Qual Amplificador de Teclado Para Baile e Barzinho?

Autor Mensagem
mberman
Veterano
# jan/09


Amigos estou comprando um PA2X da Korg para tocar e cantar em bailes e eventos, qual amplificador seria bom para utilizar nesses locais?? Algo que me dê fidelidade nos sons de pianos, strings, guitarra, e principalmente na bateria do teclado.
Vi umas pessoas falando muito bem da marca Attack, e outras nacionais, será que são boas mesmos??? ou para qualidade teria que ser uma roland ou peavey??
Obrigado desde já quem puder ajudar....

mano_a_mano
Veterano
# jan/09 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Meteoro Wector 300. Imbatível. Para qualquer ocasião. Mesmo.

mberman
Veterano
# jan/09
· votar


essa meteoro é boa mesmo, tem um monte de gente falando mal dela???
mas obrigado pela dica, vou pesquisar !!!
Alguma opinião a mais !!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Tem uns Behringer de 300w que são bons. Olha lá no site...

Editado: O nome do modelo da Behringer é K3000FX.

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Tá difícil....
Pessoal preciso de uma ajunda:

Tenho um P-70 e quero comprar um sistema para fazer piano e voz... veja bem, piano mesmo!!!!
Tá muito difícil amplificar o piano e ter a qualidade dos falantes do teclado ou do fone de ouvido...

Meu orçamento permite:

Ampli 400W Oneal + Mesa 4 canais + Equalizador e 2 caixas

ou

Duas Caixas de 150W ativas da Antera Cp10.1 ( me falaram que pra ter um som stereo precisaria das duas ativas...


Dúvida básica: O teclado tem saída L e R... como ligo isso numa mesa pra ter o som stereo, pois pelo que sei se ligo um em cada canal a mesa vai misturar e jogar separado... faz sentido misturar e depois separar?


Valeu mesmo!!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


essa meteoro é boa mesmo, tem um monte de gente falando mal dela???

sempre tem alguem falando nal de meteoro, muitos nunca colocaram a mão em nenhum
dos que eu tenho e tive, gostei, sei que tem coisa melhor

Qual Amplificador de Teclado Para Baile

pra baile tem ligar no teclado no P.A. no maximo ter lá um ampli pra você usar como retorno seu, porque sempre tem um na banda que tem problema em tocar na mesma faixa de volume de todos e geralmente esse cara fica do teu lado


----------------------------------------------
Dúvida básica: O teclado tem saída L e R... como ligo isso numa mesa pra ter o som stereo, pois pelo que sei se ligo um em cada canal a mesa vai misturar e jogar separado... faz sentido misturar e depois separar?

ou usa dois canais mono da mesa cada um com o pan pra um lado, ou usa um canal em stereo, esse canal já manda cada entrada pra cada uma das saidas, sem misturar

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Com relação aos amps meteoro, tenho um Wector 50. Em termos de potência ele fala muuuuuuuito, e a qualidade não é ruim não. Como já disseram, tem coisa melhor, mas o Meteoro é muito bom em termos de qualidade.

Mas........

Passados 7 meses que comprei o amp, começou a dar uns problemas muito esquisitos, ele apagava, parava de funcionar, funcionava chiando, pipocava... problemas da parte elétrica, creio eu. Como ainda estava na garantia, a assistência deu um jeito. Ele ficou bom por uns tempos e depois voltou a dar problemas. Como meu uso não é mais tão frequente do amp, resolvi não consertar novamente (e também não tenho grana sobrando). Não sei se meu caso é uma excessão ou se é problema da marca, mas vou dizer que isso incomoda muito, e, às vezes, até impede de usar.

Acho que, em breve, vou mandar consertar denovo, pois esse final de semana acabei descobrindo que ele pode ser muito útil para mim. Mas, em termos de qualidade e potência, acho muito bom mesmo.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Uso um cubo para Guitarra Acústica da WarmMusic, de 150 W. Acho perfeito, tanto para reproduzir acústicos como piano, ou synths, mas especialmente Hammonds, são dois falantes que reproduzem a Leslie de forma incrível, fala muuuuito...

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


Peavey KB5 - definitivamente o melhor amp que já vi para teclado.

gustavento
Veterano
# jun/09
· votar


Meu peavey sem sombra de duvidas master of pupty eu uso o meu KBA 100 a uns 5 anos, nunca toquei em nenhum ampli melhor.

El_Cabong
Veterano
# jun/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu sempre toquei com o teclado ligado na mesa de som, e a mesa no P.A., mas um dia eu fui tocar com banda num lugar grande, em que a mesa de som só dava para ligar a bateria e o vocal (o resto tudo com amplificador). O cara da sonorização me conseguiu um amplificador Peavey. Aí eu pensei: não vai dar conta.
Mas me enganei, o som ficou muito bom!!

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Amp pra teclado: Peavey ou Roland.

Ou então, sisteminha estéreo com mesinha Yamaha e duas caixas BOAS ativas.

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Ou então, sisteminha estéreo com mesinha Yamaha e duas caixas BOAS ativas.

Pow dá mais umas dicas sobre isso aí, tô pensando em adquirir duas caixas da Antera ativa/ativa ou ativa/passiva, dá muita diferença?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Chemist

Não sei se estou certo, mas ao comprar uma caixa Ativa, ela vem com potência o suficiente para amplificar outra caixa igual, sendo passiva. Entao creio que comprar 2 ativas, só se for comprar 2 passivas, senão vão ser subutilizadas...

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tenho essa dúvida... mas disseram que não poderia usar o som stereo...

Estou tentando economizar: ou Duas ativas ou um ampli+mesa+eq. +2 caixas...

Qual teria melhor resultado , principalmente para som de piano?

O que a caixa ativa me oferece que um sistema tradicional ampli+mesa+eq+caixas não oferecem?

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


cara acho que um mixer amplificado ou como alguns chamam "cabeçote multiuso" e duas caixas acusticas passivas tanto comprada quanto mandada fazer daria uma boa qualidade ..

cubo eh bom pra caramba , mais tem que ser potente o suficiente

ou se nao fazer como a dica que recebeu , usar duas caixas ativas + uma mesa ai vc teria sim o som estereo e ainda poderia usar duas caixas passivas como retorno ou somente uma ai vc escolhe , teria potencia de sobra .. mais ai prepare pra gastar um dinheirinho bom , por que a caixa tem que ser boa , pra que vc tenha boas respostas .. e vc ja tem um sisteminha bom

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Quer dize que não rola por exemplo:
Caixa ativa + passiva + mesa? Conseguiria stereo assim?

mazza
Veterano
# jun/09 · Editado por: mazza
· votar


Quer dize que não rola por exemplo:
Caixa ativa + passiva + mesa? Conseguiria stereo assim?

não. Mas pra ser sincero, stéreo em barzinho nem rola, as vezes o som fica melhor se for ligado em mono mesmo, pelo menos fica o mesmo som nas duas caixas, dá pra distribuir melhor do que se fosse duas caixas estéreo, vc tem certeza de sai a mesma coisa nas duas caixas, nem sei se é tanta vantagem assim ligar em stéreo.

marco (boicatolico)
Veterano
# jun/09
· votar


nem sei se é tanta vantagem assim ligar em stéreo2

isso porque no geral, as caixas vão ser direcionadas para ângulos diferentes em ambientes do tipo barzinho, a não ser que tenha um palco enorme que comporte as caixas de forma frontal.....do contrário, acho que o comentário do mazza é correto!

abraços

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Então o q eu faço?

Preciso de um som que amplifique...

parto para um ampli+eq. +mesa+2 caixas de 2 vias

ou

uma caixa de retorno de 250W da Antera ativa ( deu uns graves bem legais)


Preciso de piano e voz...

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


El_Cabong
num lugar grande
mesa de som só dava para ligar a bateria e o vocal
(o resto tudo com amplificador).
um amplificador Peavey

já me fizeram algo parecido com isso, até funciona, mas depois você fica 2 dias surdo de tanto volume que tinha do teu lado

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Mas e aí...

Vi um mixer amplificado de 400W...( de repente + equalizador) é esse o caminho ou vou para as caixas ativas?

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


Chemist
mixer amplificado de 400W...(

pode ser interessante, pra tecladista que sempre leva mais de um teclado ou sempre aparece aquele vocalista que nunca tem onde ligar a voz
fica chato que pra qualquer coisa simples: ensaio, ou sair pra ter que tocar 2 ou 3 músicas em um local, você vai ter que sair com um trambolho de casa, levar um mixer e uma caixa que só funciona com esse mixer amplificado

aqui eu tenho uma caixa ativa da antera, quando saio pra ensaiar é ela e um teclado, quando preciso de mais entradas levo um mixer, se preciso de mais som levo mais uma antera, posso ligar em stero ou não com ou sem o mixer

as Anteras faz um certo tempo que comprei, o preço era interessante, devo ter pago uns 420 na primeira e depois na segunda já estava uns 540, hoje o projeto já mudou, mas o mais proximo é a M15.1A e vi o preço a um tempo o preço enconstando nos 1.000

--------------------------------------------------

no meu caso também já pensei em ter essa opção de mixer amplificado e caixa passiva, acabei optando por caixas ativas e o mixer simples
acho que é mais pratico: posso ligar qualquer mixer nestas caixas ou ligar o mixer em qualquer outra caixa, ou ligar o meu mixer na mesa de som de um p.a. ou uma saida do mixer pra minha caixa pra usar como retorno e outra saida mando pro p.a.
acho mais pratico pra ter um "Plano B" se eu bobear com voltagem e queimar o mixer, ligo o teclado direto na caixa e um mic direto na entrada de mic da caixa, se queimo uma caixa tenho a outra pra aguentar o tranco, não fica 100% mas sai som
se eu queimo um mixer amplificado com caixas passivas eu to "f*****" aqui a cidade é 220V e a cidade vizinha já é 110V, a maioria dos palcos de clube tem as duas voltagens

------------------------
mas mesmo com esse set tenho vontade de ter um Wector 300 (g.a.s.) o desenho da caixa me passa a impressão que o som sai mais "nervoso"

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Pois é vi na loja a ANtera M15.1A a 1245...

Ela é um tapa na orelha, na loja testei com um Yamaha DGX-620 e tive uns graves bem interessantes. Só que meu orçamento semana passada suportava uma CP10 da Antera ativa por 740 reais...

É o mais próximo, vou ligar meu P-70 e um microfone ... a idéia é fazer um piano e voz
Vou aguardar até o próximo dia 10 pra colocar mais uns trocados...

Será que um equalizador acoplamado as caixas passivas melhoram o resultado?

Apenas com uma caixa da M15 da ANtera já dá pra algum resultado?(mono)

Só que estou com medo... queria que o piano soasse como os dos falantes do meu P-70 ou dos fones de ouvido...

será impossível?


Gente obrigado pela atenção!

lusojunior
Veterano
# jun/09
· votar


Chemist

Tenho uma CP10 que uso com meu Juno-G.
Meu pai tem uma CP12 que usa nos fins de semana quando quer compartilhar seu gosto musical com a vizinhança.

Já toquei utilizando uma de cada vez e as duas em stéreo e no Juno o som é bem competente, só que ainda não utlizei em ambiente mais aberto.

A Antera me surpreendeu com um som bem limpo e um preço acessível.

Você testou a M15 e a CP10? Sentiu muita diferença?

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Diferença Total, os graves na CP10 embolavam e dava uma distorcida, o som ficava meio lavado...

Na M15 tive mais definição e um som mais encorpado.

No entanto testei apenas com uma de cada, fazia o teste desplugando uma e ligando na outra. Faltou testar com duas simultaneamente.

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


Tb estou pensando na compra de um ampli!!

tenho dois!!
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1466
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=54967

A vantagem sai pra roland pela falicilidade da hendrix!
mais sei que essa peavey é a mais desejada pelos musicos!!

mais tem algumas considerações!
são 150rms contra 180, autofalantes de 10 contra um de 15!


o que vcs acham????

Chemist
Veterano
# jun/09
· votar


Vi essa por um preço mais acessível que a Antera M15
Attack M304

sem contar com mais potência ( 300W )

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


Será que um equalizador acoplamado as caixas passivas melhoram o resultado?

o equalizador tem ligar antes de amplificar o sinal:

mixer--> equalizador--> potência--> caixa

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


Chemist
Vi essa por um preço mais acessível que a Antera M15
Attack M304

cara manda um e-mail para mim, tenho uma attack M404 novinha e na caixa... pode ser interessante para vc???
yurikat@ig.com.br

Falou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Amplificador de Teclado Para Baile e Barzinho?