Evolução da música eletrônica.

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07


    Link muito legal que foi postado no SynthBR:

    http://www.di.fm/edmguide/edmguide.html

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Porra, muito legal esse site! Tem todos os subestilos de Música Eletrônica. E ainda com samples para ouvir. Bom e prático para se conhecer música eletrônica e sua evolução.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu sei que esse meu comentario vai ser de alguem que não acompanha muito o assunto mas:

    não sei como um estilo que pra mim tem lá umas 5 variações dentro de um putz, putz, putz, putz..... pode ter tanto nome assim como o que aparece no site

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito interessante. Vou dar umas pesquisadas...

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista
    Putz (com o perdão do trocadilho), cara! Esse seu comentário mostra que você é totalmente leigo com relação à música eletrônica. Sugiro que clique no "subgênero" "Downtempo", depois nos vários "subestilos" em azul e verde e ouça os trechos. Isso é MUITO diferente do que chamam de "putz-putz" (mais a ver com "Techno", "Trance e "House"). Caso não saiba, a música eletrônica surgiu entre compositores eruditos (como Edgar Varese e outros - está lá em "musique concrete").

    Tem música eletrônica tão lenta, triste e não-dançável que muitos não associam à música eletrônica. Mas possui elementos e instrumentos eletrônicos.

    Só achei estranho umas coisas aí: terem colocado Mike Oldfield em "minimalism", Beatles em "Psychedelia" e outras coisinhas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    fã de mp3

    deixa eu corrigir pra não ficar estranho, não mereferi a parte mais "laboratorial" de criação de música e sim somente ao mais pop "mercadologico"

    lá no site dentro do techno por exemplo: tem o bangin', tribal, hard techno.... que me soam parecidos, quando se escuta um exemplo você pensa "ha tá então esse é o estilo tal..., mas quando escuta o exemplo 2 ele é quase identico o exemplo 3 do outro ou a diferença do "italo disco" para o "nu italo disco"

    muita coisa do trance é proximo do techno, como o tal de PSY que o pessoal tá ouvindo agora, fica la mesma base harmonica um bom tempo com uns efeitos correndo pra lá e pra cá, mas em termos de batida e os efeitos até os do JMJ são mais trabalhados
    acho que tem muito rotulo pra pouca variação

    diferente de comentar sobre rock progressivo por exemplo, você tem: pink floyd, Yes e ELP que chamam todos de progressivo e só se for na onda do pessoal do eletronico os 3 seriam; progressivo viajante, progressivo performatico, e new progressivo classical perfomatico folk

    Caso não saiba, a música eletrônica surgiu entre compositores eruditos (como Edgar Varese e outros - está lá em "musique concrete").
    o comentario foi em cima dos "bate estaca" mas dentro dessa outra area já li muito sobre isso e ouvi tive que estudar isso em historia da música no conservatorio

    Tem música eletrônica tão lenta, triste e não-dançável
    tenho um LP do brian eno "music from airports"

    mostra que você é totalmente leigo com relação à música eletrônica
    nem tanto, fui adolecente na decada de 80 quase entupi meus ouvidos escutando, erasure, pet shop boys, information society e mais trocentas bandas de synthpop, só que eu não estava preocupado se era techno ou new happy house ou nu punk eletrotechno dark só estava preocupado em pular nos bailinhos de garagem

    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É...
    Música eletrônica é qualquer coisa que seja elétrica ;)

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    fernando tecladista
    Ah, sim, entendi. A mim também me soam parecidos esses "subestilos" "bate-estaca". É tanta subdivisão que criam, é como no Heavy Metal, por exemplo.

    Na verdade só considero música boa o que está lá dentro do "Downtempo". O resto, eu dispenso.

    tenho um LP do brian eno "music from airports"

    Pô, legal. Adoro o que chamam de "música ambiente", apesar de prestar mais atenção a esse tipo de música do que a muita coisa comercial por aí. :-D

    fui adolecente na decada de 80 quase entupi meus ouvidos escutando, erasure, pet shop boys, information society e mais trocentas bandas de synthpop, só que eu não estava preocupado se era techno ou new happy house ou nu punk eletrotechno dark só estava preocupado em pular nos bailinhos de garagem

    As pessoas evoluem, né? :-)


    Eduardo 336
    Música eletrônica é qualquer coisa que seja elétrica ;)

    Você quis dizer eletrônica, não é?

    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fã de mp3

    É =]

    Leo Corrêa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se vocês forem em Breakbeats vão ver que o brazil tem seu estilinho lah ((muito bem comentado por sinal :)))

    Casper
    Veterano
    # fev/19
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução da música eletrônica.