Barzinho teclado + violão

    Autor Mensagem
    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Luis Paulo Tonini


    Siguinte gurizada...

    To pensando em tocar num barzinhu aki da cidade, teclado, violão e voz

    O violão vai tocar normal neh... mas e o teclado? Eu queria tocar sem os ritmos sabe? Como eu fasso? Fico soh "marcando" as notas que o violão toca? Ou fiko arpegiando?? QQ eu fasso? Ou posso por ritmos?? Auguem tem musikas boas pra c tocar em barzinho? Brigadão!

    (Vi um topico parecido.. mas não respondeu o que eu queria) VLW!

    E se auguem não se importar em me dar umas dicas por msn...
    Me adiciona por favor?! pinha789@hotmail.com...

    Ou deixe o msn aki que eu mesmo add! brigadão!

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, definitivamente não entendi necas do que tu quis dizer neste tópico, rs.
    Mas vamos lá ...

    cara ... na minha opiniao (que isto fique bem claro, MINHA opiniao) tem tecladistas de banda e tecladistas que usam esses ritmos dos teclados. Nada contra os tecladistas solos, mas eu sempre toquei em banda e não entendo a duvida que voce teve.

    Voce não sabe o que fazer junto ao violao num som de barzinho? Cara, se aceitar meu humilde conselho, escute bastante Djavan (ao vivo) com o mestre Paulo Calazans tocando. Simplesmente execute! Piano + violao é uma perfeição em barzinho. Ouça bastante. Pratique, e sujestao minha, pare com esse lance de ritmos do teclado!!!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pare com esse lance de ritmos do teclado!!!!! 2

    Não é por nada não, mas é meio amador usar acompanhamento automático no teclado. No máximo, seqüencie baixo e bateria (e algum eventual solo) e deixe o piano para fazer ao vivo. Vai ficar bom.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    escuta Piano e Voz Cd com o pedro mariano e seu pai Cesar Camargo Mariano

    o Cd é uma aula
    tem também os da Maria Rita, embora tem gente que não goste muito dela, a parte de piano é muito boa

    quanto a tocar junto com violão
    de inicio toma cuidado pra não ficar dando na trave com o violão, se o cara do violão tá arpejando e você sai arpejando junto, ficam duas linhas emboladas, se o violão fica mais marcando ritmo tem espaço pra você colocar uns enfeites


    quanto a ritmo em si
    tudo depende do lugar que você vai tocar
    não dá pra passar um ar de intelectual em uma pastelaria ou dar uma de popularzão em um café metido a besta

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    To pensando em tocar num barzinhu aki da cidade
    A primeira coisa a fazer é saber que tipo de bar é esse que vc vai tocar e que tipo de publico freqüenta esse bar, depois ai tomar sua decisão, vale sim apena tocar com ritmos, principalmente se for para um publico mais agitado, essa coisa de amadorismo só pq usa ritmos não existe, tem muito nego profissional usando ritmos, agora se o seu publico for mais calmo, ai tem que fazer mesmo sem ritmos que tbm fica muito bom, quando feito de maneira certa.

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    geralmente só coloca uma bateria com um, baixo no arranjador e o resto vc faz com piano ou órgãos, EP's, Strings,...
    depend do estilo q vc vai tocar!
    as vezes vc só faz piano!

    depende da música!

    agora se vc for usar o arranjador do teclado, use no máximo batera + baixo e só!
    os teclados mais modernos tem como reconhecer o arcode em todo teclado, daí vc fica com as duas mãos livres para tocar!

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    continuo batendo na mesma tecla: RESPEITO, é claro, a opiniao de todos os colegas, mas na minha opiniao, tinha que ACABAR com esse lance de teclados arranjadores, pois o que eles conseguem é só fazer as pessoas que estao no lugar ficar se perguntando: SERA QUE É ELE MESMO QUE TÁ TOCANDO???

    ta por fora!!!!!!!

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo Lucas
    RESPEITO, é claro, a opiniao de todos os colegas, mas na minha opiniao, tinha que ACABAR com esse lance de teclados arranjadores

    se vc respeita então pq acha que teria que acabar ?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha galera... Eu não acho que a sonoridade proveniente do arranjador seja agradável em alguns ambientes!!! Sei lá, quando o músico toca forró, arrocha e afins até que se passa, mas já vi pessoas tocando sertanejo, MPB em bars com arranjador. Nesses casos soa muito artificial, as percursões as baterias. Porém utilizar o SMF da música só com bateria e baixo fica legal como os amigos já disseram. Enfatize a técnica com o piano sempre em uma boa sintonia com o violão e utilizando feeling. Quando a música pedir, um SMF só com a cozinha e sem exageros... Tudo bem moderado... Dessa forma sim é possível fazer um som sofsticado. O problema do arranjador pra mim não é o fato de ser arranjador e sim a sonoridade artificial que eles tem (não só na timbragem, mas nas intensidades e na dinâmica), enfim, dificilmente agradará 100% do público, mas sem arranjador você conseguira despertar mais a atenção do pessoal e mostar mais o seu talento... Quanto sua dúvida!!! Arpejar ou Marcar as notas... Ouça músicas do gênero e apure sua percepção para harmonia, reharmonização e improvisação!!!

    Abraços...

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se vc respeita então pq acha que teria que acabar ?

    PORQUE ESSA É MINHA OPINIAO, e ponto final, agora se isso é justo ou não nao cabe a mim. E ponto final pois nao sou de confusao ;)

    abraços

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E ponto final pois nao sou de confusao

    E quem falou em confusão? só estamos trocando ideias...nada de confusão.

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    discordo!
    tem arranjador muito bom no mercado q soa tao bem qt um synt!

    pega um G-70 ou um E-80 por exemplo
    heheh


    agora sobre a questão de pessoas pensarem: "será q é ele q está tocando"?
    isto realmente é verdade!
    eu qd tocava em casamentos e festas de vez em qd eu via alguem chegando junto do meu lado para ver se era eu q estava tocando!

    e olha q só colocava o arranjador em algumas músicas!
    a maioria era só piano e batera mesmo!

    sobre os Midis eu acho meio complicado tocar com midi! pois vc fica meio limitado!

    eu ainda acho melhor um bom arranjador com bateria + baixo e piano.
    ainda acho q pra MPB isso é ideal mesmo!

    eu acho q deveria existir uns sints com a seguinte função do arranjador:
    o ritmo+baixo seguindo na linha do q vc toca! e só!

    daí era massa!
    pelo menos o arpegiador não dá pra fazer pois soa artificial, dái o jeito é usar midi mesmo!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vmanzoni

    pega um G-70 ou um E-80 por exemplo

    Sei que você falou isso meio que "brincando", mas, só para constar:

    G-70 -> R$10.000,00
    E-80 -> R$12.000,00

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fábio_soul

    eu falei sério!

    hehe
    do mesmo jeito q vc tem q investir bastante para ter um som bom pra tocar em banda, vc tb tem q inversit para tocar sozinho e ter um som bom!

    é a vida!
    por isso eu prefiro usar synt!
    heheh
    o som é bom vc pagando MUITO menos
    heheh

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Agora só tá faltando o ex Miojo falar que o Luiz tem que aprender a digitar o portugues correto.
    É aguardar prá ver

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Certo... Acho que eu intendi...
    Meu teclado eh um psr 303e...
    Eu acho ele muito fraco na questão ritmos...
    Mas augumas musikas eu vou tocar com ritmos e outras não...
    Vou fazer uma especie de teste...

    A reação do publico me dirá c me sai bem ou não...

    Acho que eh valido isso não eh?



    AAA, leandro rodrigues ta falando sério sobre meu português?
    C pros amigos do forum for melhor eu escrevo corretamente...

    Mas meu jeito eh esse! hehehe... teeh mais!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vmanzoni

    Sinceramente, acho que pouquíssimos músicos que tocam em barzinho têm dinheiro para investir um valor tão alto num arranjador como os citados acima, principalmente aqueles que vivem da música somente neste ramo, vito que, na maioria das vezes, são muito mal pagos por isso.

    É por isso que sou a favor de que os músicos que usam teclado para este fim comprem um workstation, como, por exemplo, o tão aclamado JUNO G, ou um Triton Le, ou mesmo um TR, que são teclados de preços bem mais acessíveis do que um dos arranjadores dos quais falamos, possuem uma qualidade sonora muito superior aos arranjadores nessa faixa de preço e, então, o músico poderá trabalhar com seqüenciador. Embora mexer com seqüenciador dê muito mais trabalho, a qualidade é muito melhor, visto também que os seqüenciadores de workstations são muito bons.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    eu prefiru a iscrita coreta, sabi, neh, eh + qulto!

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    (Risada) Certo amigo, se todos os usuários do fórum preferrirem, poderei "estar a começar" a escrever de uma forma mais culta.

    Auguem sabe um site onde posso baixar o album Djavan Ao Vivo???

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    É meio difícil de achar músicas para baixar em sites, mas tenta nas comunidades do Orkut. Lá tem bastante coisa.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vmanzoni
    Pow.... Vc apelou vinícius... G-70, E-80, PA1x-Pro, Tyros2... São máquinas em outro nível... Tem qualidade sonora no mesmo nível dos synth workstation. Um E-80 seria como um Fantom-X sequenciando em tempo real por exemplo. Agora estou dizendo do seguinte: Com 3.700,00 você pode ir em uma loja comprar um Juno-G + Memória + Cartão, samplear um kit de bateria acústico + Baixo Warvick Streamer Stage II e montar sequencias de altíssima qualidade... Isso sem falar em tones internos que também são ótimos. Ou simplesmente gastar 4.000,00 em um PSR-2100 que vem cheio de recursos e timbres de videokê cheio de artificialidade... O Seu VA-3 já tem um pouco mais de qualidade, mas você sabe que com SMF pode fazer coisas muito melhores do que o VA-3... E por ironia do destino seu JunoG zero foi bem mais barato do que o valor que vc quer no VA-3 usado... Essa é a minha opnião... Qualidade a nível de arranjador é muito complicado... A história começa a melhorar a partir do PA-50 que custa o mesmo que um TR76...

    Abraços...

    krydes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    tenti o imuli !!!!! um abraço!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Um E-80 seria como um Fantom-X sequenciando em tempo real

    Você já ouviu o som do E-80? É bom pra caramba, mas não chega a um Fantom X.

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Qualidade a nível de arranjador é muito complicado
    mas esses citados não são arranjadores ?

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por mim tem que ser som de rhodes...mas eu num so tecladista hehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Teccláudio
    São... Eu não disse que existe... Eu disse que é complicado... Pois com o dinheiro de um bom arranjador quase se compra 2 workstations top...

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    São... Eu não disse que existe... Eu disse que é complicado... Pois com o dinheiro de um bom arranjador quase se compra 2 workstations top...

    Claro que nunca vi alguém investir uma grana para comprar um teclado desse porte para tocar em bar, mas já vi investirem dinheiro neles para outros afins, mais isso não quer dizer que ele possa ser usado em um bar qualquer, e sendo um ótimo equipamento ou não ele não deixa de ser um "arranjador" que muitos criticam por ai, o certo seria criticar o modelo que se usa e não o teclado arranjador. Vi um show uma vez de um pessoal que só usava ritmos em um PA-80, fiquei de queixo caído o som estava muito bom se bem feito, mais claro que não se compara com uma banda, e ainda dependendo da banda pq nesse mesmo dia após esse show entrou uma banda horrível, que espantou o publico.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho midi baixado mais feio (sonoramente) do que ritmo
    fica com cara de videoke

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista
    Se for usado tudo realmente fica horrível... Tem que se editar... Manter cozinha e algum backtraking de arranjo...

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    Tudo bem?

    Você ainda vai conhecer esse tal de MIOJO. Trocou de nick, mas a sua arrogância continua a mesma.
    Aguarde e verás

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barzinho teclado + violão