Autor |
Mensagem |
ThiagoMafra Veterano |
# mar/09
· votar
È a mesma coisa que chegar pra uma banda de classic rock e pedir: "Olha, vocês são legais, mas se rolasse um forrozinho aqui, outro ali, garanto que vocês iam vender bem mais CD's..." kkkkk... O triste é que eu já escutei isso... Atualizando: essa é a frase mais engraçada do tópico. È a prova de que menos é mais, muito mais. Será ? É uma pergunta q eu faço pra mim mesmo: será que somos tecladistas à altura desses teclados(TRIFANTOMOTIFS) ? Tenho até vontade de abrir um tópico sobre isso.
|
Scoth_Pr Veterano |
# mar/09
· votar
Será ? É uma pergunta q eu faço pra mim mesmo: será que somos tecladistas à altura desses teclados(TRIFANTOMOTIFS) ? Tenho até vontade de abrir um tópico sobre isso.
Faça um favor ao fórum e não abra um tópico assim não. Isso sempre dá na mesma discussão brega entre menos e mais. Essa história de "estar a altura de teclado x" é uma bobagem, pois eu tenho certeza de que estou acima de todos esses teclados, o que acontece é que lançam um teclado novo com trocentos recursos e fazem você pensar que vc só é O CARA se dominar todos eles. È por isso que tem uma porrada de tecladista que mais paraece DJ do que tecladista. O importante é qual teclado se encaixa no teu estilo. Em momento nenhum eu disse que os TRIFANTOMOTIFS são ruins e que devemos todos ter Nord's e notebooks. Cada um com sua realidade.
|
A. Cordeiro Veterano |
# mar/09
· votar
Scoth_Pr
O único que pode bater de frente com os Nord's mesmo sendo um Workstation, pelo que li até agora, é o Kurzweil PC3-x.
É verdade...num workstation como esse reúne pianos maravilhosos, rhodes, wurly; hammond's sensacionais (KB3), e parte synth que consagra a marca até hoje desde as séries K, o que já sabemos. E o melhor é que no restante dos sons tb não deixa mesmo a desejar pra concorrência...a exemplo, os nipes de cordas e metais, que fazem MUITO o meu gosto. E pra falar a verdade, a marca já detém de um certa identidade que daí, a grosso modo, tb a separa das demais...a exemplo os pianos. Belos, gordos, apaixonantes, mas que passam longe de uma simulação de um acústico real, identificável seja em que modelo e qual sistema de som for...
|
Roberto M Melo Membro Novato |
# mar/15
· votar
Old topic, porém agora a moda dos VSTi está se renovando. Existem os que já usam há muito tempo, mas conseguiram teclados ótimos e deixaram ou usam opcionalmente (EU), existem os que estão entrando e se maravilhando, e existem os que conseguiram comprar um Nord... A grande questão que ninguém levantou nesse tópico é que se for levar em consideração a AQUISIÇÃO do notebook dedicado para samples ao vivo, como eu fiz e não recomendo, uma placa boa de áudio, e o valor dos PROGRAMAS e BIBLIOTECAS, fica praticamente o valor de um Nord, sendo que as bibliotecas TRIFANTOMOTIFS são ilegais pra quem não tem o teclado que as origina. Claro que 99,9999% são tudo piratex (eu também), se torna uma comparação desleal. É como se comparasse a compra de um MOTIF roubado por um zero na loja oficial. Hoje existe uma forma legal/legalizada de ter sons profissionais, sem pagar muito e sem dor de cabeça com travamento do Windows, que é usando um iPAD. Bem mais simples de montar e carregar. Alguns controladores já suportam ser alimentados diretamente por ele, a latência fica excelente e o custo fica abaixo de qualquer TRIFANTOMOTIFS, mesmo pagando pelos programas na Apple Store. discuss
|