Dicas: para um tecladista/pianista iniciante!

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# mar/05


Percebendo que temos muitos (=O) tecladistas/pianistas virtuosos por aqui, peço que deixem aqui seu recado e dicas sobre o que um tecladista/pianista iniciante como eu deve fazer ou não fazer em sua longa jornada ao caminho da luz (eee muito chocolate), mas sério, ponham aí dicas, coisas que vocês fizeram errado em relação a técnica ou qualquer coisa relacionada ao piano que vocês nao queiram que outras pessoas façam também, valeu :):):)

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


não sou nada virtuso mas tenho bastante tempo de teclas, vo dexa umas dicas...

ninguem consegue tecnica estando parado ou por osmose, treinar sempre é essencial! Assim que adquirir certa tecnica, não precisa muita coisa, vá tocar em algum lugar pra algum público, entre em uma banda ou vá tocar na igreja, qualquer coisa, pois agente se esforça mais quando a água bate na bunda! hehe

Fica ae tb uma frase que o Marisco disse outra vez no fórum de guitarra que eu achei interessante...

"mais vale 1 hora de treino estando consentrado do que 10 de treino estando distraído"

Assim que vc perceber que não está com cabeça pra treinar, va tomar umas, extravie, depois vc volta motivado! hehe

Ronaldo_Rod
Veterano
# mar/05
· votar


Isto que o Jaum disse é muito veradeiro.

Ninguém nasce sabendo, alguns tem mais facilidade que outros
mas todos com esforço e dedicação podem conseguir chegar a qualquer
coisa que desejarem, pode ter certeza.

O estudo é fundamental, ter um tempo diário para o estudo só vai trazer benefício e a medida que se aprende, busca-se aprimorar mais e mais.

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


mto bom valeu ae :D

quem kiseh posta mais pode posta =]

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Cuidado com os cacuetes e manias ;)

Pianist
Veterano
# mar/05
· votar


"mais vale 1 hora de treino estando consentrado do que 10 de treino estando distraído"
Cuidado com os cacuetes e manias ;)

adnz
Toma cuidado com isso que os nossos amigos disseram...
Eu também to aprendendo, e pra corrigir umas "manias" foi osso!

Tipo assim tenta organiza sua forma de estudo, como se você fosse estudar pra uma prova de verdade(Mas é claro você tem que ta disposto a treinar e motivado...)

Falow,
Caio César.

Ps: Jazz é loco de mais... To aprendendo a gostar de musica de verdade!

Tiago Pasinato
Veterano
# mar/05
· votar


homem que é homem não toca, réla!

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


valeu ae gente, mas uma coisa,
Pianist
Ken Himura

como assim cacuetes? q tipos de manias? ._.

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


?

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


não sei o que é cacuetes e nem sei q manias são as q eles se referem...

mas outra coisa q eu acho bom é se ter uma boa influencia desde cedo pra ir "cutucando" a criatividade pra q ela desperte...

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


boa influencia musical neh?

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


adnz
é, vc acho q ta bem servido hehe

é que quando eu tava aprendeno eu não conhecia nenhum tecladista legal... só Frank Aguiar e outros do estilo hehe, fazia aula só porque era forçado pela minha mãe... dae quando terminei o curso até abandonei o instrumento por um bom tempo... até eu conhece o Dream Theater, o Planet X e outros, agora eu acho legal e voltei a toca! \o/

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


ba cara, isso eu até tenho sorte, pq eu conheco quase de tudo em relacao a teclado, eu vejo alguma banda ou qqr coisa q eu ouco q eu tenho teclado eu ja do uma boa ovida na musica, mesmo q seja rap, funk qqr coisa q inclua teclado ou piano eu ja do aquela ovida bem cautelosa, tentando busca como fizeram akilo, timbres, tudo, e eu acho, q qd se faz isso assim, a criatividade aumenta mto, tbm ouvindo estilos diferentes, gostando de tudo relacionado a musica, mto bom mto bom O_OO

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


adnz
issae!

ALEX SANDRO
Veterano
# mar/05
· votar


OLA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODERIA ME MANDAR ALGUNS EXERCICIOS DE AGILIDADE PARA AMBAS AS MÃOS,POIS ESTOU COMEÇANDO AGORA E PRECISO ME ACOSTUMAR COM AS POSIÇÕES DAS TECLAS.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


como assim cacuetes? q tipos de manias? ._.
adnz
Postura de punhos, mãos e dedos, Caretas etc....um dos cacuetes mais chatos é o de colocar um pano ao lado do piano pra secar o suor das mãos em apresentações...

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


Ken Himura
hmmmm, valeu por me esclarecer isso :):)

carolyne
Veterano
# mar/05
· votar


...

adnz
Veterano
# mar/05
· votar


carolyne
?

liliane.coimbra
Veterano
# jan/07
· votar


Eu já acho que o pior problema dos iniciantes é a pressa.
Pressa de sair tocando as musicas sem aprender.
Ideal mesmo é ter noção do que se está fazendo, e prestar atenção na postura para nao contrair uma L.E.R.

Eu aprendi as posições das cifras e a partir daí voltar ao inicio, entender uma partitura, estudar de verdade, está sendo muito árduo.

Aproveite a garra que se tem no inicio para aprender corretamente, entre em um curso, leve a sério, treine...

Cantar tb ajuda.

Lcs1
Veterano
# jul/07
· votar


Para quem ta aprendendo a teorica ainda
"A persistencia
A persistencia é o caminho mais curto para o sucesso pois você muitas vezes diz “aula teorica coisa chata” seja persistente e continue acreditando que um dia tocara tão bem quanto o Frank Aguiar
Não acredita? Acredite um dia você estara tocando la em cima no podio você pode basta persistir.Mas muito cuidado para não faltar as aulas pois se faltar sua persistencia caíra pois você vai querer voutar mais não pode... vai querer desistir depois Nunca desiste."

brn
Veterano
# jul/07
· votar


Acredite um dia você estara tocando la em cima no podio você pode basta persistir.

Muito cuidado para naum viver na fantasia....É claro que você pode ser um ótimo musico, mas naum eh todos q conseguem, entaum toque música consiente e naum ache q vc fará sucesso taum fácil

Klayton_Bueno
Veterano
# jul/07
· votar


olha, já que vc disse: tecladista/pianista, acho que são coisas bem diferentes, principalmente quando se fala em técnica. Técnica pra piano estudada no teclado, acaba produzindo efeitos indesejáveis.
Acho que separar isso ja é algo muito importante, principalmente sendo no inicio...

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


brn
Muito cuidado para naum viver na fantasia....É claro que você pode ser um ótimo musico, mas naum eh todos q conseguem, entaum toque música consiente e naum ache q vc fará sucesso taum fácil

Mui amigo vc hein?

Depois falam porque que o Lulla só viaja

Enfim...

brn
Veterano
# jul/07
· votar


Aff....Só estou alertando para q o mulek naum eskeça suas obrigações como ter um bom estudo para ter uma boa profissão como a maioria dos musicos fazem...Pois eu ja cheguei a ver pessoas q viveram na fantasia pensando q seriam astros e tiveram uma grande surpresa dpois e acho q ininguem deseja isso

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Bom eu acho o seguinte, nunca fiz aula, toco umas musicas sim no teclado, mais sei que quando eu começar a fazer aula vou ter varias manias "ruins" que vão me atrapalhar para aprender do jeito certo....
Mais assim eu descidi levar isso pra minha vida agora nem que se eu me decepcione logo mais, mais eu nunca senti tanto tesão em fazer nada como tocar... Escuto jazz fico viajando nao em ser astro e ter fama LONGE DISSO se eu pelo menos conseguisse chegar um nivel bom de improvisação tocar em um barzinhu de jazz mesmo e ganhar o sufuciente pra sobreviver nossa ta lindo......
Conclusão estou com 21 anos e nunca estudei mas já estou correndo atras e investindo o maximo que posso pra eu poder alçançar meu sonho, eu sempre penso que estou velho para começar tomando como exemplo a maioria dos musicos que começam de criança, não to nem ai tenhu minha vida inteira para aprender, acho que agente tem que dar enfase e se dedicar naquilo que realmente acha que ama, e eu sei o que eu amo...
Então acho que o topico é apropriado para esse assunto, resolvi contar minha experiencia do caso de ter medo e achar que é tarde para começar.....
Abraços

Kelltex
Veterano
# set/07
· votar


SOU INICIANTE!!!

Gostaria de dicas para tocar melhor, eu já aprendi os acordes, mas quando vou tocar uma música, me perco no teclado, gostaria de saber se tem algum truque para ser mais ágil!!!

Thank!!!

Tekila
Veterano
# set/07
· votar


uma coisa que hoje eu me arrependo foi de ter ficado muito tempo em um professor só. Tenha vários simultaneamente se possível, ninguem sabe tudo, e cada um pode te acrescentar algo novo

ralves
Veterano
# set/07
· votar


Para Kelltex

"Gostaria de dicas para tocar melhor, eu já aprendi os acordes, mas quando vou tocar uma música, me perco no teclado, gostaria de saber se tem algum truque para ser mais ágil!!!"



Oi, no inicio eu fazia muito, é treinar reversão dos acordes.
Isso dá agilidade no momento de tocar.
Ex: acorde de Dó= dó-mi-sol , depois mi-sol-dó....

Abrços!

Regiana

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Legal esta de treinar a inversão dos acordes. Isso dá muita segurança para tocar em todas as tonalidades que abrangem estes acordes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas: para um tecladista/pianista iniciante!