Teclado Roland D-20

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


É, no Balcão...

D-5 é maneiro?

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


D-5 é maneiro?

a familia é assim:

além do basico: synth com modo multi timbral ou perormance (dual/split) tem:

D-20 bateria eletronica e sequenciador
D-10 bateria eletronica
D-5 sem seqeuencer e sem bateria, mas tem um lance de arpegiador e uma outra firulas de auto harmonia parecida com as de arranjadores, onde o teclado le o acorde da mão esquerda e harmoniza a mão direita

só vi um na vida em 199? e do que li pela internet (que eu não posso afirmar) é que a carcaça é mais fraca e as amostra de timbres são um pouco mais simples embora é a mesma tabela de tones
e tem o lance da fonte externa que eu odeio

estava vendo o manual dele e é mais didatico:
criando um strings, criando um brass....
do que somente falar as funções como é no d-20
tem o manual na rolandus.com

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


putz... fonte externa...

to fora de teclado com fonte externa, a nao ser meus casio dos anos 80!

e esses nao sao para sair de casa.

de qualquer modo, editar sem ler os nomes das funcoes das teclas ta um saco... toda hora tendo que voltar ao manual pra ver que tecla tem qual nome... e o manual ta com letras minusculas e todas borradas... ta bem ruim de fazer mesmo as edicoes mais simples.

hibandx
Veterano
# mar/11
· votar


Olha eu aqui dnovo... com meu D-20 rsrs, bom galera, consegui fazer ele funcionar certinho com o midi-usb, uso o mixcraft, agora to com uma duvida, ja tentei e nao consegui, alguem sabe se posso transformar ele num controlador midi? tipow nao sei se estou certo, mas quero configurar nos canais midi dele e no software pra que quando eu precisar mudar de timbre nao precise mudar pelo software mas sim pelo teclado, assim nao preciso ficar com um dedo no mouse do note pra mudar isso....

thanks.. vlw

fernando tecladista
Veterano
# mar/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


hibandx

se está usando no modo multi-timbral:


entra no menu de midi

você tem lá "midi upper Tx CH" (o pimeiro quando você aperta o display com seta para baixo, aqui você escolhe qual canal midi você quer transmitir

depois já saindo do menu de midi

tem o botão upper abaixo do display, onde aparece uma tela assim:


|UpperSpC2...Ch01|
|i-A11...1*******|



Sp [e a breviação de split C2 o ponto do split, Ch 01 é o canal midi que você escolheu lá no menu de midi para o upper

A11 até B88 é o Prog Change e o 1******* é a part que esta no mesmo canal de midi transmit

somente quando você está nesta tela que o teclado transmite o prog change que você digita pelo seletor de bank/number
quando você esta na tela "normal" onde aparece o nome do timbre, ele não envia prog, change, somente muda internamente

se você está no modo performance, já não tem nada disso, ele manda direto, é so ver no menu de midi se o prog change está em "ON"

------------------

como é velhinho, ele não manda os cc. para outros bancos de timbres, então você somente tem acesso ao banco principal do módulo, (ou vst) que você está usando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado Roland D-20