Show Elton John

Autor Mensagem
elektrodisco
Veterano
# jan/09


Ontem a noite eu assisti (pela TV) o Show do Elton John. particularmente não gosto do estilo dele e da forma que ele toca (enche muito as musicas e passagens sempre com o mesmo dedilhado, ficando cansativo) e tb acho que ele não deixa os musicos dele aparecer. O guitarrista não fez nenhum solo, o baterista, coitado, ficou somente na batida precisa e o baixista na dele para que o mestre pudesse aparecer !
So que o tecladista, conseguiu roubar o show ! Principalmente no começo o cara detonou com super arranjos ! Eu vi um monte de Kurzweil no palco e acho que 2 iguais ! Alguem viu e sabe com que set o cara tocou ?

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


elektrodisco
ví que o meu pai tava asistindo... mas não aguentei muito tempo.. nem vi esse lance do tecladista não...

uma coisa me chamou a atenção:
O guitarrista não fez nenhum solo
o coitado deve tá pto até hoje...

JamesHB
Veterano
# jan/09
· votar


Não vi o show inteiro, mas uma hora olhei pra TV e vi dois K2600... o resto não deu pra identificar.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jan/09
· votar


Respeito a opinião de todos, mas elton é muito show!!!
não vejo motivo para que todos os shows se tenha um momento especifico para cada um musico mostrar algo. até por que , pra mim, todos mostraram seu potencial...musica boa é tocada assim, cada um só mastigando!!! o contrário vira salada musical, que é o que comumente vemos em algumas bandas...

eu ouvi vários arranjos do baixo, muito bom mesmo... o guitarrista fez solo e varios arranjos, até tocou banjo....so nao fez solo alá steve vai...lógico, não é instrumental...
As musicas do elton são mais de piano mesmo, tanto que antigamente as turnes dele eram feitas só por ele e um percussionista.

mas sem entrar muito nesse mérito...

Cara, o que era aqueles metais???
o cara fazia tudo com o K2600... orquestraço....
é um teclado que tem lá sua idade mas ainda é preferencia nas maiores banda do mundo...


vlw.

abirex
Veterano
# jan/09
· votar


Achei muito bom o show, ainda comentei com meu irmão, isso que é respeito musical, nenhum músico querendo passar encima do outro.

Músicas muito bem tocadas, com arranjos muito bem elaborados e o elton mostrando ser um ótimo pianista, coisa que não imaginava que era.

No mais o show foi perfeito, igual ao cd.

O tecladista em questão, realmente foi ótimo, teve uma hora que ele simulou uma gaita de boca, fiquei de cara com ele, soube utilizar muito bem os ótimos recursos oferecidos pelo set que ele tinha.

Simplismente sem comentários, boa música, com qualidade e ótimos músicos.

um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


O show foi ruim. Eu sou fã dele. Mas este foi um dos piores que eu já ví. O cara vai ficando velho tem que aposentar. Não tem jeito. Isso é em todos os seguimentos da vida. É a lei da natureza.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


abirex
ótimos músicos.

O da guitarra. Parace que trouxe um caminhão de instrumentos. Se instrumentos bons e bonitos tocassem. Ele não fez muita coisa. Só fez bem o exebicionismo dele.

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Com relação ao show, vi pouco, mas o pouco que eu vi não me agradou muito. O piano, embora fosse um Yamaha, achei um timbre muito ruim para um piano de cauda e para a ocasião. Talvez a microfonação do piano não tenha sido a ideal, não sei, mas tinha hora que parecia piano de PSR, sem contar que não gostei nem um pouco do jeito que o cara toca, realmente, como já foi dito ali em cima, enjoativo.

Como vi pouco o show, não pude reparar muito no tecladista, mas pelo pouco que vi, achei interessante, um tecladista "equilibrado", e isso é legal. Com relação ao set, realmente vi um (ou mais) Kurzweil, mas como não conheço muito a marca, não sei o modelo. Ele estava usando um MOTIF ES (7 ou 8) em baixo de um Kurzweil. O resto não consegui identificar. O modelo dos MOTIF's é inconfundível.

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Concordo plenamente contigo. O tecladista mandou bem, escolheu bem os timbres também. O set dele eram 3 Kurzweil K2600 e um Motif ES de 88 teclas.

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Depois que descobri isto no show de ontem, passei a dar mais valor ainda ao meu PSRzinho.

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Como é o nome daquela música que tocava nos intervalos?

Aquela que tem um riff de piano inconfundível?

83689
Veterano
# jan/09
· votar


PHILLIPE_SENNA

Cara, o que era aqueles metais???
o cara fazia tudo com o K2600...


kara aquilo seria "Sample"??? ou os metias da Kurzweil são tão bãos assim??

RRPRRP
Veterano
# jan/09
· votar


Tambem vi uma parte do show.

O cara tava com dois Kurzweil K2600 e um Motif ES.

Tava pensando. Um cara como esse que toca com o Elton John, pela grana que eles faturam (Só ontem tinha cerca de 40000 pessoas a R$ 250 cada!)... pode comprar o teclado que quiser. Se ele optou por estes dois modelos, é porque tem alguma razão.

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Os timbres que ele usou estavam maravilhosos e com uma presença e peso enormes. Não foram so os metais que detonaram ! E o som de orquestra e o de violinos árabes logo na primeira musica ? Demais !
Concordo que o som do piano acustico estava horroroso ! Pesquisei hoje na internet e descobri que ele so usa o gabinete do Yamaha acustico, para não ficar muito pesado no transporte. Dentro ele tem um workstation Korg, provavelmente um LE que so tem um timbre, danado de ruim.
Ainda bem que alguem tambem achou a forma de tocar cansativa. Não estou falando da qualidade e sim da forma. Perdrinho Mattar tb tocava muito mas esra chato. Se pegarmos uma banda como o Symple Red, por exemplo, ou até o Stones, os musicos tem mais espaço para mostrar a virtuose sem atrapalhar o show.
Eu vi 4 teclados e não 3. Será qeu foi o vinho antes do show ?

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Mais uns exemplos que banda que quebra tudo sem que vire uma salada: Frank Maccomb, Incognito, Maysa, Earth Winda & Fire (salvo o baixista que é ruim pacas mas é do dono da banda), Jeff Lorber, a banda da Sade, Tower of Power, Average White Band e por aqui a banda que acompanha a Maria Rita, Marisa MOnte, Ed MOtta e por ai a fora.....da pra dar uma quebrada sim...não precisa ser tão certinho. Não em lembro do solo do guita não...so vi ele trocando de guitarra umas 20 vezes.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


Pesquisei hoje na internet e descobri que ele so usa o gabinete do Yamaha acustico, para não ficar muito pesado no transporte. Dentro ele tem um workstation Korg, provavelmente um LE que so tem um timbre, danado de ruim.

Vc tá dizendo que aquele piano ali tinha nada dentro????

___________________________________

Bem enjoativo o show, vi as últimas músicas, mas deu pra sacar. O tecladista era bom, bons arranjos. Quanto ao fato dos outros músicos ficaram só chupando chupeta eu axo isso horrível, parece um tipo de música dançante, fica só naquilo e naquilo, um solinho de 4 compassos não faria mal a ninguém.

___________________________________

OFF:
Assitindo ao show em questão e a outros programas da Globo, percebo que o som das bandas tá podre de ruim, em todos os programas, não pra escutar nada nem entender nada. Depois do show quem tava no Altas Horas era a banda do Junior(Ex-Sandy e Junior), não dava pra entender nada do baixo, da guitarra, o vocal tava todo mole e a bateria parecia q o microfone de captação tava embaixo do banco, muito ruim!

Bia on the wing
Veterano
# jan/09
· votar


.:Anonimato:.
Como é o nome daquela música que tocava nos intervalos?

Aquela que tem um riff de piano inconfundível?

Seria Bennie And The Jets?

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Nadinha....pelo som de piano que saida dele, tinha um Korg...risos

riceira
Veterano
# jan/09
· votar


Li atentamente os comentários por aqui... Estamos falando de ELTON JOHN um músico que não tem mais que mostrar nada pra ninguém... Alguém sabe quantas vezes o cara já tocou aquelas músicas nos palcos do mundo inteiro? Então chega uma hora em que o músico tem que se aposentar? Rsrsrsrsrs Pois eu prefiro Sir. Elton John subindo aos palcos de bengalas a essa moçada inexpressiva de hoje...
Chega um momento em que a performance diminui e o músico se vê obrigado a tocar diferente... EJ iniciou carreira nos anos 60... emplacou muitos sucessos... estou falando de 1o lugar nas paradas norte-americanas... e na época do auge do rock britânico...
Mas a performance de "Candle in the Wind" foi simplesmente fantástica... me emocionei por diversas vezes ao longo do show pois muitas das composições marcaram a minha vida e a de muitas outras pessoas... sinto um misto de tristeza e decepção quando leio comentários do tipo que encontrei por aqui, mas não estou criticando ninguém, quem vivenciou o período com certeza sabe do que estou falando...
Quanto ao som a culpa é de quem transmitiu no caso a Rede Globo que aliás desrespeitou todos seus telespectadores ontem à noite ao encerrar a exibição antes do show terminar...
Mas os comentários aqui ilustram bem a filosofia de hoje da moçada e a Globo tem bem essa visão dos gostos do público de hoje...
Quanto aos teclados do tecladista de apoio: a ênfase estava nos aclamados Kurzweil K2600...
E, por uma coincidência, acabei de adquirir um K2661 que é o 5/8 da linha... Dei meu TR61 + pq diferença em grana...
Teclado difícil de mexer, mas pelo menos o manual completo é em português...

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Bia on the wing

Thank u!

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Bom, n sou tecladista, mas gostei do que vi do tecladista da banda!!


Agora, teve gente ai falando que o guitarrista não tocou mto?!
Discordo em genero numero e degrau, o Davey Johnstone toca e tocou muito, teve solo sim... e o slide na Tiny Dancer ficou demais!

Blackus
Veterano
# jan/09
· votar


Tecladistas falando merda de guitarra, como sempre... A Globo cortou Funeral for a Friend, um instrumental de 5 minutos cujos instrumentos solo são o sintetizador e... a guitarra =) E eu lembro de alguns solos sim, lembro até de solo de slide numa Gibson de dois braços...

tmurback
Veterano
# jan/09 · Editado por: tmurback
· votar


Estamos falando de ELTON JOHN um músico que não tem mais que mostrar nada pra ninguém...
Eu concordo plenamente. Não sou fã do cara, achei o show um tanto enjoativo também, mas... é o Elton John... Dezenas de sucessos, milhões de cópias, composições excelentes, o cara canta muito, e, de quebra, toca piano muito bem... Tipo, ele deve estar muito preocupado porque eu achei o show dele enjoativo... hehehe. E outra, músico pra tocar ali é só o top do top... Ou alguém acha que algum deles "não toca nada"?! A verdade é que os caras estão ali pro EJ aparecer, e não o contrário. E eles sabem disso e assim fazem pra contiuar nesse esquema $$$, que creio que muitos de nós gostariam de estar... O público quer ouvir o que está no CD, tudo certinho, bonitinho... Ninguém está ali pra ver o solo do guitarrista. Eu, particularmente, gosto também de quem dá espaço pro músico aparecer, coisa e tal... Mas esse não é o esquema do EJ. E os músicos mostraram maturidade para fazer a sua parte e contribuir com o estilo do cantor.

gege_correa
Veterano
# jan/09
· votar


As partes que assisti achei ótimo... acho que os músicos tocaram o que tinham que tocar, o que a música pedia... e teve solos de guitarra sim (não me perguntem as músicas, mas teve hehe) Abraços!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


além do fato de que os caras estão ali ganhando bem paca$ para fazer base para um músico famoso pacas, o currículo e o bolso agradecem. hehe

sandmarc
Veterano
# jan/09 · Editado por: sandmarc
· votar


riceira

Pois eu prefiro Sir. Elton John subindo aos palcos de bengalas a essa moçada inexpressiva de hoje...

Cara, não sei a sua idade, eu faço 34 no próximo dia 03/02, mas estou com você... ( acho que alguns nos veem como Tiozões ). Até existe alguma coisa que presta dessas bandas mais novas, mas a maioria acha que é só colocar o cabelinho pra cima e encaixar 2 sucessos pro público de Malhação que são os phodas.... aí depois de um ano e meio desaparecem...

Eu vejo a coisa da seguinte forma: Se manter no topo é muito mais difícil que chegar ao sucesso, e estamos falando de um cara que tem 40 anos de estrada. Grandes bandas bandas vem, vão, retornam, reagrupam, etc.. mas caras iguais ao EJ, que eu me lembre agora, só U2 e Stones, que estão na estrada a muitos anos e ininterruptamente...

tiago scott
Veterano
# jan/09 · Editado por: tiago scott
· votar


Estamos falando de ELTON JOHN um músico que não tem mais que mostrar nada pra ninguém...

Pois eu prefiro Sir. Elton John subindo aos palcos de bengalas a essa moçada inexpressiva de hoje...

Concordo plenamente, o cara é um Sir desde que eu era moleque. Ou afinal de contas quem nunca ouviu um sucesso do cara quando criança, adolescente ou até adulto. Até hoje na alpha FM, ou Antena 1 você houve sucessos do cara de 20 anos atrás, e dificilmente houve um sucesso brasileiro, por que? Por que os brasileiros se preocupam mais com músicas do CREW ou ÉGUINHA POCOTÓ (Que desgraça). O que acho o cúmulo é o pessoal falar sobre o som do piano que tava ruim, esse é o estilo de música dele aquele timbre piano Rock, honkey etc. Quanto aos solos dos guitarristas e tecladistas, eles são A BANDA do Elton e não o artista principal, para entender bem isso deve se ter muita maturidade musical, coisas que faltam muito a muitos músicos.

Só de lembrete: uma vez um baixista muito fera chamado TED, estava tocando com o Fábio Júnior, num determinado programa de TV . O apresentador pediu para ele apresentar a banda, cada cara (guitar, Teclado e batera) fizeram um acompanhamento das músicas do cara, mas o pobre baixista quis arrebentar num puta solo de bass. Resultado: no outro dia o baixista foi substituido, por quê? Por que no restante do programa o baixista roubou toda a atenção que deveria ser do cantor, depois disso o cara não conseguiu mais voltar ao cenário secular musical.

Tá vendo para ser um bom músico não é necessário mostrar solos e riffis, mais demonstrar experiência e qualidade.

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Show na globo é uma merda...os instrumentos nem aparecem...uma vez vi i Sepultura no Altas Horas, e eles mataram os instrumentos...imagina com outras bandas então...eles só se preocupam com a voz e com as traduções das músicas(o que pra mim é o maior lixo do mundo...)

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


bom pessoal não sou fã de Elton John,vi um pouco do show no mp7 com fones de ouvido,risos,porque minha mãe não me deixa eu assistir uma coisas dessas,porem sou evangélico,pelo que vi fiquei impressionado com tanto teclado e arranjos,porem, decepcionado com o piano yamaha caro com som de psr ou korg e sem peso nenhum!!

ninguém solou,foi um show meio que frio porem a platéia querendo ver e o cara,odeio trabalhar com cantor,porque fazem muita propaganda dele e os músicos quase nunca aparece,mas mesmo assim os melhores salários são de cantores!!!

mas a iluminação ficou show,porem o cara tem grana de sobra,né? só fico entediado de ficarem mostrando muito a platéia,pra que?

eu ainda prefiro ouvir u2 por mais antigo que seja!!

binho alves
procuro sempre levar uma mesinha de som pra colocar do meu lado!!!

Galisteu
Veterano
# jan/09
· votar


Nossa!! coitado do cara! A mãe não deixou assistir o show pq ele é evangélico! CRUEL!!! Será que ia atrapalhar a sua comunhão com Deus já que tem praticado a verdade e a modéstia como nunca vi antes!! Ohhhh!!! Não estrague o minino!! Ele é uma benção aqui no FCC!!! Glória a Deus!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Show Elton John