Show Elton John

Autor Mensagem
pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


se você conhece aquelas assembleias bem pentecostal,e a da minha mãe,eu sou da sara nossa terra,minha mãe ficou nervosa quando mudei pra sara nossa terra,ela fica brigando direto porque eu so fico estudando musica e preocupando com banda!!!

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla

se você conhece aquelas assembleias bem pentecostal,e a da minha mãe,eu sou da sara nossa terra,minha mãe ficou nervosa quando mudei pra sara nossa terra,ela fica brigando direto porque eu so fico estudando musica e preocupando com banda!!!

Neste caminho ou você vai virar um músico fenomenal e vai poder viver por conta própria, ou, se não virar, vai ter que morar na rua quando sua mãe não te aguentar mais.

liliane.coimbra
Veterano
# jan/09
· votar


Eu vi só o inicio do show e as músicas eu nao conhecia... notei que a plateia nao estava muito animada...
Mas vibrei com os teclados e o piano.

A guitarra, estava tocando sim... e muito!!! A grande diferença é que nao era a guitarra que "comandava" portanto o volume nao estava como de costume. rsrs

O baixo tb mandou muito muito muito muito bem!!

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, so um reparo. Vejam o que postei...em lugar algum eu disse que os musicos não são de qualidade ! Por favor, leiam atentamente. Pelo contrario, pela qualidade deles achei-os muito comportados e poderiam dar mais cor ainda e fazer mais diferença. Talvez eu esteja acostumado com outros tipos de banda em que os musicos tem um pouco mais de liberdade, liberdade esta vigiada para não estragarem o todo. E logico que para tocar com o Elton John, devem ser extremamente gabaritados, mas achei que estavam um pouco lobotomizados. So isso !

LéoTecla
Veterano
# jan/09
· votar


liliane.coimbra
A guitarra, estava tocando sim... e muito!!! A grande diferença é que nao era a guitarra que "comandava" portanto o volume nao estava como de costume. rsrs

O baixo tb mandou muito muito muito muito bem!!


Exatamente o Piano do Elton estava com o som mais alto. Ele toca bem, tem um bom arpejo, sola bem escalando na forma crescente e decrescente.

liliane.coimbra
Veterano
# jan/09
· votar


Sinceramente, desculpem, mas as musicas que ouvi... eu nao conhecia, entao fiquei lendo a legenda... olha, ou a tradução estava pessima (eu nao entendo ingles) ou as letras nao eram lá essas coisas. Não gostei das mensagens passadas... achei tristes e revoltadas... é estilo?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que o Elton John está acima de qualquer comentário. Seja ele bom ou ruim, até porque o sucesso dele por todos esses anos ininterruptamente estão ai pra provar. Público fiel sempre. E música boa o Elton John faz com maestria. O Show é dele, ele que aparece. Não é, não deve e nunca vai ser um workshop para tecladistas. Não esqueçamos de apreciar a música pelo conjunto.

Não sou fã dele, e aliás, pouco conheço sobre o seu trabalho e carreira. Mas gostei bastante do show, apesar do "padrão globo" de produções, hehehehe.

Mas claro que não vamos levar esse meu post a sério demais. Foram só alguns comentários que achei pertinentes. Só acredito que poderiamos usar o tópico para algo digamos mais saudável.

Achou ruim? faz melhor :D simples assim.

viktor 999
Veterano
# jan/09 · Editado por: viktor 999
· votar


gostei muito do show mas as letras das musicas dele só falam abobrinha.
mas a parte do piano achei espetacular.

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


gostei muito do show mas as letras das musicas dele só falam abobrinha.
mas a parte do piano achei espetacular.


Quase todas as músicas internacionais falam abobrinha...é que a globo não percebeu que ninguém gosta de tradução em um show...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


A banda é boa sim, arrebentaram, tocar com o EJ é uma puta coisa, eu quis dizer ali na otra pg. q acho ruim ver os músicos isolados e somente um focado, mas fazer o q, essa banda é assim mesmo.


Agora vai a pergunta feita por muitos que assistiram:
"Ué, num já tem o Elton Jonh tocando teclado ali, pra que aquele outra cara ali atrás tocando também? Aff..''

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,que pergunta idiota dessas pessoas,primeiro ele tava tocando piano acustico com som de psr,(falo isso porque eu tenho um psr),e o teclado e simulador de instrumentos!!

Bclamberti
Veterano
# jan/09
· votar


Tbm assisti ao show. Que EJ toca e canta muito, isso é indiscutivél. Mas achei que o piano dele saturou demais o show. Todos os espaços e compassos eram preenchidos por ele.
Acho que faltou ele deixar o piano quieto pelo menos em umas duas músicas e cantar em pé de frente pra galera, deixando a banda cuidando do resto.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


tiago scott

Só de lembrete: uma vez um baixista muito fera chamado TED, estava tocando com o Fábio Júnior, num determinado programa de TV . O apresentador pediu para ele apresentar a banda, cada cara (guitar, Teclado e batera) fizeram um acompanhamento das músicas do cara, mas o pobre baixista quis arrebentar num puta solo de bass. Resultado: no outro dia o baixista foi substituido, por quê? Por que no restante do programa o baixista roubou toda a atenção que deveria ser do cantor, depois disso o cara não conseguiu mais voltar ao cenário secular musical.

Pesado hein?!! Coitado mesmo do baixista. Como era o nome dele?

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jan/09
· votar


riceira
sandmarc

Acho que não é questão de idade apenas...é o gosto do brasileiro que tá ficando muito pro"chupa que é de uva".... é revoltante , mas fazer o que???? Voce tá escutando uma musica dessas ou um mpb'zão brasileiro ai vem uns elementos e diz que é musica de velho ou é besta...sei la... é muita m... na cabeça...
e olhe que eu só tenho 24 anos...

elektrodisco
a banda que acompanha a Maria Rita, Marisa MOnte, Ed MOtta

dos outros que voce citou eu não conheço, mas esse ai tambem tocam na medida...eu acho...
é diferente do Elton por que o estilo tambem é muito diferente....o ed motta toca um soul com muito swing, não com muito arranjo...
e o Elton é praticamento só piano, os outros só estão mais pra acompranhar...
é como falaram acima: tocaram o que a musica pedia...

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


Só sei de uma coisa: pagando o que o EJ paga pra o músico dele, eu tocaria teclado até atrás do palco...hehe!! Brincadeiras a parte, é como já disseram. A banda é dele, está ali em função dele, então é mais do que normal que só dê EJ em 90% nas pegadas de câmera.

Sobre a banda que acompanha a Maria Rita, Marisa MOnte, Ed MOtta , é apenas uma vista diferente de cada artista. Uns, como estes, acham mais do que merecido que os músicos transmitam sua musicalidade e expressividade total através de seus nomes; outros, como o do tópico, já não acham. Aliás, é típico norte-americano.

tmurback
Veterano
# jan/09 · Editado por: tmurback
· votar


O Elton John é uma marca, é um produto que vende milhões... E essa marca tem vários elementos, como, por exemplo: (1) o Er J canta e toca piano em todas as músicas; (2) o EJ usa "piano de cauda" de timbre metálico; (3) ênfase quase que total no EJ e em seu piano; (4) aqueles óculos que ele usa; (5) aquela roupa que ele usa; (6) aquele cabelo; entre outras coisas. Quem compra EJ compra, ainda que inconscientemente, todos esses elementos. O consumidor identifica o EJ por todos esses elementos. E não é depois de 40 anos de estrada que o cara vai fazer algo diferente. Um cara +/- assim são esses figurões como Roberto Carlos, Fábio Júnior, Chitãozinho&Xororó, etc... O show é pro fã comum ir, curtir, matar as saudades...

Se você estiver sentado de fronte ao piano e se vestir do jeito que descrevi acima, vão dizer: "Nossa, parece o EJ!!!"

riceira
Veterano
# jan/09
· votar


Acabei de chegar do show da apoteose aqui no Rio: um show marcante para o resto da minha vida... a realização de um sonho de várias décadas...
Por favor: parem de escrever BESTEIRAS!...
Vocês não têm a menor noção do que estão escrevendo, portanto, não escrevam sobre o que não entendem... soa ridículo aos ouvidos de quem conhece Sir. ELTON JOHN...
Fiquei embasbacado do primeiro ao último minuto... estava diante de uma celebridade...
E que postura de palco, que imponência ao executar as canções, que voz, que teclados maravilhosos, que canções antológicas!
Quem disse que tem PSR e Korg dentro do Piano do EJ está cagando dentro da própria boca.... aghaghaghagh!.....
Parem de falar besteira!... Por que não vão escutar Dream Teather e o macaco de circo do Jordan Rudes?.... Esse sim é o melhor tecladista do mundo!!!! Ahahahahahahahaahahahahahah!
O piano acústico de Elton John está cheio de problemas e todos aqui tocam melhor do que ele!... Ahahahahaahahahahaha!!!!!!!
Vou dormir de alma lavada e sonhando com uma humanidadae melhor do que esta que assiste Faustão aos Domingos e são musiquinhos de igrejas que nem sequer expiram sem o consentimento dos pastores da vida!...
Com licença... vou dormir e esquecer que li este lixo de tópico!...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


riceira

Pegou pesado

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


riceira

Calma ai man... Tá bom. vc escreveu tudo que eu queria (exceto em dizer q fui ao show, já que moro onde o Judas perdeu as botas) mas não tive coragem.

Mas nao precisa ser tão sincero cara... isso machuca :(

hehehhe

zuera! e apoiado

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


a banda que acompanha a Maria Rita, Marisa MOnte, Ed MOtta

falando em música brasileira... Alguém aqui já viu o não tão novo (nem tão antigo) DVD do Lenine: Incité? Meu... q dvd da poha! músicos na medida. E que baixista é aquela ein?

E o Lenini é fantástico. Acho muito irado os arranjos rítmicos das músicas dele

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


riceira

Apoiadíssimo cara. Como eu disse antes quem teve sequer uma infância normal ouviu pelo menos uma música do Sir. Elton, o problema é que muitos caras não entendem a característica das músicas do EJ. É a mesma coisa sobre os comentários do som do piano no show, imagina ouvir calypso com som de fender Rhodes nas músicas (que desgraça). Tudo está dentro de seu estilo, e Elton Jonh é o estilo piano metálico. E pelo amor de Deus comparar o som de um piano acústico Yamaha, mesmo que com som metálico a um PSR é uma heresia inigualável.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


O caba até falou mal dos músicos de igreja :X

fernando tecladista
Veterano
# jan/09
· votar


ele não deixa os musicos dele aparecer
O guitarrista não fez nenhum solo
o baterista, coitado, ficou somente na batida precisa
So que o tecladista, conseguiu roubar o show


faz sentido
ele trabalha na linha pop, muita coisa romantica, até minha mãe gosta de ouvir elton john
ele é artista solo, não é banda, então ele é o show man

aqui eu tenho um video de um show do Queen onde o tecladista de apoio fica escondido até a metade do show
dupla sertaneja já cansei de ver a banda comportada lá no fundo,

Bclamberti
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bclamberti
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Tbm não entendi o porque do comentário ofensivo do rapaz.
Ele deve ser músico de algum cantor famoso pra desfazer assim dos que tocam em igrejas.
Concordo que tem gente que fala basteira, como comparar o piano do EJ com PSR. Foi realmente ridiculo. Mas faltou respeitar o que os outros pensam. E isso não é nada ético e democrático.

riceira
Veterano
# jan/09
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Jonathas Lacerda
Aleciano Fuckin Roses
Bclamberti

Foi um desabafo e reconheço que me excedi e usei de termos baixos... Faço aqui um "Mea Culpa"...
Não tenho absolutamente nada contra os jovens que tocam em igrejas, muito pelo contrário, tenho carinho e admiração por eles, pois sei que há outros jovens que estão no extremo oposto do caminho da vida. E este não é o espaço para eu colocar minhas convicções religiosas, reconheço.
Depois que passamos dos 40 anos ainda acreditamos que as gerações seguintes vão curtir também nossos ídolos, o que nem sempre acontece.

Agora, tanta coisa foi dita aqui que tira qualquer um do sério...

Quem assistiu ao show pela TV pode ter a certeza de que o som transmitido foi de péssima qualidade... Eu gravei pela TV aberta da Globo, mas com sinal de alta definição (HDTV) e posso garantir que ao vivo a história foi outra... para se ter idéia, quando surgiam os intervalos comerciais, o som aumentava drásticamente e tinha que correr para abaixar o volume, ou seja, o som transmitido durante o show era mais baixo e menos nítido, a Globo tem se atrapalhado com o sinal digital e sofrendo muitas críticas.
James Blunt abriu o show e mostrou muita presença de palco, acompanhado por um tecladista que simplesmente arrasou nos hammonds.
Já o tecladista do Elton usou e abusou dos Kurzweil (K2600) e os timbres desses teclados são de fato fantásticos, justificando a aclamação nos reviews...

Agora a apresentação do Elton John foi inenarrável!... Posso dizer que realizei um sonho de décadas (não assisti a outra apresentação dele há 14 anos atrás...)
Simplesmente fantástica!... O Elton representa tudo o que você pode esperar de um autêntico músico de rock: postura de palco, imponência ao executar as canções, voz avassaladora, acordes dos teclados maravilhosos, canções antológicas!...
Fiquei embasbacado do primeiro ao último minuto... estava diante de uma celebridade do cenário do rock mundial...
Um show marcante para o resto da minha vida... por diversas vezes me emocionei de verdade, até porque acho impossível não se emocionar ouvindo ao vivo canções como Rocket Man, Candle in the Wind, Goodbye Yellow Brick Road, Your Song, Daniel, Bennie and the Jet dentre vários sucessos absolutos...
Muitas destas composições marcaram a minha vida e acredito que a de muitas outras pessoas, principalmente daquelas amantes do autêntico rock dos anos 70...
E não tive como não lembrar da minha ex-esposa e dos muitos momentos em que assistimos juntos a vários DVDs do EJ em casa e ela sempre dizendo que no dia em que assistisse ao vivo a uma apresentação do Elton iria desabar em lágrimas...
Assisitir a uma apresentação ao vivo de Sir. Elton John tem dessas coisas: são momentos de pura magia e de puro encantamento e emotividade do início ao fim...

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


riceira

Parabéns por realizar um sonho como esses, que para nós músicos realmente não tem preço.

fábio_soul
Veterano
# jan/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Concordo que tem gente que fala basteira, como comparar o piano do EJ com PSR

Tinha hora que parecia sim, o que chegava na minha TV parecia.

Quem assistiu ao show pela TV pode ter a certeza de que o som transmitido foi de péssima qualidade... Eu gravei pela TV aberta da Globo, mas com sinal de alta definição (HDTV) e posso garantir que ao vivo a história foi outra...

Não tenho dúvidas disso, até porque se fosse diferente poderia juntar todos aqueles técnicos de som e todo aquele equipamento e fazer uma fogueira.

Com relação ao show, entendo que há pessoas que gostem muito do artista em si, como o nosso amigo riceira. Particularmente, não vejo nada especial no Elton John, ele não fez parte da minha vida, pouca coisa ouvi dele embora tenha ouvido muito o seu nome, então não tenho uma admiração que pessoas que já viveram mais do que eu, por exemplo, têm pelo artista, não sou fã. Sendo assim, me resta avaliar o aspecto do show em geral do que eu ouvi e vi, e o que vi foi um timbre de piano que não me agradou, o EJ tocando de um jeito que não é o meu predileto, cantando afinadíssimo e com uma ótima presença de palco, uma banda de apoio ótima, um tecladista muito bom entre outras coisas que reparei nos poucos momentos que assisti ao show.

Agora, se o Elton John é isso ou aquilo, se já fez isso ou já fez aquilo, particularmente para mim não importa nem um pouco. Como o próprio título do tópico (Show Elton John) sugere, estou avaliando o show como música segundo a minha opinião e conceito musical, e não como história. Eu acho que aqui não é o lugar apropriado para exaltar o artista por toda a história dele, esse é um fórum de teclado... quem sabe no de música em geral?

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


achoq ue a questão da tv bobo,foi a mesma que aconteceu no show do u2,foi pessimo!!

tava vendo umas gravações do show que eu fiz!! a tv bobo corta as melhores partes!!!

Bclamberti
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bclamberti
· votar


riceira
Entendi o que vc quis dizer. E concordo com vc. O cara é bom, toca e canta absurdamente bem, e suas canções marcaram toda uma geração. A apesar de dizerem mal da qualidade da transmissão da Globo, eu achei o som muito bom. Quem esperava assistir um show com aúdio Dolby Surround 5.1, transmitido por uma tv aberta, tava querendo demais, né.
A questão é que alguns souberam fazer criticas construtivas, e outros disseram apenas bobagem, que nem deveria ser levado em conta.

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Bclamberti

A questão é que alguns souberam fazer criticas construtivas

O que você chama de crítica construtiva neste caso? Construtiva para quem? Para o Elton John? Dê exemplos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Show Elton John