Juno Di Detalhes de Timbres

Autor Mensagem
DaViD Tekladista
Veterano
# set/09


Iae galera Blz!!!
Eu sou Novato no Forum mas acompanho tem Um tempo esse Forum
Acabei de Adquirir um Juno di Pra tocar na minhas Bandas e quero esclareçer algumas duvidas de Timbres Blz?

Piano; Bom o Pianos da Roland sao parecidos mesmo mas o do Juno di tem um maior peso Comparado com o Juno d(Principalmente 88stagepiano) eh todos sao otimos pra bandas encaixam bem na musica Nota 9
Organ
Uma Coisa meio Complicada falar de Organ Roland Mas do Juno di ta Caprichado mas ainda nom ta com aquele peso mas Com apenas aLgumas mechidas da pra Montar Hammond alucinantes Nota7
Strings
Muito bom mesmo estao com bastante peso e apareçem em qualquer P.A Nota 10
Leads
Muito bom e tem uma Variedade enorme deles Nota 10
Metais
Eu pra falar verdade eu Odiei os metais mas Sao ate que Usaveis com alguma Mechida Nota 5
Olha isso foi algo bem resumido e Superficial e Lembrando e minha Opiniao Se tiverem alguma Duvida de Timbre me Pergunte eu terei o Prazer de Responder

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Parabéns pela aquisição! Faça bom proveito :-)

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


DaViD Tekladista
kara posta umas demos del aew!!!
uma pergunta assim komo o Gw8 tem alguns timbres pianos dos xp's (NicePiano e 128VoicePiano) o Juno Di tbm, tem?

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09 · Editado por: DaViD Tekladista
· votar


Kara tem timbres Parecidos Com esses Mas eles especificamente Tem Nom...

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


mano_a_mano
Obrigado!!

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


Kara tem timbres Parecidos Com esses Mas eles especificamente Tem Nom...

Hum !!! ñ entendi

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Tipow
Tem timbres similares (Mas Nao sao esses Sakou?)

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


DaViD Tekladista
Cara parabéns mesmo, você deve ser o Primeiro aqui desse conglomerado de Tecladistas a ter um JunoDI que faça bom proveito dele!!! E lembrando que foi seu primeiro contato com totalmente com seu PreLoad origianl, e depois de você mexer ele vai melhorar bastante ainda!!!

Poste coisas ai pra gente, demos fotos...

O Display dele é mesmo de Duas Linhas? Com caracteres? Ou é normal como JunoG/TR/XP80 e similares? Como é o Player de Mp3 dele? E o Vocoder!!!

Ahhh cara você tem que comer muito feijão ainda para melhorar esse seu Review!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Ahhh, Fala da construção dele também, acabamento (posta fotos) essas coisas!

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


DaViD Tekladista

Parabéns pela aquisição!!!

Mas diga lá, quanto vc pagou no Juno Di?? Confesso que antes de adquirir o GW-8 pensei seriamente em pegar o Juno Di, mas aí somei os prós e os contras e decidi pelo GW-8...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Eraques Neto
Cara tem na Foxtrot por 2.500

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


ThyagoAmaral

Cara tem na Foxtrot por 2.500

Cara, depois que peguei o GW-8, desencanei do Juno Di, pois vi que o GW-8 é mais versátil, além de me proporcionar uma melhor possibilidade de edição, pois tem um visor grande, ao contrário do Juno Di que para se editar precisa do software no PC...

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Olha eu Paguei 2440..
Brevemente eu Irei Postar fotos e Videos
Eh realmente meu Rewiew tah Muito Ruim Mas to como Teclado a poko tempo e tambem eh Meu primeiro Sintetizador a Tela dele eh
LCD (backlit) com 1 linha de 18 caracteres + 2 linhas de 20 caracteres
Resumindo Nom eh igual a do Juno Stage igual eu pensava e Inferior
mas tem Otima visualizaçao a Contruçao dele eh Otima so achei o simplorio o acabamento de plastico embaixo Foi um Teclado Bastante Elogiado pela Beleza quase todo mundo achou ele Muito bonito Infezlimente Nom testei o Vocoder e Nem conectei nads em Mp3 mas irei fazer Isso no enssaio da minha Banda amanham...
Tambem achei Gw8 Melhor mas preferi o Juno Di pelo Preço que estava muito atraente

almy
Veterano
# set/09
· votar


e o Roland JUNO D x Roland e09 ?

Galera,preciso de ajuda....toco guitarra/baixo e resolvi aprender mesmo teclado....tenho a chance de pegar um dos 2 por um bom preço,o e09 um pouqinho mais caro....gostaria de saber qual dos 2 é melhor em relacao a timbres....nao preciso de acompanhamentos de churrascaria e nem de gracao ,pq ja gravo no sonar a batera e tal...minha ideia eh usar piano...orgao..e brincar um pouqinho com sons de synth...qual dos dois eh mais legal pra isso?

p.s:Sei que os 2 sao basicos e tal,mas como to aprendendo,nao quero logo de cara pegar um fodao,pq vai q desisto neh,mas queria pegar um q pelo menos quebre um galho se eu resolver usar com banda no futuro...

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Pra aprender o e09 seria + interessante + a questao de Custo beneficio o Juno D ta bem+ em conta..eh alem do + Juno d e um sintetizador e tem uma infinidades de sons e pode ser aprimorado Diferente do E-09

tmurback
Veterano
# set/09
· votar


DaViD Tekladista
Parece-me uma aquisição de excelente custo-benefício... 128 de polifonia e esse lancezinho do vocoder? 2.440? Demorô... ensaia com sua banda lá e posta suas impressões sobre como ele se saiu no meio da banda.

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


O Testei na expomusic: é um Juno G (nos timbres) sem sampler e sequenciador (que me lembre). E com vantagem sobre o JG do Usb que ele não tem. Tava na hora da Roland acabar com aqueles timbres "sem vergonha" do Juno antigo (intragáveis). Agora pelo menos tem os sons do Fantom X.

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Blz kara...
soh to esperando Minha Igreja arruma o estudio onde a gente enssaia provalvelmente eu mando os videos.
Mas jah adiantando o Juno Di tah muito bom...Se vc comprar nom vai se decepcionar

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


DaViD Tekladista

Só um lembrete: começou bem e acabou caindo nessa péssima gramática? Escreva melhor, isso não é cultura (música é uma grande cultura) e voce deve melhorar a sua.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


expedifer
Fale mais sobre o Juno-Di. O patch list é o mesmo do G?

expedifer
Veterano
# set/09 · Editado por: expedifer
· votar


Jonathas Lacerda
Fale mais sobre o Juno-Di. O patch list é o mesmo do G

Pelo pouco que toquei nele (tem absolutamente os mesmos timbres do JG), é ate em cerrtos aspectos SUPERIOR ao JG (usb/pendrive, + timbres, preço, etc). Só perde pro JG na falta de sampler (péssimo sampler do JG, não faz falta) e sequenciador (gravador) pois ate SMF/midi toca (além de mp3). É muito (mas muito mesmo) superior no armazenamento de dados no pendrive, contra o péssimo sistema-card do JG (limitado, bagunçado, etc).

Sobre funções, é a mesma coisa que o JG (efeitos, patch, etc) pelo pouco que pude ver, apenas que é numa tela reduzida. Mas mantem tudo de qualidade do JG (equalizador, efeitos, multitimbrais, etc). Bela máquina para uns R$ 2500, talvez caia para 2200 ou ate mesmo 2000 em pouco tempo. Se chegar nesse preço, será sem dúvida absoluta, o melhor custo beneficio do Br em termos sintetizador. Belíssima máquina com timbres do FX

http://img134.imageshack.us/img134/8765/junodi.jpg

http://cms.rolandus.com/assets/media/pdf/juno_di_brochure.pdf

Manual:

http://www.roland.com/products/en/_support/om.cfm?PRODUCT=JUNO-DI

Na minha humilde opinião, o JG sai de linha logo. Quem quer 76 teclas + sampler + seq, vai de Juno Stage. E quem quer 61 teclas sem essas coisa, vai de Juno Di (menos da metade do preço!).

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


o Patch List e parecido do Juno Stage...
sendo na verdade uma Versao Simples do mesmo

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Mas na minha humilde Opiniao...
Vc pode achar Preços muito bons nos Junos g,o Juno g na Loja onde comprei o Meu Juno Di,Estava 3200 reais...
Soh nom Comprei pq meu dinheiro estava Contado pro Juno Di

Lugon
Veterano
# out/09
· votar


Os timbres do Juno Di têm a mesma qualidade dos timbres do Juno G?
E comparando com os timbres do Yamaha S-03 e MM6, os do Juno Di são melhores?

Em relação ao Juno D E.L., o Juno Di tem muita diferença nos timbres e nos recursos?

E as teclas, continuam pequenas...rs?

DaViD Tekladista
Veterano
# out/09
· votar


Lugon


Olha hoje de Manham tive opurtunidade de testar o Juno G eo Juno Di lado a lado..
Conclusao: Os Timbres sao bem parecidos,do Juno G tem um pouco + de brilho em alguns pianos, eo timbre do juno Di tem + peso em Organ e Brass ,Mas sao diferenças minusculas que passam Despercebidas,Mas os timbres sao parecidos

Olha so posso falar do S-03 que ja toquei varias vezes nele,na minha opiniao e uma diferença absurda de timbres os timbres do Juno sao bem + encorpados principalmente pianos, acho que o S-03 só e superior em pianos eletricos,alem do + o yamaha e difiçil de usar, + e somente minha opinião, agora do MM6 não sei te dizer...


Olha tem uma diferença significativa o Juno Di tem muita Coisa derivada do Juno G

Infelizmente sim... Mas um pouco maior do que a do Juno D E.L

DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09 · Editado por: DaViD Tekladista
· votar


Iae Galera eu Dinovo...
Quero Postar um detalhes que eu aprendi na convivencia com o Juno Di ,Realmente fiquei um pouco triste quando eu vi o Piano no P.A
Tive muito trabalho com ele..Pra ficar do meu agrado
Do Resto ele me satisfaz bastante com os seus timbres,O teclado e um Sinth Honesto e Bom nada de Outro Mundo(Como o Xp-30)
Mas Como Comentário; é o ultimo teclado da Roland que eu Pego..Vou Tentar partir pro um Korg ou algo Parecido Os timbres da Roland são enjoativos e tal(Mas são todos bons D+ apesar que tem varios timbres desnecessários) Mas o custo beneficio dele e algo de se pensar muito bem pois não tem algo melhor no mercado de sinth de entrada...
Vlw..
Logo vou postar fotos deixar eu só Juntar as minhas fotos espalhadas por ai...
xD

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Eu estou pensando em pegar um desse só pra tocar casamentos. Tô meio de saco cheio de ficar levando o M3 para as cerimônias - é bazuca pra matar formiga e o peso e o tamanho desanimam na hora de transportar, montar e acertar rapidamente como deve ser nesse trampo.

Pensei nesse Junin aí por ser, a princípio, algo leve, com timbres aceitáveis e por ter o reprodutor de wave e mp3. Se eu precisar de algo sequenciado, faço no M3 e passo pra ele. Só preciso saber se dá pra tocar em cima e se o sistema de reprodução não é estúpido.

Meu medo é comprar e querer tacar pela janela uma semana depois, hahaha. Imagino que seja bem basicão e que o timbre deva ser bem magrinho, mas será que isso vai ser problema numa igreja? Sem PA, no máximo 7 músicos, usando principalmente piano, umas cordas e etc? Será que ele resolve satisfatoriamente o meu problema e eu evito de botar o M3 num trampo onde não uso nem 10% e ainda tenho que sofrer com o peso e o risco de colocar algo tão caro num serviço tão simples?

tmurback
Veterano
# nov/09
· votar


Artref

Eu tenho um X50 pra exatamente o que você precisa e digo que vale muito a pena. Nunca toquei no Juno di, mas tenho certeza de que pra casamento vai ser muito tranquilo. Afinal, se ele não servir pra tocar em casamento vai servir pra quê? rsrsrs... Mas uma coisa eu te digo: não há nada como ir tocar e levar só 4 "quilinhos" debaixo do braço. Você vai querer até cobrar mais barato... rsrsrs

DaViD Tekladista
Veterano
# nov/09
· votar


Olha no seu Caso vale a pena mesmo
o Reprodutor de wave dele e muito bom..E como vc deve ter experiencia com sinth rapidim tu consegue tira um piano Bala!!!
e um ótimo teclado...

Fabio L.
Veterano
# nov/09
· votar


Artref

No seu caso, recomendo FORTEMENTE o Juno Stage.

As 76 teclas farão diferença, principalmente no piano. Além disso, o mecanismo é muito bom.. E pesa menos de 10 kg.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Di Detalhes de Timbres