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gustavocp Veterano |
# jul/09
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bequadro
Cara, assim... Tudo o que tu escreveu aí em cima só aponta teu histórico vasto como um possível argumento pra te eleger como 'dono da verdade', só que bem no fundo foi usada uma gramática que enrola e que soa bonito mas que na verdade não vem ao encontro do assunto que eu queria falar contigo. Sendo bem direto, é o seguinte: Tu disse que: "jazz e outros estilos internacionais não fazem parte deste forum de musicos nacionais"
O que eu falei é que esta análise está errada, pois só citando o caso do jazz, por exemplo, é um estilo que se popularizou nos eua porém tem um pé em cada canto do mundo. Essa é a minha maior crítica sobre o que tu falou, é a fraqueza da expressão 'estilos brasileiros' de música. O que eu iria propor é que tu mencionasse então, quais os estilos que a gente tem que considerar. Porque eu tenho certeza de que, pra qualquer estilo que tu mencionar eu posso fazer uma análise histórica do estilo e te mostrar que ele não é brasileiro e na verdade nasceu muitos anos antes em um outro lugar da áfrica, europa ou oriente e só tinha outro nome.
Por isso eu bato na tecla de que abstração de 'estilos' é algo muito complicado... e somente por isso não concordei com o que tu falou antes no fórum.
Ao meu ver, temos que levar em conta qualquer músico que faz música (independente do 'estilo' que ele toca ser brasileiro ou não), porque no final das contas o que todos estão fazendo é citar nomes e dizendo o porque aquele músico nos agrada. E não importa se eu não gosto ou se tu não gosta de determinado tecladista que mencionaram, porque aquela forma de tocar dele continua tocando e emocionando quem gosta dele. Entende? Não adianta, brigar por gostos e ficar discutindo quem tem o gosto musical certo e quem tem o gosto musical errado não faz sentido...
Só fica então o desafio, me citar três 'estilos brasileiros' de música.
Um grande abraço!!! :)
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Keyboardman2 Veterano |
# jul/09
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Na minha opinião, falando de musica gospel, gosto muito do estilo do Emerson Pinheiro e Ronald Fonseca.
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tmurback Veterano |
# jul/09 · Editado por: tmurback
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Galera,
Polêmicas à parte, eu entendo o que o colega bequadro está querendo dizer: nós, músicos, tecladistas, pianistas, etc precisamos de boas referências, de expandirmos nossa visão e ouvidos musicais para saber discernir o que é bom, de qualidade, e o que não é... É necessário ampliar o conhecimento, conhecer vários estilos musicais, conhecer produção, arranjo, harmonia, etc... O músico é o que ele ouve.
Exemplo: vamos comparar Jordan Rudess com Herbie Hancock. É como comparar o Euller (ex-SPFC e Palmeiras, o "filho do vento") com o Zidane. "Ah, mas são estilos diferentes". Não me venha com essa conversa, pelo amor de Deus!!! Cara, o Herbie inventou um jeito de tocar piano, misturou jazz com pop, revolucionou a música, tem, inclusive, sucessos como Cantaloupe Island, Watermellon Man, manja de harmonia, de teclado, de piano, de beleza, de loucura, de ir pra lua, de ficar na terra: o cara é completaço. No entanto, muitos acham o Rudess "melhor" pois ele é "mais rápido" e, principalmente, por não entenderem a música do Herbie. Por quê? Pois possuem uma visão limitada de que ser bom é ser rápido, é executar 1.000.000 de notas por segundo e ficar girando o teclado.
Assim, quem são nossos ídolos? Quem são nossas referências? Eles são os melhores? Essas são perguntas que precisamos responder, pois seremos como eles.
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elektrodisco Veterano |
# jul/09
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Como o Euller Rudes tem varios....Paulinho Batistote, Edu Cavalo, Kazuo e o atual lateral direito do Vitoria, que esqueci o nome !!
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bequadro Veterano |
# jul/09
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tiago scott Concordo com vc... abço
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elektrodisco Veterano |
# jul/09
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esqueci do Newton Batata !
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bequadro Veterano |
# jul/09
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tiago scott Concordo com vc,rs.
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Gianyny Veterano |
# jul/09
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Eu admiro muito o Jean Carllos, tecladista do Oficina G3.
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elektrodisco Veterano |
# jul/09
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Não podemos esquecer do cãozinho dos teclados, instrumentista e deputado ! Genio nas duas atividades ! E tem tambem o caçulinha !
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TG Aoshi Veterano |
# jul/09
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bequadro Acho que você não entendeu, mas o seguinte trecho, dito por você, é uma besteira enorme!
porque eu entendo q JAZZ e outros estilos internacionais não fazem parte deste forum de musicos nacionais.
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tiago scott Veterano |
# jul/09
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tmurback
É como comparar o Euller (ex-SPFC e Palmeiras, o "filho do vento") com o Zidane. "Ah, mas são estilos diferentes". Não me venha com essa conversa, pelo amor de Deus!!!
Cara minha barriga ficou doendo de tanto rir. Cara post perfeito vou indica-lo ao oscar CFC 2009 !!!
Cara eu acho assim, que muitos caras devem escutar muita, mais muita música mesmo para sequer usar os nomes de Herbie, Jarrett, Joe Sample, Rafael Vernet, Duke e muitos outros gênios em camparações musicais. E para completar tem caras que acham que Rudess é rápido, entra no You Tube e procura por alguns vídeos de Keith Jarrett tocando piano solo, aí sim vocês que gostam e acham que velocidade é virtuosismo, vão ver o que é tocar fritando sem ajuda de leads prolongados e programações, mais nas teclas de madeira e na unha !!!!.
Eu acho assim, que o grande músico é aquele que toca pensando com a cabeça e não com os dedos, e que dá vida a música. Como um jazzista que sai para a lua com escalas diminutas, sub-dominates, pentas e alteradas mas nunca esquecendo a linha melódica do Stand, como o pianista clássico virtuoso que só falta cair do banco em uma execução de Beethoven perfeita sem uma nota errante. Agora se for para velocidade de subir e descer escala, prefiro ligar o arpeggiator e deixar lá tocando. kkkkkkkkkk
Os metaleiros e tecladistas roqueiros que me matem.
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Victorblues Veterano |
# jul/09
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LAFAYETTE
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elektrodisco Veterano |
# jul/09
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Querem ver tecnica, rapidez com qualidade ? Hiromi, uma japonezinha de vinte e poucos anos ! Detona sem ser exercicios !
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tiago scott Veterano |
# jul/09
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elektrodisco
Perfeito Electro. Mas essa mina não vale ela tem pacto com o demo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Helder Gomes Veterano |
# jul/09
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Cezar Camargo Mariano!!!
O melhor do samba!!!
Ele é otimo.....caso duvide tire algumas de suas musicas (seus arranjos)
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bequadro Veterano |
# jul/09
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TG Aoshi Sobre isto estou respondendo ao Gustavocp(da uma olhada). Um abrço.
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bequadro Veterano |
# jul/09
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gustavocp Caro colega: Que polêmica ,ein??? Voce acha q no meio deste forum eu me consideraria "o dono da verdade?" Dando uma navegada neste forum eu posso chegar a conclusão de q atraves dos nomes de pianistas e tecladistas citados por nossos colegas aqui,é muito facil de se concluir q aqui neste forum tem muito musico "bom" e porisso eu os respeito.(um deles pd ser vc). Veja os musicos citados por tmurbach e tbm por expidifer por exemplo. Por outro atraves de outras citações de outros colegas tbm podemos concluir q aqui tbm tem gente que não faz ideia do q é uma boa harmonia ou até menos e pensa que fazer piruetas em teclas significa ser um grande musico.(por ética não citarei nomes). As coisas q eu cito são minhas experiências feitas ao longo de minha carreira sentado com um teclado a minha frente(ou com baixo) e que não foram obtidas atraves de pesquisas na internet COMO MUITOS FAZEM AQUI... Qto a estilo eu posso ter feito confusão pois sei q o Brasil copia quase td dos outros e pq não copiar estilos musicais dos outros e transforma-los ???Entendi sua colocação e aceito sua opinião. Agora veja,ao falar de minhas experiências me identificando apenas com um pseudônimo vc ja deveria concluir q eu não tenho interesse em me promover(se quisesse usaria o meu proprio nome.)
Minha intenção ao falar da minha vivência profissional musical é mostrar q atraves dos estudos que fiz usando as harmonias dos tecladistas e pianistas q citei neste forum eu pude fazer quatro temporadas na Europa(cada uma com duração de tres meses)e espelhado nestes musicos me sai muito bem lá fora graças a eles.Isso é um fato!!! Como agora ja sou musico aposentado e hj so toco apenas por hobby,quero deixar minha experiencia como incentivo aos jovens e talentosos musicos que a participam neste forum para q sigam este caminho pq dá certo.Os musicos velhos e experientes sentem-se bem em poder passar suas experiencias entregando o "cetro"aos futuros representantes da nossa musica brasileira.!!! Veja outra experiência feita por mim q indico aos colegas para deixar o racioncínio mais experto: Eu toquei em uma casa noturna(dançante) em q eu era o unico instrumentista para acompanhar cinco cantores(duas mulheres) por cinco horas por noite,cinco noites por semana sem intervalo durante dois anos(sem ferias). Isso acabava ficando monotono e dando muito sono,então sabe o q eu fazia para me manter acordado??? Usava o teclado base(mão esq)em "dó" e o teclado da mão direita eu usava em "dó# "simultaneamente para me manter "ligado"durante a noite toda.Outra noite eu usava em ré#,fa# e assim por diante pra não virar rotina. Nestas noitadas nunca exitiam tons fixos pq cada noite chegava um reclamando da garganta e pedia pra eu baixar meio tom,ok? Façam isso pra experimentar mas lembrem-se:Não ensaiem isto em casa,façam na hora do show como eu fazia.Se treinar em casa qlqer um faz, porisso tem ser somente na hora da apresentação.Serve pra deixar o cerebro mais ativo.É um conselho q dou pra quem quiser ficar mais "ligado" e ter dominio sobre tons. No tocante a conhecimentos teoricos e literatura musical e origens eu não vou descutir pq aqui ta cheio de gente formada em musica e eu os respeito como maestros pois leigo igual ao Tomate do Jô Soares.. Vc sabe como funciona,né?O engenheiro estuda a planta e manda e o pedreiro levantar o predio... ...eu sou apenas um musico( o pedreiro.)
Portanto,caro colega como autodidata posso me reservar usar uma fraca expressão de estilos abstratos, porisso não considere... Essa materia eu não achei na minha escola q eu mesmo era o meu professor....hahaha. Estilos tbm me ajudaram a vencer qlqer coisa q veio pela frente.Citei apenas uma sugestão sem importância q chocou com o tópico qdo fala dos tecladistas e pianistas brasileiros. Aproveitando "pianistas" quero citar o pianista clássico brasileiro Artur Moreira Lima q humildemente me aplaudiu qdo lhe toquei um resumo q fiz da ópera Aída de Giussep de Verdi(fiz apenas para meu deleite e não existe partitura.)Isso aconteceu em uma noite em q ele me viu tocar qdo usei seu belo e ótimo piano de cauda por cinquenta e seis noites em um hotel internacional. (pra quem não sabe seu piano é bem leve de teclas.) Ta aí...no piano clássico minha preferencia é Artur Moreira lima(musico de extrema precisão no q toca)
( Ja q vc me mandou um desafio,como um bom gaucho estou te mandando outro a seguir)
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bequadro Veterano |
# jul/09
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gustavocp
Em resposta ao seu desafio sobre origens de estilos eu estou considerando o seu conhecimento como o "vencedor" pq o que eu poderia citar com pouca certeza as origens dos ritmos brasileiros,pra mim seriam forró(lembrando q o nome forró se origina apenas da palavra for all),vaneirão e bossa e outros.Se eu estiver errado por favor me corrija.
Como vc me mandou um desafio e td bom gaucho gosta de desafios,agora eu te mando esta harmonia q tirei na "orelha".Ok? Como eu não sou limitado a tons(porisso escolhi o pseudo BEQUADRO anulador de "acidentes") eu toco aonde a mão cai no teclado e porisso estou te mandando em "F"pq não me lembro qual é o tom original.Este tom é de facil execução,mas se vc quiser transferir para outro tom de sua preferencia fique a vontade.
Nota:Sobre este desafio se vc sair para pesquisar sobre esta harmonia ou perguntar para alguem,o desafio perderá o valor pq a intenção é saber o q vc tem de harmonia retida em sua mente.Sobre estilos eu entendo q tudo o q vc fala está retido em sua mente,portanto meus respeitos a vc.Semelhentemente estas harmonias estão retidas em minha mente. Nesta harmonia eu não coloquei a introdução,o q está aqui é a parte é a do canto.É uma musica facil e esteve a pouco tempo na TV. -Use um piano eletrico tipo do DX 7 q é melhor para soar os acordes... -Execute esta harmonia em compasso 4/4 Lento.Ao lado coloquei os tempos de duração de cada acorde.(ta bem facil pra executar.) Cada letra vc deve ler como uma nota e não como acorde pra não dar rolo.(é moleza pra entender.)
Mão esq Mão dir. {FCF} {ADEF}...........6 TEMPOS {AC#G} {C#FGC}.........2 TEMPOS {DFA} {CEG}.............4 TEMPOS {CA} {CDF}..............4 TEMPOS {A#G} {ACDF}............4 TEMPOS {B} {AC#DF}..........2 TEMPOS {ED} {G#CDG}.........2 TEMPOS {AE} {G#BCE}..........2 TEMPOS {AE} {GBCE}............2 TEMPOS {D} {GBCE}............2 TEMPOS {D} {F#BCE}..........2 TEMPOS {FGA#} {DFAC}............4 TEMPOS {FG#C} {D#GA#}.........2 TEMPOS {A#G#} {CDGA#}.........2 TEMPOS {EA#} {DGA#}............2 TEMPOS {EA#} {DF#GA#}........2 TEMPOS {AG} {C#FGA#}........2 TEMPOS {AG} {C#FGC}..........2 TEMPOS {DFA} {C#EFA}...........2 TEMPOS {DA} {CEFA}.............2 TEMPOS {GF} {BEFA}..............2 TEMPOS {GF} {BD#FG}...........2 TEMPOS {CFG} {A#DFG}..........4 TEMPOS {C} {A#C#FG}........4 TEMPOS
{FCF} {ADCF} retorno ao acorde inicial....
Ta aí o desafio:Que musica é esta?
É isso aí,acho q dá pra entender...
"Aqui neste forum muita gente vai matar na primeira..."
...É isso aí prezado gaudério qto mais informações trocar-mos melhor pra tds. Saudações sulinas. Um abço.
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bequadro Veterano |
# jul/09
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Helder Rudess Ai colega: Tiro na mosca,ein?
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bequadro Veterano |
# jul/09
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gustavocp CORREÇÃO: No tocante a conhecimentos teoricos,literatura musical e origens eu não vou descutir pq aqui ta cheio de gente formada em musica e eu os respeito como maestros pois "sou"leigo igual ao Tomate do Jô Soares..
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korgman Veterano |
# jul/09 · Editado por: korgman
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Caros Amigos do fórum cifra club..
Adorei o tópico e me desculpem desviar um pouco do assunto para poder publicar esta minha réplica...
Agradeço pelas criticas e pelas defesas a minha pessoa.
Entretanto..
Reporto que de maneira alguma me incluiria em uma lista tão incrível de tecladistas brasileiros, pois eles também são meus ídolos Arrigo, Ivan, Olivetti, Gilson, Vermelho, Feghalli, Venturini, Callazanz, Egberto, Amilton, Alf , Peranzetta, Mariano, entre outros e alguns desses amigos pessoais.. Estes sim musicos geniais com certeza..
Mas não toco sériamente Erudito.. MPB e Jazz, a muito tempo, mas confesso..bebi nestas fontes indeléveis por toda a minha adolescencia, mas não me especializei em nenhuma delas. Muito embora respeite os pianistas e tecladistas que se dedicaram e se destacaram nestas áreas, e destes sou fã assim como muitos aqui..
Sem esquecer a nova geração roqueira como Daniel Latorre, Fabio Ribeiro, entre outros..
Sempre me apaixonei por estilos variados e sempre quis aprender um pouco de tudo. Me formei em piano clássico com 13 anos para isso e ponto final. Na sequencia me dediquei a vários estilos empíricamente "desculpem pelo neologismo" .
E uso este diversidade para demonstrar nas feiras de musica e em meus treinamentos e workshops os teclados da Korg que ministro suporte tecnico, este é o meu trabalho e o faço da melhor maneira possível.
É um trabalho que exige programação e tecnica. Mas..colhi muitos frutos por este autodidatismo, como o de compor trilhas para Tv e propaganda, uma areas que provem bons recursos financeiros. ´
Reporto que sou muito feliz por ser um ilustre desconhecido, e pretendo continuar a sê-lo. A musica faz bem a minha alma que isto deveria ser a primeira meta de um musico.. e depois o desejo de evoluir até a intenção que cada um almeja em sua carreira musical, mas claro ralando muito...
Exerço a honrada profissão de tecladista de Bandas Cover.. Adoro tocar nas noites paulistanas o bom e velho rock and roll, além de muitas pérolas do pop e progressivo. E.. não ganho pouco para fazê-lo trabalho que exerço a 28 anos ininterruptos.
Trabalhar como tecladista cover rock e Pop.. Não é um trabalho tão simples como parece.. A coisa complica dependendo do tipo e grau de dificuldade da musica que vai tocar.. independência das mãos, afinal com o advento da ferramenta Split "separação de timbres por regiões" dos teclados workstarions e sintetizadores, muitas vezes é necessário possuir "duas mãos direitas" para realizar certas execuções. e ta,bém se o musico deseja executar todos os detalhes de uma musica.. e aí está toda a diferença nesta profissão, e que não canso de passar para os tecladistas que se aconselham comigo.
Isto exige também o conhecimento básico de vários estilos musicais, de programação, de técnica piano, órgão, clavinet, e bem como execução com dinamica correta na simulação de metais guitarras violões violinos celos violas etc..
E dedicação e bons conhecimentos de áudio e controladores dinamicos para a edição de combinações complexas quando isso for necessário em uma execução.assim como envoltórias para tentar se chegar o mais fiel possível dos timbres da musica que vai executar, sempre apresentando sem se esquecer de toque especial prpoprio a execução.. sua identidade.. sua impressão digital na execução de um musica que não é sua.
E claro... O que é muito divertido e um ótimo exercício para independência das mãos.
E adoro usar efeitos sonoplásticos usando a ferramenta sampler, para realçar a atmosfera de determinadas musicas, dando mais veracidade a execução e musicas como The Wall.. Time.. Owner Of the Lonely Hearts, Eye in the sky, assim como as bandas originais o faziam.. e se utilizavam de grandes e dispendiosos gravadores Revox na época
Na verdade não uso sequencer uso a parte esquerda do teclado só nestes casos especiais para disparar os padrões de áudio, e isso independe de técnica..entretanto usao ao mesmo tempo e a mão direita para fazer as parte de teclado. O que muitas vezes é complicado devido ao sincronismo que voce deverá estabelecer com o baterista ao disparar estes padrões de áudio.
http://www.youtube.com/watch?v=ijmy45WnvP8
http://www.youtube.com/watch?v=tq1FJkaX34E
http://www.youtube.com/watch?v=AzZeIwrsx6k
É possivel utilizar os samplers para agregar ao seu teclado "se ele for um sampler ou sampler player de metais Guitarras Violões Strings muito próximos da realidade para executar pérolas como Ifeeel good ou You cant live your hat on
http://www.youtube.com/watch?v=cw5sYqGylbE
http://www.youtube.com/watch?v=aiLpJ1wV680
E de resto sobra o grande divertimento.. Tocar com uma banda.. Para um publico cativo.. e viajar para dimensões inimagináveis enquanto se toca, não existe fama que pague isso de form alguma.. claro para simples mortais como eu e muitos deste forum
Adoro fazer tudo isso, e não me considero nenhuma assumidade por isso.
Mas estudei muito para chegar até onde cheguei, e não gostaria de ter meu nome usado desta maneira. Afinal, não tenho a mania de fazer isso com ninguém aqui do fórum .
Apenas estudei.. e ralei para consegui-lo
Só isso..
Então.. por favor.. "Me incluam foram destes tipos de lista ou comparações, sou tão comum como cada um dos meus amigos deste forum".
Quanto ao rapaz que disse que minha mão esquerda se assemelha a mão de um pedreiro, digo que gosto de brincar quando toco, pois me divirto quando disparo sampler, e sei que não requer tecnica nenhuma dispará-los, acho que você interpretou isto de maneira inadequada..
Mas quando tenho que usar minha mão esquerda de verdade eu a utilizo da maneira correta e ela funciona muito bem.. como qualquer tecladista profissional... ainda mais quando o assunto é Piano + Rock and Roll..
http://www.youtube.com/watch?v=lgVYiP-4ftc
http://www.youtube.com/watch?v=kQ-G2ESY06Q
Que me perdoem os puristas eruditos e jazzistas..
Sem ressentimentos..
Abraços a todos os meus amigos do Forum, .
Áureo Galli – Suporte Korg www.youtube.com\korgmann
Vídeos didáticos dos produtos Korg By Korgman
http://www.youtube.com/view_play_list?p=678540C23FEC86D2
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bequadro Veterano |
# jul/09
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korgman Se vc tem 28 anos de profissão e eu 40 vc sabe q na epoca era tudo mais facil(Beatles,Super Tramp,Pink Floyd,Rollings Stones,etc) mas assisti os videos q vc postou e agora atraves dos rocks do Led Zeppelin e New highway Star (Deep Purple) vc se safou.Eu não sou adepto de programas disparados por teclados(tem q ser no dedos mesmo,rs.) Vc deve entender q para quem não conhece vc, os videos postados por Alê Sasa desfavoreceram vc(reveja-os). Por este motivo aproveito aqui e solicito ao Alê Sasa para q retire os tais videos q desfavorecem o seu desempenho musical. Um abço
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korgman Veterano |
# jul/09 · Editado por: korgman
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Caro amigo Bequadro, quie interessante somos contemporaneos..
Informo que não tenho a mínima intenção de desvirtuar o mot deste tópico, muito menos polemizar ponderações antagonicas devido a nossos estilos defenciados. Cada um de nós tem seu estilo musical que exerce e cada qual possui suas dificuldades..
E certamente um musico com tecnica e ou conhecimentos apurados, se sobressairá dentro do estilo que mais gosta..
Então quero tê-lo como um amigo assim como coleciono grandes amigos aqui, epero que quando for para Floripa, na Mensageiro a gente possa se conecer pessoalmente, e falar sobre música..
Quero ressaltar que tenho "28 anos só de rock and roll", comecei a tocar rock nas noites paulistanas em 1981.
Tenho 50 anos, sou 3 anos mais novo que você, Comecei a estudar piano clássico 4 anos de idade logo tenho 46 anos de vida entre as teclas, destacando que na minha adolescencia toquei Erudito MPB e Jazz em também gostava de progressivos e Elton Jonh que era o superstar em 1975.. Eu adorava tocar estes generos musicais.. adorava tocar as musicas de Ivan Lins pelo seu encadeamento harmonico e por sua percussividade.
Mas enveredei para o rock porque é o genero que melhor remunera, e mais oportunidades de trabalho oferece. Já toquei com Medalhões e achei um trabalho inseguro.. a grana é um pouco maior.. mas e depois de 4 meses tocando.. o cara desmancha a banda e voce fica 7 meses desempregrado.. um saco
Reitero que não acho que o meu vídeo deveria ser retirado.., ele faz propaganda do Korg M3.. um teclado incrível.. e tudo que faço naquelas performances com samplers combinados com sons residentes era apenas para ressaltar a flexibilidade,deste equipamento que pode ser utilizado por tecladistas de qualquer estilo musical.. Meus demais vídeos devem me justificar.
Me desculpe se este sistema de executar musicas em tempo real com efeitos especiais sampler não o tenham agradado.. entretanto com certeza o Korg M3 serviria para sua atividade musical mas com outros tipos de utilização igualmente incríveis, como tocar combinações com sons realistas de piano, orgão strings acusticos metais sopros tudo combinado ao mesmo tempo, pois o Korg M3 pode combina 16 timbres simultaneamenteetc..
Mas existem outros estilos onde os tecladistas desejam fazer o mesmo é eu os ajudo sempre no que posso no suporte Korg onde trabalho.
Lembro que Chick Corea e Joe Zawinull fizeram coisas incríveis com teclados synths no que diz respeito a e efeitos especiais e atmosferas incidentais tudo na incrível década de 70
Queria finalizar apenas um detalhe queria que entendesse esta técnica de execução acessando no meu vídeo abaixo da musica Logical Song do Grupo Supertramp..
http://www.youtube.com/watch?v=ijmy45WnvP8
Vc pode perceber que executo "todos" os efeitos da musica em tempo real.. sem sequencer e para isso criei e troco de combinações 5 vezes. E cada uma delas sempre tem um efeito especial a esquerda apito.. Castanhola, ou a direita handclap .. Além de estarem sempre combinados com um orgão com leslie regulável que disparo com um pedal switch "porque estou com a mão esqueda ocupada sempre usando um piano Rhodes.
Observe que eu troco a execução do Rhodes de mão para usar o orgão e efetuar o solo de sax.
Não tem sequencer e é tudo disparado ou tocado apenas pelas mãos.
Aha.. o único sampler que uso nesta musica são os dois vocais mais agudos do final da musica.. eles são samplers.
Isso é o que eu me referia a tocar tudo que existe em uma musica, sem a nececidade de sequencer.. e reitero não uso sequencer..
Acho que consegui explicar estes priocedimentos que pela qual sou pioneiro a quase 13 anos e acho que isso vale para qualquer estilo musical.. que seja para efeitos especiais.. quer seja para ter instrumentos combinados o mais realistico o possivel..
Se você quiser.. entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br e eu responderei qualquer dúvida que tiver dos produtos Korg e do sistema sampler do M3, com certeza existe um produto que irá se encaixar no seu perfil.
Abraços
Áureo Galli - Suporte Korg http://www.youtube.com/korgmann
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bequadro Veterano |
# jul/09
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korgman Ok. Áureo Galli:
Por sermos contemporâneos podemos ter uma conversa diferenciada da rapaziada aqui do forum pq qdo eu e vc ja estava-mos"ralando" no palco alguns rapazes deste forum nem haviam nascido ou nem pensavam e musica(podemos ter uma conversa de cachorro adulto,hahaha)...por esse motivo peço desculpas a eles por desviar um pouco o assunto deste forum... Quando eu vi o video que o Alê Sasa postou sobre voce, eu me preocupei em ver apenas a sua execussão instrumental e não o instrumento em si(M3) pois o assunto é tecladistas e pianistas e como eu não conhecia vc fui ver o video para avalia-lo musicalmente. Como musico aposentado(ja citei em pagina anterior) eu gosto de ver bons musicos. Apos ver o video do alê Sasa pensei:"-Como a Korg permite isto?" Tbm comentei sobre vc estar usando tecnica de piano no M3(prova q foi bem observado,rs.) Voce diz:
"Reitero que não acho que o meu vídeo deveria ser retirado.., ele faz propaganda do Korg M3.. um teclado incrível.. e tudo que faço naquelas performances com samplers combinados com sons residentes era apenas para ressaltar a flexibilidade,deste equipamento que pode ser utilizado por tecladistas de qualquer estilo musical.. Meus demais vídeos devem me justificar." Entendi ... ( desculpem o assunto fora do topico)
Mas veja o porque que eu fiz o tal comentario:Tenho um primo q vende "nossos gloriosos aviões brasilleiros",imagine se ele fosse demonstrar o jato para 100 passageiros com postura inadequada,o que diriam compradores e diretores da empresa a respeito dele?(foi onde eu reclamei da postura dos dedos no inicio do video do Alê Sasa na representação dos gloriosos Korgs no inicio do video).Eu acho q vc deve ter videos melhores do q aquele para representa-lo como demonstrador daquele instrumento.
Qdo eu vi os videos que "voce" postou eu comentei a voce que Beatles,Super Tramp,Pink Floyd,Rollings Stones,etc eram musicas de fácil execussão e voce sabe q são porque tudo isso "eu e vc" ja tocamos e se formos mais além virá Glenn Muller,Billy Waughan,Ray Conniff,Erlon Chaves e outros(pelo menos eu participei disto uma banda de 21musicos q continha 6 sopros muito bem arranjados.)
Voce comentou: ...de lá pra cá o resto só somou em cima do estilo q cada um de nós optou. Concordo com voce,sábio comentario. Ao te ver tocando rocky eu pude enxergar o seu real desempenho e por esse motivo mudei minha visão sobre vc onde eu disse que vc se "salvou".(Está aí a justificação de vc atraves dos seus videos.) Qdo eu disse q tenho 40 anos de musica eu não contei o tempo em casa e sim o tempo q comecei em banda aos13 anos(com permissão do juizado de menores) tocando guitarra e aos 16 baixo e aos 20 teclados. Não tive a sua sorte em estudar piano em casa(era ralado,sem grana pra ter piano em casa.) o meu prefessor fui eu mesmo,aprendi na "marra",na rua mesmo.(hahaha.) Com erudito,mpb,jazz e Elton john e Ivan Lins eu não tenho duvidas que vc construiu uma boa base. Ótimo,agora as coisas tomam outro rumo a seu respeito e para isso aproveito e peço q vc não revele a origem do cifrado q mandei como uma brincadeira de desafio ao um colega aqui aqui do sul para não estragar a brincadeira.Tbm não o leve a serio por causa da escrita.Ele está limitado mas vc bem sabe na hora de tocar a gente se empolga e poe umas "coizinhas"a mais,não é verdade?
Efeitos especiais: Voce diz: Lembro que Chick Corea e Joe Zawinull fizeram coisas incríveis com teclados synths no que diz respeito a e efeitos especiais e atmosferas incidentais tudo na incrível década de 70
Observei os efeitos especiais no Super Tramp estão otimos(sax pra quem tem usou ao vivo vc sabe como é a resposta). Programas e timbres observados nos outros videos indiscutivelmente vc é muito bom nisso e não há como não tenho argumentos nem para iniciar uma conversa tecnologica com vc pois nos anos 70 vc ja estava ligado nisso.Parabens. Sem duvidas seus conselhos tecnologicos são indispensáveis e de grande valor onde eu agradeço a sua atenção e grando precisar certamente lhe solicitarei auxilio... Um abço
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korgman Veterano |
# jul/09 · Editado por: korgman
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Meu grande amigo Bequadro,
Agradeço por suas palavras, e por suaqs ponderações todas corretíssimas diga-se de passagem.
Na minha opinião eu acho que estudar diminui as distancias para se chegar onde quer musicalmente, mas acho que o impirismo também um ótimo método para se formar um musico. e já testemunhei muitos musicos que nunca estdaram e se formaram por conta própria, se tornam grandes músicos também..
Por isso sempre digo que o talento prevalecerá sempre.. se a pessoa não o tiver.. não adiantará estudar nem na berkeley.. .
Reitero que é um prazer ser seu amigo.. se tiver orkut.. por favor entre em contato comigo para nos adicionarmos em nossos perfis
meu perfil no orkut é korgman
Abraços, e mais uma vêz peço desculpas aos colegas de forum por postar novamente um assunto fora do mot do tópico. Mas para responder para um novo amigo como vc Bequadro, com certeza todos irão entender..
Áureo Galli http://www.pianissimas.blogspot.com
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bequadro Veterano |
# jul/09
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korgman Para encerrar-mos o assunto que acabou fugindo do topico: Dar opiniões é um tanto perigoso devido o conhecimento apurado de"alguns"de nossos colegas aqui neste forum. Voce foi citado aqui por alguns colegas e atraves de videos e informações aqui trocadas podemos ver sua tragetoria como tecladista e pianista fazendo jus a citação do nosso colega Alê Sasa,como tbm tivemos o prazer de conhecer a banda cover Mustang onde nota-se com facilidade voce sendo sua "mola mestre". Não se preocupe com algumas citações inadequadas feitas por mim,pois veja a maneira em que eu referi a mim mesmo em resposta a um colega:..O engenheiro estuda a planta e manda o pedreiro levantar o predio... ...eu sou apenas um musico( o pedreiro.). Qto a orkut eu tenho apenas para irmãos e sobrinhos para não ficar muito extenso pois acaba tendo tanta gente que nem sabemos quem são. Por outro lado a minha humilde e anônima presença aqui no cifraclub se deu pelo fato de que é oferecido sigilo ao usuário,porisso eu abri esta conta para navegar aprendendo,dando exemplo e ensinando a quem precisa. Não entrei pensando em aparecer,veja o q eu disse a um colega que pensou que eu estava querendo promoção: ...ao falar de minhas experiências me identificando apenas com um pseudônimo vc ja deveria concluir q eu não tenho interesse em me promover(se o quisesse usaria o meu proprio nome.) . Ao trabalhar no anonimato eu sempre me senti muito bem.Como tecladista costumava usar os teclados na altura do rosto pra não ser visto. Com isso digo que minha unica preocupação foi trabalhar harmonizando para quem quer que fosse cantar tivesse seu destaque por estar bem "calçado",ok? Observando as paginas do cifraclub nota-se que a representação da Korg através de voce realmente está em boas mãos pelo seu conhecimento tecnologico,programador e musical,parabens. Um grande abço.
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Helder Gomes Veterano |
# dez/09
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André Marques é muito fera tbm!!! (Trio Curipura), os professores de Tatuí...muito bom msm.
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TG Aoshi Veterano |
# dez/09
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Helder Rudess Vc estuda em Tatuí?
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gustavomorgado Veterano |
# dez/09
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Eu admiro eu mesmo, eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mimmmmm!
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Helder Gomes Veterano |
# dez/09
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TG Aoshi
Intaum mnw ainda nao mas quero prestar a prova pra ver se entro ano q vem!! :D
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