qual tecladista ou pianista nacional vcs mais admiram?e porque?

Autor Mensagem
sfx7
Veterano
# mai/09
· votar


Anderson Rocha ex tecladista do Molejo,com certeza é um dos melhores do Brasil!!!
Que tiver interesse em ver tem alguns videos dele no youtube.

kokim
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, internaional pra mim é o Jordan Rudess, mas nacional é o Claudio, do Disco praise, o cara toca muito, um ótimo produtor também

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


"Procure publicações, reconhecimento, literatura, prémios, consagração, reportagens, cultura, etc, de artistas, músicos brasileiros admirados (com renome no mercado), que fizeram, encaminharam, abriram novos horizontes com seus trabalhos, ainda de conhecimento INTERNACIONAL, que levaram o pais ao nível cultural que hoje o Br tem"

Ok, expedifer. Você então acabou de dizer que não se considera um tecladista nem muito menos alguém daqui do fórum.

Para te recordar, o post é : "qual tecladista ou pianista nacional vcs mais admiram?e porque?" Se você não concorda não há problema algum, mas não menospreze as pessoas que ganham a vida com esse trabalho, ok?. Vamos virar a página que esse tipo de discussão não é a proposta desse post.

Abraços

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


O carioca Villa-Lobos e o paulista Camargo Guarnieri foram excelentes compositores pianistas clássicos NACIONAIS (no sentido exato da palavra porque produziram obras com estilo nacionalista e baseado no estudo do folclore musical nacional) em período onde grande parte dos músicos do Brasil copiava estilos estrangeiros...
Como sou apreciador do estilo rock sinfônico progressivo destacaria como tecladista compositor o maestro Marcus Viana (tive o privilégio de entrevistá-lo em seu estúdio na década de 80) e Flávio Venturini ( O Terço e 14 Bis) ambos mineiros.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


não precisa descutir galera, vamos continuar mandando os nomes dos nossos tops.e minha opinião é que tecladista é quem se interessa,estuda,trabalha, ensina , o foto de fazer sucesso ou não ja é uma questão a parte. espero que não briguemos mais entre nós(tecladistas).

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


frankbemol

O Brasil é terra de muito tecladista fera, mais pra mim temum cara que é completo, não só em conhecimento de música brasileira mas com Jazz, Bossa e outros. Rafael Vernet, depois do que ví esse cara tocando com ED Motta, um Trio de Jazz e outros cantores percebí que é no nível desse músico que um dia eu espero chegar.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


só conheço o trabalho dele junto a Ed. Motta que ficou muito bom,queria ver outros estilos tbm. mais até agora ele(Rafael Vernet) esta sendo dos mais citados aqui.

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


Gustavo Soares...

LuizFelipe
Veterano
# mai/09
· votar


E a Tania Maria?? Ela mandou muito bem no DVD do Ed Motta. Vou procurar mais alguns trabalhos dela.

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


LuizFelipe

Ela realmente arrebenta, mais acho que o naipe dela é mais aqueles esquemas improvisados tipo piano e voz. Agora o Vernet o cara é Jazzista, formado em música Clássica, que toca como ninguém Bossa e MPB, ele só perde na Bossa para o Mestre " César Camargo Mariano". E ele consegue fundir como ninguém a música latina ao Jazz comtemporâneo, música clássica etc. Para a galera do gospel, o Vernet atuou na produção e gravação do último CD do Kléber Lucas, quem puder ouvir vai sentir a diferença na sonoridade e arranjos principalmente.

Falow ....

elektrodisco
Veterano
# mai/09
· votar


Cesar Camargo Mariano sem duvida ! Escutem o disco dele chamado São Paulo Brasil da decada de 70 ! Uma pintura ! So teclados !
Tem tambem o Rick Pantoja !

mazza
Veterano
# mai/09
· votar


Tem tambem o Rick Pantoja !
bem lembrado, fez grandes trabalhos (veja a música Melancia, por exemplo). Muito bom!!!

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


elektrodisco
"Cesar Camargo Mariano sem duvida ! Escutem o disco dele chamado São Paulo Brasil da decada de 70 ! Uma pintura ! So teclados !"
Vou dar uma procurada nesse disco!

Tenho um Vinil dele da década de 80 que se chama "PRISMA". também é fantástico - recomendo - Para quem não conhece ele é todo capa branca com uma pirâmide reflexiva em 3D no centro (não é a versão albina do albúm do Pink Floyd, ok?! ); ele lançou um pouco depois do Vinil Rendez Vous do Mr. Jarre (que também o tenho conservado com muito carinho).


não precisa descutir galera, vamos continuar mandando os nomes dos nossos tops.e minha opinião é que tecladista é quem se interessa,estuda,trabalha, ensina , o foto de fazer sucesso ou não ja é uma questão a parte. espero que não briguemos mais entre nós(tecladistas).

É isso aí frankbemol, esse é o caminho!!

De qualquer maneira formalizo minhas desculpas a todos e principalmente ao nosso colega expedifer. (O samurai aqui "ficô" brabo!), mas não liguem não...
E vamo q vamo!


Abraços

OFF TOPIC: Para quem usa Mac com o(s) teclado(s), postarei um problema com a versão OSX Leopard 10.5.7. (última atualização da Apple)

tmurback
Veterano
# mai/09
· votar


É, na minha listinha faltaram o Pantoja e o Egberto Gismonti... Imperdoável!!!

Agora, estilos à parte, o Rafael Vernet tem que comer um pouco que arroz e feijão pra chegar num César Camargo, Amilton Godoy, Hermeto, Eliane Elias, Gismonti, Nelson Ayres... Ele toca muito, e, sem dúvida vai ser um referencial como esses caras... Mas, esses caras aí inventaram um jeito de tocar, criaram estilos, tendências, são a vanguarda... Além de serem reconhecidos INTERNACIONALMENTE. Mas, se eu tocasse metade que o Vernet toca, putz, tava tranquilo...

Adicionar à lista 1) Cristóvão Bastos; 2) Cláudio Dauelsberg; e 3) Leandro Braga.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


Jean Carllos, Oficina G3

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


tem uma cara que ainda não rolou o nome aqui mais ele influenciou muita gente.não tão virtuoso mais muito influente.
TOM JOBIM

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


tmurback
expedifer
Poooooooo...
Até q enfim vcs salvaram o fórum ....
O video do Alê Sasa me deixou nervoso,rs.
Eu ja fiz turne musical na Europa tocando musicas do Ivan Lins,Djavan,João Bosco e outros.
Tbm ja tive a oportunidade de me apresentar no mesmo show em q o Ivan Lins se apresentou.
As harmonias deste "quilate" sempre foram muito admiradas pelos estrangeiros e desta forma eu digo q quem tirar e treinar as musicas destes caras estarão aptos a tocarem em qlqer parte do mundo q serão respeitados como eu ja fui varias vzs. ]
Acho q a galera está confundindo as coisas:O Ivan não é um grande pianista e sim um grande harmonista.]
Vejo q o q está faltando pra galera é ouvir mais e afinar os ouvidos para poder entender os sons p

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


...estudar tudo o q puder ouvir!
Estudar e reproduzir o q é tocado pelos colegas fica mais facil para se avaliar a tecnica deles para se dar opinião mais precisa.
Existem muitas tecnicas brasileiras empregadas q podemos entender porém impossiveis de se reproduzir.
Eu tenho todas as gravações feitas pelo Cezar Camargo Mariano e a minha opinião sobre ele é q ele é tão bom pianista como tecladista e faz parte dos grandes ícones brasileiros.

gustavocp
Veterano
# jul/09
· votar


Um dos que eu realmente gosto é Geraldo Flach.
Senso incrível de harmonia... isso é fatal no jazz.

Tiago Zunino
Veterano
# jul/09
· votar


Como tecladista em SI, gosto muito do Áureo também, por conhecer parte do trabalho dele, e vi que é de um nível muito bom.

E como pianista, o professor Cláudio Dauelsberg, pois ja tive o prazer de ter aulas com eles, e realmente, é um dos melhores pianistas brasileiros da atualidade

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


Alê Sasa
Caro colega:
Não pude deixar de ver os videos do Aureo Galli exposto por vc e confesso q cheguei a ficar nervoso,rs.
Mas gosto é gosto e se vc é amigo dele certamente deve admira-lo,mas volte o video e observe novamente o que o Aureo Galli faz no video que vc postou.
Note q no inicio do video ele usa "dois" dedos da mão esquerda como se fosse um pedreiro com os dedos "travados" fazendo grau em um teclado q faz "tudo" sozinho pra ele.(...parece um aprendiz.)
Em seguida ele usa na mão esquerda tecnica de piano em um teclado como se estivesse tocando num piano,nada a ver,sem falar q ele não esta tocando pq o teclado esta fazendo tudo.(certamente programado por Aureo.)
Li tbm todo o histórico do Aureo Galli q vc postou e tbm ouvi as todas as bandas em q ele se apresentava eram musicas muito simples e de facil execussão.Em resumo a minha opinião sobre o Aureo Galli comparando com os tecadista e pianistas citados aqui,é de q ele é um grande "programador" e não um grande instrumentista.
Até posso estar engando mas,é o q mostram todos estes vídeos.
Com isso não quero q o colega tome este parecer como provocação e sim como opinião.
Se não me engano vc tbm perguntou para alguem neste forum qual a diferença entre tecladista e pianista???Bem,na minha opinião as tecnicas de execussão são bem diferentes entre um e outro ex:Pianista percute as teclas com força e preenche os vazios deixados pelo piano com arpejos.
O tecladista tem função diferente,executa sem usar forçar os dedos e tem varias formas de prencher os vazios na musica fazendo a chamada"cama",contra-cantos com strings,organ e muitos outros timbres q os teclados oferecem.
Foi isso q vc quis perguntar ou foi outra coisa??
Eu morei e trabalhei em terra de grandes instrumentistas(Viena-AUS) e aqui no Brasil os meus mestres em harmonia foram Cezar Camargo Mariano,Ivan Lins,Paulo Calazans e outros...o Brasil é rico em musicos de altos quilates como os que foram citados aqui.
Um abço.

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


Aí galera:
Uma coisa que eu gostaria de lembrar é q estamos falando de intrumentistas brasileiros porque eu entendo q JAZZ e outros estilos internacionais não fazem parte deste forum de musicos nacionais.
O correto é falar-mos de musicos que empregam estilos nacionais.
Pq se for falar em tocar qlqer estilo a gente toca ate "cachorro pra rua".

gustavocp
Veterano
# jul/09
· votar


bequadro
Viajou brother...
Nem vou comecar a falar sobre 'estilos' porque como diriam, isso soh serve pra organizar cds em estandes de lojas de musica.

Musicos brasileiros sao os musicos que fazem musica (independente de 'estilo' ou escola) e que moram/nasceram no Brazil...

Teu argumento nao valida.

gustavocp
Veterano
# jul/09
· votar


Bah, Tania Maria eh uma excelente pianista!
Comprei um album dela uma vez e me apavorei com a qualidade do som... incrivel!

TG Aoshi
Veterano
# jul/09
· votar


bequadro
Uma coisa que eu gostaria de lembrar é q estamos falando de intrumentistas brasileiros porque eu entendo q JAZZ e outros estilos internacionais não fazem parte deste forum de musicos nacionais.
O correto é falar-mos de musicos que empregam estilos nacionais.
Pq se for falar em tocar qlqer estilo a gente toca ate "cachorro pra rua".


Claro... claro... claro...
Com o perdão da palavra, só no seu mundo que isso faz sentido...

tiago scott
Veterano
# jul/09
· votar


bequadro

Cara acho que estilo é estilo. Não adianta você pedir para o Aureo Galli, fazer o que o Rafael Vernet ou Cesar Camargo Mariano faz com Harmônia e improvisação, ou para os dois fazerem os solos e escalas, programações que Aureo faz. São opostos, tipo agua e óleo não se mistura, mesmo que você mexa diversas vezes. Assim como não adianta você pedir para o Keith Jarret fazer os solos de Metal com sons de Leads que o Rudess faz. Ou pedir para o Rudess fazer um Stand e improvisações na linha de raciocínio do Keith.

E assim é no Brasil também, tem cara que toca POP tipo o Márcio Buzelin que sabe combinar sons de Hammond, Moog e Piano muito bem, já tem outro cara estuda e aflora mais seu conhecimentos com improvissos, harmônias complexas alá Rafael e Ivan Lins tocando Jazz, MPB e assim vai. Cada um com sua partezinha de areia dentro da praia da música. Particularmente eu não pagaria R$ 10,00 para ver Jordan Rudess tocar, mas pagaria até R$ 300,00 para uma apresentação de Vernet, Cezar Camargo etc. Outros podem sentir sono vendo Cesar Camargo tocar, e assim vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Henry Souza
Veterano
# jul/09
· votar


Eu gosto do Alex Veley, tecladista do Nando Reis...

Ele pode não ser "O" tecladista, mas as perfomances ao vivo dele, principalmente fazendo miséria com um Nord Electro, são demais!

Quem quiser dê uma procurada no Youtube pra ter uma noção...

Thi_tecladista
Veterano
# jul/09
· votar


Pianistas: Hamilton Godoy (Zimbo Trio) e Pedrinho Mattar

Tecladistas: Mito (da banda gospel Novo Som), Ricardo Feghali (Roupa Nova) e Jean Carlos (Oficina G3).

Podem não ser os melhores, mas são os melhores que eu estou acostumado a escutar.

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


TG Aoshi:
Caro colega:
Qdo vc nasceu eu ja era profissional a vinte anos e no decorrer desta tragetoria musical tive oportunidade de ver muitos musicos brasileiros "anônimos"e famosos fazerem verdadeiros milagres musicais q talvez vc não tenha oportunidade pra ver.Porisso eu opinei em estilos nacionais tendo em vista a vastidão de "musicos geniais" existente no Brasil(talvez até vc possa estar nesse meio) o tópico é tecladista ou pianista nacional e tbm pergunta o porque?Respondendo o "porque" eu disse "até cachorro pra rua"que na gíria significa tocar qualquer coisa tipo: Jazz,Blue,Rock,Funky,Fox,Twist,Mambo,Samba,Bossa,Forró e aqui pro sul Vaneirão,Chote,Bugiu,Rasqueado,Guarania e muitos outros estilos musicais executados por tecladistas em td o Brasil.
..isso td nois toca e significa :"até cachorro pra rua".Tendo habilidade nestes estilos o resto é "sopa".Neste quadro está o Hermeto Pascoal que apareceu numa casa noturna onde tocava-mos, entrou junto com a gente e "matou a pau", isso sim q é tocar bem "qualquer coisa.
...Espero q agora vc tenha entendido o q eu quis dizer no comentario anterior.Se foi mal pra vc ou pra outros aqui vão minhas desculpas.
Um abço

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


gustavocp
Prezado galderio :
Talvez eu tenha "dançado" em vez de tocar,hahaha.
...mas volte atras e dê uma analizada no video q o nosso amigo postou Alê Sasa postou e veja se no inicio daquele video o Auri Galle parece ser musico(???) veja q estou falando com o Alê Sasa e digo:...a minha opinião sobre o Aureo Galli comparando com os tecadista e pianistas citados aqui,é de q ele é um grande "programador" e não um grande instrumentista.
Até posso estar engando mas,é o q mostram todos estes vídeos.

...Veja tbm os videos em q ele se apresenta para tirar sua coclusão,ok???
Qto a estilo musical eu consegui me aposentar com um salario de3mil tocando os estilos citados ao TG Aoshi(dê uma lida)Hj tenho 40 anos em musica e para o amigo e está no inicio de carreira eu digo q tds os estilos citados por mim foram usados no decorrer da minha profissão de foram de grande utilidade para não interromper o meu salario.Inclusive os dramáticos "tichos",hahahaha.........
Porisso eu discordo q estilo ñ é só pra organizar estantes com diz o amigo...(musica ñ ocupa lugar no cerebro)
Aconselho quem pretende fazer carreira musical para q não fique aprisionado em um só estilo musical pois pd entrar em apuros,veja:Certa ocasião contratamos um colega de São Paulo para tocar uma noite em uma sociedade aqui em Floripa(bom musico mas aprisionado em um so estilo)q acabou tocando cinco musicas em uma noite e foi dispensado.Por tocar todos estilos musicais foi o q me favoreceu trabalhar acompanhando a exigente cantora de renome internacional Debora Blando.(execelente cantora,canta muito mais do mostra na TV e tbm em varios estilos.).
Um pouco acima eu havia dito o nome dos musicos os quais servem de escola,Cezar C.Marciano,Paulo Calazans,Ivan Lins(citado por sua harmonia).
Estes são os musicos q eu admiro e q para mim fazem historia.
Um abço e saudações sulinas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual tecladista ou pianista nacional vcs mais admiram?e porque?