Autor |
Mensagem |
frankbemol Veterano |
# mai/09
SÓ PRA LEMBRAR GALERA COMO NÓS EVOLUIMOS. QUAL FOI O SEU PRIMEIRO TECLADO E QUAL O QUE VC TEM HOJE?
|
frankbemol Veterano |
# mai/09
· votar
eu começei com um CA-110 E HOJE TENHO UM PRIVIAN PX-310 A MARCA CONTINUA A MESMA MAIS A QUALIDADE ....
|
tecladoprofusao Veterano |
# mai/09
· votar
Casio PT-88 Casio CTK 200 Yamaha PSR 240 Yamaha PSR 2100 Yamaha PSR 2100 + Yamaha PSR 240 Yamaha PSR 2100 + Yamaha PSR 240 + Theremin Yamaha PSR 2100 + Yamaha PSR 240 + Theremin + Zoom G1 Yamaha PSR 2100 + CME U-Key Mobiletone + Theremin + Zoom G1
Pretendo somar um pouquinho mais rsrs...
frankbemol PRIVIAN PX-310 É Privia! PRIVIA!!! XD
|
fábio_soul Veterano |
# mai/09
· votar
Yamaha PSR-185 Yamaha PSR-320 Yamaha PSR-740 Korg TR 61 Korg TR 61 + GRM gk 320 (usado como controlador) Korg X50 + Roland XV-2020 + GRM gk 320 (usado como controlador) Korg X50 + Roland XV-2020 + M-AUDIO Oxygen 61 Korg TR-Rack + Roland XV-5080 + SRX-11 + Mixer Bheringer EURORACK PRO RX-1602 + Semi-case Solid Sound 4U + Axiom 61 + Oxygen 61 (mudanças em breve...)
|
CheshireCat Veterano |
# mai/09
· votar
Casio tonebank 210 (é, sou eu) Yamaha DGX 520 Fritz Dobbert
|
levyscarv Veterano |
# mai/09
· votar
Cassiotone; Xp30; Um da cassio de madeira(Não lembro do nome); Obs: tanto o xp30 quanto o de madeira deram problemas nas teclas, e no concerto o cara roubou peças e até hj naum vi a criança!
Depois... Psr520; Psr630; Rs-9; Juno-D; fantomG
|
cleber-augusto Veterano |
# mai/09
· votar
Casio tonebank 210 Fantom x8+srx11+srx07+srx98+guitarra ibanez+pedal zoomG2+pedal de expressao+caixa retorno oneal.
|
Artref Veterano |
# mai/09 · Editado por: Artref
· votar
Tópico legal! Vou falar tudo que tive desde meu começo da carreira, quando os teclados eram todos do meu pai e eu era um pivete:
1º: Yamaha DX-7 (Yeah, morram de inveja: o primeiro teclado que toquei na vida foi um DX7). =) 2º: Yamaha DX-7 + Roland JV-30 3º: Korg X3 + JV-30 4º: Korg X3 + JV-90 5º: X3 + JV-90 + Sequencer MC50mkII 6º: Korg N1 + JV-90 (entrei no maravilhoso mundo das teclas pesadas e nunca mais saí) 7º: N1 + Ensonic TS-12 (fiquei uma semana com o TS e não gostei) 8º: N1 + Alesis Quadrasynth piano plus 9º: N1 + Quadrasynth + Roland XP-30. (Eu gostava desse set) 10º: N1 + XP + Kurz KME-1. (15 dias com o K e devolvi, percebi a merda que tinha feito meu pai fazer). 11º: N1 + QS + XP-30 + Roland AX-7 (entrei no mundo da viadagem -teclado de pescoço, haha) 12º: Triton Extreme 88 + XP-30 (maior salto de qualidade/tudo até hoje, foi tudo no rolo pra pagar o Extreme) 13º: Tr 76 + Extreme 88. (Comprei o XP-30 do meu pai e troquei no TR). 14º: TR-76 + Motif XS8 (Motif do meu pai, TR meu) 15º: TR-76 (Meu pai parou com banda, vendeu tudo e mandou eu me virar). 16º: M3-73 17º: M3-73 + CP-33 (Atual)
Devo ter esquecido de alguma coisa aí no meio, acho que foi quase isso. Isso em 20 anos tocando. Trocas mais significativas: N1 (teclas pesadas, finalmente), Extreme (absurdamente melhor a tudo que eu tinha visto até então), TR (o primeiro que comprei meu mesmo, novo na loja, no meu nome, até me emocionei), M3 (quando consegui chegar com minhas próprias pernas num TOP).
Coisa curiosa: nunca tive PSR e praticamente sempre tive um Korg.
|
# mai/09
· votar
Artref O seu primeiro teclado foi um DX7 e nunca teve um PSR? Tem certeza que vc é brasileiro? XD
|
tecladistapvh Veterano |
# mai/09
· votar
Cce Ek55 yamaha psr 510 Yamaha psr 520 yamaha psr 620 yamaha psr 540 roland Jv 35 roland RS5 roland xp80 Kurzweil SP76 roland E480b (esse eu peguei só pra revender rsr e hoje Yamaha S90ES.
|
Artref Veterano |
# mai/09
· votar
tecladoprofusao, meu mesmo comprado com meu suor o primeiro foi o XP-30. =) Na verdade eu tive sorte porque meu pai era dono de banda, então pra mim foi mais fácil ter contato logo cedo com equipamentos profissionais. Mas depois eu tive que ralar muito pra juntar grana e ir trocando...
tecladistapvh, legal sua "trajetória".
|
EveraldoJundiai Veterano |
# mai/09
· votar
CCE (4 oitavas, quase de brinquedo) Casio CT-636 Yamaha PSR-500 Tecnichs KN-920 Yamaha P-70 (atual)
|
keyboardjones Veterano |
# mai/09
· votar
Bom, só vou postar o primeiro e o último, como o tópico sugere...
Comecei com um Casio ToneBank SA-21 (sim, este mesmo!!) e hoje um QS8.2 e um S30.
|
Artref Veterano |
# mai/09
· votar
Bom, só vou postar o primeiro e o último, como o tópico sugere...
Ah, que nada, fica mais legal falar a trajetória toda! =) Falem aí, heheh
|
tmurback Veterano |
# mai/09
· votar
1) Roland E-68 2) Korg N364 3) Kurzweil SP88X 4) Kurzweil SP88X + Korg X50 + MBox 2 + VSTs
|
# mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
EveraldoJundiai CCE (4 oitavas, quase de brinquedo) Eufenismo... XD
Ah! E bem vindo ao FCC! :)
|
keyboardjones Veterano |
# mai/09
· votar
Artref
Então tá, mas nunca tive muitos teclados: Casio ToneBank SA-21 - Eu não sabia tocar nada na época, mas me diverti muito com esse negócio aqui. Ainda tenho ele guardado.
Casio CT-647 - Este eu usei quando realmente resolvi aprender a tocar. Mas como era muito ruim, fiquei com ele por apenas alguns meses e depois vendi.
Yamaha PSR 510 - Na época, a troca foi da água pro vinho. Hj é minha escolha perfeita pra tocar nos lugares fuleiros (ou pras raríssimas vezes que preciso de dois teclados e não quero levar o QS). De resto, fica esquecido em alguma parte da casa.
Alesis QS8.2 - Comprei este quando minhas bandas começaram a sair da garagem. Realmente um ótimo investimento, mas atualmente só tiro de casa quando toco em algum lugar bacana, por causa do peso.
E pra encerrar: Yamaha S30 - Meu grande coringa!! Algum tempo depois, comprei-o pra completar o QS e logo ele se tornou o teclado que eu mais carrego pra todo lado.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/09
· votar
CASIO CA-110 - não era meu... era emprestado :D passei muito tempo com ele. Acho que uns seis meses. Yamaha PSS-12 - considero evolução... Era um teclado de teclas pequenas, daquelas mini, mas com sons muito melhores que o CA-110. Passei uns dois meses. Yamaha PSR-78 - Sim... Aquele mesmo que parecia metade de uma prancha de Windsurf :P Lembro de ter passado a noite toda "babando" as funções desse modelo. Só pra variar, era emprestado. Yamaha PSR-260 - Meu primeiro teclado. Ganhei do meu pai de aniversário. Meu primeiro teclado com teclas sensitivas e MIDI IN/OUT. Yamaha PSR-520 - O primeiro teclado que COMPREI. Usado, por 400 reais. Não durou 2 anos. Deu problema nas teclas, na carcaça e quase virou módulo. Vendi a placa mãe dele e as teclas foram parar num PSR-510. Kurzweil SP76 - Meu primeiro teclado, digamos, profissional. Comprei de um antigo usuário do fórum (tecladomax) por 1300 pila e passei pouco mais de um ano com ele. Yamaha MM6 - Outro teclado que comprei há menos de um ano e faz parte do meu set. M-Audio Prokeys 88sx - Com o dinheiro da venda do SP76 (vendi pelos mesmos 1300 q paguei), adicionei mais 100 reais e comprei o prokeys 88sx na loja, novo com garantia. Faz par com o MM6 no meu set.
Futuro: Kurzweil SP2 ou Yamaha CP33 para substituir o m-audio Yamaha Mo6 ou Korg M50-61 para substituir o MM6.
Quando? Nem tão cedo... Uma moto entrou nas minhas prioridades agora...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mai/09
· votar
Jonathas Lacerda Va carregar o teclado na moto igual o TECLADOMAX fazia com o LE76 ??? =O ahauhauhaua
Essa semana vi um cara numa moto chuvendo com um teclado numa Bag enrrolado naqueles sacos de lixo azul... Quase eu tirava uma foto pra vocês verem... coitado... e eu olhava pro banco de trás do meu carro vendo meu TR dentro do carro chuvendo pra caralho e pensando... coitado desse cidadão... tava quase oferencendo carona com pena do teclado... =/
Ahhh depois eu posto minha trajetória... sem saco agora... =]
|
cesio137 Veterano |
# mai/09
· votar
Evolução em ordem cronológica. Os sets são representados com o sinal de (+) :D
Cassio VL Tone: Teclado de brinquedo. Mas eu aprendi a ler partitura de Yamaha PSR-175 Yamaha PSR-530 Yamaha DX-21: Não sabia programar, vendi 4 meses depois. Que tristeza :( Yamaha PSR-620: Eu tava tão pelado essa epoca que a banda acabou pagando metade do teclado pra mim! Roland Alpha Jr: Comprado em 12X no crediário! :D Roland EXR-3 ... (Então eu descobri que arranjador não era teclado pra usar ao vivo) >:D ... Roland Juno D - LE Roland Juno D - LE + Korg X5-D : Uhuuuu meu primeiro "set" Kurzweil SP-76 + Korg X5-D Roland XP-50 + Korg X5D
E finalmente meu set atual: Roland XP-30 + Roland XP50 + Placa SR-JV80-03 - Piano
O XP-50 tá a venda pra ver se pego um Korg pra metais. :D Mas o set - pra meu tamanho de gente - é fantáaaastico! tchãn
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# mai/09
· votar
VAmos ver os que eu lembro!!!
1 - Yamaha PSR-230 2 - Roland E-280B 3 - Roland RS-5 4 - Roland RS-5 + Alesis QS6 5 - Roland RS-5 + Kurzweil SP76 6 - Kurzweil SP76 + Roland JV-1080 7 - Roland Juno-G 8 - Roland Fantom-XR + CME UF7 9 - Alesis Fusion 6HD 10 - Yamaha Motif Classic 6 11 - Roland Fantom-XA 12 - Roland Fantom-XA + SRX-7 13 - Roland Juno-G (de novo) 14 - Korg-X50 + Roland XV-2020 15 - Korg TR61 16 - Korg TR76 17 - Yamaha S80
*Roland Fantom-X7 e Roland XP80 sempre disponível do ítem 6 até hoje!
Set Atual Completo:
Yamaha S80 + Pedal Roland DP6 + 2 Cabos Planet Wave c/ Circuit Braker + Cabo Hayonik Pro (Neutrik) + Extensão P2 Phillips + Fone Koss Porta Pro + Fone Phillips SHC2000 + Stay Aluminium 1300/2 + Stay Standard 1300/2 (encostada) + Bag SoftCase 6/8 + Filtro de Linha + Cabos diversos e Adaptadores + SRX-96 (uso no Fantom-X7).
Agregados pela banda para meu uso idividual ou compartilhado: Roland Fantom-X7 + Roland XP-80 + Behringer Powerplay HA4700 + Peavey KB/A-100 + Antera MR215A
|
new-dawn Veterano |
# mai/09 · Editado por: new-dawn
· votar
1º: CASIO CTK-100 2º CASIO CTK-520L 3º YAMAHA PSR-540 4º ROLAND Juno "D"
CheshireCat Casio tonebank 210 (é, sou eu) Amei suas "Amei suas BOOCHECHAS"hsuahsuahsuahsuhaus com todo o "Respeito" ;)
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mai/09
· votar
Aos 10 anos, ganhei um teclado daqueles de brinquedo, peguei gosto pela coisa hehehe
teclado de duas oitava de brinquedo
CA-110 (tenho até hoje de lembrança)
PSR alguma coisa, não me lembro
Minami MC200 A
Yamaha SY35 (synth bem legal, mas eu não entendi de síntese na época)
SP76
SP76 + QSR da Alesis (puta Setup)
SP76 + CZ5000
Aí migrei para os VSTs:
SP76 + CZ5000 + PC animal
UF8 + PC animal (fiquei um bom tempo com esse setup)
Saí dos VSTs e voltei para os teclados:
Alesis QS6.1 + Roland D-50 (meu setup atual)
No meio disso tudo tem outros teclados que não lembro quando tive nem quais eram, sempre troquei muito de setup.
Agora quero juntar as experiências: vou manter o QS6.1 e o D-50 porque com eles tenho tudo sem precisar de VSTs (Pianos, E. Pianos, Hammonds, synths, etc... no QS6.1) e synths no D-50 (que são fantásticos os synths, com pegada de analogicos)
E vou comprar um bom note, que ficara para gravações e caso eu queira usar VSTs no palco não terei que me preocupar com "dar pau" porque de qualquer forma terei os teclados com bons timbres para segurar a onda.
OBS: não terei novamente teclado de 88 teclas pesadas, embora faça uma falta danada. Mas é muito pouco prático para ficar carregando, para ensaios e coisas pequenas levo apenas o QS que é pequeno, leve e com som fodástico (com meus dois cartões de expansão Vintage Keys e Vintage Synths não tem para ninguém na mesma faixa de preço).
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Gambitt BX-30 Gambitt GMX ** Casio MT-520 Spark SP ??? - teclado de madeira, lembrava muito o timbre dos palmers Casio CZ-101 da banda que eu tocava, ficou um ano comigo Roland D-20** yamaha PSR-48 yamaha PSS-140 (deixaram comigo por um tempo) yamaha PSR - 600 ** ca-110 Korg - 01/W yamaha PSR - 510 Brasil - piano ** danielson - acordeon 120b (foi embora ontem) technics - AC 1200 ** - módulo Bohn- Harmonio **- ganhei de um escola de música que precisa de espaço pra bateria Minami - mp3010 - pedaleira** Casio HT-700 ** peguei em rolo Gambitt - TX 70 - ganhei e depois de mesês o dono se arrependeu e voltou pra pegar Roland SD-35 - módulo GM com midi player Roland Ra-90 - módulo yamaha PSS -790 ** paguei 80,00 comprei por impulso, hoje as vezes uso como controlador ao vivo Roland - Alpha-1 Roland - G-1000 ** Escaleta ** Boss - DR 220A ** bateria eletronica, comprei por impulso e só usei uma vez até hoje casio Cz-3000** Gambitt GSR** dd-50** bateria eletronica djx-IIb**
os com ** estão comigo até hoje
tirando os rolos, impulsos, erros de percursos e pra ficar no tema "evolução de material", a ordem enxuta que usei mesmo pra tocar é +/-:
bx-30 gmx mt-520 teclado spark cz-101 d-20 01/w psr-600 g-1000
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/09
· votar
ThyagoAmaral Vc não perde a chance de me zoar né? heheheh Bom... No dia em que eu tiver doido, eu levo um teclado na moto :P
|
Faop Veterano |
# mai/09
· votar
Da até vergonha de falar o meu hehe Comecei com um CTK-481, e depois de juntar grana por dois anos, pude comprar o MM6, e hoje eu só tenho ele, quem sabe daqui a uns anos luz eu não consiga grana pra poder comprar um M3 ou algum top hehe
|
_KOG Veterano |
# mai/09 · Editado por: _KOG
· votar
....
|
_KOG Veterano |
# mai/09 · Editado por: _KOG
· votar
1- Yamaha PSR 220 - Comecei a aprender nele.... 2- Yamaha PSR 630 - Passei muitos anos com ele, e a maior parte do tempo com ele encostado... Quando voltei a me dedicar, já pulei pros synths... 3- Korg X5D - Meu primeiro synth... 4- Alesis QS 6.2* 5- Roland Juno G + SRX 11 + SRX 96* 6- GEM PRP-800* - Meu primeiro piano...
Meu set atual*...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mai/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
Lembrando...
1- CA-110 2- PSR-75 (emprestado) 3- PSR-230 4- PSR-230 + PSR-630 5- PSR-550 (Esse o ladrão levou... sinto saudade do CASE) - 1º HardCase 6- DGX-315 7- DGX-315 + S03 8- S03 + SP76 9- S03 + SP76 + JV1010 10- S03 + SP76 + JV1010 + PCR300 11- TR76 + JV1010 + PCR300 (Set Atual)
Set Atual Completo:
[i]Keys:KORG TR76 + Placa Sample EXB-SMPL (64MB), Roland JV-1010 + SR-JV80-POP, Controlador Edirol PCR300. Pedais: Roland DP10 e DP8, Behringer FCV100 (Expressão) e Onner KB-1. Estante: Estante Roland KS-V7 + Extensores, 6 Cabos SparFlex de 1 metro, 4 Cabos SparFlex de 3 metros e 2 Cabos Neutrik de 5 metros. Power: Filtro de Linha e Transformador/Estabilizador MicroSOL SOL1000.
*HardCases e Bags feitos por encomenda - MaxCase Recife: TR76, PCR300, pedais, fontes, módulo e Estante.
|
frankbemol Veterano |
# mai/09
· votar
vou colocar minha trajetoria toda tbm então.kkk casio ca 110 psr 210 roland juno 1 roland jv 30 ensoniq mr 76 korg o1w pro casio privia px 310 isso em 15 anos de musica
|