Como você separa seu tempo de treino

    Autor Mensagem
    matheusandradesantos
    Veterano
    # mar/11


    olá, queria saber como vocês separam seu treino no teclado/piano, tantos min/h treinando isso, depois treinando aquilo um dia isso outro dia aquilo, ou vocês treinam o que quer na hora?

    Ismah
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ah eu acordo de manhã e se estou apaixonado toco músicas românticas (kenny G, celine dion, richard claydermann...) se 'estou elétrico' toco trance & dance... é mais na hora, mas uma música é sagrado que eu toco: the phantom of opera (a lá moda night wish)

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quem trabalha, tem mulher e filhos e ainda precisa ter uma vida intelectual nao tem tempo de treinar...

    eu nao treino. quando consigo um tempo, simplesmente toco (na maior parte das vezes, nem cancoes completas... fico so viajando nas escalas). nao vou perder o pouco tempo de diversao que tenho fazendo exercicios...

    sei que nao e o ideal, mas nao sou profissional e o teclado e' uma terapia para mim.

    gustavocp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gus79
    Também sigo essa premissa... Como não sou profissional e o teclado é mais uma terapia diária, chego e toco.
    Pode-se dizer que esse é o meu treino.
    Nada formal, nada metódico.

    Buhbor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sou um pouco diferente do pessoal.

    Eu sempre começo com os primeiro 20 min. (+ou-) de exercicio/aquecimento.
    E ai o resto depende. Quando não tenho que aprender nada novo por algum motivo, vou estudar musicas que eu ja sei e que exijam um nivel técnico maior. As vezes peças de piano, as vezes solos de progmetal.

    As vezes vou aprender algo novo tb.
    Quando to de saco cheio vou mexer no teclado, aprender sobre edição, etc.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tempo?
    Nossa faz muito tempo que ñ sei o que é isso.

    Shadad
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A pesar de tocar profissionalmente, faz 6 anos que eu não estudo técinicas propriamente ditas. Como eu toco em banda baile, as músicas que toco já serevm como estudo.

    Acreditem, o baile é a melhor escola de todas!

    Mas quando sentava na frente do teclado pra estudar disciplinadamente, na vera, eu usava uma técnica: parar quando o estudo começar a ficar chato. E a melhor maneira de deixar o estudo menos chato é variar os exercícios. Não importando o tempo. Ficou chato, mude!

    O máximo que eu cheguei a estudar técnica foi 4 horas seguidas, mas isso era esporádico. Na maioria das vezes o estudo não chegava à duas horas. E por muitas vezes estudei somente por meia hora.

    matheusandradesantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ismah
    ah eu acordo de manhã e se estou apaixonado toco músicas românticas (kenny G, celine dion, richard claydermann...) se 'estou elétrico' toco trance & dance... é mais na hora, mas uma música é sagrado que eu toco: the phantom of opera (a lá moda night wish)


    hehehhehe

    Gus79
    quem trabalha, tem mulher e filhos e ainda precisa ter uma vida intelectual nao tem tempo de treinar...

    eu nao treino. quando consigo um tempo, simplesmente toco (na maior parte das vezes, nem cancoes completas... fico so viajando nas escalas). nao vou perder o pouco tempo de diversao que tenho fazendo exercicios...

    sei que nao e o ideal, mas nao sou profissional e o teclado e' uma terapia para mim.


    mesmo você dizendo que não é o ideal, de completo modo você ta certo!

    Shadad
    A pesar de tocar profissionalmente, faz 6 anos que eu não estudo técinicas propriamente ditas. Como eu toco em banda baile, as músicas que toco já serevm como estudo.

    Acreditem, o baile é a melhor escola de todas!

    Mas quando sentava na frente do teclado pra estudar disciplinadamente, na vera, eu usava uma técnica: parar quando o estudo começar a ficar chato. E a melhor maneira de deixar o estudo menos chato é variar os exercícios. Não importando o tempo. Ficou chato, mude!

    O máximo que eu cheguei a estudar técnica foi 4 horas seguidas, mas isso era esporádico. Na maioria das vezes o estudo não chegava à duas horas. E por muitas vezes estudei somente por meia hora.


    boa dica!

    Andropov
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu faço mais ou menos como o Shadad, mas com o agravante de eu ser um iniciante. Como eu não estou fazendo nenhum curso técnico da minha área profissional, tenho dedicado o tempo que posso de noite, depois do trabalho. Faço uma hora de aula por semana, e em casa eu fico no teclado no mínimo duas horas, aproveitando enquanto posso, hehe.

    O fato é que nem sempre o tempo que estou na frente do teclado eu consigo me concentrar, já que tenho uma filha de 5 anos que de vez em quando vem xeretar, hehe. Mas estou me esforçando como posso, fazendo os exercícios e as músicas que o professor passa e mais algumas outras que eu escolho.

    Mas é isso mesmo. Quando o exercício ou a música estiver chata, troque para outra coisa. ;)

    Artref
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A pesar de tocar profissionalmente, faz 6 anos que eu não estudo técinicas propriamente ditas. Como eu toco em banda baile, as músicas que toco já serevm como estudo.

    Acreditem, o baile é a melhor escola de todas!


    Olha amigo, também sou dessa escola, mas ultimamente eu não vejo mais progresso. Parece que as músicas ficam cada vez piores, o povo quer ouvir cada vez mais lixo, e muitas vezes sinto que estou desaprendendo ao invés de crescer.

    Ultimamente tô separando uma horinha apenas pra estudar, vou ver se pego logo um professor e me dedico mais.

    Shadad
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Artref

    ultimamente eu não vejo mais progresso. Parece que as músicas ficam cada vez piores, o povo quer ouvir cada vez mais lixo, e muitas vezes sinto que estou desaprendendo ao invés de crescer.

    Cara, você está certíssimo.

    A minha sorte é que que sou um dos sócios da banda e a direção musical é minha. Tocamos em eventos sociais (casamentos, formaturas...) e eu sempre me preocupo em colocar musicas de qualidade na primeira parte do show, quando geralmente as pessoas estão chegando, conversando, comendo, etc.

    Procuro por músicas de qualidade que agradem o público, que me desafiem e que também desafiem o resto da banda. Outra sorte que tenho é que meus músicos também gostam dessa "brincadeira".

    Mais depois de certo tempo de show o público começa a ficar bêbado e não adianta mais tocar Glenn Miller, Henri Mancini, Michel Camilo ou Djavan!

    Hits como A minha Mulher Não Deixa Não; Roda O Copo Na Cabeça; Liga Da Justiça; Ela É Gordinha, Mas é Gostosa são os que mais fazem sucesso nos bailes de hoje. Pelo menos aqui em Natal-RN o negócio é daí pra baixo!

    O povo só quer saber de putaria mesmo.

    *****************************************

    No mais, é assim que eu faço para pelo menos "manter" um certo nível e para deixar a coisa mais divertida. Confesso que não tenho mais o ânimo e a disposição de outrora. Também sou técnico de gravação/P.A. e, por isso, não disponho mais de muito tempo para me dedicar às teclas.

    :(

    Regadas
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Regadas
    · votar


    Hits como A minha Mulher Não Deixa Não; Roda O Copo Na Cabeça; Liga Da Justiça; Ela É Gordinha, Mas é Gostosa são os que mais fazem sucesso nos bailes de hoje.



    God save Muammar Muhammad al-Gaddafi (ele não é a cara do Carlos Santana?). Duvido que na Líbia usem esse tipo de tortura!

    Shadad
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    God save

    ???

    Ala save!

    huahuahuahuahua

    Zueira!

    Guizynhux
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A quando comecei a tocar eu ensaiava de 8 a 12H por dia, começava com aquecimento e alongamento
    Depois escalas e depois musicas.... ficava muito tempo solando em cima das escalas e viajando
    Foi mais ou menos um ano assim depois de ter mulher e filho tudo mudo.... hasuhduashd
    Agora quando sento no teclado... a mulher diz troca a fralda... depois quando sento de novo para tocar me ajuda aqui... Agora adotei dois métodos o Numero 1 e que mais funciona fone na orelha e fazer de conta que não ouvi ela falar.... daí quando acabo a musica respondo... e o segundo eu digo Não me incomoda pois faz tempo que eu não toco... daí consigo fica uns 15 min.

    Artref
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A quando comecei a tocar eu ensaiava de 8 a 12H por dia, começava com aquecimento e alongamento
    Depois escalas e depois musicas.... ficava muito tempo solando em cima das escalas e viajando


    Meu Deus, que sonho...

    Buhbor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A quando comecei a tocar eu ensaiava de 8 a 12H por dia, começava com aquecimento e alongamento
    Depois escalas e depois musicas.... ficava muito tempo solando em cima das escalas e viajando

    Meu Deus, que sonho...
    [2]

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não se mate de estuda e treina... oq adianta vc estuda 5,6 horas no dia e dps fica 5,6 dias sem treina...vc acaba enjoando dakilo, a musica é infinita cada dia q se passa nasce algo novo, por isso treine 1,2 horas por dia divida o tempo

    Darlan Felix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu toco todos os dias... Mas só estudo mesmo as quintas e sextas pois sãos os dias pertos da escola de música...

    Artref
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    oq adianta vc estuda 5,6 horas no dia e dps fica 5,6 dias sem treina

    Então, mas o chique é estudar bastante e todo dia, rs.

    vc acaba enjoando dakilo
    Pra mim não seria o problema pois gosto de música, eu não tenho a disposição mesmo. Preguiça.

    treine 1,2 horas por dia divida o tempo
    Então, mas quem quer ficar realmente bom, só com isso não dá, né...no geral.

    Guizynhux
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A quando comecei a tocar eu ensaiava de 8 a 12H por dia, começava com aquecimento e alongamento
    Depois escalas e depois musicas.... ficava muito tempo solando em cima das escalas e viajando

    Meu Deus, que sonho...

    era sonho mesmo! agora ta bruto

    tiago scott
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quando fiz conservatório tive um privilégio de estudar cerca de 8 horas por dia, durante uns 3 anos. Claro que nem todos os dias eu ficava 8 horas, mas na maioria das vezes tinha o dia livre para estudar música, pois eu fazia o colegial a noite então posso dizer que dos 15 aos 20 anos eu estudei bastante, e acho que acabou interferindo de forma positivíssima na minha formação hoje, tipo uma base muito sólida para tocar e entender música hoje.

    Hoje com 26 depois de me formar na Facul, período que tocava muito de Quinta a Domingo a noite e estudava música quase nunca, agora estou novamente estudando música de verdade. Hoje é tudo muito claro, tenho bons materiais didáticos, leio bastante sobre o que estou estudando, escuto muita coisa todos os santos dias (Principalmente Jazz Comtenporaneo e música Euro ultimamente). Assim tá tudo muito bacana, hoje estudo de 2 a 3 horas por dia e divido a semana tipo Segunda e Terça Harmonias, músicas, acompanhamentos, estudo harmônico, QUarta e Quinta estudo de escalas, improvisos etc. sexta a Domingo é tocando ...

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tiago scott Mt bomm cara (=

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    God save

    ???

    Ala save!

    huahuahuahuahua

    Zueira!


    Allah Akbah!!!

    Regadas
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Regadas
    · votar


    Allah Akbah!!!


    Allah Akbar, Allahu Akbar!

    E chega de Azan!!! *rs

    tiago scott
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gus79
    Regadas

    Algum de vocês podem traduzir o Árabe que estão falando ???

    kkkkkkkkkkkkkk.

    Regadas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tiago scott

    O Azan é uma espécie de culto muçulmano que precede a oração à Alá. Algo como um chamado.
    Alláh Akbar é a frase com que se inicia o Azan. Numa tradução ocidental seria algo como "Deus é maior". Essa frase é proferida pelo mu azin (algo como um sacerdote - não achei termo melhor) e os congregados respondem "Allah Akbar, Allahu Akbar!" que corresponderia a algo como uma afirmação que Deus é maior e também único.
    E aí se inicia o ritual gestual (palmas das mãos sobre o abdomen) em direção à Meca.

    Bom, pelo menos foi isso aí que o Salim (amigo que eu não sei escrever o nome) me ensinou. Se estiver errado é culpa daquele fedaputa! *rs

    Curiosidade que não sei se é verdadeira: Allahu Akbar também seria o nome do hino da Líbia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como você separa seu tempo de treino