Comprei um Fantom G7 !

Autor Mensagem
Fabio L.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Fabio L.


Fala galera...

Bom, resumindo a história, eu havia comprado um Juno Stage há mais ou menos 2 meses atrás. Fiquei satisfeito com ele, toco em banda de pop rock. Porém, rolou uma grana recentemente, e decidi trocá-lo pelo G7.

Algumas fotos:

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/Fantom%20G7/DSC00947. jpg

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/Fantom%20G7/DSC00948. jpg

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/Fantom%20G7/DSC00949. jpg

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/Fantom%20G7/DSC00950. jpg

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/Fantom%20G7/DSC00959. jpg

Em breve eu faço um review dele...

Mas algumas primeiras impressões, principalmente comparando com o Juno Stage que eu tinha:

- A saída do Fantom tem mais ganho que a do Stage. Isso é claramente percebido no primeiro acorde tocado.

- Ele tem uma equalização mais puxada pro médio grave, tem um punch maior. Os agudos também parecem se destacar mais no G.

- As teclas são muito parecidas, não notei grande diferença entre elas.

- Senti falta de alguns recursos do Juno Stage, como os 3 MFX no modo performance. Provavelmente tenha algo semelhante no Fantom G, mas ainda não achei.

Hoje toquei com uma das minha bandas, utilizando o Fantom G. Usei praticamente um timbre de EP o tempo todo. Muita presença no ensaio, em nenhum momento senti que faltou peso nas músicas.

Quem tiver o Fantom G6/7/8, aproveitem o tópico para colocar suas impressões sobre o teclado...


Abraços

Fábio

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.

putz, q lindo! olhando essas fotos dá até vontade de ser tecladista...

fábio_soul
Veterano
# mai/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Fabio L.

putz, q lindo! olhando essas fotos dá até vontade de ser rico...

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


putz, q lindo! olhando essas fotos dá até vontade de ser rico...(2)!!!


quanto foi???? e onde vc comprou????

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


Comprei na teclacenter..

Dei o meu Juno Stage + o meu Yamaha DGX 620 + uma grana...

Valeu cada centavo investido...Só que agora estou sem piano digital hehe..Mais pra frente pretendo pegar um para continar meus estudos de piano..

Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.
putz, q lindo! olhando essas fotos dá até vontade de ser rico... (3)

Dei o meu Juno Stage + o meu Yamaha DGX 620 + uma grana...
[chato mode on]Convertendo para Real $$$$ ???

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


parabéns pela compra..... tem um tópico mais antigo que eu fiz que tem algumas opiniões a respeito, tenta dar uma olhada!
é um puta teclado!! tb tenho 1 e gosto muito!

vlw!

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


silvG8

Opa..Vou dar uma olhada sim..

Cara, o teclado é sensacional. Hoje tive que utilizá-lo numa gravação da banda. Me surpreendi positivamente, principalmente em relação aos timbres de Brass, que soaram muito bem no mix...

Valeu...

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


Fodástico o teclado. Pena que as teclas são como as do Juno, mas mesmo assim, excelente compra. Parabéns

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
· votar


Caras, eu não consigo achar esses Fantoms bonitos... Gosto é gosto né.

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


dtplayer

As teclas são bem parecidas com as do Juno Stage, ou seja, EXCELENTES ! Acho que para um synth de 76 teclas, esse tipo de tecla é o ideal...

Scoth_Pr

É, gosto é gosto. Mas é a primeira vez que eu vejo algúém não gostar do visual do Fantom G hehehe

Abraços

fábio_soul
Veterano
# mai/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Com relação às teclas, pelo pouco que conheço do FG e do JS, achei as teclas do Fantom bem melhores que as do JUNO.

[EDIT]: mesmo que as teclas do JUNO Stage já sejam muito boas.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
· votar


Pois é, acho que em termos de visual, o M50 da Korg é o único que me agradou desses últimos lançamentos.

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.

HUm. Bom, eu não posso falar muito porque não conheço bem, mas sempre me decepciono com as teclas da Roland. Se são boas, então ta valendo. São leves ou semi-pesadas?

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


dtplayer

São teclas de synth (não sei se enquadra em semi-pesada), mas tem um certo peso sim. O importante é que tem uma pegada muito boa...

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.

Hum, eu achava que eram semi-pesadas. Eu tenho como referência meu Juno G, que deve ter teclas piores. Elas são menores como no Juno? Eu sou meio fresco pra essa coisa de teclas, confesso.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


As teclas do Juno Stage são 1000% melhores que as do Juno-G. Não achei as teclas do Fantom G6 tão boas... Saudosismo a parte eu acho que a Roland deveria ter mantido as teclas do XP80 até hoje, gosto bastante delas. Quanto a ação das teclas do tipo synth, elas podem ter pesos! Como é o caso do XP-80. Não é um mecanismo de resposta como as teclas do tipo BOX (piano), mas interfere na resposta das teclas. Existe teclas puramente leves e teclas com pesos como é o caso do XP-80 (quem na lembra da cola rosa que derretia...rs.)... Neste ponto gostei muito das teclas do MOTIF XS. São excelentes e poderia dizer que a pegada delas é semi-pesada. Elas têm pesos e uma resposta muito legal...

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


Jeferson Fernandes

Neste ponto gostei muito das teclas do MOTIF XS.

Amigo em se tratando de TOP deveriam ser melhores e percebi que são mais leves do que as do Fusion quando estou tocando com os dois ao mesmo tempo... Mas agora sei que ser TOP não é necessariamente sinal de teclas excelentes, levando em conta os comentários aqui sobre o FG. Obs.: meu Motif é XS6.

binhoalves
Veterano
# mai/09
· votar


as teclas do Xp-60 e 80 realmente são muito boas

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


Tem um brother meu que possui um XP 50. Dei uma tocada rápida nele, gostei das teclas, mas prefiro as teclas do Juno Stage/Fantom G7..

Aliás, não vejo como outro tipo de tecla se encaixaria num synth/workstation de 76 teclas. As do G7 são perfeitas para um teclado de 76 teclas..

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.

O mecanismo do XP-50 é diferente do mecanismo do XP-60 / XP-80. As teclas do Fantom-G são legais sim. Não sei se é o caso do Fantom-G6 que eu achei as teclas pequenas demais, comparado com o XP-60... Já o Juno Stage tem teclas largas e grandes.

pomtwo
Veterano
# mai/09
· votar


nao gostei das teclas do motif xs7 , deveriam se um pouco mais pesada , as teclas do fantom nao sao tao ruins , sao legais .. pra falar verdade a unica marca que nao me agrada em materia de teclas eh a korg ... nao consigo tocar direito nelas .. parece que eu tenho dedo demais .. hehehe , mais as teclas do motif sinceramente me descepcionou , ate as do korg tr tinha mais peso do que ela .. mais mesmo assim ta valendo .. em materia de tecla , gostei muito das do pc1se kurzweil .. quando toquei tava soado pra caramba , de tanto rodar a teodoro , e parei na loja , e quando fui tocar , nossa parece que a tecla absorvia o suor da mao ,, nao escorregava nada ... puta açao ferrada de boa .. dizem ser de martelo , mais eu nao achei nao ..

agora o que ja me deixa de pe atras num teclado e ao olhar ele , eu ver aquela tecla bem branca .. hum ... eu ja fico com o pe atras ,nao tenho sorte com esse tipo de tecla , nao sei por que , meu dedo parece que se apoia num sabao molhado , escorrega pra caramba .. agora teclas opacas , nossa eu ja fico bem mais a vontade .. parece coisa boba e sem fundamento , mais comigo eh algo real

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


pomtwo

As teclas do PC1se são martelo sim! Sã 6/8 full weighted, inclusive melhores que as do SP2X. O efeito de não escorregar se dá pelo fato elas não serem lisas, polidas, e sim mais foscas... Como é o caso do MOTIF XS. A o peso das teclas do XS eu já achei uma delícia. Desce muito leve, volta rápido, junto com o seu dedo... Teclas rápidas e planas. No Fantom-G6 (só testei uma vez e foi na Timbres) eu achei teclas pequenas. E na época meu parâmetro era o TR76. Achei mais leves que as do XS. Aí temos que discutir um conceito. Existem tecladistas que jugam o peso das teclas pela resistência que elas oferecem a pressão. Isso pra mim significa que a tecla é dura, e não pesadas. Para mim o peso das teclas eu avalio pela resposta dela. Elas têm que ser confortáveis ao Key Down, e pesadas no retorno, no rebote, voltando tão rápidas quanto ao seu dedo, literalmente em um kick pesado. Por isso gostei tanto do MOTIFXS, gosto do XP-80, enfim.

Agora o lance das teclas serem lisas, polidas, arredondadas, foscas, quadradas, planas não está atrelado ao mecanismo. Elas podem proporcionar mais ou menos conforto ao toque dependendo do gosto de cada um. Eu gosto muito de teclas planas, quadradas e foscas, como as do PC1se e do MOTIF XS, que apesar de serem BOX e SYNTH preservam estas características.

Abraços.

pomtwo
Veterano
# mai/09
· votar


ah sim , na verdade sao martelo , mais nao sao tao pesadas ,.. eh isso que quis dizer .. e quanto ao que vc disse sobre a açao .. entao cara , eu gosto de teclas pesadas , por que eu tenho a mao pesada, entao quando eh pra soltar a mao eu fico mais a vontade , por exemplo no triton le , nao consigo usar a sensibilidade dele , eu aperto e som vem que vem .. e quando eu manero ele nao aparece .. eu fico puto com isso .. agora quando a bicha eh pesada , nossa ai eu solto a mao e o som vem e quando quero eu manero um pouco e ja causa diferença .. as do pc1se , pra mim ate hj foras as melhores que testei .. a do motif eu apertei , meu dedo afundou .. hehe fiquei ate com medo .. mais me acostumei com o tempo .. as do spx foram legais tambem , mais os privias tem teclas melhores que essas , eu testei do g8 , e nao eram la essas coisas , do rd 300 gx eram boas , porem o p85 era melhor ..

enfim cada um tem um gosto .. mais pra mim as semipesadas sao as melhores .. teclas de synth realmente me deixam desconfortavel no inico , mais depois de um tempo vai fluindo ...

tecladistapvh
Veterano
# mai/09
· votar


Cara! gostei tanto dessas fotos que coloquei como plano de fundo. Oh tecladim bonitim

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.

Meu brodher, o que um cara como você merece ouvir é parabens pela ótima aquisição, tanto por um puta Key como pela maravilhosa tela de cinema Knoplex que vem no G7 rsrsrsrsrsrs. Cara em questão de design o Fantom desbanca fácil seus concorrentes. Parabéns e use o teclado bem e cuide dele melhor qu qualquer coisa nesse mundo, afinal um desses nem todos podem ter rsrsrsrsrs.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Cara em questão de design o Fantom desbanca fácil seus concorrentes.

Yeah...Eita teclado lindo.

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


O povo aqui acha que só PRESTAM pra teclados as teclas PESADAS!! Grandissimo engano. Achar que teclas desse ou daquele teclado são melhores porque são mais "pesadas", é dos mais absurdos enganos.

É uma "mania" que começou há tempos com "maus" tecladistas, ou seja, "pianistas" que acham que teclados tem a OBRIGAÇÃO de mandarem bem como pianos, instrumentos este ÚNICO, repito, ÚNICO instrumento que exige teclas pesadas (e de qualidade). Isso para pianos sejam digitais (ou elétricos) ou acústicos. Ai as "maria vai com as outras" vem atras disso e acata essa idéia erroneamente.

Ocorre que "teclados" no geral tem CENTENAS de timbres, do contrário seria um mero piano digital ou outra coisa parecida. Uma marca que deve sim obrigatoriamente ter teclas pesadas e a Kurzweil pois seu forte são os Stages (SP). Ou seja, seu forte são justamente os pianos, gostem alguns deles ou não.

Agora, marcas que tem sim qualidade nos pianos (como a Roland) mas não necessariamente serem SP, DEVEM sim ter teclas mais "macias" para timbres que NÃO PODEM ser tocados com teclas pesadas, tal qual sanfonas (acordeon), metais, flautas (sopros), cordas, etc (há de lembrar que no piano acústico o peso das teclas acionam um martelo, isso mesmo, martelar cordas altamente esticadas, coisa que não há o que "martelar" num metal ou sanfona). É dos mais ABURDO se exigir tais teclas sem especificar ao se comprar tal teclado, PARA O QUE será comprado

Ai o povo, sem mais ou menos, aconselha teclas pesadas, sem perguntar, ainda criticando teclados que tem teclas medias ou "macias" (leves). Só tenho a dizer: lametável essa "desinformação". Amém!

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


expedifer

Até concordo, ams depende de gosto. Eu não me acerto com teclas pesadas, mas as teclas do meu juno por exemplo são um lixo na minha opinião. Leves demais e pequenas. Acredito (e espero) que no Fantom o esquema seja outro.

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


hoje comprei o meu g7!!!

finalmente!!!

demorei demais!!

testei o xs7 antes, brinquei com ele por cerca de uma hora.

achei os timbres bonitinhos, mais sei lá faltou algo!
depois peguei um g6(num tinha g7 no estoque), parecia que os autofalantes tinham ganhado vida!!

que presença tem esse teclado!!

gostei demais!!

pelos comentarios da galera aqui tava decidido a comprar o xs7, mais quando eu testei, mudei de opinião em menos de meia hora!!

faltou presença nos timbres da yamaha!!
eles são até bonito, mais depois que eu liguei o fg6 tive a impressão de que tudo o que eu tinha visto no xs, eu poderia fazer melhor no FG!

pena que naum tinha um g7 na loja na hora, consegui fazer um bom negocio e diminui mais de 1500 reais na compra deixando ele com o preço que ta na teclacenter!!

acho que hj eu naum teria ido nem pra faculdade nem pro trabalho!!

só pela impolgação!!!


abrigado a todos pelos comentarios, me ajudaram muito, mais é como vcs falam mesmo!!
é puro sentimento, vc senta na frente ouve o som e decide!!

não tem como se basear pelas leituras!!

hehehe!!!

hj notei por que o pessoal fala que o xs [e puro custo beneficio!!

heheheh


abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Fantom G7 !