30-super-novo -urgente-_JM
    - http://www.teclacenter.com.br

    BECO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olá alguém sabe me dizer se os Kurzweil K2000, Kme-61 poder expandir
    com HD???

    Leo Corrêa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Desculpa, mas aqui estou eu denovo, enchendo o saco recussitando tópicos antigos.

    Olha, eu vou comprar meu teclado amanhã ou depois, vai ser meu primeiro sintetizador, antes só tocava em arranjador (E DA CASIO!! Um CTK-495 que nem saida MIDI tinha). Mas eu tocava em shows com ele e tocando bem, dava pra segurar a barra... Toco há uns 2, 3 anos.

    Quero um De 2.000 até 3.000 exatamente como o criador do tópico. Toco numa banda de rock/pop também, e timbres acusticos como piano, organs etc tem que ser bons, strings também, mas a prioridade mesmo eu dou para os sons de synth, (q dê pra tocar classic rock e qm sabe um house, trance, etc...). Metais não dou importancia, mas é bom ter na manga.

    Eu tenho visto algumas perfomances ao vivo e acho que seria muito bom se eu tivesse controles em tempo real dos efeitos e tudo mais. E precisa ser de fácil manuseio o synth, ou pelo menos que dê pra aprender lendo o manual, pq é meu primeiro.

    Eu li o tópico mas tá meio desatualizado. Entao eu peço a ajuda de todos os colegas do fórum para eu nao fazer besteira.

    Desde já, obrigado

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leo Corrêa

    Cara, dá uma pesquisada aqui no fórum que você vai achar especificações de muitos teclados nessa faixa de preço. É difícil te indicar apenaas um teclado, pois tudo vai depender do SEU gosto.

    Não compre nenhum teclado às cegas, se baseando apenas no que nós estamos te indicando, pois o gosto pessoal varia muito, e o que é bom pra mim poder ser um lixo para você.

    Como é o seu primeiro sintetizador, te aconselho a pegar um que seja fácil de se programar, mas com bons recursos. Nas especificações que você me passou, acho que você deveria procurar:

    Roland: XP-30 (dá pra vc expandir e colocar uns órgãos massa, do resto ele é bom)

    Korg: N5EX: (Muito bom também, difícil de achar, e tem um piano acústico sampleado do N1, que deve ser legal).

    Yamaha: S30 (Antecessor do Motif, não gostei muito dos órgãos no que ouvi, mas os E.P's e Strings são muito bons. Pianos legais)

    Ensoniq: TS-10 (Pianos bons, strings meio fracos, órgãos legais até, mas não tem controle em tempo real e é bem antigo, mas é bem mais barato que os outros citados acima.)

    Esses são os teclados que eu procuraria se estivesse no seu lugar, embora possa ter esquecido de alguns modelos, se eu lembrar depois eu posto. O legal é você ir testar na loja mesmo..

    Uma outra opção é você juntar um pouco mais de grana, comprar um Trinity (+/- R$3.500,00), colocar um sampler legal de piano (não me pergunte como) e você terá tudo o que precisa e de excelente qualidade num teclado só. Mas como é seu primeiro synth, achoq ue vc ficaria um pouco perdido no meio do Trinity hehe...

    Leo Corrêa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr valeu mesmo!

    Eu andei lendo muito os tópicos do fórum, muitos mesmo hehe... Só que aí eu decidi colocar os meus gostos e tudo, pra pedir opiniões atualizadas, pois muitos topicos já tem mais de um ano.

    Eu vou dar uma olhada nesses agora. Assim, eu tava cogitando os básicos, que tem muitos topicos sobre aqui no forum, estilo Juno-D, QS 6.1, S03, X5D da korg, mas vc nao citou nenhum! Só o s30, melhor do q o S03. Achei estranho isso.

    Mas obrigado de qualquer jeito.
    Quem quiser opinar ^^

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leo corrêa

    Eu não citei esses synths porque pelo orçamento que você tem (até R$3.000,00 se acha coisa melhor), além disso esses que você citou são sintetizadores básicos, embora bons teclados, mas que sofrem por não apresentarem boa qualidade em todos os timbres, por exemplo: Juno-D tem bons timbres de piano, porém os órgãos são fraquinhs. O X5D tem orgãos legais e synths bem viajados, porém peca nos pianos. Geralmente esses teclados são usados como "teclado de cima", ou seja, servem para complementar um outro teclado já existente no Setup.

    Veja bem que os teclados que eu citei podem muito bem ser usados sozinhos e com boa qualidade nos timbres que você requisitou, mas isso é a minha opnião né.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leo Corrêa
    Se você não se incomodar em comprar um outro arranjador, eu sugiro os novos DGX: 220, 520, 620. Este último, inclusive, tem 88 teclas pesadas com Graded Hammer Action, o que possibilita interpretar o piano de uma forma bem melhor do que em teclas leves.
    Se o que você quer é synth mesmo, aí tem outras sugestões: Yamaha S30 (é bem melhor que o S03), o novo Korg X-50, Korg N5EX, Roland XP-30 (com uma boa dose de sorte, é claro), Alesis QS6.2 (idem), etc.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    O que o cara precisa é synth mesmo, com controles em temp real. Os que você citou são bons, mas eu descartaria o X-50 pelos pianos e o QS6.2 por ser pior que o QS6.1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado de 2.000 até 3.000 me ajudem???