Pedal Sustain Roland DP-10 (Teclado Roland Juno GI)

    Autor Mensagem
    matheusbnb
    Membro Novato
    # ago/18


    Boa noite, estou com dificuldades em ativar o pedal sustain no teclado Juno-GI.
    Já tentei ligar de diversas formas (tanto alterando na alavanca do próprio pedal entre Swtich e Conitnuous, tanto alterando a entrada do pedal no teclado entre Hold e Control). Tenho dois pedais DP-10, ambos funcionam no meu Kurzweil, porém no Juno-GI não estou tendo sucesso.
    O que acontece também é um efeito contrario (quando o pedal não está apertado ele esta sustentando, mas quando aperto ele para de sustentar)...
    Obrigado

    felipenove
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Interessante. Eu tinha um Juno Gi e um DP10 e funcionava de boa... Esse seu DP10 tem o botão de inverter a polaridade?

    M.André
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Já tentou ligar o teclado com o pedal pressionado?

    Eu já tive um problema assim com um Yamaha S30... O pedal funcionava invertido e não tinha jeito. Pra quebrar o galho na época, eu havia construído um pedal invertido, mas ficou muito tosco. O problema só foi resolvido de vez quando comprei outro pedal, este com chave de polaridade.

    g_rocha
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Tenho um DP-10 também, uso com o XPS-10.
    Ele tem um seletor na lateral dele, quando eu quero usar sustain eu boto no HOLD. O desenho é tipo um quadradinho com um tracinho colado, algo assim.
    Quando eu quero controlar volume, ou a modulação - dá pra configurar a ação do pedal no XPS-10 - eu boto no modo continuous. O desenho dessa opção é um triângulo, indicando que você pode controlar o sinal que vai pro teclado com o pé.
    Qualquer coisa, liga o pedal com o teclado ligado. Se o sustain ficar invertido, desliga e liga de novo com o pedal conectado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/18
    · votar


    roland não tem nos menus seleção de polaridade?

    matheusbnb
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Obrigado amigos,
    acabei comprando outro pedal, tentei de tudo mas não resolveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Sustain Roland DP-10 (Teclado Roland Juno GI)