【FIXO】 Download VSTs Grátis - Tópico oficial

Autor Mensagem
DJ TD SYNTH
Membro Novato
# fev/14
· votar


http://www.vst4free.com/index.php?plug-ins=Synthesizers

Shadad
Veterano
# fev/14
· votar


Piano acústico grátis em versões para Kontakt, Sampletank, SFZ e VSTi.

http://bigcatinstruments.blogspot.com.br/2014/02/the-city-piano-is-ful ly-sampled-baldwin.html

Na parte de baixo da página há outros pianos derivados desse para download.



minondor
Membro
# fev/14
· votar


Qual é o melhor vst de modular gratis que conhecem?

DJ TD SYNTH
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: DJ TD SYNTH
· votar


kamiooka



SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


DJ TD SYNTH
Cara obrigado pela dica !!! O link é muito bom, baixei muita coisa boa de verdade !!! Valeu !!!

R Santiago
Veterano
# mar/14
· votar


Pessoal
Eu comecei a usar um Dell processador I3 com 4gb de memória e 500g de HD junto com uma Beringer UCA 222. Instalei alguns VSTs hospedados no Sonar Le porém no General Piano e principalmente no Mray22 estão acontecendo alguns estalos. No caso do Mr22 geralmente quando eu mudo o timbre. Algém saberia dizer o que pode estar causando esses pequenos estalos? A latência eu deixei em 5,8. Vlw!

Synth-Men
Veterano
# mar/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


R Santiago

Meu caro,

Estalos podem estar relacionados ao volume ou ao uso da memória. Estes estalos ocorrem de acordo com o buffer de memoria que o VST utiliza do computador ou o além-limite do volume de saída que sua interface/placa suportam (caso seu controle output esteja sendo controlado por uma DAW). Esta é a famosa "CLIPADA"

O clip ocorre em três casos:
- Uso excessivo da memória;
- Uso excessivo do volume;
- Uso excessivo das duas coisas ao mesmo tempo.

Quando você troca de timbre, a memória ainda esta lendo o timbre anterior, porém faz a leitura do novo timbre também. O computador tenta finalizar o som do timbre anterior, mas quer obedecer o comando de emitir o som do novo timbre também. Pois que está controlando isto é a DAW, solicitando a ajuda da memória e exigindo que o fluxo sonoro vá até interface/placa de som.

Exemplo 1:

Vamos dizer que a sua saída de som (placa/interface) aguenta 10dB a mais do que o volume máximo dela própria(além-volume). Tudo que for acima disto, a DAW vai te avisar, clipando ou ficando muda, que isto aconteceu.

Exemplo 2:

Vamos dizer que a sua DAW tem o limite máximo de utilizar 60% da memória do seu computador, para executar VSTs. Tudo que for acima disto, ela vai te avisar clipando, paralisando a execução do som ou travando os comandos.

Exemplo 3:

Quando o exemplo 1 e 2 acontecem ao mesmo tempo.


Os estalos são sinais de que alguma forma, algum destes limites estão sendo alcançados. Tá chegando perto. O computador está falando: Ei!!! Ô rapá!!!

Obs: Algumas DAWS clipam também com o volume excessivo de entrada. (Guitarras, baterias eletrônicas, teclados, conectadas a interface/placa de áudio).


Creio que no seu caso, seja apenas o volume do VST.

O Mray73/22 tem um ótimo timbre, mas não fica muito legal quando se toca com o volume muito alto. Ele tem um overdrive forte. Regule o volume no próprio VST.

Faz isto e ver se vai adiantar: 1 - Abaixa o volume no VST e regula o volume no canal ou pista que você estiver utilizando cada vst., 2 - depois se quiser ganho em dB, regule no master da DAW e se usa interface/placa de áudio que permita ganhar mais volume, aumente a seu gosto.

Tudo isto acontece, não por que sua DAW é fraca, seu computador não tem potencia ou seu vst é ruim, mas sim para que você possa fazer regulagens para emitir o melhor som. Nem alto e nem baixo. O ideal.

Abraços.

Pessoal. Se falei besteira, ajuda nós dois.

Adler3x3
Veterano
# mar/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bom comentário sobre clips.
O clip pode acontecer também a medida que se insere mais tracks ou instrumentos.
Quando você tem um instrumento o som gerado tem um certo volume.
A medida que vai adicionando mais instrumentos o volume em geral aumenta por si só.
Assim para evitar clip tem que deixar o volume de cada track logo no início um pouco mais baixo, e depois na mixagem ajustar o que for necessário.

Individualmente cada track pode não ter clip, mas no conjunto sim.
E inicialmente a medida que vai trabalhando na montagem da música não tem que se preocupar tanto com o volume (pois a cada adição de track aumenta), exceto se a própria track gravada, ou gerada por instrumento virtual já na primeira audição apresenta clip, e daí tem que regravar ou ajustar o instrumento virtual.
E muitas vezes os sensores indicativos de clip da DAW não funcionam bem, e não mostram o clip, mas depois abrindo o arquivo gerado num editor de áudio o clip aparece.
Assim sempre antes de finalizar o trabalho na DAW é bom conferir o resultado do áudio num bom editor externo.
E na exportação final baixar um pouco o nível de volume geral, caso se deseje depois no editor de áudio que vai exportar para a mídia final fazer mais pequenos ajustes, do tipo master.
Pois se deixar tudo muito perto do limite, qualquer pequena variação pode gerar um novo clip.
Pode-se evitar o clip tanto nas tracks individuais como na master através de linhas de automação, criando variações na linha de tempo da música, mas as vezes fica difícil identificar qual o instrumento que esta gerando o clip, e desta forma , tem que observar no editor de áudio em que compassos, em que notas ocorrem os clips , e ir ouvindo e ajustando sutilmente até eliminar o clip por completo.
Os estalos quando se ouve na DAW são resultado do uso excessivo da memória e da CPU, a medida que se insere mais tracks no projeto aumenta o risco de isto acontecer no processo de audição.
Mas no processo de exportação para o áudio final isto não acontece, pois o software renderiza o áudio.
Para evitar problemas de audição na DAW, muitas vezes temos que congelar a track do instrumento virtual, ou até transformar em arquivo de áudio, gerando uma nova track (mas não esquecer de temporariamente neste processo desligar os efeitos da master, pois caso contrário vai gerar a duplicação de efeitos), pois os instrumentos VST a cada vez que toca tem que processar o midi e gerar o som, e deixar inativo mas com todas as configurações intactas, caso seja necessário reexportar para áudio.
Os efeitos acoplados as tracks é que consomem os recursos do computador, mais do que o VSTi de instrumentos em si.
Você pode ter um bom instrumento virtual bem leve, mas pode estar usando um plugin de efeito pesado.
Conforme vai se inserindo os efeitos começam os estalos.
Assim se a faixa do instrumento estiver soando bem individualmente pode-se transformar em áudio, mas preservando o arquivo midi, caso seja necessário reverter o processo, mas desabilitar o instrumento virtual e economizar os recursos.
Em certos casos é melhor ir renderizando track por track e ir ajustando a mix caso seja necessário.
Ou usando a automação na track do áudio e ir corrigindo o volume nas partes que necessitam suavizar um pouco, ou até aumentar um pouco, pois já no aquivo do áudio não tem como alterar a velocidade e altura de volume das notas individuais, e tudo vai depender da resolução da DAW, para fazer as pequenas alterações nas notas ou acordes.
E cada tipo de VST pode ter um comportamento diferente, uma certa parte randômica que muda o som a cada audição, fato muito comum que podem acontecer com os pads.
E estes estalos são normais, tudo depende do conjunto = recursos do computador, interface de áudio, instrumentos VSTi e efeitos.
Quanto mais equilibrado a relação dos componentes melhor, mas sempre vai existir um limite por melhor que seja o conjunto.
E pode variar instrumento por instrumento, um instrumento baseado em sampler por exemplo reproduz o sampler, um instrumento baseado em síntese usa o microprocessador do computador para gerar o som, e assim consome mais recursos, mas tudo depende também do tamanho do sampler, nesta comparação.
E conforme o tempo de uso do computador ligado, vai acontecendo de ficar um certo lixo na memória, descargas de memória incompletas, erros de disco e o computador vai ficando lento, e assim de tempos em tempos (a medida que os estalos aumentam) tem que salvar o trabalho e reiniciar o computador e voltar a trabalhar com um nível menor ou até ausência de estalos.
E de acordo com o nível de estalos fica impossível trabalhar no áudio, fica irritante.
E as vezes um só instrumento mal projetado pode fazer acontecer.
E daí pode-se tentar diminuir nas opções do software o número de vozes que tocam simultaneamente, e quando for renderizar aumentar e voltar ao normal.
E conforme as possibilidades da DAW e da interface de áudio deixar a configuração no modo exclusivo de áudio, isto é o áudio no windows fica priorizado somente para a DAW, e todos os outros programas ficam sem som.
E também certas Daws exageram no uso de animações na tela, e conforme a situação pode-se mudar e desabilitar alguns parâmetros que não sejam necessários.
Exceto nos casos de notebooks tops de linha, é normal que um projeto que soe bem no computador desktop não soe tão bem no notebook, que tem muitas limitações e os estalos aparecem com maior frequência.
E fechar todos os outros aplicativos que não se faz uso.
Navegar na Internet e trabalhar no áudio ao mesmo tempo não é uma boa combinação.
A chave para evitar os estalos é racionalizar o uso dos recursos do computador.

Synth-Men
Veterano
# mar/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


Boa Adler3x3

Boa dica sobre os efeitos: Esta é a parte avançada do modo simples de utilizar uma DAW.

Os efeitos acoplados as tracks é que consomem os recursos do comutador, mais do que o VSTi de instrumentos em si. Conforme vai se inserindo os efeitos começam os estalos.

Creio que isto ocorre por que os VST'S de efeitos, ficam acionados em tempo integral nas tracks. O VSTI é acionado apenas quando tocamos nas teclas. O uso integral interfere direto no consumo de memoria. No caso de efeitos espaciais influencia na saída do som também.

Muitas tracks + Muitos efeitos (reverbs, delays, compressores, echos, equalizadores) = CLIP de memória

Muitas tracks + Muitos VSTIS + Volumes acima do 80% = CLIP de volume

O ideal seria utilizar os efeitos da própria DAW.

R Santiago
Veterano
# mar/14
· votar


Synth-Men
Adler3x3
Vlw mesmo pelas dicas!! Show de bola!! Consultoria de alto nível :)))
Realmente os volumes dos MrRay estão no máximo no máximo. Eu vou verificar isso quando chegar em casa. Vlw

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mar/14
· votar


Aeh, galera, eu preciso de um V.S.T.i de bateria pro Reaper. Eu já testei um monte, mas ou não pega, ou o som é muito ruim. ¬¬
Alguém tem alguma sugestão?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mar/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Kontakt... tem varios kits, muito bons, e GRATIS...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mar/14
· votar


NINO_D.BOB
Valeu, cara!
A propósito, tem algum kit pra indicar? hehe

Shadad
Veterano
# abr/14
· votar


Mais um piano acústico grátis para Kontakt:

http://sonic-cat.com/pop-piano-free/

JJEAN
Membro Novato
# abr/14
· votar


galera, boa tarde.

alguém ai tem vsts do Roland FA-08

Shadad
Veterano
# abr/14 · Editado por: Shadad
· votar


Piano ON GRACE

Eu estava respondendo no tópico que você criou, mas o mesmo foi fechado antes que o meu post fosse enviado.

Coincidentemente, eu estava fazendo uma pesquisa sobre VSTIs de pianos acústicos free há alguns meses. O menores e melhores que conheci foram:

Piano One (VSTi)

http://www.supremepiano.com/product/piano1.html

Tascam CVPiano (VSTi)

http://www.ftptascam.com/media/downloads/CVPiano.zip

http://www.vst4free.com/get_plugin.php?win32=CVPiano.zip

City Piano - Há várias versões (VSTi, SFZ, Kontakt...). A Versão "VSTi Lite" tem menos de 200MB.

http://bigcatinstruments.blogspot.com.br/2014/02/the-city-piano-is-ful ly-sampled-baldwin.html

VS Upright (VSTi)

http://vis.versilstudios.net/upright-1.html

Os que mais agradaram foram o Piano One e o Tascam CVPiano, mas isso é questão de gosto e utilidade. Para reggae, por exemplo, o que soa melhor é o VS Upright.

Os 4 soam bem, se saem muito bem em gravações e principalmente em palcos, por serem pequenos em tamanho. Vale a pena testar todos.

Rhodes
Veterano
# abr/14
· votar


Mixom Samples

Não é exatamente um VST. É um pacote de samples pra Kontakt.
Mas pode ser útil pra alguém aqui.

Já foi um pacote pago, mas o estúdio que sampleou está disponibilizando gratuitamente agora.
Quebra um bom galho.

http://mixomstudio.com/samples/

jcwap
Veterano
# abr/14
· votar


Fala Pessoal. Alguém já testou esse tipo de aplicativo em tablets ou smartphones com android? Esse é o Grand Piano Pro...
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.als.grandpiano.pro

Nas características diz que se da pra controlá-lo por controlador USB, e que a latência é super baixa. Queria saber se alguém já o utilizou, e dizer se da pra tocar mesmo.

Enquanto isso irei baixar a versão DEMO dele e quando chegar em casa atarde irei testar. Desde já obrigado, amanhã postarei a experiência que tive, se foi positiva ou não.

jcwap
Veterano
# abr/14
· votar


Up...
Alguém??
Queria saber se da pra tocar, se a latência é aceitável ou é algo que não se da pra tocar...

waltercruz
Veterano
# abr/14
· votar


latência é um problema intrínseco do android. Da página:

Low latency audio is a weak spot of Android (see http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=3434). On the Galaxy Nexus, low latency audio is finally possible. Grand Piano is one of the very few apps already supporting this! On other devices, Grand Piano provides lowest possible latency.


Então, se não for o Nexus, eu nem arriscaria.

jcwap
Veterano
# abr/14
· votar


Okay, obrigado pela resposta waltercruz

waltercruz
Veterano
# abr/14
· votar


Em todo caso, tenta o demo!

waltercruz
Veterano
# abr/14
· votar


http://www.refined-apps.com/grand-piano/

Adler3x3
Veterano
# mai/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Estou postando novamente.
Só estou fazendo isto porque realmente o instrumento para Kontakt Player vale a pena.
Coloquei num outro tópico, mas este daqui esta mais movimentado.

Órgão de Igreja muito bom:

http://bigcatinstruments.blogspot.com.br/2014/04/saint-augustines-orga n.html

waltercruz
Veterano
# mai/14
· votar


Mais um piano pra galera testar:

http://www.ivyaudio.com/pianoin162.html

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: GustavoMelo
· votar


Ae galera qual controlador vocês me indicam para comprar? Estou em dúvida em 2 que são qual comprar Novation LaunchKey 61 e m-audio oxygen. Qual o mais indicado para ser usado ao vivo!!!!

LeandroP
Moderador
# mai/14
· votar


GustavoMelo

Melhor perguntar neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/

waltercruz
Veterano
# mai/14
· votar


Alguns pianos:

http://bigcatinstruments.blogspot.com.br/2014/03/bigcat-piano-collecti on.html

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Como configurar o hammond do B4 com Oxygen 61 V3 pelos sliders do controlador?Quero comprar este teclado porém uso muito som de orgão então preciso comprar um teclado que dê para emular os hammond(que no caso seria o do B4 com o Oxigen), alguém me ajuda ae, obrigado!

Rob007
Membro
# jun/14
· votar


Liguei o meu roland g1000 com cabo midi/usb e consegui fazer funcionar os sons, porém o pitch bend não funciona, ao mexer nele é como se tocasse várias notas ao mesmo tempo. O pedal de sustain também não funcionou direito, as vezes ao pisar ele aciona a nota mi do teclado, não é problema do pedal, testei dois modelos diferentes, também testei dois cabos diferentes. Será que é configuração? Alguém sabe como resolver?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Download VSTs Grátis - Tópico oficial