Fuga para treino mão esquerda , funciona?

    Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # out/10


    Tudo bom galera
    arrumei aqui o primeiro album de fuga de bach para treino de mao esquerda acham que são bons mesmo .....
    qual suas opinóes?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rudris14

    qualquer material de erudito é sempre bem vindo
    a vantagem d bach é o lance do contraponto, diferente de alguns compositores onde a esquerda só acompanha fazendo um tum-tá-tá... pode ser complexo, mas não deixa de ser somente ritmico

    qual album é esse

    se achar essas fugas pesadas pra treino, tem as invenções a 2 vozes

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ee um album dele acho q tem 23 preludios e 24 fugas
    preludios&fugas n 1 ......
    quando tive tempo vo começa devagar toca no cravo do meu teclado aqui ............harp

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    rudris14

    É o cravo bem temperado. São dois volumes. Cada um com 24 prelúdios e fugas(em todos os tons, maiores e menores). Éuma das obras seminais do barroco, e de toda história da música.

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não sei da experiência do autor do tópico, mas eu começaria pelas invenções a duas vozes. Outra coisa é que há muitas "regras" para se tocar um prelúdio e fuga de Bach; simplesmente ler as notas vai fazer você simplesmente reproduzir as notas (duh), e não tocar a música como ela deve ser tocada. Sugiro fortemente que você procure um bom professor pianista para que ele possa te orientar da melhor forma.

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao .....mas consigo tocar a musica tranquilamente.....pelo ouvido e vendo as notas........ja fiz aula ....tenho facilidades.......so quero saber....se e um bom exercicio

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    artref;;;;;vc tem uns vocabularioss engraçadoss racho os bico d vc falando eheh

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vc acha q iria toca as notas sem escuta a musica claro q vou toca como a musica é ne........rss

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    rudris14
    vc acha q iria toca as notas sem escuta a musica

    A partitura serve para isso...vc não é obrigado a ouvir uma execução antes de pensar na sua própria. O que o Artref está se referindo é sobre nuances de interpretação, algo que está além da escrita.

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ..claro.............mas isso pra min nao e tao nescessario penso mais no treino da mao esqueda mesmo interpretacao nao ..precisa ser d um concerto hahha
    é so pra treino mesmo ..................nao sou profissional

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ja toquei peças classicas sozinho aqui sem professor de piano ....pra min nao tem segredo escuto a musica bem escutado e toco..pela partitura.....
    problema e treina dimais haa

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vejo concertistas tocando no youtube.... ...se treina da pra tocar igual eles

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao .....mas consigo tocar a musica tranquilamente.....pelo ouvido e vendo as notas........ja fiz aula ....tenho facilidades.......so quero saber....se e um bom exercicio

    Você toca as fugas de Bach tranquilamente? Poxa, você deve ser mesmo um gênio então, só pegando de ouvido e vendo as notas. É um bom exercício sim.

    artref;;;;;vc tem uns vocabularioss engraçadoss racho os bico d vc falando eheh

    É que eu tento escrever com um português um pouco mais formal, você não está acostumado...rs

    vejo concertistas tocando no youtube.... ...se treina da pra tocar igual eles

    Você precisa ver se está falando de um "concertista" mesmo, pois tem muitos amadores no youtube. E quanto ao seu "Se treinar dá pra tocar igual eles", ou você é realmente um gênio ou está realmente iludido, rs.

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    os videos que vejo no youtube.....sao de concertos com certeza!
    e essas fugas sao para treino de mao esquerda nao sou concertista cara vc nao ta entendendo
    eu quero toca las para treinar a mao .....esquerda so isso
    tanto que bach nao e meu autor preferido
    as pessoas que vejo tocar no youtube sao profissionais do mais alto nivel
    nao e qualquer .......um nao ...

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Um dos pianistas que vejo so tocar é meu tio Nelson Freire de boa esperança pra min um dos maiores pianistas do mundo
    eu falo é desse nivel...........de pianista agora nao sei qual nivel...vc se enquadra

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se Nelson Freire para vc e amador nao sei oq e profissional ...
    talvez vc ?rsssss

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    artref ..prefiro que nao comente meus topicos
    mesmo com um vocabulario forçadamente formal que vc utiliza ele nao acrescenta em nada para minha duvida , mas agradeço por tentar me passa algo que nunca iria conseguir

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    rudris14

    o que pelo menos me deixa a dúvida e também acho que de outros aqui do fórum é o nivel que você esta

    por que?
    se você está no ponto que consegue tocar as fugas do cravo bem temperado, (mesmo sem interpretação) você já deve ter uma ótima mão esquerda e essa dúvida se o livro em si é bom você praticamente não teria, nesse ponto de tecnica já é facil comcluir qual material te ajuda mais ou menos

    porque geralmente a evolução da coisa é:
    -o livro da ana madalena (aquele que tem os minuetos)
    - invenções a duas vozes
    -invenções a três vozes
    - cravo bem temperado, onde as fugas tem geralmente quatro vozes

    então mesmo que você nunca tocou bach na vida, é interessante fazer essa ordem pra entender o contexto da coisa

    mas como eu disse no primeiro post, qualquer coisa de eudito é bem vindo
    então você tem
    -sonatas de beethoven, mozart e mais uma leva de gente, que também são interessantes e trabalham com um jogo de frases entre as mãos
    fora músicas tem uma leva de livros voltados para tecnica:
    czerny, hanon, cramer, beringer, rochner

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Meu Deus...eu desisto.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Artref
    hiuahiuhiahiauh!

    =p

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Artref

    Não desiste cara, acho q vc subestimou o rapaz

    Rudris14

    O Artref tava tentando recolher informações para te informar melhor. Acho q ele te interpretou mau e vc idem, mas ele ajuda muito a galera aki e a opnião dele tem valor.

    Acho q por via das dúvidas vc deve seguir o q disse o fernando tecladista mesmo q as primeiras partes forem fáceis para vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuga para treino mão esquerda , funciona?