Juno Di Detalhes de Timbres

Autor Mensagem
DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09
· votar


Pode ser tambem...
Aproveite essa queda do Dolar que despencou o preços de alguns teclados..

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Artref
No seu caso, recomendo FORTEMENTE o Juno Stage.
As 76 teclas farão diferença, principalmente no piano. Além disso, o mecanismo é muito bom.. E pesa menos de 10 kg.


OPa, amigo, valeu a dica. Realmente o Stage seria uma boa, só que ele é muito grande, bem maior que o meu M3. E também é um teclado mais mid-level, acho que já seria demais para as cerimônias.

Vamos ver, vou testar o Junin essa semana.

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/09
· votar


Parabéns pela aquisição! Faça bom proveito :-)

piu-piu-BA
Veterano
# nov/09
· votar


O juno-Di tem peso nos timbres??....ja testou ele com banda??

To ancioso pra saber!

(No aguardo)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Artref
Até hoje eu espero tuas impressões do JunoG... kkkkk Tu é foda! :P

Pq tu não pega um X50 usado?

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Pq tu não pega um X50 usado?
Preciso do tocadô de wave/mp3 pra disparar as coisas que eu faço no M3. Por incrível que pareça, esse recurso é fundamental pra mim nesse caso.

E eita, eu já não falei do Juno G não? rs...tô pirando então.

Também preciso ver o preço desse negócio...não pago 2500 "mai nem f*****", rs

lusojunior
Veterano
# nov/09
· votar


Artref

Você importou o seu M3?

Quando comprei o meu Juno-G - com o dólar mais ou menos na faixa que está hoje - saiu por R$ 2.600,00 já com frete e impostos.

Pois bem, o meu Juno-G custava $ 995.00 (custava, aumentou pra $ 1,099.00) e o Juno-Di lá fora custa $ 699.00, então deveria sair por menos que isso.

O Stage eu já acho caro demais para o que se propõe: $ 1,399.00

Yuri Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Dúvidas sobre o JUNO Di/Stage:

I - Tem como alterar o "Split Point" dele?

II - Ele só aguenta duas "layers" por "performance"?

III - O Juno Stage também é assim?
Abração!

DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09
· votar


Olha mil perdoes Mesmo
eu tava muito ocupado procurando emprego e nom dava pra responder

Ja testei ele em Banda não posso dizer que gostei muito,pelo fato que eu uso muito Piano...eu era acostumado com os timbres da kurzweil..
Mas ai é mexer pra ver...
e com poder de edição do Juno pode se fazer muita coisa...
Os timbres são bons...
Melhor compra da Categoria...
aki uma foto
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=4890640467746269537&pid=125 8738878217&aid=1258713605$pid=1258738878217

DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09
· votar


Yuri Cruz
tem sim..como alterar o split
e pelo que eu sei so aguenta duas layers por perfomance
mas tem como usar ate 16 timbres de uma vez...
no Stage não sei como é que é..
Mas deve ser bem parecido

Levy_Carvalho
Veterano
# nov/09
· votar


DaViD Tekladista

Uma dica pra vc!
use dois cabos no seu teclado, o L e o R!
vc vai ver que vc ganou outro teclado!!


abraços

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Testei o Junin. Pelo preço até que tem timbres legais. O problemão na minha opinião é que toda a edição tem que ser feita via software. Não tem porra nenhuma no teclado, cada vez que você quiser editar "como gente grande" vai ter que usar o micro. Uma mierda isso pra mim.

Mas pelo preço o teclado é legalzinho sim, até o piano acústico achei bacaninha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


Artref
O Juno-D faz tudo via painel... Então pioraram o Juno-Di

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


O Juno-D faz tudo via painel... Então pioraram o Juno-Di
Sim, cagaram. Tentei fazer uma performance básica e não tinha nada de key range, rota de efeitos, p**** nenhuma. Tudo via software. No máximo tem o volume de cada parte.

Aparentemente a Roland acha que os usuários do Juno-Di são idiotas demais para querer editar qualquer coisa. E para ter conhecimento de qualquer coisa, porque aquele manual chega a ser ofensivo. "Vamos tocar um som de piano com strings. Este teclado permite que você toque DOIS SONS AO MESMO TEMPO, com a INCRÍVEL função DUAL! Ou com a função split, você vai poder tocar um som em cada mão!".

Ah, vá tomar no **, né Roland. hahahaha

expedifer
Veterano
# nov/09
· votar


Tentei fazer uma performance básica e não tinha nada de key range, rota de efeitos, ..... Tudo via software

Dá pra fazer muita coisa pelo próprio teclado. basta ver no manual, efeitos (pg 61, 66, etc), e perform (pg 64)

http://www.roland.com/products/en/_support/om.cfm?PRODUCT=JUNO-DI

E mais: possui mais timbres que o JG, usb 2.0, mesmo número de efeitos e ainda se pode usar o mesmo software de edição do JG em PC (pra quem não tem paciência nessa telinha do JG e JI, coisa pra estúdio de som.) Eu usava muito esse software inclusive pra samples no JG.

Belo "tecladinho", talvez o compre, se baixar o preço.

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Dá pra fazer muita coisa pelo próprio teclado. basta ver no manual, efeitos (pg 61, 66, etc), e perform (pg 64)

Valeu, mas eu já tinha lido o manual, em inglês e português, umas 3 vezes cada, rs. Realmente os parâmetros importantes pra editar performances não estão no teclado, uma pena.

Mas acho que vai vender viu. Poucos se importam com essas coisas que eles caparam do synth.

fábio_soul
Veterano
# nov/09
· votar


Artref

Aproveita que agora você ressurgiu, depois de muito tempo, e dá uma passada no tópico que eu fiz do Motif ES, para opinar nas minhas demos...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/218941/

Vlw.

DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09
· votar


Levy_Carvalho
Vlw pela dica..

Artref

Isso e verdade e tudo via Pc...
e um Saco...
Mas tem um poder ediçao muito bom

DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09
· votar


Brevemente Demos...

Yuri Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


Obrigado DaviD Tekladista!

Só hj que vi a resposta hehehe!

Abração xD

petu_ce
Veterano
# fev/10
· votar


Gostaria de perguntar aos colegas que já testaram o Juno Di e o GW8 se o som de acordeon dos dois teclados são parecidos ou se o do Juno Di é melhor.

Além disso, alguém saberia informar se no Juno Di é possível baixar o XV COLLECTION para o banco user?

petu_ce
Veterano
# fev/10
· votar


Galera,

Eu vou refazer as minhas perguntas acerca do Juno Di:

- O acordeon dele é usável?

- Dá pra baixar o XV Collection para o banco user?

MusicMe
Veterano
# mar/10 · Editado por: MusicMe
· votar


DaViD Tekladista

Eu queria que você falasse um pouco sobre os timbres de cordas (violão, guitarra e baixo), os Electric Pianos e os timbres de clavinet dele. Eles são bons?

Até Mais.

Phernandinho
Veterano
# ago/12
· votar


O Juno Di é um ótimo teclado, porém os seus timbres de piano são muito artificiais. Com uma boa editada, melhora bastante. Mas, por incrível que pareça, eu toquei em um Yamaha DGX 230, que por sinal é muito criticado, e achei o timbre de piano do DGX 230 muito melhor que os do Juno Di. Mas como falar de timbres é muito relativo... cada um com o seu gosto.

p.s. Nos outros quesitos o Juno Di ganha fácil, apesar de serem de categorias diferentes: o Juno é Synth e o DGX Piano Digital. Mas como já toquei no assunto, o Juno é apenas inferior em Strigs e Pianos.

welder93
Veterano
# set/12
· votar


Sobre o Juno Di :
1° Alguem sabe me informar se ele grava no banco de dados , e se toda vez que eu desligá-lo e ligá-lo novamente , eu perderei as minha edições ?
2° ... E queria saber também essa mesma questão no Juno D
3° Qual a diferença do Juno D e o Juno D L/E ?

Se alguem puder me ajudar ..desde já agradeço :)

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Os dois gravam em sua memória interna todas as alterações de timbres e performances. Do Juno D para o Juno D Le a diferença são alguns timbres a mais, na verdade foram adicionadas novas waves, mas nada de muita diferença não

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
e a diferença entre o korg PS60 e o X50 ? sabes quais os prós e contras de cada um?

fernandodi
Veterano
# set/12
· votar


welder93
E a correção de algum problema nas teclas se não me engano...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Divirta-se

http://www.korg.com/X50

http://www.korg.com/ps60

Leia as specs, rapidinho vai ver que o X50 tem mais memória e mais multisamples, logo, timbres melhores e mais variados, mais efeitos, mais programs e combis disponíveis... É um degrau acima do que o ps60, pode acreditar

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
edson ao que me parece o X50 é um teclado que se encontra num degrau acima dos entry level e um degrau abaixo dos mid level não é isso? e a respeito...no X50 pode salvar nele timbres do korg tr? salvar na memoria interna dele? obg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Di Detalhes de Timbres