Evolução de material

Autor Mensagem
gustavocp
Veterano
# jun/09
· votar


Yamaha PSS-270
Yamaha PSR-300
Casio Privia Px300
Saema Organ
Hammond Xk-1

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


gustavocp
E no set atual? Ainda tá com o Privia e o XK juntos?

gustavocp
Veterano
# jun/09
· votar


Sim,

Eu tenho todos os outros... mas hoje para shows uso só o Privia e o Xk. :\
Hehe, vou tocar uns blues um dia com o timbre de 'piano' do Pss270. Cara, aquelas teclinhas são muito pequenas... hehe

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


gustavocp
Hehe, vou tocar uns blues um dia com o timbre de 'piano' do Pss270.
hehe... Quero escutar isso! XD

gustavocp
Veterano
# jun/09
· votar


Brother, tem gente que teve uns 50 teclados já...

frankbemol
Veterano
# jun/09
· votar


é verdade.
eu passei a maior ralação até chegar no atual.
não tive muitos.

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Esse Juno 106 é o tipo de teclado que quando cair um dia na minha mão não sai mais...

Menos de 10 dias após eu fazer esse comentário e surge um Juno 106 que está prestes a fazer parte do meu set muito em breve... eheheh

frankbemol
Veterano
# jun/09
· votar


hehehehehehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


riceira


Cara, segura esse synth. É um dos meus sonhos também. Se estiver tudo funcionando aproveite, se gosta de analógicos esse Juno é uma preciosidade...

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda

Será meu primeiro contato com um puro analógico... o vendedor garantiu que está impecável e já trocou os filtros vcf que queimam com o tempo. Na 2ª vou pegar a criança... ehehehe

Tromeu
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tromeu
· votar


riceira

Um puta synth. Sons fantásticos.
O meu tá quebrado (pela terceira vez) à uns dois anos... :( ...mas num vendo!
Não esqueça de testar se tá com as seis vozes de polifonia (por que a forma mais fácil de "consertar" um gerador de polifonia falho no 106 é reduzir o número de vozes...).

Edit: o geredor de ruído é outra coisa que sei que pode dar problema e merece ser testado, mas essa do filtro nunca ouvi falar. Conheço mais dois que têm 106 e desconhecem problemas no filtro... (obviamente, pode ser só coincidência)

Será meu primeiro contato com um puro analógico...

Infelizmente, não será dessa vez, já que o Juno não é "puro" analógico, e seus osciladores não são controlados por voltagem (VCO), e sim digitalmente (DCO).
Mas não muda em nada o fato de que tem um som incrível, cortesia do filtro (analógico)... Além do que, DCO é o bicho.

Vai nessa!

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


O VCF dele é fantástico, é um daqueles teclados que tem personalidade, tem um "jeitão" próprio.

Riceira, se você morar em Sampa eu levo meu D-50 na sua casa (ou você vem em casa) para a gente fazer umas experimentações com synths, aqui em casa tenho equipamentos para gravar e sei que você também tem.

Aliás, fica aqui uma proposta: sou de Sampa e quem quiser fazer umas brincadeiras sonoras com synths eu estou disposto, pode ser em casa ou na casa de alguém que tenha equipamentos para a gente registrar essas brincadeiras. Quem sabe a gente não monta uma banda só de tecladistas com foco em Synths...

Fica o convite pra quem se disponibilizar... Em vez da gente passar tanto tempo escolhendo o teclado ideal o melhor é a gente colocar os bichos pra cantar, não é mesmo?

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Tromeu

A expressão "puro" analógico foi mera empolgação comum quando estou diante de um vintage... rsrs. Quanto aos testes, estarei comprando no escuro confiando na palavra do vendedor.

Mauro Lacerda

Infelizmente fica difícil pois sou do Rio, mas concordo plenamente com você: também não curto muito ficar quebrando a cabeça em saber se o piano acústico do modelo X é melhor do que o do modelo Y, prefiro rascunhar algumas coisas com cada brinquedo que cai nas minhas mãos sem neuroses...

Tromeu
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda

Tô longe demais, mas topava sim. Ainda toco com alguém que saiba tocar teclado ahahah....

riceira
prefiro rascunhar algumas coisas com cada brinquedo que cai nas minhas mãos sem neuroses...

Concordo. Nunca toquei um teclado que não tivesse pelo menos um (1) som que prestasse, o que pra mim já o valida enquanto instrumento.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Pois é galera, fica a proposta de quem estiver em Sampa e quiser fazer algumas experiências sonoras eu estou a disposição, tenho meu Synth e equipamentos para gravar (nada profissional como em um estudio mas quebra um galho jóia).

J.Dionatan
Veterano
# jun/09
· votar


1º electronic keyboard taiwan
2º PSR - 75 (emprestado)
3º PSR - 520 (emprestado também)
4º PSR - 240
5º MEDELI 310 (tinha disquete né)
6º Roland E-09
7º DGX 220 (ainda tenho)
8º Juno D le (atual)

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


J.Dionatan
4º PSR - 240
Mais um que sofreu com esse! rsrs

Vc usa o DGX e o Juno juntos?


riceira
surge um Juno 106 que está prestes a fazer parte do meu set muito em breve... eheheh
Cara! Parabéns! Faz logo alguma coisa com ele pra gente escutar! :)
Como diria Jardel... "Clássico é clássico e vice-versa"!

J.Dionatan
Veterano
# jun/09
· votar


4º PSR - 240
Mais um que sofreu com esse! rsrs

e bota sofrimento, arduos anos eh eh

Peguei o Juno na sexta então ainda não tive a oportunidade de usar os dois juntos, o DGX e quase uma tentativa de piano digital, rsrsr, que seria o ideal para somar com o synth.. vou testa-los juntos ok

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tecladoprofusao
Eu também sofri! Tive um muito parecido... Era o 260 (enquanto o display do 140 e 240 eram verdes, o do 160 e 260 era laranjão)

Só mudava a carcaça, a versão do YES (Yamaha Education Suite) e a cor do Display.

janne warman
Veterano
# jun/09
· votar


ctk-501...


















ctk-501...(atual)

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tive um juno-106 comprei ele usado e toquei nele por alguns anos até ele dar problema e começar a falhar as notas polifônicas ....ai agente prendia uma nota, a ruim com um esparadrapo no C2 por ex. ai usava o restante do teclado com 5 notas polifonicas, depois foram duas, ais prendia duas ela dava um ruidozinho que não atrapalhava....ai piorou e a agente desistiu, dai comprei um D-50, meu sonho na época era um DX7 II, mas nunca tive um. Bom o juno ficou com o pai de uma amiga minha que mexia com eletrônica e nunca mais tive notícia, talvez tente procura-lo um dia pra ver se dá prá restaurar, ou comprar mais um e fazer dos dois um.....Aqui tem uma assistencia que as vezes aparece algum prá vender, vou procurar saber, sei que DX7 tem. Depois troquei o d-50 pelo 01wfd, ai só me desfiz a pouco tempo fiquei mais de dez anos com ele.
abçs.

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


os sons? muuuuuito legais....aquele 1º. "disco" de Ritchie - Menina Veneno_ se alguém conseguir baixar, vai ouvir vários sons dele, muitas bandas usavam, A-ha, pet shop boys....também....todas daquela época e eu tocava Rock Gosple na época, então caiu como uma luva

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


corrigindo ...tocava Rock Gospel......, ja consegui sound fonts dele na net coloquei algumas no meu card do TR pra usar , mas emulando no prórpio Korg achei que ficou legal o que mais gostava nele eram os Fat Brass, Strings Ensemble e os Synths, os pianos eram ruins, tinham alguns efeitos legais tb.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


mauropsouza


Tenho um D-50. Excelente synth, gosto muito dos sons...

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


D-50....legal tb. tinha um EP que era uma mistura de Clav com um efeito com um Ep mais agudo que nunca mais vi em nenhum synth...Ficava estilo Rhodes+Dx, bem pesado....não sei vce tem porque o meu era todo programado, há timha uns cards tb. era um lance legal, não precisava de placas, voce tinha amostras novas novos presets, sempre que quisesse, hoje eles não fazem amsi isto....facilitava muito para o consumidor e eles querem complicar "é o tal de valor agregado", no 01w tinha tb.

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


mauropsouza

Eu tive um juno-106 comprei ele usado e toquei nele por alguns anos até ele dar problema e começar a falhar as notas polifônicas ....

Os filtros do Juno 106 vão queimando com o tempo, diminuindo as vozes uma a uma. No Mercado Livre tem um cara que troca os filtros originais do Juno 106 por filtros fabricados no Brasil. Dá uma olhada lá:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97340151-filtro-para-juno-106-v cf-vca-_JM

Não gosto de teclados com tendência a dar defeitos ainda mais vintage, mas agora já fechei negócio na empolgação e o vendedor me garantiu que está 100% e com novo VCF chip original... resta conferir e até 4ª estarei com a máquina.

frankbemol
Veterano
# jun/09
· votar


OTIMA COMPRA, QUE DÊ TUDO CERTO.

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Tem outro Juno 106 dando sopa no ML...

frankbemol
Veterano
# jun/09
· votar


e ai ja pegou o juno 106?era hoje não era?

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


frankbemol

Sim já está aqui em casa e estou admirado com o estado de conservação do Juno 106: é inacreditável como está simplesmente em estado impecável como se fosse novo OKM! Como pode alguém conservar um teclado por tanto tempo assim?
Pena que estou com pouco tempo para testar e hoje só deu para ligá-lo e ouvir o som no phone e tudo funciona até aqui 100%!
Amanhã postarei fotos aqui da preciosidade... Fiquei com a impressão de como se tivessem reeditado o Juno 106 neste ano... e eu o tivesse comprado como se compra um Juno G numa loja! Uma relíquia... Uma lenda... Impressionante!...

O outro Juno 106 anunciado no ML já desapareceu!... Logo, fizeram exatamente como eu fiz: deram o lance no mesmo dia em que o anúncio foi publicado... eheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evolução de material