Dica de troca m3 por fg7

Autor Mensagem
Levy_Carvalho
Veterano
# ago/09


pessoal apareceu uma troca aqui!!

a troca de fantom g7 por um m3 73!

queria saber o que vcs acham!!
o teclado está tão bom quanto o meu em termos de cuidados!!
a unica coisa diferente é que o meu ainda ta na garantia, comprei faz bem pouco tempo!!!

gostaria da dica de vcs!

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


fica com o G7!

expedifer
Veterano
# ago/09 · Editado por: expedifer
· votar


"Dica de troca m3 por fg7"

"a troca de fantom g7 por um m3 73!"


Qual é o teu?

fernando tecladista
Veterano
# ago/09
· votar


a troca de fantom g7 por um m3 73!


Ferrari ou Lamborghini?

muita gente de primeira é facil comentar Ferrari porque é a mais conhecida, facil de vender e etc... mas que deve ter lamborghini deve estar muito feliz

--------------------

tudo vai ter seus prós e contras
só resta a você, ver se não está contente com o G7 e pentelhar durante uma hora em alguma loja pra testar o M3 e ver se é o que você realmente pensa dele

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Também acho G7 !! Puta top de linha!

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar


Depende do que você precisa em um teclado. São teclados com linhas de timbres completamente diferentes. Para o MEU uso, eu ficaria com o M3 (fora isso, o valor de mercado do M3 73 é um pouco maior do que o do G7 aqui no Brasil).

pomtwo
Veterano
# ago/09
· votar


eu trocaria com certeza .. mesmo nao gostando de KORG acho que o M3 eh um puta teclado... e KORG nao desvaloriza tanto ao longo dos anos

dtplayer
Veterano
# ago/09
· votar


Depende do que tu toca. Ao meu ver, sou mais o M3

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


Levy_Carvalho
uma boa pergunta seria saber o porque de o cara querer trocar o M3 pelo Fantom-G......... tenta descobrir! heheh

Artref
Veterano
# ago/09
· votar


Depende da aplicação, dos timbres que vai mais usar, de onde e como vai usar, enfim. Fale mais, amigo.

Para o meu uso acho o M3 melhor, mas sei de alguns pontos onde o Fantom se sai melhor. Por isso você precisa especificar mais.

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


Eu não trocaria, acho que a Korg ainda não acertou em pianos, sei que tem essa novo up grade dele que tem um piano legal, mas é questão de gosto mesmo, mas ainda não é um piano acústico com ao estilo "jazz" piano ou "euro" piano que eu particularmente gosto....A Korg ganha nas "combi" sõa 4 arpegiadores nessa linha nova contra 2 da linha Triton, em termos de peso sei que a Korg ganha, metais, syhts, o visor é toutch, contra o grandão color do fantom G ( empate técnico,rsrsrs). Vai de gosto mesmo, acho que o Fantom G é uma estação de trabalho mais amigável, 24 canasi de áudio e tal.....mas perde para o M3 em peso e prá o Motif em alguns timbres acústicos.
Sei que a mil tópicos sobre o assunto, recomendo que voce leia todos, e escute todas as demos e principalmente teste pessoalmente se possível. Resumindo acho que o Fantom G é uma "estação de trabalho" bem amigável enquanto o Motif e o M3 são instrumentos musicais diferentes, com timbres e sonoridades diferentes, além do Karma, que eu não sei como se usa na prática mesmo. è isso eu não trocaria já tive Korg 01 w e TR o sequencer também não é difícil de mexer, mas a programação já deixa um pouco a desejar exceto as "combi" que nimguém ganha prá Korg....mas ai é se o cara for um show man. Na prática voce tem que se adaptar ao instrumento teclas, timbres de pianos acústicos, afinal, 90% de nós tecladistas gostamos, ou tivemos alguma formação de piano ac´stico ou Ep...é isso - QUASE UM REWIEV,rsrsrsrs.

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


pomtwo
Membro


e KORG nao desvaloriza tanto ao longo dos anos

não concordo o teclado mais antigo que não cai de preço é o XP-80....custa o memso que o JUno-G que é vinte anos mais novo e tem sampler, muito mais timbres etc...
O preço de um 01 w a alguns anos tb não mudo em trono de 1900 a 2200, quer dizer chega um tempo que o preço estabiliza. O preço de um Triton Le caiu muito popr ex. é quase a metade, um usado, do preço que foi lançado, o Juno G caiu, Motif ES caiu, Os fantom tb. tem um preço bem estável - isso é muito relativo...O usado sempres desvaloriza, mas term alguns que se tornam famosos,rsrsrs

expedifer
Veterano
# ago/09
· votar


APOSTAS: o que ele realmente tem e pelo que vai trocar!! Vamos apostar quem acerta nesse "doido" tópico que ele fez!! As controvérsias:

1-silvG8
fica com o G7!

2-fábio_soul
eu ficaria com o M3

3-silvG8
trocar o M3 pelo Fantom-G

4-fernando tecladista
se não está contente com o G7

Os outros não se vê o que entenderam.

E ai? Quem aposta o que ele tem?

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar


Ele tem um XS7!!! :D

Ahhhh cara pega um PC3!!!

silvG8
Veterano
# ago/09 · Editado por: silvG8
· votar


expedifer
uma boa pergunta seria saber o porque de o cara querer trocar o M3 pelo Fantom-G

eu não escrevi sobre ele trocar, e sim que ele deveria procurar saber porque o cara tá afim de trocar o M3 com ele (Levy_Carvalho, que tem um Fantom-G7)... com certeza tem algum ponto muito negativo pro cara querer trocar um equipamento de 12000 por um de 9000 (quando zerados).

não estava sendo controverso, as vezes ficou mal explicado! hehehhh!!!

Artref
Veterano
# ago/09
· votar


Talvez o cara tenha importado o M3 dele direto e tenha dado algum problema; tem que ficar esperto com isso aí.

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/09
· votar


eu tenho um G7, o brother que ta querendo trocar é meu amigo!!

ambos tocamos em igrejas!
ele gosta mais da sonorização do G7!
pianos e taus!!

eu iria de korg por duas coisas primeiro ele é mais caro, e segundo ele tem umas teclas que a meu ver são melhores que as do fg!

na igreja dele ele tem xs8 um M3 e um juno stage!

ai ele ta querendo trocar o m3 de lá da igreja dele pelo fantom!!
o m3 ta bem conservado, mais já naum tem mais a garantia, o meu FG tem pouco mais de um mês!!

eu toco de tudo!!
preciso de pianos, strings, pad`s, orgãos, uso led`s mais dificilmente!!

pra mim o FG é um otimo teclado!
mais tb considero o m3 muito loko!!
e como um dos primeiro tops que ouvi foi um triton studio, fiquei meio gamado na korg!
só naum comprei um m3, por que naum tinha grana pra ele!!
ai fica meio que a queda por comprar ele!!


heheheh

mandem os comentarios

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


Levy_Carvalho
Eu acho que seu teclado tá muito novo pra se trocar... e mais, em questão de pianos e strings eu tenho certeza absoluta de que o Fantom-G agrada mais... os orgãos do M3 são muito bons......... os pads acredito que seja meio pau a pau, mas não sei dizer com certeza.
O M3 do ponto de vista de "diversão" ele é melhor, ficar brincando com arpejador e tals... mas acho que pra uso ao vivo (que é o seu caso) não tem muita competição entre eles......... a não ser que você esteja afim de vender o M3 logo que pegar e depois comprar outro G7.
Sei que parece puxação de saco pro lado do Fantom, mas eu realmente acredito que pra uso ao vivo e piano não tem pra nenhum deles (entre Motif Xs, Fantom-G, M3 e PC3)! Se for pra avaliar outras coisas como arpejador e diversão acho até que o Fantom-G provavelmente seja um dos menos empolgantes.......... mas, vale a pena lembrar que nenhum outro dos Tops tem um sequenciador que chegue perto do que você tem com o Fantom-G.

Valeu!

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Essa galera rebaixando o FG para o m3, nunca deve ter encostado direito no teclado top roland!

Não faz sentido!

pomtwo
Veterano
# ago/09
· votar


nao eh rebaixando cara , cada um tem um teclado ao qual se identifica mais eu pra tocar na igreja com certeza escolheria o fantom g ao m3 por causa dos seus pianos

mas o m3 eh um workstation bem cobiçado , ao meu ver o korg m3 e motif xs sao teclados bem procurados pelo publico gospel ..

não concordo o teclado mais antigo que não cai de preço é o XP-80....custa o memso que o JUno-G que é vinte anos mais novo e tem sampler, muito mais timbres etc...
O preço de um 01 w a alguns anos tb não mudo em trono de 1900 a 2200, quer dizer chega um tempo que o preço estabiliza. O preço de um Triton Le caiu muito popr ex. é quase a metade, um usado, do preço que foi lançado, o Juno G caiu, Motif ES caiu, Os fantom tb. tem um preço bem estável - isso é muito relativo...O usado sempres desvaloriza, mas term alguns que se tornam famosos,rsrsrs


entao todos os tritons sao famosissimos por que o preço deles sao bem caros , tirando o triton le mais esse nao se conta ..

o xp80 eh o unico caso da roland .. a roland realmente acertou nesse teclado , nao so nesse como no vr760 ..

todos sabemos que todas marcas desvalorizam , mas um triton extreme por exemplo nao caiu tanto o preço quanto um motif es ou um fantom x por exemplo ,

um n264 ou um m1 ainda continuam carinhos se vc for considerar o tempo que eles tem , por isso digo que a korg nao desvaloriza tanto como as outras marcas .. tipo ainda tem gente que brilha olho num m1 , mas nao brilha tanto num dx7 ou mesmo em um d50 ... entende

Artref
Veterano
# ago/09 · Editado por: Artref
· votar


Amigo Levy, se o uso é ao vivo então pense seriamente no M3, pois dos 3 ele é o que tem o som de melhor desempenho na hora da pauleira.

Eu já escrevi bastante sobre os 3 aqui no fórum, tentando ser o mais imparcial possível, dá uma zoiada aí, de repente pode ajudar.

Massa mesmo foi quando fui no encontro da synth-br e estavam os 3 na mesma sala. Ali sim deu pra comparar legal! Ficamos um domingo todo com os 3 modelos pra brincar, e poxa, aí sim tivemos embasamento pra opinar sem puxar sardinha.

mauropsouza
Veterano
# ago/09 · Editado por: mauropsouza
· votar


Artref
Membro


Massa mesmo foi quando fui no encontro da synth-br e estavam os 3 na mesma sala. Ali sim deu pra comparar legal! Ficamos um domingo todo com os 3 modelos pra brincar, e poxa, aí sim tivemos embasamento pra opinar sem puxar sardinha.

Como foi isso ai rapa?...Conta prá gente....pow que programão....não trocaria isso por um dia na Disney com acompanhante e tudo pago,rsrsrsrs

Artref
Veterano
# ago/09 · Editado por: Artref
· votar


Como foi isso ai rapa?...Conta prá gente....pow que programão....não trocaria isso por um dia na Disney com acompanhante e tudo pago,rsrsrsrs

Foi um encontro da outra lista, a synth-br, feito em São Paulo. Cada um levou comida e o seu teclado, e tivemos a oportunidade de ter no encontro o M3, o Fantom G e o MotifXS. Começou de manhã e durou até à noite. Além dos 3 tops, tinha também: CP-33, GEM PRP-700, TX-5, Fusion, Mo6, Sh-201, JP8000 e mais outros que não lembro.

Nesse encontro eu fiquei um tempão no Fantom G, e depois ainda fizemos um comparativo com os 3 tops passando pelo mesmo sistema sonoro. Cada um dos donos deu um pequeno workshop, mostrou alguma coisa e depois deixou o teclado à disposição pra quem estivesse lá tocar. Ali sim deu pra ter uma comparação ótima, foi bem bacana.

E, melhor que tudo isso, a oportunidade de conhecer e/ou reencontrar vários tecladistas gente fina pra caramba, tudo regado à muito papo, risadas e "causos", hehehe.

Eu devo ter escrevido bastante na ocasião que fizemos o comparativo entre os 3, se o amigo do tópico não achar eu posso escrever tudo de novo, hahaha. É o lance que sempre discutimos: dos 3 tops, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

riceira
Veterano
# ago/09
· votar


Levy_Carvalho

o brother que ta querendo trocar é meu amigo!!

Se é teu amigo fica mais fácil decidir: experimenta o M3 para ver se é o que você espera dele! Se for é só trocar, mas se não for exatamente o que você sonhava dele, esquece e continua com o FG.
Eu estou com um Motif XS6 e comprei um M3 61, mas nunca me animei em pegar um Fantom G, talvez pelos comentários sobre ele aqui no FCC, pois nunca sequer vi um de perto, só por fotos.
Quem me garante que um dia eu toque em um FG e abra mão do Motif ou mesmo M3 para ficar com ele???
Só sei que não senti aquela atração inicial pelo FG suficiente para querer ter um, o que já aconteceu tanto com o Motif quanto com o M3. E não me arrependi em nenhum dos dois casos...

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


Artref
Membro


Eu devo ter escrevido bastante na ocasião que fizemos o comparativo entre os 3, se o amigo do tópico não achar eu posso escrever tudo de novo, hahaha. É o lance que sempre discutimos: dos 3 tops, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

mas cadê o link???? achai pra gente...

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/09
· votar


vou ver se faço uns testes, daqui pra semana que vêm ja devo saber se vou trocar ou não!!

derrepente me agrado do m3!!
o chato dele é que ele nunca foi atualizado!!
não ta com expanded, mais ele não é importado naum, como alguns chegaram a sugerir!!
ele tem suporte do brasil!!

abraços

Packo
Veterano
# ago/09
· votar


Tudo bem eu concordo que o motif XS e o m3 e o FG sejam tops mesmo, eu sempre toquei no Roland XP80 e hoje tenho o Roland A-33 + JV1080 ... tem a mesma placa de som do XP80.. perdi o sequencer.

Porem eu utilizo mais meu equipamento ao vivo.. e gosto de avaliar os outros pelo mesmo aspecto... e o mais impressionante é que por mais famoso que seja alguns equipamentos alguns realmente não geram tal sonoridade (na minha opinião)

Ainda ontem vi um show e o cara usou um yamaha motif es e o som dos pianos eram bem suaves.. chega a ficar embolado com os outros instrumentos, um dia antes no mesmo palco (mesmo PA), um outro cara com um kurzweil sp 76 (aquele azul) cara que piano... ta certo que ele só usou piano string e organ.. porque o teclado só tem isso mesmo.. mais sem comparação... cinceramente eu estava em duvida do que comprar (motif XS7, Fanton G7, M3 73) e agora to me rendendo à kurzweil pensando seriamente no PC3... pena que naum tem sampler... mais dae compro um note =b...

E o som era perfeito pra uma boa avaliação... a TOK SOM caprichou no PA ( e que PA!!!, duas torres line de 12 caixas cada lado + 18 altofalantes graves de "18" cada lado.. bahh). bom mais é isso aew...

meio livro neh.. mais foi só pra expressar que as vezes o nome pesa mais que o som.. sei la cada um tem um gosto.. respeito o dos outros... é isso aew abraço!

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Realmente não há tantos arpejos como àqueles divertidos do M3...me divertia pacas no TR!!!!

Tenho um G7, e estou impressionadíssimo com a qualidade sonora, e me surpreendi, sim, com Lindos e pesados Orgãos, contrariando aquilo que diz muita gente por aqui! Encontrei muitos sons de orgãos que não curti, mas há uma infinidade de sons de todos os estilos, daí vc encontra uns Lindissimos, e outros ''estranhíssimos" !! rsrsrs.... com relação aos Pianos, não há o que dizer...são TODOs muito bonitos! Pianos eletricos, há muitos muitos, uns não curti, mas há lindos pianos elétricos também! A parte de Strings, Pads, nem se fala....a roland capricha mesmo neles!!

Dúvidas??? rs

Techmuch g7
Veterano
# ago/09 · Editado por: Techmuch g7
· votar


Decidi remover o video, para gravar em uma melhor qualidade, ja que nao agradou aos amigos!

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar


Techmuch g7

Uma pergunta: o áudio que você captou para este vídeo, você considera de boa qualidade, ou perdeu MUITA qualidade na gravação? (exceto os distorcidos que são bem notáveis)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica de troca m3 por fg7