Evolução de material

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


brunoamaral


Faltou um XS e um M3 (ou vc achou eles tão insignificantes que não merecem ser relaionados?! Hehehe).

brunoamaral
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Faltou Fantom também... rsrs... Claro que não seriam insignificantes... Mas se você reparar, tive muitos teclados bons, mas poucos "top". Quando tive condições de investir em um top, testei bastante e acabei optando pelo PC3x. Mas gostei muito de todos os outros (em especial do Motif). Apenas me pareceu que o Kurzweil me atenderia melhor nos timbres que preciso (mesmo abrindo mão de visores maravilhosos, samplers, sequencers intuitivos etc.). Embora talvez a programação do PC3x seja a mais complicada, ele me pareceu ser o que menos exige edição para se chegar em resultados satisfatórios (a imensa maioria dos timbres que uso são presets... só edito em casos bem específicos, quando você realmente quer "simular" o timbre original de determinada música, por exemplo).

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Agora, brunoamaral, me diz uma coisa...na sua opnião (e aproveitando que vc tem os dois teclados que pra mim são um sonho ainda não reaizado), o PC3X equivale ao som do Nord (Rhodes, Hammonds, Clavis, etc.) ou isso é somente lenda?!

brunoamaral
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Eu acho que o Nord ganha na fidelidade dos órgãos (mas, como já disse em outro tópico, no Kurzweil vc tem a possibilidade de trabalhar coisas diferentes, como layers, por exemplo). Nos pianos acústicos, prefiro o Kurzweil (pode ser que as teclas waterfall do NE3 interfiram nesse julgamento; vou experimentar controlá-lo pelo PC3x para ver se mudo de opinião). Nos elétricos: para mim empate técnico em qualidade; a kurzweil ganha na variedade; a Nord, nos controles em tempo real (o PC3x também controla em tempo real pelos faders, mas pelos knobs fica mais divertido); Por outro lado, a Kurzweil possui centenas e centenas de efeitos, contra apenas alguns poucos (mas bons) do Nord.

A realidade é a seguinte: quem tem o Kurzweil, não precisa (mesmo) do Nord; no meu caso, meu maior problema era levar o "monstrão" para gigs pequenas, às vezes em palcos apertados. Apareceu a oportunidade de trazer um NE3 de fora, e eu não comprei ele para "complementar" o PC3x, mas sim para "substituí-lo" quando fosse inviável levar o Kurzweil. Ou seja, os pontos fortes deles são muito parecidos, e era exatamente isso que eu precisava. Agora, tendo o Nord, nunca deixo ele em casa. Se eu levar o Kurzweil, vão os dois, e o Nord fica quase exclusivamente para hammonds (eventualmente algum rhodes ou wurlitzer). Mas em 70% dos shows levo só o Nord.

Agora, pensando em ter um teclado único, mesmo com a possibilidade de carregar samples do NE3 (alguns excelentes, inclusive), não tenho dúvida em indicar o PC3, que será muito mais versátil (simulação de analógicos VA1, cordas surreais, possibilidades de edição VASTíssimas e, uma vez bem programado, extremamente simples no uso ao vivo). Aliás, quando peguei o Kurzweil queria o PC3, não o PC3x, mas não tinha no Brasil e acabei tentado a pegar o mais caro pelo preço do mais barato. Se tivesse o PC3, menor e mais leve, acredito que seria inclusive burrice investir no NE3.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


brunoamaral

Cara, muito obrigado, vc sanou uma dúvida que vinha martelando em minha mente, já não tenho dúvidas quando for comprar meu Key!!!


PC3 com cerveja!!!







Obs: Aos maus interpretadores de posts, não estou julgando o Nord ruim, estou priorizando a versatilidade sem perder qualidade.



Abçs.

tiago scott
Veterano
# ago/10
· votar


Nossa meu.

Tem uma galera aqui que tem o livro de Eli em teclados que já tiveram.

Minha história é curta e rápida.

Comecei com um PSR 150
Depois fui para um ensoniq SQ1
em Seguida para um N364
e atualmente estou com um Motif XS7.

Por pouco tempo tipo dias semanas, peguei emprestado vários teclados dos quais tive ótimas referência. TS10, Trinity, Karma, Yamha EX5 e os poderosos Triton e Motif Classic.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


tiago scott

Velho eu tô com uma dúvida cruel e acho que ce pode me esclarecer...


sgnt, o XS tem os 8 slides que tbm tem a função de simular os harmonicos de um Órgão.


Queria saber se dá pra ativar o efeito Rotary Speak (Leslie) Fast e Slow através de um botão (tipo Nord) ao invés de usar a Roda de Modulation.

Até onde eu sei não existe um botão específico no Motif pra isso, mas será que não daria pra atribuir essa função a um botão específico do motif?!

tiago scott
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

Não cara, a função de Rotary Speak, Fast e slow você controla do modulation mesmo, não tem nenhum botão no paínel do Motif que você consiga atribuir esta função. Outra coisa pra te esclarecer é o seguinte, a grande parte dos timbres de Hammond no Xs você consegue editar somente 4 slides que funcionam como Draws Bars, apesar de serem 8 slydes grande parte dos timbres só te possibilita editar 4 frequências nos timbres. Não que isso empobressa os timbres que em sua maioria falam muito bem, pois a praia do Motif em minha concepção continuam sendo ainda pianos e EPS que batem fácil os outros, excessão aos Nords outro nicho.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


tiago scott


Valeu pela explicação brother!!!


É, acho que vou deixar o PC3 como 1ª opção mesmo, Falou!!!

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


Um pequeno Up. Mas até que tô satisfeito... (por enquanto, rsrs)

2001 - Casio CTK-120 (Não aprendi nada com ele, na epoca eu não tinha motivação)
2005 - (Passei pras cordas)
2010 - (Voltei pras teclas) - Yamaha PSR-E323
2011 - Agora Yamaha PSR-E413

RobsonCancio
Veterano
# nov/11
· votar


ok,

psr-540

psr- 630

kurzweil sp88 + juno Di

CME uf7 + Fast track +Juno Di

em atualização ...........

RobsonCancio
Veterano
# nov/11
· votar


ok,

psr-540

psr- 630

kurzweil sp88 + juno Di

CME uf7 + Fast track +Juno Di

em atualização ...........

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/11
· votar


tiago scott
Certeza que o XS não pode fazer isso? Eu sei que o M3 faz de uma maneira super simples...

E continuo achando que o XS faz isso sim... e sobre as drawbars no modo peformance ele controla 8 elementos simulando as drawbars... =/

tecladoprofusao
Veterano
# nov/11
· votar


1994 - PT-88
1997 - CTK-200
2000 - PSR-240
2004 - PSR-2100
2010 - MO6

2011 - PT-88 <- Descobri que música não é feita de instrumentos, e sim de instrumentistas

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/11
· votar


Ao Tópico...

CA-110
PSR-75
PSR-230
PSS-470
PSR-550
DGX-305 e S03
S03 e SP76
S03, SP76 e JV1010
PCR-300 e SP76 e JV1010
TR76 e PCR300+JV1010
TR76 e JunoG
TR76, JunoG e TX5
TX5, R3 e Macbook PRO+FTP
M3 76, R3, TX5 e Macbook PRO+FTP
M3 76, R3, TX5, Macbook PRO+FTP, Micron e microKEY

Só não lembro os anos...

R Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: R Santiago
· votar


O meu histórico :)) ainda to lembrando os anos..kkk não sei daqui p frente...kkk

1994 - PSR-47
1995 - PSR-47/JV-90
1996 - JV-90/XP-10
1997 - JV-90 (POP/VINTAGE/SESSION)/XP-10
1999 - JV-90/X5/CS-10
2000 - PC-88mx/X5/CS-10
2001 - PC-88mx/X5D/CS-10
2002 - PC-88mx/X5D/CS-10/ EMU Classic Keys
2003 - PC-88mx/X5D/OB3/G4/JV-880
2005 - PC-88mx/X5D/OB3/G4
2007 - PC-88mx/X5D/OB3/G4/CS1X
2010 - Juno Stage/X5D/OB3/G4
2011 - Triton Le 76/X5D/OB3/G4

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


tecladoprofusao
Olhei rápido e pensei que vc só estava com o PT 88... Vc ainda tem o MO6 né? hehe

tecladoprofusao
Veterano
# nov/11
· votar


bravo57
Tenho sim, por enquanto.

Harva
Veterano
# nov/11
· votar


Não consigo lembrar as datas.....

Yamaha PSS 480
Yamaha YS 200
Yamaha TG 33
Roland U-20
Korg Wavestation-EX
E-MU Proteus 01
Roland XP-30
Kurzweil SP 76
Voce Micro BII
Roland Fantom 76
Roland Fantom Xa
M-Audio Prokeys 88sx
Novation X-Station 61 (este continua no meu set)
Roland VK-8M (set atual)
Korg Karma
Roland XV-5080
Roland U-220 (vai ficar para coleção)
Roland D-110 (vai ficar para coleção)
Korg M3 (set atual)
Roland Fantom G6 (Set atual)

Cmbaj
Veterano
# mar/12
· votar


Começei tocar agora.

Yamaha PSR333
Daqui uns 6 meses penso em um Yamaha P95.

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


brincadeiras á parte : vou atualizar aqui:
1º. Casiotone alguma coisa e brincava em um piano Fritz Dobert de cauda na igreja.
2º Yamaha Psr e Pss alguma coisa tb.
3º Roland Juno-106
4º Roland D-50
5º Korg 01W/fd + Peavey Kb-60
6º Yamaha S-08 + 01w + Kuzweil me-1
7º Kurzweil K2500
8º Roland Rs-9 + me1
9º kORG TR 76
10º Yamaha Motif xs8
11º Korg T6 61 + Fantom X6
12º HOJE: Yamaha Motif xs7 + Caixa Roland Kc-550, na igreja fica um Kurzweil me-1 controlado por Behrimger umx-61

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


Esse tópico é igual ao outro "qual o seu primeiro teclado?" :-(

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Esse tópico é igual ao outro
Tem vários parecidos ao longo dos quase 10 anos de fórum, mesmo assim acho divertido participar porque nós temos aqueles que estão a tempo e são fiéis ao fórum, e aquela galera que aparece a cada nova temporada, faz o fervo e no ano seguinte vai embora. Assim o grupo atual tá sempre falando e vendo o que os que os colegas tiveram e tal.

ped.mig
Veterano
# mar/12
· votar


PSR 190
PSR 2100
JV 90
XP 80
AX SYNTH
JUNO STAGE
FANTOM G OU X (???)

frankbemol
Veterano
# nov/13
· votar


acrescentei um cassio privian px-320

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evolução de material