Comprei um Fantom G7 !

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# mai/09
· votar


nao expedifer nao eh bem assim cara .. eu postei sobre teclas pesadas e tal , mais tambem nao gosto dessas , prefiro as macias e leves como vc diz , mais eh que tem timbres que sao legais pra teclas pesadas .. e tem mais quando vc pega a manha nas pesadas vc consegue tocar qualquer timbre , e com a mesma velocidade de teclas normais .. nao eh maria vai com as outras e sim questao de gosto .. quando vc diz que gosta de roland , korg ou qualquer outra marca , vc esta apenas salientando o seu gosto e nao indo na opiniao de alguem ?.. igualmente eh com as teclas cada um gosta de um tipo ..

expedifer
Veterano
# mai/09 · Editado por: expedifer
· votar


Sobre marcas dei apenas um exemplo, mas poderia ser qualquer marca. O problema é GENERALIZAR como alguns fazem aqui que SÓ teclas pesadas prestam e servem pra tudo, desrespeitando a qualidade das teclas leves e médias, onde TODAS as marcas respeitam tais usuários lançando teclados de várias oitavas com teclas leves, médias ou pesadas. Isso é respeito pelo consumidor, pois uma marca NUNCA poderá saber qual tipo de timbre vai tocar esse cliente.

Dai a marcas disponibilizarem o mesmo teclado com teclas pesadas ou não, 5, 6, 7 oitavas: pra que querer então 88 teclas, pra quem gosta de tocar metais ou sopros ou outros timbres que não precise de tantas teclas e ainda pesadas? Só pra gastar dinheiro e se "mostrar" com um teclado imenso como o G8? Grana literalmente "torrada" pra ego "cego"!!! Diferente pra quem querer tocar um bom piano, mas ai não pode este generalizar e criticar teclados com teclas mais leves. Deve-se respeitar seu intuito e seus "adeptos" e suas necessidades. Vc tem uma, outros tem outra, mas muitos aqui criticam. ESSE É O PONTO!

É claro que a maioria dos tecladistas respeitam cada gosto e tipos de teclas. Mas criticar um teclado por ter teclas leves é um absurdo. Que mandem trocar então todos os acordeons nas suas "teclinhas" por teclas pesadas....e de "piano"....é pra rir.......

Absurdo

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


expedifer

Cara, concordo com vc..

Se eu quisesse teclas pesadas, pegaria um G8. Mas não preciso delas. Uso o teclado em 80% do tempo com bandas. Não faz sentido pegar um trambolho que nem o G8 pra ficar carregando por aí...

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


meus caros colegas!!!

preciso de uma ajuda rapida!!

meu fantom g7 chegou hj, mais náo tive a possibilidade de pega-lo!

ai liguei e perguntei sobre cases para o vendedor!!

perguntei o preço do semi-case, e ele disse que não seria muito bom comprar, pois qualquer queda, ele pode danificar o FG, e que não era tão seguro.

é claro que case é case, mais é inviavel comprar um semi-case pra ele? ou dá pra ficar com ele tranquilo?

e quanta a questão de peso? ele é viavel, ou vai ter a tendência de se acabar rapido??

abraços!

desde ja agradeço a colaboração de vcs!

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


levyscarv
Cara um G7 merece um CASE de verdade... ou um de fibra mesmo... daqueles da Gator que já da pra transportar com confiança...

Nessas horas não economize não... pega um Hard logo!!!

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


levyscarv

Cara fica tranquilo, se você comprar um semi-case bem almofadado e com uma proteção resistente em volta do Key guenta tranquilo. No meu caso eu tive de abrir mão de um Case tipo o KGB ou outro, por que senão não cabia de jeito nenhum no carro, então encomendei de uma empresa que faz cases, um case bem almofadado dos lados e em cima na tampa onde fecha, o case parece aqueles de violino, o teclado encaixa certinho e não fica com jogo, e você transportando mesmo que aconteça qualquer PEQUENO IMPACTO não acontece nada com ele. Mas CUIDADO, minha maior precausão é que independente da onde eu toque, sou eu sempre que transporto meu XS7, sabe tem muitas pessoas que sequer tem noção que o equipamento que ela tá levando custa R$ 8000,00 - R$ 9000,00, e ainda mais eu sou o único que conheço os macetes de transportar o XS7, sem se matar muito, afinal tem de ter uma certa habilidade para carregar os 17 a 18 kilos.

Abraços.

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


boa!!

ainda estou pensando em qual comprar!!

um hard case é bem carinho!!

aqui ta na faixa de 950!!

pra mim é cruel, ja gastei 9000 no FG, ai mais 1000 num case!!

semi cases sempre são mais baratos!!

por isso penso na viabilidade da compra dele!

Fabio L.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Fabio L.
· votar


Cara, eu penso da seguinte forma: Um bom case é proteção de investimento. Aliás, se colocar no papel, corresponde a 10% do valor do teclado. Pra mim, vale o investimento.

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=27179807&tid=5296219340 588033421&na=1&nst=1

dá pra montar um desses no g7 tb?

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


acabei de pegar o bichãooooo!!!

comprei case mesmo!!

um da gator!

só naum achei muito legal que no case, não tem muita sobra para colocar pedais e acessorios!!

mais foi como falaram, ele realmente fica muito mais seguro dentro!!

comprei tambem um fone de ouvido da koss, um "porta pro", o bicho tem uma qualidade incrivel!!

gostei muito!

e pra naum haver problemas finalizei as compras com um nobreak!
afinal tanto investimento pra derrepente essa loucura queimar é dose!!

:p

pense num cara feliz!!

como meu avô diz: to como pinto em merda!!


heheheheh

abração a todos

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


levyscarv

Cara, primeiramente, parabéns ! Equipamento TOP é outra coisa hehe..

Seguinte, qual case da gator vc comprou ? É o gk276R? O teclado fica firme dentro dele ? Qual o peso do case?

Abraço

levyscarv
Veterano
# mai/09 · Editado por: levyscarv
· votar


é esse mesmo..
o teclado ficou certinho nele!!
o case sozinho naum [e muito pesado, até que o peso do teclado com o case não é tão grande!
mais o bicho é mostruoso!!

tecladista_belinha
Veterano
# mai/09
· votar


Meu sonho de consumo....

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


muita onda oh!!
não consegui instalar o driver do FG no windows vista64!!

alguem tem o driver ai?

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


Link para download do driver:

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?dsection=d_downlo ads&ObjectId=920

Aqui funcionou de primeira. Também utilizo o Vista 64..

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


logo apos a mensagem achei o driver!!

mais só pra versão 1.00!

vou ver se imprimo o manual hj e mando incadernar!!

naum gosto muito de ler no pc naum!!

e tem muita coisa pra aprender nessa criança!!
mais, to gostando!!
os timbres no fone, são de outro mundo, preciso arrumar uma caixa que me dê essa mesma qualidade!!
tava pensando em comprar dois monitores da krk, o rolkit 6, achei o par por 1450 mais ou menos!

acho que ja deve ficar de bom tamanho, ai coloco na saida da placa de som do pc!!

é bom esse monitor ou pelo valor dele compro coisa melhor?

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, acho que vc entendeu errado.

O driver é versão 1.0, mas serve para qualquer versão do sistema do teclado. Pode instalar que dá certo.

O meu FG está com a versão 1.20 do sistema, com o driver 1.0 64 bits.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


levyscarv
Cara pega uma caixa ativa com esse valor!!! =]

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


acho que o meu ta assim tb!!

instalei tudo já!!

ja até testei com a integração dele com o sonar!!

achei hiper legal!!

só naum consegui ainda configurar a saida do sonar pra pegar minha maudio, por que o FG desabilita ela!!

vou dar uma lida direito no manual, pra ver se tem algum jeito!!

falar em manual ta ai uma coisa que naum gostei!!
naum sei se só aconteceu comigo, mais só veio o manual em portugues em pdf, agora a pouco imprimi ele aqui no trampo, amanhã vou incadernar!!

ficou muito boa a impressão!!

vou estudar poe ele, por que pelo pc não acho tão legal!!!


valew aew!!

ThyagoAmaral
Veterano

é que naum botei nas fotos do setup, mais tenho uma marshal valvulada em casa, e uma outra caixinha com autofalantes maiores, que quebram um galho!!
quando vc falou em caixas ativas vc tava tentando mensionar esse tipo de caixa?

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


levyscarv

Onde vc comprou o seu G7? O meu veio com 2 manuais impressos, inglês e português. Se vc comprou de uma revenda autorizada, eles são obrigados a te fornecer o manual em português impresso.

Quanto as caixas..Estou pensando também em pegar uma caixa ativa da Attack, uma mp504Ti ou mp604Ti. Alguém já teve experiências com essas caixas ?

abraços

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


comprei numa revendedora autorizada aqui de manaus!!
quando chegou a caixa estava lacrada eu rompi o lacre tudo mais!!

veio os manuais em português mais todos, em pdf!!
impresso somente os em inglês.

mais ja até incadernei agora!!!

;p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Fantom G7 !