Cme VX8 + Vst x Nord Stage

Autor Mensagem
rpavflu
Veterano
# mar/09


Quais são as vantagens e desvantagens desses dois sets?

Sendo que os timbres usados seriam de piano e vintages (rhodes, wurl, clavinet, minimoog etc), por isso coloquei o nord e não outro teclado top.

Como ainda não vi Vx8 novo a venda no Brasil usei os preços em dólar como referência:

Vx8 (899,00) + Bitstream3x (399,00 - pra mais controles, especialmente pra synths) + notebook (999,00)

Nord Stage (3499,00)

O Nord justifica a diferença de preço?

viktor 999
Veterano
# mar/09
· votar


o Cme VX8 e um controlador,não tem trimbres, eu acho
com o preço do nord vc compra teclado melhor

johnny_floripa
Veterano
# mar/09
· votar


Você não está considerando o custo dos VSTi's, certo?

rpavflu
Veterano
# mar/09
· votar


Você não está considerando o custo dos VSTi's, certo?

Não, mas acho que tem como conseguir pelo menos a maioria de graça, não?

johnny_floripa
Veterano
# mar/09
· votar


Sim, e aí é que está:

Usando VSTi's desse jeito, você está comprando apenas o equipamento, não os sons.

Com o Nord, você leva o pacote equipamento + sons.

Aí está a diferença de preço.

rpavflu
Veterano
# mar/09
· votar


Eu quis dizer é que supondo que se consiga os Vsts de graça, mesmo assim o preço mais alto ainda se justifica?

Eu pergunto no sentido de no Nord você ganhar em praticidade, por exemplo, já que ele é mais leve do que o Vx8 sozinho, não ter necessidade de trababalhar com software ou não correr o risco do notebook dar algum problema ao vivo.

Será que essas características ou até uma possível melhor qualidade nos timbres em relação ao dos Vsts, justificam o preço?

sarpa
Veterano
# mar/09
· votar


Prefiro o nord.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


sarpa
Também.

fábio_soul
Veterano
# mar/09
· votar


Então somos 3.

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


agora é 4,prefiro o nord mesmo!!o nord e um analogico bem facil de mecher,no note o trem não fica assim não!!configurar os timbres de vintagem mini mog o trem é mais dificil!!

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Prefiro o nord. [5]

rpavflu
Não, mas acho que tem como conseguir pelo menos a maioria de graça, não?
Se vc disser onde tem VST free que consiga bater de frente com o Nord avisa... Tem uma galera enorme querendo! :D

Prada
Veterano
# mar/09
· votar


Com certeza que somos 6! xD

rpavflu
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusao

hahahahahahaha!!!

Eu não manjo tanto assim de Vst não.
Mas sei lá, não é possível que todo mundo que usa um Ivory da vida, que eu acho que deve ter pianos melhores do que os do Nord (?), precisou pagar por ele.

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu sei um que vem cm um sintetizador bom analogico que vem com timbres pre progamados,muitos,deu de esquecer mais o progama comerça com n e eu achei no baixaki.esse e bom http://www.baixaki.com.br/download/sound-club.htm prefiro poucos timbres,mais os que são bons!!

fábio_soul
Veterano
# mar/09
· votar


Eu sou apaixonado por romplers, pois só toco com banda e ao vivo, quase nunca em estúdios. Meu sonho de consumo é um Nord Stage. Além disso, sempre tive um pé atrás com esta história de usar VSTs ao vivo.... Sendo assim, não restam dúvidas com relação à minha preferência! Além tudo disso, o Nord Stage é fenomenal nos timbres que tem, e tem um peso fantástico.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


Eu iria de VSTs, mas é questão de gosto. O ideal seria o Nord mais o note :)

Com o valor do Nord você comprar um belíssimo notebook que não vai travar, uma interface de audio externa e um controlador do jeito que você quiser: 61 teclas leves, 76 teclas semipesadas ou 88 pesadas. E também comprar os programas, ou seja, nada pirata.

Eu tenho um UF8 e uso com um PC. Quando tiver grana vou pegar um note e comprar os programas. Se não quer gastar muita grana com VSTs, basta comprar um Reason da vida e pronto. No meu caso eu compraria o Ivory (pianos ac.), o Omnisphere (synths), o VB3 (Hamonds) e o Scarbee Vintage Keyboard Colection (sons de Rhodes, wurlis e Clavs).

Não sei o valor total disso, mas garanto que a qualidade do som será maior que o Nord...

Tem a questão da portabilidade também, e o peso. Eu não me importo com isso, sempre carreguei meus teclados e nunca reclamei. Em 10 minutos o set está montado e funcionando. Meu UF8 pesa 27,5 kilos e toda vez que carrego ele para tocar em algum lugar eu fico muito feliz de ter ele :)

Scoth_Pr
Veterano
# mar/09
· votar


Há de se considerar várias coisas. Uma delas é que depois de mudar para os VST's 99% dos teclados se tornam uma bosta, pois não valem o preço que têm pela qualidade de timbres que oferecem. Porém, estou usando VST's há quase 1 ano ao vivo com um CME UF8 + notebook, e posso te dizer que é um saco montar toda a parafernalha pra tocar. Já tive problemas ao vivo sim, mas pela densidade sonora que consegui esse problema não está nem perto de me afastar dos VST's. A única coisa que eu quero agora é pegar um AXIOM 61 pra levar pros lugares e deixar o UF8 no estúdio. o VX8 é meu sonho de consumo, pode ter certeza. O controlador perfeito.

Porém, eu estou comparando os VST's com teclados genéricos como TRIFANTOMOTIFS, mas quando se chega nos Nord's a coisa muda. Os Nord's tem personalidade. São digitais mas respiram como analógicos, entende? Instrumento de nicho mesmo. Eu só montei meu Setuo de notebook / controlador / VST porque precisava de ótimos Pianos, EP's, órgãos, synths e umas frescurinhas de vez em quando que só instrumentos caríssimos como o Nord poderiam me oferecer. Hoje, com certeza eu prefiriria subir no palco com um Nord Stage + Tokai TX-5 CLassic + um Juno-G pras frescurinhas. Como não posso bancar esse set, vou de VST's mesmo. Se for só pra tocar ao vivo, fique somente com o Stage e dispense o CME VX8. Compre um teclado menor pros timbres adicionais e seja feliz com o Nord, que é um dos únicos teclados com personalidade no mercado atual.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


É aí que está a vantagem dos VSTs: você pode ter o melhor de cada instrumento. Se eu fosse pegar um teclado excelente de piano acústico e elétrico, outro de Hammond e outro para synts sairia uma fortuna, além de levar 3 ou 4 teclados para o palco. Para quem não é tecladista parece frescura, mas para quem toca sabe como é importante ter um bom som para poder tirar o melhor possível de si, da técnica, etc...

Claro que meu sonho é ter esses teclados, mas enquanto não tenho é com os VSTs que encontrei o melhor som, por isso faço tanta propaganda deles :)

ThiagoMafra
Veterano
# mar/09
· votar


Porém, eu estou comparando os VST's com teclados genéricos como TRIFANTOMOTIFS
melhor frase q me lembro de ter lido nesse fórum. rsrsrsrsrs

eu iria de VSTs por que acho nord stage muito de nicho.
e quanto a ser difícil achar VSTs o problema nem é so achar. eu tenho torrent aqui do Ivory do komplete 5 e do EWQL mais brincando aí são mais de 100GB vai baixar isso tudo...

agora pra piano aí já tem o pianoteq q eu conheci até foi aqui no fórum mesmo 49 euros e 30MB acho q dá pra quebrar um galho. rsrsrsrsrs

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


MafraTH
melhor frase q me lembro de ter lido nesse fórum. rsrsrsrsrs

(off) É que vc ainda não achou coisa do tipo "Do tempo em que cuscuz era bolo de aniversário" e "é o preço que se paga por não se pagar o preço que se tem que pagar"...

eu iria de VSTs por que acho nord stage muito de nicho.
Pelo que eu entendi, a comparação era só em relação a EP, aí o Nord é sem dúvida a melhor opção. Mas o uso de VST sem dúvida te dá uma flexibilidade muito maior, dá pra ter o timbre que quiser...

ThiagoMafra
Veterano
# mar/09
· votar


Porém, eu estou comparando os VST's com teclados genéricos como TRIFANTOMOTIFS
Não achei a frase ruim não só achei engraçada pq em parte é verdade.
Agora não sei se só o nord tem personalidade.

dtplayer
Veterano
# mar/09
· votar


Se for usar só esses timbres como Piano, órgao e ep eu iria de Nord com fé.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


MafraTH
Não achei a frase ruim não só achei engraçada pq em parte é verdade.
rsrs.. Eu sei... Achei engraçada tb...

Agora não sei se só o nord tem personalidade.
Eu tb tenho minhas dúvidas. Que eles têm, eu sei, mas que SÓ eles tem... duvido um pouco...

dtplayer
Se for usar só esses timbres como Piano, órgao e ep eu iria de Nord com fé.
Foi o q eu disse rsrs...

Scoth_Pr
Veterano
# mar/09
· votar


Nunca disse que só os Nord's têm personalidade. Quis dizer que no meio dos teclados atuais são um dos poucos que a têm. Os Nords são fantásticos, instrumentos lendários, como nunca um teclado workstation com zilhões de timbres e funções será. È a prova de que menos é mais, muito mais. O pior é que a gente sabe disso, mas se deixa levar pelos botões, sequencers, patterns, arpegiadores e outras enrolações dos TRIFANTOMOTIFS.

pomtwo
Veterano
# mar/09
· votar


nao digo que seja enrolaçao dos trifantomotifs , mais cada um oferece um determinada coisa .. o nord ainda eh o melhor teclado de palco .. por que oferece uma timbragem excelente, poder de sintese matadora , e organs que sinceramente quebram ...

alguns workstations tambem possui timbres excelentes , mais nao como os do nord .. a espescificacao dos nords em eletromecanicos eh o que torna um teclado muito desejado ,, claro que se eles tivessem um strings , e um sequencer mesmo que nao tao intuitivo .. seria com certeza um record de vendas ..

agora vst sao excelentes , timbres otimos ... coisa que nenhum teclado comum possui , mais pra vc montar um pc que rode legal , depois uma interface , ou um controlador que tenha controles em tempo real , ta complicado e tambem caro .. montar parafernalha nunca foi problema pra mim , pelo contrario eu ate gosto , sei la me da uma sensaçao diferente ,vc montar seus aparelhor depois tocar , desmontar tudo e guardar .. o fogus eh que a gente sempra acaba esquecendo a bendita extençao , entao cada apresentaçao eh uma hehehehehe

A. Cordeiro
Veterano
# mar/09
· votar


claro que se eles tivessem um strings , e um sequencer mesmo que nao tao intuitivo .. seria com certeza um record de vendas ..

Acho que não possuem pq não é de projeção da Clavia. Ele foi criado justamente pra uma simulação fiel de instrumentos de teclas, como pianos, Rhodes, Wurly, Hammod, e synth. São os mundos mais desejados da grande parte tecladística, e dificilmente vc vai achar um workstation da "atualidade" com a qualidade em todos esses mundos que a Nord oferece. Daí o termo personalidade, se foi o que queriam dizer acima.

Scoth_Pr
Veterano
# mar/09
· votar


claro que se eles tivessem um strings , e um sequencer mesmo que nao tao intuitivo .. seria com certeza um record de vendas ..

Não seria mesmo, pode ter certeza disso. È a mesma coisa que chegar pra uma banda de classic rock e pedir: "Olha, vocês são legais, mas se rolasse um forrozinho aqui, outro ali, garanto que vocês iam vender bem mais CD's..."

e dificilmente vc vai achar um workstation da "atualidade" com a qualidade em todos esses mundos que a Nord oferece.

O único que pode bater de frente com os Nord's mesmo sendo um Workstation, pelo que li até agora, é o Kurzweil PC3-x.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Scoth_Pr
È a mesma coisa que chegar pra uma banda de classic rock e pedir: "Olha, vocês são legais, mas se rolasse um forrozinho aqui, outro ali, garanto que vocês iam vender bem mais CD's..."
kkkkk... O triste é que eu já escutei isso...

O único que pode bater de frente com os Nord's mesmo sendo um Workstation, pelo que li até agora, é o Kurzweil PC3-x.
E o Neko? Conta? :)
(Tá bom, fora da realidade tupiniquim... Mas Nord tb não é tão barato assim, né?)

Scoth_Pr
Veterano
# mar/09
· votar


O Neko passa longe dessa categoria. O neko é um teclado-conceito. Com certeza é ótimo, mas com aquela grana eu fária várias outras coisas. PC3-X ainda é o único que concorre com o Nord, mas o Nord Stage ganha a parada.

djcy
Veterano
# mar/09
· votar


Bom eu concordo com tudo que foi dito aqui... inclusive... outro dia toquei em um nord stage e fiquei doidão.... caraaaaaaca que timbres são aqueles...??????????? Agora... não podemos nos esquecer do famigerado Korg OASYS... tá certo que é outro mundo... mas...... ele é bem cabuloso também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cme VX8 + Vst x Nord Stage