Autor |
Mensagem |
wagner silva Veterano |
# jul/09
Olá galera tudo na paz?
Coloquei no meu site: http://www.tecladistascatolicos.com.br/?p=1065/ um jogo/interface para se treinar os intervalos. A idéia é dado o intervalo que é mostrado na tela dizer qual é esse intervalo. Creio que deva ajuda, se não ajudar atrapalhar não vai hhehe
Quem tiver sugestões de melhorias ou idéias para novos devenvolvimentos fiquem a vontade para pôr a boca no trombone.
Fiquem na santa paz.
Wagner Silva www.tecladistascatolicos.com.br
|
Artref Veterano |
# jul/09
· votar
Olá, amigo. Muito legal sua iniciativa e bem legal o programa, mas infelizmente você não está considerando as enarmonias e a classificação do intervalo - ascendente, descendente, etc. Pelo visto não tem bemol no programa, mas tem que ter. Exemplo: Tônica C. Terça menor? É um Mib, e não um ré# como tá no seu programa.
Outra: você precisa colocar a quinta diminuta, a quarta diminuta, a quinta aumentada, etc. E mais pra frente - por que não? - intervalos compostos: 9ª, 11ª, etc.
Também não está contando pontos aqui.
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
Artref
Legal suas dicas cara, vou pensar em tudo isso e na proxima versão vou implementar. Conto com sua ajuda nisso.
Com relação aos pontos, nos testes que fiz e com pessoas que testaram estavam normais.
Obrigado e fique na santa paz.
|
Artref Veterano |
# jul/09
· votar
Legal wagner. Quanto aos pontos, usei firefox, será isso? Vou testar depois com outros navegadores.
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
Cara aqui no firefox 3.0.11 esta normal também. Até mesmo por que a aplicação foi feita em flash.... talvez vc que não tenha feito pontos mesmo eheheheh brincadeira
vou testar em outros....
Qual sua dica para começar a implementar na versão 2 o que seria melhor ter primeiro?
até mais.... fique na santa paz.
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
Artref
Como seria a questão de considerar os intervalos ascendente e descendente? Pois o que pensei inicialmente seria ter todas as possobilidades de intervalos para estudo, ou seja, se aparece B -> C = 2m numa tentativa, outrora aparecerá C -> B = 7M.
Acha mesmo necessário colocar isso no programa?
Obrigado.
|
Artref Veterano |
# jul/09
· votar
Então, wagner, o mais importante é colocar bemóis e todas as possibilidades de intervalo, pra ficar completinho e bem preciso.
Questão de ascendente ou descendente você deixa pra depois...deixe só ascendente por enquanto, mas faça claro isso para o usuário com um aviso ou sei lá. Coisa simples.
Mas tá muito show mesmo man, parabéns.
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
cara estou implementando
Mas, como eu irei saber qual os acidentes disponiveis para um determinado tom. Entende?
Por exemplo em "C" quais seriam as possibilidades de intervalos possiveis?
E tanto os intervalos
C -> D# C -> Eb
Ambos não são validos?
Cara você usa msn? se usar me adiciona ai: wagnao@msn.com
Wagner Silva
|
tiago scott Veterano |
# jul/09
· votar
wagner silva
Curti muito, mais acho importante os bemóis no jogo pois assim não é necessário ficar usando tanto 4# - 2m. E acho mais itenressante incluir intervalos não só como 2m/M e sim 9-/9+. Assim como com 4m/4M para 11-/11+.
Abraços.
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
tiago scott
Já estou trabalhando na versão 2 do joguinho. Estou implementando o reconhecimento de intervalos ascendentes e descendentes. Ne etapa 3 vou tentar implementar os bemóis e os intervalos compostos.
Espero que estejam gostando e que juntos possamos melhora-lo, afim que que no futuro ele possa ajudar alguém.
Fiquem todos na santa paz.
Wagner Silva
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
Já esta disponivel no meu site www.tecladistascatolicos.com.br a nova versão do joguinho.
Nessa versão implementei a parte de intervalos descendentes e ascendentes.
O proximo passo é implementar os demois e os intervalos compostos.
Um dia a gente chega lá.
Fiquem todos na santa paz.
|
wagner silva Veterano |
# jul/09
· votar
Artref
Esta implementado os bemoiis.... dê uma analisada e qualquer coisa me avisa.
Até mais... fique na santa paz.
Wagner Silva
|
Artref Veterano |
# jul/09
· votar
wagner silva, já??? o.O Eita, cara eficiente!
Vou olhar depois com calma e te falo. Abração!
|
Pitekinho Veterano |
# out/10
· votar
Cara oiee... Eu nem li o topico inteiro mas creio q vcs sabem tudo daqui né eu comecei a pouco a le sobre intervalos e tentei fazer esses 5 exercicios. É meio tosco mas vcs poderiam dizer se tá certo? se não, oq errei?
a)- D-C: 2M b)- Eb-B: 4J c)- FA-SIb: 4J d)- E-G: 3M e)- B-D: 3M
(aqui não diz nada de escala. não sei em qual tá nem se precisa estar em alguma). VLW!
|