Juno Di Detalhes de Timbres

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Exatamente, o X50 é compativel com os TRs, dá para compartilhar muita coisa com a galera pelo mundo

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
vlw...o Edson me faz um favor...vai no tópico abaixo que fala do demo do piano do X50 que eu postei hoje, e me diz se é um bom timbre de piano..pq ainda Não sei bem diferencia bons timbres de piano rsrsrs

welder93
Veterano
# set/12
· votar


Olá Amigos do FCC ... Me falaram que o Juno Di tem um problema na Lavanca do bend ,, quando pressiona ele pra esquerda , ele volta mais lento ( não esperificaram se é a lavanca que volta ou o som do timbre ) ... Todos os Juno's Di tem esse problema ? Como resolver caso tenham ?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


welder93
Balela, funciona normal, nada de voltar mais lento não, nem a alavanca e nem o timbre

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano
quando vc comprou seu juno Di...vc testou o X50 tmb? em quais teclados vc ficou em dúvida...?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Na época o preço era entre o Di e o Mm6, não deu nem graça, não tem como ficar em dúvida entre estes dois

A korg eu já fui direto no Kronos, X50 só toquei eventualmente

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano existe muita diferença entre o juno Di eo X50? na epoca se sua grana desse pra pegar o X50 vc teria pego ele ou o juno Di?

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Caro amigo, não testei os teclados que você procura, mas já estive em situação semelhante e vou tentar dar uma luz, pois percebo o seu sofrimento... rssss...

Sei como é essa agonia de ter que decidir entre dois teclados (ou mais), passei por isso na escolha entre os arranjadores (GW8 vs S710) e entre os tops (Motif vs Kronos). Pesquisei por meses e meses, criei tópico (um apenas,) vi praticamente todas as demos no youtube, vasculhei todos os foruns gringos que pude encontrar, testei na loja (não pude testar o kronos), enchi o saco dos colegas do forum com dúvidas (O Edson deve lembrar.. rsss...) até tomar a decisão e o que tenho a lhe dizer é o seguinte:

Você já tem um arranjador, não é? Um Roland E-09? Já te dá muita coisa em termos de timbres, já resolve o problema para muita coisa, suponho que seu interesse num synth seria 60% de GAS (opinião idiota minha), então, os recursos adicionais que teria com um synth, seria apenas a cereja do bolo, estou certo?

Ainda que seja, não o estou desestimulando a comprar um sintetizador, se é o que quer, deve comprar sim, mas saiba que, mesmo que cem pessoas lhe aconselhem aqui nesse tópico, poderá estar com as mesmas dúvidas na hora de passar o cartão.

Se você já sabe todas as especificações de cada um, já cansou de comparar os recursos, a experiência da galera aqui nem vai poder ajudar muito, se não pode testá-los lado a lado para acabar de vez a agonia (ou não), saiba que terá dúvidas mesmo depois de ter comprado. A boa notícia é que estará satisfeito com qualquer um desses, ou seja, sua agonia só terminará depois de estar em casa perdendo a primeira noite se deslumbrando com o seu synth novo, e qualquer um dos preteridos, pelo preço que você quer, pode ser esse synth. Ao menos eu estou feliz e realizado com os teclados que escolhi depois de muita agonia.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Na época o x50 era muito mais caro, hoje barateou bastante, não cogitei ele em nenhum momento, mas o X50 ganharia a disputa

Mas hoje, eu esperaria o Krome... Hehehe já que esta esperando, vai que chega por um preço muito bom

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
rsrs, eu to tentando levar o cara para o Juno Di, mas com este teu comentário acho que perdi a disputa!!!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Hehe, mas ele não vai se decidir nunca Hehe, já testou, já leu, todo mundo do fórum já deu sua sugestão e ele ainda não fechou Hehe, então que espere o preço final do Krome

Fui muito feliz com o Juno Di, compraria ele de novo com certeza

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano, J.Dionatan,
Maestron
kkkkkk gente pelo amor de Deus...realmente so vou para com essa agonia quando comprar qualquer um destes...e Maestron realmentr nao é GAS heheh mas é pq um sonho que tenho de ter um synth, de ir tocar e nao ser apenas um arranjador rsrs, e sei que qualquer um destes que eu escolher vou demorar a me desfazer, pq a cada dia percebo que teclado pra mim nao passa de utiliza-lo pra tocar na igreja e eventos da mesma...e ser meu "hobby" , meu momento de lazer quando estou tocando entao quero um synth pra ter um pouco mais de possibilidades ao tocar...HOJE nao preciso de um Mid,TOP esses teclados carissimos onde eu deixaria em casa,e nao usaria nem a metade do que podem me proporcionar...pra mim o entry ja ta de GRANDIOSO tamanho,ate pq eu canto MAIS que toco, ai nao tenho a habilidade de fazer os dois juntos e acabo fazendo o feijao com arroz no teclado, entao tantos recursos nao me valeria de nada, e apenas tenho o SONHO de quando me formar em direito estudar piano pra tocar em casa...entao tenho certeza que nem tao cedo vou ter GAS pra comprar um Mid ou TOP...apenas quero comorar algo bom que me satisfaça realmente ja que me acompanhará por MUITO tempo.no momento to pendendo mais pro Korg X50...mas as vezes vem o juno di na cabeça hehehe...acho que se eu tivesse dinheiro nao compraria um Mid e sim o juno di e o X50 rsrsrsrs mas queria sabe se existe um "ABISMO" muito grande entre o X50 pro Juno Di?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Não tem abismo não, isso só acontece quando pula de nível radicalmente como de um entry para um top, aí o abismo é grande

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
hum... a unica coisa que vi demais no X50 é o negocio de combinações...a grande diferença entre os dois seria a saída sonora? a potencia? pq em funções o juno Di da uma lavagem no X50

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Tem tempo, entao abaixa os manuais e começa a ler, vai aprender muita coisa, já cansei de ler manuais de vários equipamentos, não vale falar que não entende de tecnologia, é algo que vai ficar muito tempo com você, então já começa já a aprender

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
sei sei...mas pra igreja qualquer um supri bem né? ultima pergunta rsrs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Para igreja, para qualquer coisa, são bons teclados sim, pode ter certeza disso

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Sabe o que eu descobri, que o X50 tem algo que o Juno Di não tem: A capacidade de te desejar ter ele. Não adianta cara, se tu ta a fim do X50 vai fundo. Não pelas especificações técnicas ou qualidades e defeitos, mas sim porque ele te cativou.
Com certeza será bem feliz com ele!!!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
pois é rsrsrs...acho que é a ansiedade...ai fico vendo teclados direto ai bate a duvida....rsrsrs... boa noite a vcs galera e obg pela paciencia de vcs,ajuda e tudo mais...acho que nunca tive tao indeciso na vida...é que na verdade fico querendo ter algo nao que eu precise pra agr e sim pelo que eu ACHO que posso vir a precisar mesmo sabendo que nao irei, isso é um defeito meu...é como se eu quisesse ter um TOP mesmo sabendo que ia ficar paradao em casa so no fone de ouvido...mas queria ter pra dizer que tenho um top...rsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Este papo de " não preciso para agora", " achar que vou precisar, mas sei que não", " ficar paradão em casa "... Me desculpa é tudo balela

Recursos existem para serem usados, sempre vai acabar fazendo falta e vai se irritar com limitações obvias, e daí usar o teclado só em casa, a maioria do meu equipamento nunca e nem vai sair da casa... O instrumento é para o meu lazer

Sempre compre o máximo que der para comprar, sempre... Não encane, espere seu pai ir com você na loja, na hora do vamos ver muita coisa pode mudar, e se ele achar que convém vai comprar o instrumento adequado

Faça a sua parte, estude, mostre que merece o teclado, economize suas moedas para interar na compra e corre pro abraço

veja mais vídeos, leia mais manuais, para entender melhor estes tais recursos que acha que não vai usar, mas que eu tenho certeza que poderão te fazer falta Hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
sei sei edson....mas esses dois é o melhor que ele pode me dar no momento isso tenho certeza...deixa algo melhor pro futuro,mais pra frente...vc toca em banda ou seu kronos é so pra vc tocar em casa?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Experiência própria, deixe que o seu pai decida oque é melhor e o que ele pode dar para você no momento... Estabeleça apenas a exigencia mínima, Pode se surpreender

Tenho banda sim, mas não comprei o Kronos para sair com ele para qualquer lugar, então normalmente fica em casa sim, e não esta largado, eu estou usando ele, quer pessoa melhor do que o próprio dono curtir seu instrumento

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetanohehehe verdade Edson... mas voce usa qual teclado na estrada com a sua banda? Ps: meu pai dar 4 mil num key? rsrsrs milagres podem acontecer....

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Nunca subestime alguém, principalmente se este for seu pai, repito, pode se surpreender

Eu já teria colocado este E09 na roda, com Sorte pega 1200,00, seu pai vai comprar algo de 2500,00... Já tem 3700,00... Come menos coxinha, menos cinema com a namorada, uns cortes aqui, ali, você completa a diferença fácil

Eu uso um apro800 com iPad, mas muito provável pegue um mid level só para isso... Bem levinho, bem portátil

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


ate pq ja brinquei com ele pra sacar se ele comoraria...um teclado Mid...disse a ele que o teclado era 4 mil e 500 ai ele falou : oxe, ta doido é rsrsrs tu num disse que era 2 e 800 hehehe e tmb nos mudamos agr a pouco ai ele ta gastando uma grana pra reformar a casa e o escritorio que tamo colocando em kasa...e ele nao entende de teclado ai nao entendo oq é um Mid, um TOp e tal...ai ele vai dizer que o de 2.800 ja ta bom..conheço meu pai...hehehehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
ele nao vai querer vender o E09...se vender vai pegar o dindim pra ele hehehehe.mas nao me preocupo com isso nao edson, depois que eu casar,tiver trabalhando compro um teclado melhor...afinal de contas, quanto tempo vc demorou pra ter seu kronos? so tenho apenas 18 anos, e toco realmente a 2 anos ja que passei muitos anos sem me dedicar...e com 2 anos de teclado com um entry ja ta de bom tamanho hehehe...apenas quero praticida na hora de tocar e cantar na igreja, e pelo que estou analisando, as pouquissimas firulas no teclado que espero ter e que devo precisar qualquer um desses 2 tem pra me oferecer...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
É o que eu falei, faça a sua parte, além de ir bem na faculdade, mostre que a musica não é só brincadeira, fogo de palha, pais fazem coisas inexplicáveis se perceberem que seus filhos merecem, não é possível eu ser o único louco Hehe

Se ele te ajudar com 2500, o seu e09 entrando na dança, acredito que pega tranquilo um M50... Mas cada cabeça uma sentença né não Hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
vou de entry level mesmo rsrsrs...ate pq nao fui com a cara de nenhum Mid atual hehehe... meu E09 quando ele me deixar vender vou pegar um piano digital pra mim...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
ja te aperrei demais...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano sabe oq é? ja fiz meu pai comprar um sax pra mim,um baixo em abril e os 2 tao aqui em casa encostados..sou muito fogo de palha.tenho medo de fazer meu Pai desembolsar 4 paus num Mid e com tempo ficar aqui encostado.nao gosto de estudar instrumento, escalas,arpejos, nunca tive saco...meu negocio é mais tocar mesmo...é nqo ter nada pra fazer, ai vc vai lw liga o teclado toca um pouco e depois desliga...por isso é que sempre digo a vc que um entry ta bom d+. eiii vc ainda tem o juno di?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Di Detalhes de Timbres