Repertório para banda de baile??

    Autor Mensagem
    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04


    Alguém aí teria idéias de músicas interessantes para se colocar em um repertório para banda de baile? Deve ser para agradar um público entre 18 e 30 anos. Pretendemos colocar todos os estilos. Alguém pode me dar essa força?

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy, eu tenho uma banda de baile. O nosso amigo Dill Maestro também possui uma, e com certeza ele poderá também lhe ajudar bastante.

    Em bailes, como você mesmo disse, à publicos de "8 à 80", então você deve agradar à todos. É um tanto difícil, mas não impossível. Agradar à gregos e troianos.

    Olha só, vou dar um exemplo do que tocamos em minha banda:
    Anos 60, 70, 80, 90, pop/rock nacional e internacional, Pop anos 80, Disco, Funky, Jazz, Drumm bass, MPB, Axé, Reggae, Forró, Samba, country, sertanejo, Rock's Clássicos, etc.

    É um negócio onde a versatilidade manda, completamente. E você não pode ter preconceito com nenhum estilo de música, e nem dizer "áh, isso eu não toco". Banda de baile é assim.

    Eu particularmente, gosto de tudo o que toco. Me divirto muito nos bailes! E além de tecladista, sou um dos vocalistas da banda. Não quero outra vida... ehhehehe...

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu Também gosto de tudo, um pouco. Sem querer abusar. Você teria alguma relação de algumas músicas que seriam interessantes para isso? É porque estou um pouco desatualizado. Mas, Muito obrigado pelo toque!

    Orêncio Júnior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fala rafael, sou integrante da maior banda ded bailes do norte e nordeste, somos a 2 banda mais antiga do brasil ( em atuação ). a onda depende muito do baile .. casamento, formatura, aniversário ... tem que levar em conta se tem biffet ou nao valsa ... vários itens, entre em nosso site e me manda um email que agente conversa melhor se vc quiser. www.bandaorlandopereira.com.br

    d_toretto
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E cara eu vi vocês duas vezes!

    Uma na posse de juiz da minha prima e outra no dia das mães no hilton, e eu curto os arranjos de samba de Verão que vcs fizeram, mas olha da uns toques no saxofonista ele toca a musica identica! Tem de tocar igual ao Stan Getz :-p fazer uns improvisos animais tipo piano-vocal so que pra sax ah se entendeu o q eu quero dizer

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy, repertório para banda de baile, além as "clássicas" tem que se praticamente um rádio. Tocar tudo o que está tocando no rádio, na atualidade...
    Em minha banda, procuramos tocar músicas o mais dançante possível (é claro que existem bailes onde essas músicas não cabem)...

    Vou tentar explicar melhor.
    Existe uma música do Lulu Santos, lembra daquela "Dancy'n Days"? "A nossa festa vale tudo, vale ser alguém como eu, como você...". Eu, até hoje, nunca vi uma banda de baile que não tocasse essa música! É uma música antiga, mas com certeza todo mundo gosta e todo mundo se anima quando ela toca.
    Também existem as atuais, como os CPM22 (que eu particularmente não gosto), Jota Quest, Skank e todas as músicas que são executadas nos rádios todos os dias.

    Anos 60 SEMPRE caem bem. Nos bailes que eu toco, é difícil ver público que não se anima com os anos 60 e 70. Sinceramente, é uma das partes do repertório que eu mais gosto de tocar, sem dúvida!
    Forró, reggae, axé tudo isso não pode faltar...

    Enfim, uma banda de baile tem que ter uma versatilidade tremenda. Pra tocar cada estilo de música, o musico deve "incorporar" cada estilo, sabe? Viver aquele momento e fazer o melhor... respeitando as características da música e tudo mais.
    Se você quiser, posso lhe enviar por e-mail alguns áudios de demonstração da minha banda. Entre em contato.

    Esperando ter lhe ajudadom
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Dill Maestro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O sarpa meu amigo sempre ajudando todo mundo, meus parabéns, gosto muito disso e particularmente de sua maneira de explicar as coisas,
    estamos este fim de ano levando um repertório totalmente eclético e com musicas mais antigas, que é o que agrada pois o publico canta junto, tentarei resumir aki.

    Parte I

    Lentas - Inicio
    From this moment
    Hero - Mariah (E)
    Não olhe pra trás
    Reach - Gloria Stefan (D)
    That's the Way It Is

    Balanço I
    Acima do sol (G)
    Jack Tequila (C)
    Vamos fugir (A)

    Samba
    Madalena
    Flor de Lis
    Gostava tanto de você (A)
    Mineirinho (G)
    Pouti-pourri
    . A minha alegria atravessou o mar (Samba da Mocidade Independente de Padre Miguel) (A)
    . Isso aqui ô ô

    Forró
    Esperando na janela (E)
    Rindo a toa/Xote da alegria (G)
    100 anos (F)
    Um, dois três (A)

    Balanço
    I Feel good (D)
    Pouti-pourri Tim Maia
    Sossego (C)
    Do Leme ao Pontal (Bb)
    Descobridor dos 7 mares (Gm)
    Vale tudo (A)
    Não quero dinheiro (A)

    Pop
    Na moral (Em)
    Do seu lado (D)
    Vou deixar (D)
    Cai a chuva

    Axé
    Um morto muito louco (G)
    Pancadão
    Pipoca - Araketu (A)
    Danca da maozinha (G)
    Flor do Reggae - Ivete Sangalo
    Explosao - Tchakabum (A)
    Sorte Grande


    Lentas Inicio II
    You're still the one
    Corazón Espinado (Bm)

    Anos 60
    Blue suede shoes / Rock around the clock (A)
    Banho de lua / Estupido cupido / O bom
    Let?s twist again / The twist / Tutti frutti (C) - (D) - (D)
    La bamba / Twist and shout (C)

    Anos 70
    Creedence ( Have you ever? /Proud Mary ) (C) - (D)
    Dance Queen / Celebration
    Stayin Alive
    Disco Inferno
    I will survive / It?s raining men
    Macho man / Y.M.C.A (Am) - (F) - (F)
    Dancin' Days

    Anos 80
    Pintura Íntima
    Whisky a gogo (D7)
    Carla (D)

    Country
    Galera de cowboy
    My Achy break heart (A)
    Men, I feel like a woman
    Don't be stupid
    Festa louca (F)
    Na sola da bota / Bate o pé / Moreninha linda / Eta mulher chorona (G) - (E) - (E) - (E)

    Pop
    Crazy little thing called love (D)
    Bad moon rising (D)
    A sua maneira (D)
    Quando o sol se for (A)
    Proibida pra mim (F)

    Axé
    La bomba (G)
    Cai fora
    Aninha na praia/Chupeta de Trem/ Onda (G) - (G) - (A)
    Amor perfeito (Am)
    Dança da manivela (D)
    Canibal (D)
    Arere (D)
    Dança do vampiro (G)


    bem este é nosso repertório, e estamos funfando em shows pelo brazil inteiro, é isso aí.
    www.bandah2o.com.br

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dill Maestro, repertório bom, hein?

    É isso aí, repertório de bandas de baile por pouco não se tornam padrão, pois, basicamente, todas as bandas tocam a mesma coisa.
    Creio que em 80% dos nossos repertórios são idênticos... é claro, que cada um se destaca de alguma forma, porém, todos chegam à um ponto em comum... hehe.

    Mas voltando às bandas de baile, é isso aí mesmo... tem que agradar a todos da melhor forma possível!
    Gosto muito dos bailes... Além da responsabilidade de ter que animar o público e fazer bem feito, é uma tremenda diversão! Com certeza nosso amigo Dill Maestro deve saber do que eu estou falando: Viajar com o pessoal da banda, piadas, camarim... a banda se torna como se fosse uma família, e isso, se remete à qualidade da apresentação no palco.
    Uma banda que é entrosada, que tem um "relacionamento" legal, não tem como fazer uma má apresentação ou uma performance que deixe à desejar...

    Acho que estou sendo meio "poético" né? hehehe.
    Vou parar por aqui... hehehe.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Dill Maestro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, eu não troco isso por nada nesse mundo, nem por mulher bonita, muitos amigos meus pararam e se arrepende ate hoje,
    isso esta no sangue e não tem coisa melhor do que a responsabilidade de agradar, meu é uma coisa de louco, a correria, monta desmonta, e etc.., quem nunca esperimentou aquele frio na barriga o dia que esperimentar não vai largar mais.
    Fuiii

    sadula
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dill Maestro

    Olá, minha banda vai tocar em um baile de final de ano para os funcionarios de um colégio, com idade de 18 a 50 anos de idade. gostaria de saber, qual é a sequencia mais indicada dos estilos citados acima?

    obrigado pela atenção

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sadula
    uma coisa que vi muito é que nesse tipo de baile onde tem de 18 a 50 você não pode ter um repertorio limitado, tem que ter no mimino "um baile e meio" caso algum estilo não de certo você tem outras músicas de reserva

    mas geralmente a ideia é começar com algumas "lentas interessantes" "bem ensaiadas" musicão (tema de filme, tema de novela) algo assim... pra por moral no povo

    depois começa animar com música pra dançar junto e termina com música pra dançar separado

    quanto a estilo músical depende um pouco do tema do baile ou do que o povo gosta, ou o que vai ter além disso: se é formatura, jantar dançante ou só baile... não adianta tocar forró no meio do jantar

    sadula
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista
    :

    Vamos tocar só o baile, acho que não vamos tocar musicas durante o jantar, pois temos pouco tempo e não temos nenhuma musica ensaiada, estamos só no repertório.

    Mas gostei da idéia de começar com musicas de par...

    Não tenho nem idéia do tema da festa...

    mas obrigado pela dica...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sadula
    Não tenho nem idéia do tema da festa...

    não precisa ter precisamente "um tema" mas já vi casos de amigos meus que tinham uma bandinha de rock/pop (isso lá nos anos 90) que foram tocar em um baile bem longe, chegando lá na frente do clube tinha uma faixa
    "hoje, grande noite de forró com a banda TAL"

    é que algumas tem um tema do tipo "anos 60" ou "noite country" ai teu repertorio tem que cair um pouco mais pra esse lado, mas dá pra tocar outras coisas mesmo assim

    sadula
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista:
    não precisa ter precisamente "um tema"

    Vamos fazer com temas variados, para agradar todos os gostos!

    Mudando de saco para mala, alguem sabe alguma empresa em curitiba que alugue palco, som e luz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para banda de baile??