qual tecladista ou pianista nacional vcs mais admiram?e porque?

Autor Mensagem
frankbemol
Veterano
# mai/09


qual tecladista ou pianista nacional vcs mais admiram?e porque?

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


Meu professor. Porque ele é muito foda, quero ser igual a ele um dia.

Também admiro muito o Vinheteiro, porque ele toca o hino do Corinthians de costas e com as mãos cruzadas.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


ai sim é corinthiana.kkkkkkk
valeu a mensagem.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Não diria que eu mais admiro, mas eu gosto de ver o Ivan Lins tocando e cantando, apesar dele não ser "O Cara", e ter uma voz meio fraquinha, gosto do jeito que ele toca as músicas que canta.

cesio137
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Bahhhh.... O Ivan Lins só sabia tocar em Dó sustenido!!! :-D

CheshireCat
Veterano
# mai/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


Ah, faltou dizer que eu também admiro pra caramba o Scott D. Davis. O cara se apresenta tocando Metallica num piano de cauda.

edit: ah, não tinha falado dele porque não é nacional, viajei agora, malz ae. -___-

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


cesio137
Bahhhh.... O Ivan Lins só sabia tocar em Dó sustenido!!! :-D

O que não deixa de ser maneiro. :-)

Outro cara que eu acho legal é aquele da Maria Rita, que eu esqueci o nome. Acho de muito bom gosto os timbres que ele usou no DVD (XP80 + Piano).

CheshireCat


Ah, faltou dizer que eu também admiro pra caramba o Scott D. Davis. O cara se apresenta tocando Metallica num piano de cauda.

edit: ah, não tinha falado dele porque não é nacional, viajei agora, malz ae. -___-


Vai queimar no mármore do inferno por causa desse erro. Não há perdão. :-P

sarpa
Veterano
# mai/09
· votar


Ivan Lins é excelente! Mas não admiro tannto ele como pianista, mas mais como compositor. Você ouve a música e já dá pra identificar que é do Ivan Lins só pelas harmonias. Ele é genial, de muito bom gosto.

Mas enfim, como pianista, tenho dois que gosto muito: Cézar Camargo Mariano (claaaaaaaro!) e o grande Marcelo Maita. São os dois que me inspiram.

Abrasss.
www.jrestudios.com.br

cesio137
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Com certeza é maneiro. ;-) Comentei porque lembrei de uma entrevista que ele deu no programa do Jô. Ele deixava os músicos doidos porque as musicas que ele tocavam era sempre meio tom acima do original! :-D
Quem quiser ler esta história achei uma entrevista dele aqui:
http://www.cliquemusic.com.br/br/Servicos/ParaImprimir.asp?Nu_Materia= 760
Bóte massa!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


sarpa

Ivan Lins é excelente! Mas não admiro tannto ele como pianista, mas mais como compositor. Você ouve a música e já dá pra identificar que é do Ivan Lins só pelas harmonias. Ele é genial, de muito bom gosto.

Mas enfim, como pianista, tenho dois que gosto muito: Cézar Camargo Mariano (claaaaaaaro!) e o grande Marcelo Maita. São os dois que me inspiram.


Concordo sarpa. É exatamente isso que eu penso, ele não tem "a técnica", mas tem um jeito característico de tocar muito legal e um gosto musical parecido com o meu. Acho que por isso que eu admiro, eu me identifico.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


cesio137

A propósito, muito legal a entrevista... Gosto muito de soul music.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


eu gosto muito do pedrinho matar como pianista e de um conhecido meu chamado Eduardo Taufic aqui de natal como tecladista ,muito com no improviso.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Caraca, preciso ouvir mais música boa. Não consigo pensar em absolutamente ninguém que eu admire...

Faop
Veterano
# mai/09 · Editado por: Faop
· votar


Bom, na cena do heavy metal nacional, não tem como não citar Andre Matos, todos conhecem a contribuição que ele deu pra esse cenário, tanto nacional como mundial.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


esta ai o link do trabalho do cara http://www.mp3.com/artist/eduardo-taufic/summary/

Alê Sasa
Veterano
# mai/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Peter Baartmans.

Esse é o cara.

Abraços





PS: perdão pessoal, depois que prestei atenção no post (...Tecladista Nacional)

Segue então:





frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


blz.eu pedi só nacional pra conhecermos mais os musicos brasileiros.que tem muita qualidade por sinal.

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


Alê Sasa

Se vê que vc entende pouco de tecladista!

Putz: dizer que o Aureo Galli é "tecladista".................foi a pior que já ví (tava indo bem com o Baartmans)

Franklin...
Veterano
# mai/09 · Editado por: Franklin...
· votar


nacional nao sei muito mas eu acho interessante eese doido aqui rs
http://www.youtube.com/watch?v=xgZhiYff7nM

tmurback
Veterano
# mai/09
· votar


Fenômenos
1) César Camargo Mariano
2) Nelson Ayres
3) Amilton Godoy
4) Eliane Elias

Gênios
1) Jota Moraes
2) Gilson Peranzzetta
3) Paulo Calasans
4) Hermeto Paschoal


Tocam muito, mas muito mesmo, e podiam muito bem estar nos grupos de cima:
1) Fábio Torres
2) Tiago Costa - Maria Rita
3) Rafael Vernet - Ed Motta
4) Silvia Goes
5) Marco Brito
6) André Marques - Trio Curupira, Hermeto Paschoal

Bem, esses caras aí, mais uma meia dúzia que eu me esqueci, tocam de verdade, são caras que podem representar o Brasil, a música brasileira em qualquer lugar do mundo... São pianistas que me influenciam e que me impressionam e surpreendem a cada novo trabalho... Os caras são f***.

Abraço.

TG Aoshi
Veterano
# mai/09
· votar


Quem admiro do fundo do coração mesmo, é a grande Guiomar Novaes. Falar apenas do timbre único, de técnica extremamente cristalina e uma leveza sem igual no toque, é até injusto da minha parte, escutar a Guiomar é uma experiência singela, é algo divino (Juro que nunca ouvi alguém tirar um som tão bonito do piano como ela!).

Uma pena, pra não falar vergonha, que uma das maiores pianistas do século XX, seja tão pouco conhecida.




Outras duas pianistas que merecem ser citadas são a Clarice Assad, pela genialidade tanto como compositora e arranjadora, como por intérprete; e Maria Teresa Madeira, excepcional intérprete de música brasileira. Pra quem assistiu aquela minissérie da Chiquinha Gonzaga, era a Maria Teresa que tocava o piano nos encerramentos de cada episódio, e quem "dublava" as mãos da Chiquinha Gonzaga.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


muito nome bom esta surgindo que eu não conhecia, vou começar a procurar material desses que ainda não conheço.

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


TG Aoshi
Guiomar Novaes
Show! Vou procurar alguma coisa pra ouvir das outras duas depois. =D

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Dos que me lembro agora:

Fabio Torres, Daniel Latorre, Cesar Camargo Mariano, Ivan Lins, Alex Bessa... Tem vários. Esses são os que chegam a minha memória agora...

pomtwo
Veterano
# mai/09
· votar


rafael vernet pra mim eh um dos melhores .. nao vejo um nacional a nivel dele .. e tambem tem o tecladista do jorge versilio .. e se nao me engano pelo jeito de tocar deve ser o proprio rafael vernet

gosto do ed motta tambem tocando , ..

o dificil hj em dia eh saber o nome dos tecladistas , por que alem de aparecerem muito pouco , geralmente nao tem os nomes divulgados ..

e tem o andre lima tambem , aquele doido que faz uns videos bem loucos tocando 3 teclados ao mesmo tempo no video

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


tmurback

Mandou bem.

Uma pena que não incluiu o brasileríssimo JOÃO DONATO, mundialmente famoso e vende muito mais discos em USA que aqui e tocou com os maiores astros do Jazz por lá (só aqui é pouco conhecido mas também tocou e cantou com famosos por aqui). Na minha umilde opinião: é o maior artista musical que o Br já teve (ou tem).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Donato

http://www.joaodonato.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=guTnjRZbO90&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=uYAR8LptVw0

ghb
Veterano
# mai/09
· votar


tmurback
+1!!!

Gosto muito do trabalho do João Donato (não posso dizer o mesmo do filho dele = P). O Egberto Gismonti ao piano eu acho fascinante!!! O tmurback já disse tudo!!!

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


"Putz: dizer que o Aureo Galli é "tecladista".................foi a pior que já ví (tava indo bem com o Baartmans)"

expedifer
Desculpe, faltou explicar o porquê.
Tinha visto o DVD Geração 80 com o pessoal da "antiga" e na época não conhecia o Áureo (tecladista), mas já tinha achado legal.

Após adquirir meu M3, logo mais tarde eu fui à feira da música em São Paulo; chegei bem cedinho no último dia pra poder pegar umas dicas com ele.
Para minha surpresa eu percebi como o cara é perfecionista no tocante aos timbres que utilizava e na maneira que interpretava. Não está no video que postei, mas você não viu nem 1/1000 que ele toca.
Em casa vi os videos da banda Mustang 68 que ele faz parte. Depois o histórico abaixo:

History - Galli


Eu não sou tecladista. Eu me considero como hobbista que toca de ouvido desde meus 7 anos e, hoje, toda vez que chego do trabalho ou tenho tempo livre.
Minha "véia" achou que eu iria virar "Roqueiro" e convenceu meu "velho" a não deixar eu estudar. Tentei a ir a uma escola mas além de não ter mais paciência, eu não sobrevivo dessa profissão. Mas respeito muito com quem dela faz parte.

Se depois de ver o histórico do Áureo e ainda não o considerar como um tecladista, sugiro ouvir pessoalmente o mesmo tocar. E se mesmo assim continuar a sua afirmativa, só podemos concluir que a grande maioria desse fórum também não é (que na minha opinião não é verdade).
Postei apenas minha opção dentre várias outras que cada um irá colocar.
E fica a pergunta pra você responder a nós. Qual seu conceito de: O que é ser um tecladista?

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


André Mehmari (acho que não se escreve assim) também está se destacando legal por aí ...

expedifer
Veterano
# mai/09 · Editado por: expedifer
· votar


Alê Sasa

Procure publicações, reconhecimento, literatura, prémios, consagração, reportagens, cultura, etc, de artistas, músicos brasileiros admirados (com renome no mercado), que fizeram, encaminharam, abriram novos horizontes com seus trabalhos, ainda de conhecimento INTERNACIONAL, que levaram o pais ao nível cultural que hoje o Br tem, tal qual citou tmurback e
TG Aoshi, além do Joao Donato entre outros muitos bons (e excelentes) artistas. Estude mais sobre a musicalidade brasileira e entenderá bem o que eu disse.

Não é porque vou numa loja de notebook e algum vendedor me convence a compra um com "super Pentium X8-pentadrive-HD" que vou deixar de olhar a cultura e os renomes do país (daqui a pouco vou admirar o vendedor dos meus CDs!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual tecladista ou pianista nacional vcs mais admiram?e porque?