Novo equipamento - Roland GW-8 e desabafo

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Eraques Neto


    Há um tempo atrás adquiri um Kurzweil SP2 em uma negociação excelente em que o equipamento saiu pra mim por R$ 1.200,00. Naquela ocasião, em outros tópicos, eu mesmo disse que já tinha feito muita troca até o momento e que o Kurz SP2 eu não trocaria nem venderia, pois ficaria como trofeu. Já há algum tempo moro em um apartamento de 3º andar e que não tem elevador, ou seja, preciso subir três lances de escada. O SP2 tem 13kg e para sair com ele era praticamente impossível, pois além de muito pesado, ele é bem grande, o que dificulta muito em descer as escadas estreitas do meu prédio. Não tenho carro, então tinha que pegar o busão mesmo. Agora imagina vc em um busão com um SP2 e não tem lugar pra vc sentar!!! Quando não, levava ele à pé mesmo pra igreja. Gente, chegava a esfolar o meu ombro!!! Troço de louco. Sou muito fissurado pelo Kurzweil, mas não dava mais. Anunciei o equipamento para vender e para a minha surpresa, fui bombardeado por perguntas que me ofenderam muito. Pelo que lí nas perguntas ridículas que me enviavam, era alguém do forum, pois sabia das minhas negociações que eu sempre relato aqui. Fiquei triste, pois não imaginava que pudesse existir aqui no fórum uma pessoa tão baixa e medíocre. Desculpem o desabafo galera, mas foi isso que aconteceu. Na sexta-feira, graças a Deus consegui vender o SP2 por R$ 2.500,00. Parti imediatamente para uma loja e adquiri um Roland GW-8 que estava custando R$ 3.030,00. Coloquei toda a minha experiência de comprador em jogo e levei o GW-8 por R$ 2.500,00. Perdi o SP2, mas ganhei um teclado excelente, leve (6kg) e que vai atender as minhas necessidades.

    É isso... Abraço pra geral!!!

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto
    Perdi o SP2, mas ganhei um teclado excelente, leve (6kg) e que vai atender as minhas necessidades.

    sendo assim : fiko feliz p/vc !!!
    se eu pudesse fazer komo vc faria !!! trokaria de teclado td vez q me vem em mente !!! vc é de sorte !!!

    Sou muito fissurado pelo Kurzweil....
    Pois é vale lembra q o GW-8 é um Gw-7 poko melhor por isso em pianos esta longe dos "Kurzweil e dos roland Rd"


    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn

    Parabéns mano!!! Eu só íria de Juno-G no seu caso invés do GW-8.

    Abraços.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn

    Pois é vale lembra q o GW-8 é um Gw-7 poko melhor por isso em pianos esta longe dos "Kurzweil e dos roland Rd"


    Cara, vc está totalmente enganado!!!!! O Roland GW-8 nem se compara ao GW-7. O GW-8 possui 256 mb de Waveforms e 128 notas de polifonia, além de outros adicionais. Confesso que não esperava que o GW-8 fosse tão bom quanto é. Tenho um Roland RD-700sx que fica só na minha igreja. O GW-8 possui 99% dos sons do RD-700sx e muito, muito, muito +!!!!! É tanto som que só um dia inteiro pra ouvir tudo (eu ainda não ouvi). O que posso dizer é que tudo que vc precisa ele tem. Pianos acústicos pra todos os gostos. Tem uns 30 e poucos timbres só de pianos acústicos, incluindo piano do antigo XP-80 (128 voicePiano), pianos mais modernos como o do Fantom X (Ultimate X), pianos do RD-600 e pianos do Sonic Cell (Rich Grand), entre várias outras combinações. Os pianos elétricos também são muito bons. Os órgãos são espetaculares!!!!! Tu joga a alavanca de pitch pra cima e a leslie entra rasgando.. SHOW!!! Os timbres de cordas são coisa de louco. Acho que a Roland catou um pouco de tudo que tem de melhor em matéria de timbre e colocou no GW-8. Em matéria de qualidade de timbres, achei ele um instrumento completo, pois tudo que vc precisa e com muita qualidade, vc vai encontrar...

    marcosmanioto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá Eraques.
    Tenho um Privia PX 310 e um Triton TR.
    A minha igreja possui um SP2, realmente um excelente teclado e posso dizer que o bichinho aguenta busão lotado, aguenta tudo heheh pois ele é bem robusto mesmo..

    Eu testei um GW8 e gostei dele também. Pelo preço que vc pegou nele, acho que foi bem pago sim, parabéns pela aquisição.

    Abraços,

    Marco.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto
    Pow cara posta algumas demos ai!!! Parabéns fico feliz que você ta satisfeito, sobre o cara do ML relaxa... isso é inveja...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Anunciei o equipamento para vender e para a minha surpresa, fui bombardeado por perguntas que me ofenderam muito. Pelo que lí nas perguntas ridículas que me enviavam, era alguém do forum, pois sabia das minhas negociações que eu sempre relato aqui. Fiquei triste, pois não imaginava que pudesse existir aqui no fórum uma pessoa tão baixa e medíocre.


    Gente besta é o que mais tem... O importante é que novamente conseguiu um bom negócio :)

    E, como sempre:
    poste demos, vídeos, mp3, impressões,etc :)

    Alê Sasa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    "Gente besta é o que mais tem... O importante é que novamente conseguiu um bom negócio :)"

    Concordo plenamente! e parabéns Eraques Neto pela nova aquisição!

    Na feira Expomusic do ano passado o GW-8 estava com o preço sugerido de lançamento de R$ 2.799,00. Tenho inclusive a foto com o cara demonstrando e a tela de plasma ao fundo com o respectivo preço em destaque. Ele tocou a música "The way it is" e confesso que ficou muito massa com o ritmo e tudo.

    Parabéns novamente e Grande Abraço!!


    PS: Só está faltando agora as suas demos! Poste assim que puder, ok?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fui bombardeado por perguntas que me ofenderam muito. Pelo que lí nas perguntas ridículas que me enviavam, era alguém do forum, pois sabia das minhas negociações que eu sempre relato aqui


    pode ser do fórum ou não
    só de digitar:
    Eraques Neto Kurzweil SP2
    no google

    aparece todos os tópicos que você comentou:
    http://www.google.com.br/search?q=Eraques+Neto+Kurzweil+SP2&hl=pt-BR&r lz=1R2ADFA_pt-BRBR337&filter=0


    aqui você não falou que anunciou no ML (poderia ser só orkut, primeiramão.... ) mas pelo google eu vi que foi lá

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto
    ...incluindo piano do antigo XP-80 (128 voicePiano)...
    com o msm peso?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn

    ..incluindo piano do antigo XP-80 (128 voicePiano)...
    com o msm peso?


    Exatamente com o mesmo peso!!! O único problema é que ele vem com um reverb exessivamente exagerado, mas regulando fica exatamente igual!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fernando tecladista

    aqui você não falou que anunciou no ML (poderia ser só orkut, primeiramão.... ) mas pelo google eu vi que foi lá


    Não anunciei no Mercado Livre não. Anunciei no balcão.com e também no orkut...

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto
    nussaaaaaa !!!
    mais este é bom msm !!!
    poxa estou impressionado !!!

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Anunciei o equipamento para vender e para a minha surpresa, fui bombardeado por perguntas que me ofenderam muito. Pelo que lí nas perguntas ridículas que me enviavam, era alguém do forum, pois sabia das minhas negociações que eu sempre relato aqui. Fiquei triste, pois não imaginava que pudesse existir aqui no fórum uma pessoa tão baixa e medíocre.

    Putz, nada a ver fazer isso. Desculpa a pergunta, amigo, mas o que foi que falaram de tão grave?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref

    Putz, nada a ver fazer isso. Desculpa a pergunta, amigo, mas o que foi que falaram de tão grave?


    Cara, desculpe, mas não vou reproduzir aqui as palavras que foram utilizadas, mas vou te dar uma idéia...

    "Você é um.......... escroto!!!! Tem que sentar na minha....... e rebolar!!!"

    "Está vendendo o SP2? Tu falou que não ia vender, que ia ficar com ele até as teclas caírem!!! Seu ........... filho da .............. Vou comprar o seu teclado. Vou pagar com a minha .......... bem grossa no seu............!!!!!

    "Já vendeu esse lixo. Ninguém vai comprar esse lixo. Anuncia por R$ 1.000,00 que vc vende esse lixo, seu ................!!! Você tem é que tomar nesse seu............!!!!!

    Detalhe, cada vez que o dito cujo me mandava uma mensagem, ele criava um e-mail diferente, tipo:

    sentanaminha.......@hotmail.com
    marioquete.......atrasdoarmario@hotmail.com
    querocomeroseu.......@hotmail.com

    Impressionante como uma pessoa pode se rebaixar a um nível tão ridículo!!!!!

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto, AFFF, cara. Isso é tão patético, baixo e ridículo que nem tenho palavras. A falta do que fazer é imensa.

    Nem liga pra isso, cara. Fico feliz que você tenha pegado um teclado leve e esteja satisfeito. Só quem carrega muito o teclado ou quem mora em ap sem elevador é que sabe como isso é importante, né? rs...

    Abração e sucesso com o novo synth.

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ae amigo liga para isso não, é uma pessoa de baixo nível que não sabe lidar com as pessoas , falando palavras de baixo nível,mas no lado bom,quando eu morava em um apartamento a uns 6 meses atrás pequeno pra ....... ,com 3 andares e as escadas apertadas,uma luta pra descer com o psr o que é 5kg,contando com o resto do set , agora mudei para um maior com direito a visão do 15º andar e elevador....

    Mas sei que deve estar muito mais feliz com o novo integrante da família.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto


    Isso aí é coisa de moleque de 13/14 anos, eu nem ligaria. Se descobrir quem é manda um e-mail para a mãe dele contando o que ele fez e ele ficará 1 mês sem brincar com os amiguinhos na rua hehehehe

    Alê Sasa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto

    Não liga não. Posso estar errado, mas eu acho que deve ser algum moleque que está chateado não só com você, mas com todos daqui do fórum... (hê-hê).


    Abraços

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Concordo com o alê sasa!!

    uahauhauhauha...algum molequinho mau carater do forum q de repente desapareceu...ops dei muita pista
    auhauhau

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    sei lá quem foi só sei que passou de arrogancia...mas estou feliz que o amigo ai de cima gostou do teclado,tomare que facilite a vida e de muitos anos de sucesso...

    petu_ce
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eraques Neto

    Concordo com você. Inclusive, arrisco-me dizer que o GW-8 é o melhor custo x benefício do seu segmento, além de ser compacto, leve e bonito.

    new-dawn
    O GW-8 é bem melhor que o GW-7. O Eraques Neto falou quase tudo, faltou citar:

    - USB Memory via PENDRIVE (permite ler músicas em MP3, WAV, AIFF e SMF; Novos Styles; inclusive ajustes pessoais de Performances e Tones);
    - Novo Display;
    - Ritmos com 4 variações, 4 intros, 4 Ending e 4 viradas;
    - Novos Sons e Ritmos brasileiros

    Concluindo, o que era legal no GW-7 foi mantido no GW-8, como o Analog Modify e o D Beam.

    marcosmanioto
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: marcosmanioto
    · votar


    ...incluindo piano do antigo XP-80 (128 voicePiano)...
    com o msm peso?


    Não me matem...
    Eu não gosto muito do Piano do XP e olha que toquei anos em um XP-60. Ele tem um peso bacana, mas quando dá aquelas marteladas sai muito agudo e fica feio...

    Se comparar com os pianos atuais, o do MM6, do Privia, do SP76, os novos pianos dos Roland GW e Juno, nem por perto do XP.
    O Roland XP tinha um piano melhor do que qualquer teclado naquela época, hoje nem por perto do que temos no mercado.

    É espetacular o controle RealTime e as possibilidades que o XP oferece mas é um teclado muito caro e muito antigo...
    Hoje em dia para ficar com sons bacanas, tem que encher de expansões e ter a paciência de encher o banco user com sons misturados e efeitos e etc...

    Abraços,

    Marco.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    marcosmanioto

    Não me matem...
    Eu não gosto muito do Piano do XP e olha que toquei anos em um XP-60. Ele tem um peso bacana, mas quando dá aquelas marteladas sai muito agudo e fica feio...


    Rapaz, o que eu quis dizer em relação ao GW-8 ter o piano do XP-80 é que esse timbre é clássico. Por mais que hoje em dia existam pianos muito, muito, muito superiores (o próprio GW-8 os possui) quam não gosta de ter timbres clássicos no seu setup???

    ps: Realmente quando dá aquela martelada, chega lá fundo nus timpanuussss!!!! hehehehehehehe....

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GW-8 Versão 2

    Pode criar ritmos e músicas internamente.

    Veja mais no link Roland Connect - GW-8

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    "Artref

    Putz, nada a ver fazer isso. Desculpa a pergunta, amigo, mas o que foi que falaram de tão grave?


    Cara, desculpe, mas não vou reproduzir aqui as palavras que foram utilizadas, mas vou te dar uma idéia...

    "Você é um.......... escroto!!!! Tem que sentar na minha....... e rebolar!!!"

    "Está vendendo o SP2? Tu falou que não ia vender, que ia ficar com ele até as teclas caírem!!! Seu ........... filho da .............. Vou comprar o seu teclado. Vou pagar com a minha .......... bem grossa no seu............!!!!!

    "Já vendeu esse lixo. Ninguém vai comprar esse lixo. Anuncia por R$ 1.000,00 que vc vende esse lixo, seu ................!!! Você tem é que tomar nesse seu............!!!!!

    Detalhe, cada vez que o dito cujo me mandava uma mensagem, ele criava um e-mail diferente, tipo:

    sentanaminha.......@hotmail.com
    marioquete.......atrasdoarmario@hotmail.com
    querocomeroseu.......@hotmail.com

    Impressionante como uma pessoa pode se rebaixar a um nível tão ridículo!!!!!"


    nosss, oq uma vontade reprimida de dar o bum bum nao faz com uma pessoa ein!

    Mauro Candido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O que mais me agradou nessa versão dois é a possibilidade de trabalhar com a pedaleira PK5a

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo equipamento - Roland GW-8 e desabafo