Autor |
Mensagem |
levyscarv Veterano |
# abr/09
· votar
tem um cara no orkut vendendo novos x7 por 6700!!!
é um baterista que toca com a pamela!!!
tentei entrar em contato com ele atraves do orkut, mais ele ainda naum respondeu!!
vamos ver no que dá depois!!
achei o preço legal!
|
levyscarv Veterano |
# abr/09
· votar
tem um cara no orkut vendendo novos x7 por 6700!!!
é um baterista que toca com a pamela!!!
tentei entrar em contato com ele atraves do orkut, mais ele ainda naum respondeu!!
vamos ver no que dá depois!!
achei o preço legal!
|
riceira Veterano |
# abr/09
· votar
Até aqui mil maravilhas com o XS e já penso em adquirir as memórias DIMM para instalar o pacote XSpand your world all e tudo o que estiver disponível no Motifator. Os pares de pentes podem ser de 64 a 512 e estou vendo em média cada pente de 512 por 45,00/50,00 (Samsung). Quem já instalou todos os arquivos disponíveis bem poderia falar a respeito senão de todos pelo menos daqueles que mais gostou.
Achei o perform limitado em 4 voices apenas na composição... Os combis da Korg (Le/TR) chegavam a 8 timbres na composição. Mas se não me engano já ouvi alguém falando na possibilidade de aumentar as voices no perform do XS mas não estou certo. Então pergunto: posso modificar um perform preset e incluir 1 voice além das 4 existentes? Bom... ainda não cheguei a 1% de conhecimento da máquina mas estou gostando do desafio e ainda pretendo me deliciar em cada avanço tudo no seu tempo... rsrs
|
Artref Veterano |
# abr/09
· votar
riceira, o performance só aceita 4 timbres, e como eu falei lá no começo, você vai ter que usar o modo song pra ter 16 timbres à disposição.
|
riceira Veterano |
# abr/09
· votar
Bom o Motif XS continua cada vez mais interessante e o básico do sequenciador já está na mão. Fiquei um pouquinho decepcionado em salvar o produto final em midi... não seria possível salvar em wave? O modo performance com apenas 4 voices é uma limitação e pelo jeito não dá para importar 2 performances para o sequenciador. Alguém já instalou a interface mLAN16E2 em um Motif XS6 ou 7? (no XS8 já vem instalada de fábrica) e está usando um cabo firewire ligado ao notebook e o CubaseAI4?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/09
· votar
riceira
Mas ai vc taca o MIDI no Cubase que vem com XS e roda ele com o Halion, que tem as waves do Motif.
|
riceira Veterano |
# abr/09
· votar
Jonathas Lacerda
Então no manual a orientação é de usar o firewire para uma maior interatividade com o Cubase e para isso teria que instalar a interface mLAN. Tenho certa dificuldade em trabalhar com teclados e computador... uso uma interface Behringer BCA2000 para gravar com o Sound Forge as songs feitas no Motif, mas não consegui através do sinal digital (coaxial) e através do sinal analógico (P10) não fiquei satisfeito com o resultado. Mas anotei sua dica e vou experimentar usando o arquivo midi mesmo gerado. Pior é no Fusion (com tantos recursos) e o produto final sai em arquivo mono...
|
fábio_soul Veterano |
# abr/09
· votar
Só um meio OFF aqui:
Vendo os quatro primeiros vídeos do tópico, me deu uma vontade louca de trocar meu set por um MOTIF XS6... Na boa, mesmo com tudo que eu já disse dele, parece ser um teclado ideal para mim... ai ai ai...
|
levyscarv Veterano |
# abr/09
· votar
fábio_soul Veterano
qual teu set?
|
sarpa Veterano |
# abr/09
· votar
riceira ... sei que o tópico já faz um tempo, mas parabéns pelo equipo!
Eu tive um Roland Fantom X6 que troquei por um Roland Juno Stage. E agora, acredito que mais uma semana, pego o Motif XS6! Esse é máquina, não?
Até agora, o que está achando? (desculpe, não li todos os posts) Já testou os metais? Acordeons? Rhodes?
Um abraço, man!
|
yurikat Veterano |
# abr/09
· votar
Galera a Yamaha disponibilizou novos samples gratuitos para o Motif XS!!!
O pacote inclui: New Ethnic Sounds, Drumkits and Organs.
Segue o link: http://www.motifator.com/index.php/main/comments/xspand_your_world_con tent_updated_with_new_free_downloads/
|
fábio_soul Veterano |
# abr/09
· votar
levyscarv
Tenho um Axiom 61 e um rack dentro de um semi-case, formado por: Korg TR-Rack (Trinity Rack), Roland XV-5080 e mixer Bheringer EURORACK PRO RX1602 (8 canais estéreo).
Não que eu esteja descontente com o meu set, muito pelo contrário, nunca tive nada igual, mas sei lá, sempre tive curiosidade de conhecer o MOTIF XS nos palcos.
|
levyscarv Veterano |
# abr/09
· votar
alguem ai tem a lista de preços da yamaha!!
conversei hj com um gerente de uma loja, e ele disse que a yamaha ta colocando novs preços apartir de 01/05!!
queria saber pra quanto vai subir!!
alguem consegue essa lista aew???
por favor me envia levyscarv@hotmail.com
grato
|
KeysMan Veterano |
# abr/09
· votar
esse teclado só pode se usar QUATRO voices no modo peformance? Tem alguma coisa estranha... No meu TR é possível colocar 8... alguém pode esclarecer isso ae?
|
riceira Veterano |
# abr/09
· votar
KeysMan
Tem alguma coisa estranha... No meu TR é possível colocar 8...
Trata-se de uma limitação da máquina... se no Triton podemos combinar 8 partes, no Alesis Fusion são 16 partes no modo Mix... (e 40 no sequenciador); já no Motif são apenas 4... Agora o que estou de fato achando "estranho" é que ao se importar no modo song uma performance, depois quando você vai executar a song (digo executar, nas teclas, e não reproduzir no play), a performance está separada em voices nas 4 primeiras pistas e você só pode tocar uma voice por vez e não a performance toda... e é aí que gostaria que alguém pudesse tirar essa minha dúvida, pois acredito que eu não esteja sabendo fazer a coisa certa, porque no Triton e no Fusion eu consigo executar uma combi e um Mix inteiros dentro de uma song.
|
KeysMan Veterano |
# abr/09
· votar
riceira
Mas eu achei estranho, pq meu TR é um mid-level, bem mais barato que o TOP Motif... e ainda assim possui mais voices no modo peformance... achei isso estranho... Acho que todos os outros TOP acietam uns 16... ou no mínimo, 8! Mas 4?? Se realmente for isso, a yamaha vacilou legal... Há combis que faço no meu TR que sinto falta de um prog nº 9 pra completar o som que quero fazer... Não sei se daria pra tocar com 4...
|
yurikat Veterano |
# abr/09
· votar
KeysMan cara no motif da para usar 8 no modo master e 16 no mogo song...
|
KeysMan Veterano |
# abr/09
· votar
yurikat
pow... tantos modos... hahaha To acostumado com teclados não-tops, que são apenas modo prog e modo combi... Testei o Motif, mas não tive tempo suficiente pra testar os modos song e master. Dá pra editar esses modos que nem uma peformance? Splits, layers, efeitos endereçados no BUS pra voices distintamente? Aliás, qts qts efeitos posso colocar simutaneamente?
|
fábio_soul Veterano |
# abr/09
· votar
KeysMan
Não há comparação entre MOTIF XS e Korg TR, cada um tem arquiteturas completamente diferentes, e não tem como você dizer que porque você sente falta de parts na COMBI do TR (que tem 8), seja uma desvantagem o MOTIF XS ter apenas 4, pois o modo PROG da Korg com certeza é muito diferente do VOICE (acho que é isso) do MOTIF.
E já que estamos falando de PERFORMANCE, COMBI, etc... vou encher um pouco a bola do meu XV-5080, que, no modo PERFORMANCE, suporta até 32 Patches, sendo que cada patche tem até 4 tones. O legal disso é que nesta situação, o teclado ficaria com uma voz de polifonia... hahahahahaha
|
KeysMan Veterano |
# abr/09
· votar
fábio_soul
O legal disso é que nesta situação, o teclado ficaria com uma voz de polifonia
deve ser ótimo pra fazer um solo! hahahaha
não tem como você dizer que porque você sente falta de parts na COMBI do TR
Cara, dá sim... fazer um timbre legal com orchestral e voices, e juntando ele em split com um piano com pad, com algum synth com um lead solo, ou com uns dois ou três órgãos, dá pra sentir falta sim...
É claro que dá pra "enxugar" isso aí, mas qd se fala em strings, gosto de fazer uma combi complexa, pra ficar completo, sem brechas na timbragem do som... E se há teclados com 16 patches (ou no caso do seu XV-5080, que há 32!), é pq há muita gente que precisa e sente falta...
Abraço!
|
KeysMan Veterano |
# abr/09
· votar
opa... relendo seu post, acho que li mal essa parte da combi com 8 partes... Mas é isso aí... hahahaha deu pelo menos pra falar pq me preocupo com as combis
|
Léo Mendes Veterano |
# jul/09
· votar
Riceira,
Vc tem Msn? manda aí, ou me add: leomendes20@hotmail.com abraço!
|
mauropsouza Veterano |
# jul/09
· votar
Acho que a saída para isso seria usar uma song mesmo, colocar a perofrmace nos primeiors tracks ai salvar mais outros timbres em outros tracks e colocar alguns no mesmo canal midi, prá ficar combinado, talvez de certo....vou tentar isso pra ver...
|
yurikat Veterano |
# jul/09
· votar
mauropsouza Para fazer isso é só usar o modo song no modo master.
Falou
|